Review: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Oi gente, tudo bem?

Depois de muita espera e ansiedade, Para Todos Os Garotos Que Já Amei finalmente chegou na Netflix, e hoje eu vim contar pra vocês o que achei dessa adaptação tão aguardada. ❤

received_2185691381752743

Mas essa não é a única coisa especial do post de hoje: ele também inaugura uma nova parceria aqui do blog: o grupo Uma Amiga Indicou! Junto da Ale (Estante da Ale), da Carol Antonucci (Caverna Literária), da Carol Cristina (A Colecionadora de Histórias) e da Pam (Interrupted Dreamer), todo mês vou trazer aqui no blog alguma indicação bem especial, pensada pelo grupo especialmente pra vocês. ❤ Espero que vocês gostem tanto quanto a gente!

Agora vamos ao review!

filme para todos os garotos que ja amei

Sinopse: Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.

Resumindo o plot principal: Lara Jean é uma garota romântica que escreve cartas de amor para cada garoto por quem se apaixonou. Um dia, as cartas são misteriosamente enviadas, e ela entra em pânico, pois um dos destinatários é Josh, seu melhor amigo e ex-namorado de sua irmã. Para evitar uma confusão entre ela, Josh e sua irmã, ela aceita fingir um namoro com Peter Kavinsky, o garoto mais popular da escola (que deseja reconquistar a ex-namorada, Genevieve).

filme para todos os garotos que ja amei (2).png

Em primeiro lugar, eu amei a atmosfera do longa, e de como ele conseguiu traduzir perfeitamente o clima que permeia a leitura. A decoração do quarto de Lara Jean, suas roupas e até o modo de prender o cabelo refletem perfeitamente aquilo que está escrito nas páginas, transportando o espectador para o universo da trilogia. Lana Condor fez com que eu me apaixonasse de vez por Lara Jean. Se no livro eu a acho um pouco apática e sonhadora demais, no filme eu fiquei encantada com seu jeitinho atrapalhado, doce, gentil – e, ainda assim, determinado e cheio de opiniões. A personalidade de Peter condiz totalmente com sua contraparte literária: ele é confiante e carismático, exatamente como eu imaginei. A única coisa que me decepcionou foi a aparência: desculpa gente, não achei o ator bonito não. 😂 Ele é no máximo ajeitadinho (e o Peter é descrito como deslumbrante, né).

filme para todos os garotos que ja amei (3).png

Existem algumas pequenas mudanças em relação ao livro. Alguns personagens e cenas foram cortados, e isso é compreensível quando pensamos que o filme tem apenas 1h40 (aproximadamente) de duração. Entretanto, conversando com a Carol C., me dei conta de que poderiam existir mais cenas entre Lara Jean e Peter, para que a aproximação dos dois fosse mais natural, como no livro. As mudanças não prejudicaram minha experiência e eu adorei as cenas do casal (especialmente quando conversam sobre família), mas se tivessem mais momentos apenas entre os dois, o filme ficaria ainda mais incrível.

filme para todos os garotos que ja amei (4).png

Outros personagens de quem eu não gostava no livro acabaram me conquistando no filme: Chris mantém a essência “livre” e meio maluca, mas é uma amiga que defende Lara Jean com unhas e dentes (enquanto, no livro, ela me parece meio… aproveitadora); Kitty, que eu acho um pé no saco no livro (sim, devo ser a única a não curtir a personagem, mas paciência) ficou muito engraçada e carismática. Josh tem uma participação quase insignificante, o que considero um ponto negativo: parece mais difícil “comprar” todo o sentimento de Lara Jean por ele, porque o personagem não tem a chance de brilhar e de demonstrar sua personalidade no filme.

filme para todos os garotos que ja amei (5).png

Para Todos Os Garotos Que Já Amei fez um trabalho maravilhoso em adaptar o livro e, principalmente, conquistar seu próprio tom. O filme é engraçado, divertido, romântico e fofo – sem nunca ficar meloso ou forçado demais. O longa também traz a importância da família, do perdão e da força do apoio mútuo. A química entre os atores torna cada cena divertida de assistir, arrancando sorrisos e emoções do espectador. Se eu já tinha me apaixonado antes pelo romance de Lara Jean e Peter K., depois desse filme meu coração ficou ainda mais quentinho ao pensar neles. ❤ Adorei!

filme para todos os garotos que ja amei (6).png

P.S. (com spoilers, selecione se quiser ler): AI QUE MEU JOHN AMBROSE MCCLAREN APARECEU NA CENA PÓS-CRÉDITOS!!! 😱 Cadê o próximo filme, produção?

