Dica de Série: Suits

Oi gente, tudo bem?

Hoje vim indicar uma das séries atuais de que mais gosto: Suits!

suits poster.png

Sinopse: Mike Ross (Patrick J. Adams) é um garoto que abandonou a faculdade de direito mas, brilhante como é, consegue uma entrevista com o respeitado Harvey Specter (Gabriel Macht), um dos melhores advogados de Manhattan. Quando percebe o talento nato e a memória fotográfica do garoto, Harvey o contrata e, juntos, eles formam uma dupla imbatível. Mesmo sendo um gênio, Mike ainda tem muito a aprender sobre o Direito. E mesmo sendo um advogado tão competente, Harvey irá aprender com sua nova dupla a ver seus clientes de outra maneira.

Suits conta a história do jovem Mike Ross, um rapaz muito inteligente com memória fotográfica que, por engano, acaba entrando em uma seletiva para novos associados (ou seja, novos advogados) na firma de advocacia do renomado advogado Harvey Specter. Indo contra todas as possibilidades, o rapaz conquista a atenção de Harvey, que fica impressionado com seu conhecimento avançado na área e seu poder de argumentação. O sonho de Mike sempre foi ser advogado mas, devido a problemas no passado, ele acabou sendo expulso da faculdade, e suas esperanças de conseguir trabalhar no ramo eram nulas… até que Harvey decide empregá-lo.

suits serie.png

Suits (em especial nas primeiras temporadas) é o tipo de série que te prende de cara e faz você maratonar sem pensar duas vezes. Em primeiro lugar, há o conflito de Mike não ser um advogado de verdade, fazendo com que ele e Harvey precisem mentir, forjar documentos e quebrar a lei para mantê-lo no emprego. Além disso, a dupla Mike e Harvey tem muita química, sendo extremamente divertido acompanhá-los ao longo dos casos. Harvey é um advogado brilhante e experiente, que tem muito a ensinar a Mike; o rapaz, por outro lado, é idealista e corajoso, trazendo mais humanidade para o dia a dia corporativo e racional de Harvey. As personalidades de ambos combinam: eles são convencidos, audaciosos e bons no que fazem; entretanto, também se desafiam mutuamente: Harvey traz uma visão mais pé no chão do mundo, enquanto Mike o instiga com seu idealismo da juventude. Tudo isso proporciona uma dinâmica que os eleva instantaneamente a BROTP hahaha! ❤

suits serie 2.png

Além das tramas envolvendo os casos, há muitos relacionamentos pessoais que interferem no desenrolar da história. Harvey tem relacionamentos conturbados, e várias mulheres passam por sua vida. Uma das mais importantes, porém, não é uma de suas namoradas, mas sua secretária: Donna (shippo demais Darvey, cof cof). Ela é tão mordaz quanto ele, além de muito competente e segura de si. Temos também Rachel, o interesse amoroso de Mike: ela é uma assistente legal que sonha em ser advogada. Apesar de ter mais do que muitos associados da Pearson Hardman, ela precisa enfrentar o preconceito por não ser advogada ainda. A amizade de Rachel e Donna é muito bacana: sem rivalidades ou competição feminina, mas sim apoio mútuo e amor uma pela outra. Louis é outro personagem relevante: ele é o supervisor dos associados novatos. Abusivo, inseguro e problemático, ele causa muita irritação no início da série, mas tem grande evolução ao longo dela. Por fim, temos Jessica Pearson, a sócio-gerente da firma. Ela é uma mulher negra que precisou lutar muito pra chegar onde chegou, e não está disposta a abrir mão de suas conquistas.

suits serie 3.png

Suits é uma série envolvente, com personagens carismáticos e um enredo cheio de reviravoltas. Infelizmente, a última temporada marcou também a despedida de dois dos protagonistas, além de uma leve queda na qualidade da trama. Ainda assim, recomendo a série e acredito no seu potencial. Só pelas primeiras temporadas eu já acho que vale super a pena, então se joguem! 😉

Título original: Suits
Ano de lançamento: 2011
Criador: Aaron Korsh
Elenco: Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Meghan Markle, Sarah Rafferty, Rick Hoffman, Gina Torres

27 comentários sobre “Dica de Série: Suits

  1. Olá, Priih.
    Eu já me interessei lá no memória fotográfica hehe. Não conhecia a série ainda, mas é claro que já quero assistir. Eu gosto muito de séries nesse estilo e pelo jeito vai me agradar. Já coloquei na minha lista para assistir.

    Prefácio

  2. Oie Pri =)

    Eu fiquei conhecendo a série por causa da agora princesa Megan, mas antes disso nunca tinha ouvido falar dela. Gostei bastante da premissa e do enredo da série. Parece ser aquele tipo de série que você começar a ver um episódio como que não quer nada e de repente já assistiu uma temporada toda.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  3. Olá!

    A série é muito boa realmente. Sou viciado em séries, mas séries de advogados e julgamentos não são minhas preferidas, mas essa série eu recomendo 🙂

    Boa semana pra vc!

  4. Oi, Priih.
    Vi só dois episódios dessa série, mas já percebi que é acima da média.
    Sabia que era sobre esse mundo do direito, que eu pertenço, então fiquei bem curioso.
    Vou pegar de novo pra ver.
    Os personagens são muito bem desenvolvidos e sempre tem uma tensão que mantém o espectador querendo ver o desenrolar das coisas.
    Bela resenha.
    Abraços.

  5. Pingback: Meus favoritos de 2017 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s