Olar, tudo bem?
Cá estou com mais uma dica de série de comédia bem divertida: The Good Place. 😉
Sinopse: Depois de morrer, a egocêntrica Eleanor é enviada por engano ao lado bom do Além. Agora ela está determinada a se tornar uma pessoa melhor para continuar lá.
Eleanor Shellstrop morreu. No pós-morte, ela acorda no paraíso (o Lugar Bom) e é recepcionada por Michael, seu mentor, que explica que as pessoas recebem pontos ao longo da vida de acordo com suas atitudes (boas ou más), que definem se elas irão para o Céu ou para o Inferno. O problema é que Eleanor não foi uma pessoa boa. Muito pelo contrário! Ela era egoísta, ácida, desagradável, inconsequente, trapaceira, mentirosa… e a lista não para. Houve algum engano e, provavelmente, sua xará foi parar no Lugar Mau (sim, o Inferno). Pra tornar tudo pior, no Lugar Bom as pessoas são apresentadas às suas almas gêmeas, e o par perfeito de Eleanor é um professor de filosofia extremamente ético, Chidi. Já dá pra imaginar a confusão, né?
The Good Place não é uma série genial, mas ela é muito engraçada por não se levar a sério, abusando de situações nonsense. No Lugar Bom, as pessoas têm as casas perfeitas, convivem com sua alma gêmea, são felizes o tempo todo, têm frozen yogurt à vontade e desfrutam de todas as coisas boas que a vida após a morte poderia oferecer. Mas para alguém egoísta, impulsivo e manipulador como Eleanor, isso é praticamente tortura. Sua vizinha, por exemplo, é enlouquecedora: Tahani é uma socialite inglesa cheia de pompa, casada com um monge que fez voto de silêncio. Nem palavrões são ditos no Lugar Bom (sendo substituídos por palavras inocentes quando tentam ser ditos, como a clássica “What the fork?”), tamanha a santidade do lugar! O problema é que, desde a chegada da Eleanor “falsa”, o paraíso parece dar sinais de colapso – uma provável tentativa de equilíbrio do universo. Eleanor então pede ajuda a Chidi, para ensiná-la a ser uma pessoa boa e, consequentemente, merecedora de estar ali.
É muito engraçado ver Eleanor penando para tentar se adaptar à ética e às atitudes corretas. E é mais engraçado ainda ver os personagens interagindo, sendo eles tão diferentes uns dos outros. Além dos já mencionados Eleanor, Chidi e Tahani, também dou muita risada com o monge Jianyu e com Janet (uma espécie de “assistente pessoal” onisciente). Com o passar do tempo, esse grupo passa a se conhecer melhor e uma amizade inesperada (e divertida!) surge.
O plot twist da primeira temporada é fantástico! Sério, fiquei de queixo caído e adoreeei a ideia dos criadores da série. Foi surpreendente e proporcionou uma reviravolta tremenda para a história. Só lamento que a série tenha decaído um pouco a partir da segunda temporada, tornando-se levemente repetitiva.
The Good Place é aquela série despretensiosa, bacana para passar o tempo de forma leve quando não queremos conferir nada muito longo ou pesado na TV. Tem bons personagens, uma história bastante original e um final surpreendente. E, de quebra, foi criada por um dos responsáveis por Brooklyn Nine-Nine e tem atores que participam dela também, o que é bem divertido de conferir. 😂 Vale a pena dar uma chance. 😉
Título original: The Good Place
Ano de lançamento: 2017
Criador: Michael Schur
Elenco: Kristen Bell, William Jackson Harper, Jameela Jamil, Manny Jacinto, Ted Danson, D’Arcy Carden
Dica ótima, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Tem cara de ser muito engraçada mesmo Priih! E eu adoro a Kristen Bell, quero assistir! :*
Oi Priih,
Já me indicaram essa série e falaram muito bem dela.
Já está na lista. Fico feliz que tenha gostado.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Olaa Prih! Tudo bem?
