Oi pessoal, tudo bem?
Eu estava louca para conferir a graphic novel Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia desde seu lançamento. Recebi um exemplar da Editora Rocco no mês passado e hoje vim contar pra vocês o que achei. ❤
Sinopse: Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o Vampiro, best-seller de Anne Rice que virou filme em 1994. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro, representada por Kirsten Dunst na versão cinematográfica.
Eu nunca li o livro Entrevista com o Vampiro, mas assisti ao filme e gostei bastante. O universo vampiresco de Anne Rice é o mais sombrio que conheço, e eu gosto dessa visão menos romantizada dos vampiros. A História de Cláudia (vou me referir à graphic novel assim, ok?) traz uma parte da história original – mais especificamente, a vida da personagem-título – sob o ponto de vista da própria vampira. E, assim como no filme, a atmosfera sombria, gótica e sedutora estão presentes nas páginas.
Cláudia foi transformada em vampira por Lestat, cuja intenção era manter seu companheiro Louis por perto. Lestat determinou que Cláudia seria a filha dois, fazendo com que Louis se sentisse impelido a permanecer ao lado deles. De início, ela tem todo o suporte de que precisa de ambos os pais: Lestat a ensina sobre sua nova natureza, enquanto Louis lhe dá suporte afetivo. Entretanto, conforme os anos (ou melhor, as décadas) vão se passando, a menina vai se transformando em mulher, com exceção de seu corpo, paralisado para sempre na forma de criança. Essa situação, somada à vontade de Cláudia de entender de onde veio e de descobrir se existem mais vampiros por aí, vai criando uma tensão latente entre a “família”, culminando no plano de Cláudia para assassinar Lestat.
Cláudia não é uma personagem que conquista o leitor. Ela é mesquinha, egoísta e manipuladora – exatamente como Lestat. Ela utiliza do amor de Louis para conseguir o que quer e convencê-lo a fazer suas vontades, por mais arriscadas que sejam. Entretanto, a graphic novel também revela com clareza as angústias da personagem, que se vê presa em um corpo que não lhe permite ter autonomia (já que todas as pessoas a olham como uma criança indefesa). Seus desejos e paixões evoluem para os de um adulto, mas seu físico não lhe permite realizá-los. Todas essas questões levam a personagem a um vazio existencial que é bastante compreensível, ainda que seu caráter seja extremamente falho.
Mas a melhor parte de A História de Cláudia é, sem sombra de dúvidas, a arte. Eu coloquei mais fotos no post justamente para tentar transmitir a vocês a lindeza que é esse livro! Capa dura, título em letras douradas, páginas e ilustrações em tons de sépia (com exceção do vermelho do sangue)… cada detalhe torna essa graphic novel uma obra de arte! Eu adoro mangás, e o traço de Ashley Marie Witter conversa bastante com esse estilo de ilustração, o que já me conquistou de cara. As expressões dos personagens, seus figurinos e os cenários são feitos com tantos detalhes que é impossível não ficar admirando as ilustrações durante a leitura.
Do capricho da edição à nova abordagem de uma história vampiresca clássica, Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia tem todos os elementos necessários para conquistar fãs da mitologia de Anne Rice ou de vampiros em si. É um livro que vale a pena ser conferido não apenas pelo enredo, mas pela beleza presente em cada página. Recomendo!
Título Original: Interview with the Vampire: Claudia’s Story
Autor: Anne Rice e Ashley Marie Witter
Editora: Rocco
Número de páginas: 224
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi Priih! Eu gosto de histórias vampiros, mas desta autora nunca li nenhum livro. Apenas vi o filme baseado em sua obra e acredito que por ter curtido, com certeza o livro deve ser mais legal ainda. Esta graphic é linda demais, realmente encanta. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Gostei da resenha Pri. Sou apaixonada pelo filme de Entrevista com o Vampiro, apesar de não ter lido o livro da Anne Rice. Essa graphic novel parece ser sensacional, hein? Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi, td bem?
MEU DEUS, AMEI ESSE LIVRO! Vou procurar com certeza! Adoro uma versão menos romantizada tb e mais gótica, sombria, forte, etc…
Beijos
http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Minha mãe ama os livros da autora, eu infelizmente ainda não li nada da Anne Rice. Achei bem interessante esta edição do livro com ilustrações.
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com/
Oi Priih ❤
Tbm só assisti o filme e gosto bastante da história, justamente por ser mais sombria!
Deve ser legal ver o ponto de vista da Claúdia, e a edição é linda msm *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Republicou isso em Memórias ao Vento.
Prihhhhhhhh
menininha ordinária essa Cláudia, hein?
Mas sabe que essa graphic novel é super linda, meu Deus?
a edição é maravilhosa, confesso que depois da sua resenha super me arriscaria nela, tenho receio de pegar a série por ser grande e não gostar do estilo de leitura – fico com os da irmandade da adaga negra por enquanto rs
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Adorei as ilustrações! parece ser um livro incrível!
Blog Entrelinhas
Amei sua resenha, é a primeira vez que vejo falar desse filme e já fiquei bem curiosa para assistir!
http://www.kailagarcia.com
Oi Priih, como vai?
Menina fiquei super interessada neste livro! Eu já li Entrevista com o Vampiro umas três vezes, mas faz muitos anos. Ia ser bom reler sobre um novo prisma.
Bjus
Doces Letras
ahhhhhhhhhh preciso desse livro! um dos meus filmes preferidos da vida era entrevista com vampiro e depois eu li esse e mais uns 4 ou 5 das cronicas vampirescas da Anne Ricce, eu AMAVA!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Nunca assisti o filme acredita? e muito menos o livro, mas me interessei bastante pela resenha e pelo livro que é lindo!!
http://www.vemcomamari.com.br
Oi Priih eu não tinha conhecimento desse lançamento.
Realmente que arte linda…. Porém nunca tive nenhum contato com a escrita da autora acredita? Enfim quem sabe um dia.
Beijos
Divagando Palavras
http://www.divagandopalavras.com
Nossa eu to chocada com a edição linda desse livro, sério.
Nunca li nada da Anne, e isso é algo que me incomoda, mas tenho medo de começar a ler e não curtir, sabe? Sofri algo parecido com a Austen, eu tava pronta pra amar Orgulho e Preconceito só que infelizmente não rolou, e eu fiquei bem chateada com isso.
Att.,
Eduarda Henker
Queria Estar Lendo
Oi, Priih!
Não cheguei nem a assistir o filme, mas a premissa me pareceu muito interessante e achei as ilustrações lindas, muito bem trabalhada! Gosto de obras com esse tom mais dark e sombrio, então sem dúvidas leria!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Oi, Priih
Eu tenho Entrevista Com o Vampiro, mas sempre fico postergando a leitura. Já assisti ao filme e gostei de saber que a GN manteve a personalidade nojenta da Claudia. Ela pode ter sofrido, mas que é sebosa, isso é! hahahah
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Genteeee, que história louca. Imagine ficar com a mente adulta presa no corpo de uma criança :O
Confesso que não sou fã de narrativas que envolvem vampiros, mas eu realmente achei as ilustrações desse livro pura obra de arte.
Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Olá, Priih.
Eu tive uma fase Anne Rice e li esse livro em duas edições diferentes. E gostei muito das duas. Não sabia sobre essa Graphic Novel, mas acho que não iria gostar. Eu não gosto desse tipo específico de traço e ainda mais nessas cores. Como tenho problemas de vista só vejo borrões hehe.
Prefácio
Pingback: Livros para presentear no Dia dos Namorados | Infinitas Vidas