Título original: To All The Boys I’ve Loved Before
Ano de lançamento: 2018
Direção: Susan Johnson
Elenco: Lana Condor, Noah Centineo, Israel Broussard, John Corbett, Janel Parrish, Anna Cathcart

Anúncios

31 comentários sobre “Review: Para Todos Os Garotos Que Já Amei

  1. OI, td bem?
    AAAAA eu vi esse filme ontem e tinha começado a ler o livro tb!
    Gostei muito, achei bem fofo! Apesar de ter odiado o Peter HAHAHA.
    A Lara é incrível e cativante, assim como a atriz que nos fez criar uma empatia muito grande por essa personagem, sem muito esforço, me senti como se estivesse vendo a história de uma melhor amiga!
    Também gostei muito da ambientação e direção de arte, os tons são tão fofos e delicados que trazem tudo isso pro filme, parecendo um cupcake hahahaha
    Adorei a resenha! ❤
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be

  2. Oi Prih,
    Já tinha lido suas resenhas sobre os livros, sempre positivas.
    E se você curtiu o filme, é pq é uma boa adaptação e já me deixa feliz.
    Eu ainda estou indecisa se leio antes ou depois haha. Porque queria os outros, mas agora nem rola.

    até mais,
    Nana – Canto Cultzíneo

  3. Oie Pri =)

    Não li os livros, mas achei o filme uma gracinha! Super amorzinho ❤ Fiquei até curiosa para conhecer mais a história e seus personagens.

    Achei a cenografia e a fotografia impecáveis. Esse com certeza será um filme que vou assistir mais vezes rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  4. Oi, Priih!
    Menina, morro quando tu diz o que Peter é ajeitadinho hahhahahha
    Eu não li o livro, mas amei o filme. Só não sei se quero uma continuação. Eu achei o final tão fofis, mesmo com aquele aleatório lá aparecendo.
    Beijos
    Balaio de Babados

  5. Olá, Priih.
    Eu raramente gosto de alguma adaptação, mas gostei bastante desse filme. Achei que conseguiram captar a essência da história. Eu amo a Kitty no livro e achei falta de mais cenas dela hehe. Quanto aos atores não achei nenhum bonito hehe.

    Prefácio

  6. Oi, Priih!

    Esse filme é amorzinho demaaais <333 acho que nem esperava gostar tanto, esperava mais um clichê básico, e me surpreendi positivamente. Não acho o ator que faz o Peter tão bonito também não, mas dá pro gasto hahaha fiquei curiosa com essas cenas entre o Peter e a Lara Jean que poderiam ter sido acrescentadas! Que bom que a Chris e a Kitty foram melhor aproveitadas no filme, né? Pelo que você comentou, eu não curtiria a personalidade delas no livro, não. Mas mesmo não tendo lido a obra, também senti uma falta de presença do Josh, como se ele fosse somente a razão pela aproximação do casal, e depois tivesse sido descartado do resto do filme. Sei lá, acho que ele poderia ter tido uma participação maior 😦 adorei a resenha!! Logo mais posto a minha ❤

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

  7. Oi, Priih!
    Na minha resenha eu disse o mesmo que você: que o filme conseguiu trazer a atmosfera do livro.
    E isso é lindo!
    Eu achei o Peter bonito, mas nada deslumbrante, e também achei a participação do Josh pequena, mas ainda acrescento que queria mais do dr. Covey, porque adoro ele!
    Amei o guarda-roupa de Lara Jean, seu quarto, suas cartas e a atriz que escolheram.
    A Margot para mim continuou sendo insuportável, haha. Detesto a personagem.
    Também senti falta de mais cenas do casal principal, para criar um laço maior mesmo. Para quem já leu o livro isso é muito natural, mas queria que eles se relacionassem mais.
    Mas eu super entendo que linguagem de cinema é diferente da literatura e tem mudanças mesmo.
    Eu amei o filme, fiquei super feliz com o resultado e agora espero ansiosamente que tenha o filme dois, porque adoro o John (e morro de ódio do fim do segundo livro, haha).

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  8. Oi Priih!
    Vc usou a palavra certa na crítica, Lara e Peter precisavam de mais cenas pra que o romance entre entre os dois surgisse mais naturalmente! Mas acho que pro pessoal q n leu o livro isso nem importou, rsrs
    Como assim vc n gosta da Kitty no livro, calma aê! HAHAHAH
    Gostei de como posicionaram o Josh no filme!
    E que venha o John! ❤
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  9. Eu comecei a ler o primeiro livro ano passado, mas a história não me prendeu muito, então eu abandonei o livro. Aí eu assisti ao trailer do filme na semana passada e agora eu não sei se assisto, por que talvez eu possa me arrepender de não ter lido os livros antes, haha. Estou nesse impasse. E pelo trailer eu tbm não achei o Peter deslumbrante não kkkkkkkk.
    Amei a sua resenha, só me deixou com ainda mais vontade de conhecer esse romance, fico feliz que a adaptação tenha ficado boa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  10. Oi, Priih

    Como eu disse na postagem da Alê, meu interesse pelos livros é inexistente, não sinto nenhuma vontade de ler. Mas histórias mais juvenis assim, em filme, até que rola de assistir. Que bom que na medida do possível as coisas foram bem adaptadas, tomara que eles produzam as sequências para vocês ficarem felizes.

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  11. Eu gostei bastante do filme!!! Mas confesso que estou mais ansiosa para ler o livro e ter todos os detalhes!!! Tenho um blog também, falo de filmes, livros, faço frases e essas coisas, caso queira visitar…eudejota.wordpress.com

  12. Pingback: #Lista 6: Melhores filmes de 2018 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s