Adorei a dica de série! Amo esses estilos despretensiosos para assistir em momentos que a gente só quer se divertir! Vou conferir 🙂
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com/
to super procurando alguma serie mais leve e divertida pra assistir, amei conhecer essa por aqui, ja quero ver!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Ainda não conhecia essa série, mas adoro histórias levinhas! Anotei a dica.
http://www.kailagarcia.com
Oiii
lembro muito dessa menina como a voz de Gossip Girl, adoro a voz dela.
A série parece ser divertida.
vou assistir
beijão
Karina Pinheiro
O Priih! Se tem o pessoal de B99 eu quero ver. Estou amando a série e outra que promte ser tão divertida, merece respeito. Amei a dica. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Gostei da dica Pri. Não é o tipo de série que faz muito o meu estilo, mas para quem aprecia, me pareceu trazer uma comédia bacana. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi Priih! ♥
Eu acabei vendo um pouco dessa série por causa da minha irmã, e foi justamente a parte da reviravolta no final kkk Acabou que não me interessei em acompanhar de verdade, mas a reviravolta foi incrível!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu assisto e amo!
Beijos,
http://www.thalitamaia.com
Olá, Priih.
Eu assisti essa série por indicação de algum blog que visitei e não me lembro qual hehe. E amei. A segunda temporada foi um pouco repetitiva sim, mas vou querer ver a terceira.
Prefácio
Parece ser bem legal para assistir naquele momento despretensioso em que a gente fica só passando as listas da Netflix, hahaha. Eu fui assistir o trailer, e achei a série com uma ideia diferente.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Oi Priih,
Eu não sou muito fã de comédias, eu fico irritada facilmente com as piadas, mas quem me recomendou essa série foi minha chefe. E o mais legal é que foi a primeira série que ela assistiu e não tinha final, HAHAHAHA.
Talvez eu dê uma chance qualquer dia desses que tiver despretensiosa procurando algo na Netfilx.
Beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Pri!
Eu amo demais essa série! Fico bastante feliz ao ver o sucesso que ela conquistou.
Beijos
Balaio de Babados
Quando essa série saiu, li muitas coisas positivas sobre ela, mas nunca me puxou para começar a ver, apesar de adorar a actriz 🙂
MRS. MARGOT
Oi, Priih!
Já tinha ouvido falar na série mas acho que essa é a primeira vez que leio uma resenha e agora deu pra entender bem melhor a história. Achei bem interessante, uma série diferente que aparenta ser bem leve e divertida. Vou adicionar na listinha pra assistir!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi Priih, sua linda, tudo bem?
Eu adoro a Kristen Bell, sou fã dela desde Veronica Mars. Não conhecia essa série e estou precisando justamente de uma comédia, é tão difícil encontrar uma boa. Vou procurar para ver onde está sendo exibida. Sua crítica ficou ótima!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/
Coloquei o comentário para a Cila, ela está com problema na internet.
Mas adorei conhecer seu blog e já anotei a dica da série também.
bjs.
Pri.
https://nastuaspaginas.blogspot.com/
Oi Prih,
Essa série é tão delícia e cheia de mensagens que a gente nem imagina, que poderia transmitir.
Saudades do humor, preciso colocar em dia.
até mais,
Nana e Leticia – Canto Cultzíneo
Nossa Prih!
Tudo bom?
Eu vi esses dias atrás e fiquei morrendo de vontade de assistir e agora to mais que colocando na geladeira pra assistir depois, já quero1
Adoro séries despretensiosas que acabam nos conquistando, mesmo com situações nonsense hahaha
jA POSSO ASSISTIR JÁ?
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Olá!
Eu comecei a assistir essa série e já ri muito nos episódios! Eu já adorava os filmes com essa atriz, quando vi a série fui logo assistindo e não me arrependi.
Beijos
Bru| https://primaveraagridoce.blogspot.com
Pingback: Lista #7: Minhas séries de comédia favoritas | Infinitas Vidas