Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vim contar pra vocês o que achei de O Segredo do Meu Marido, de Liane Moriarty.
Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra –, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros – e, em última instância, a nós mesmos.
Eu ainda não tinha lido nada de Liane Moriarty, mas fiquei completamente apaixonada pela minissérie da HBO baseada em uma de suas obras, Big Little Lies. Por isso, estava ansiosa para conhecer seus livros também. Em O Segredo do Meu Marido, percebi semelhanças com a série, especialmente em relação às personagens. Consegui ver traços da Madeline em Cecilia Fitzpatrick e de Jane em Tess, por exemplo. Mas, além disso, também vi que Liane Moriarty sabe construir muito bem personagens femininas, suas diferenças, suas qualidades e defeitos e suas motivações pessoais. Isso fica nítido nas três, Cecilia, Tess e Rachel, as personagens que são conectadas pelo segredo do marido de Cecilia.
Cecilia é uma personagem que se vê diante de uma decisão praticamente impossível. A solidez de seu casamento e de sua vida fica completamente ameaçada quando ela descobre a carta que deveria ser aberta apenas quando John-Paul, seu marido, já tivesse morrido. O que ela descobre a desestabiliza e a faz questionar não apenas quem é seu companheiro, mas ela mesma, devido às atitudes que precisa tomar. Tess também enfrenta uma reviravolta ao descobrir que as duas pessoas que mais ama (o marido e a prima/melhor amiga) estão apaixonados. Em um esforço quase irracional de salvar sua família de um divórcio, ela vai embora de casa para que os dois vivam essa paixão, na esperança de que tudo volte ao normal depois disso. Por fim, temos Rachel, uma mulher que recebe a notícia de que seu filho vai se mudar para Nova York com a esposa e o filho, sendo a criança a única alegria na vida de Rachel, que teve a filha assassinada há mais de 20 anos.
Essas três mulheres, tão diferentes entre si, têm suas vidas conectadas de uma forma inesperada. Para elas, mas não para o leitor. Minha maior crítica em relação ao livro foi a obviedade do segredo de John-Paul, que já tinha ficado claro pra mim muito antes de sua revelação. Entretanto, não é o mistério que move a narrativa, mas sim as consequências do segredo. Liane Moriarty conta uma história que, apesar de ter momentos mais parados, nos faz querer saber o que vai acontecer com aquelas mulheres. E apesar de eu ter gostado de acompanhá-las, também senti que durante parte da narrativa a história andava em círculos, e isso me cansou um pouco.
Contudo, como eu disse antes e enfatizo novamente, a autora sabe como construir mulheres e suas diversas camadas, com qualidades e defeitos. Essa característica ficou evidenciada durante a leitura de O Segredo do Meu Marido. Cecilia, Tess e Rachel tem motivações próprias, atitudes humanas (e, muitas vezes, falhas) e não fazem o que o leitor acha que elas devem fazer, mas sim o que acreditam ser o melhor para si mesmas e para quem amam. Essa habilidade de Liane Moriarty de criar boas personagens femininas é algo que me agrada muito em sua escrita.
Se em determinado momento da trama de O Segredo do Meu Marido eu estava ficando levemente decepcionada, o epílogo chegou e mudou tudo. Arrebatador e, de certo modo, revoltante, ele me chocou e me fez questionar meus pensamentos e insatisfações ao longo da trama. A sensação é de que, assim como Pandora – na alegoria da autora –, era melhor não ter aberto a caixa e descoberto o que descobri. Leitura recomendada!
Título Original: The Husband’s Secret
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368
Gostou do livro? Então adquira seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oie
Faz tempo que eu tenho interesse neste livro, mas ainda não tive a chance de lê-lo. Seus comentários me deixaram curiosa, principalmente em relação ao desfecho. Quero ler.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com
Olá Piih! Tudo bem?
Não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele!
Desculpe a demora em responder seu comentário.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Parece ser uma ótima leitura esse livro.
os relatos de uma jornalista
Legal saber que a autora constrói bem os seus personagens, isso é parte essencial da história..
http://www.vivendosentimentos.com.br/
Nossa, só essa sinopse já me deixou super curiosa! Amei a resenha e já vou colocar na lista, Pri. Parece ser muito bom mesmo!! =)
Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥
Sempre vejo esse livro mas confesso que nunca tinha “prestado muita atenção” nem tenho o livro e já fiquei curiosa com esse Epilogo que você citou na resenha.
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Oies! Estou louca por esse livro! Depois que li “Pequenas grandes mentiras” fiquei alucinada com a escrita da autora e quero ler tudo que ela escreve, hahaha. Bjos
Gostei da sua resenha, ainda não li mas me interessei!
http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Olá,
Eu adorei Pequenas Grandes Mentiras e quero ler muito mais da autora.
A escrita dela é viciante. Mas, uma pena que essa foi uma leitura cheia de altos e baixos pra você.
até mais,
Nana – Canto Cultzíneo
Olá, Priih.
Eu gostei bastante do livro. Como sou meio lerda não consegui descobrir qual era o segredo. Mas mesmo depois eu quis continuar a ler para saber como o segredo ia interferir na vida delas e o final foi ótimo. Quero ler outros livros dela.
Prefácio
Oi Priih! Eu gostei bastante desse livro, foi o primeiro da autora que li e achei a trama bem engenhosa. Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oiii Prih
Que legal que ao final a trama te surpreendeu no epílogo e fez tudo valer a pena. Gosto quando o autor sbe construir bem seus personagens e pelo visto a Liane Moriarty possui esse ponto forte. Ótima dica.
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com
Fiquei bem curiosa para ler, amo livros que nos fazem pensar sobre a trama!
Oi Prih! Que pena que vc acertou o segredo bem logo de cara, mas que bom que o que move são as consequências. Nunca li nada da autora, mas vou pegar pra ler esse suspense ajustando as expectativas!
BJs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Prih!
Eu gosto bastante dos livros e da escrita da Liane – mesmo eu ficando um pouco entediada e com a sensação que você descreveu (de andar em círculos) em alguns pontos das obras. Esse livro eu ainda não li, mas está na pilha de próximas leituras faz um bom tempo x_x Espero conseguir lê-lo em breve.
Beijos :*
Essa é uma autora que eu tenho muita curiosidade sobretudo por causa da série Big Little Lies que eu gostei muito, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela.
MRS. MARGOT
Oi, Priih!
Nunca li nada da autora, mas todo mundo a elogia, principalmente na construção de suas mulheres.
Ao que parece, vão adaptar esse livro e se for no nível de Big Little Lies, vai ser maravilhoso.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Priih!
Eu li Pequenas Grandes Mentiras da autora e amei demais!! Apesar de não ter vontade de assistir a série. Eu já vi falar tanto sobre O segredo do meu marido que eu morro de vontade de ler. Acho que o fato do segredo ser algo que dá pra descobrir desde o início é meio que uma marca da autora. É bem na cara, mas o que importa é como chegou a isso. Concordo com você, a autora sabe muito bem criar personagens humanos, que agem conforme suas emoções.
Beijos!!
Nerd Fox
Oi, Priih
Eu ganhei esse livro de presente há um tempão, mas até hoje não li. Eu adoro thrillers, então não li por falta de oportunidade mesmo, são muitas leituras e pouco tempo.
Às vezes o grande mistério do livro não é mais importante em livros do gênero, às vezes é uma coisa bem boba e banal, o que importa pra mim são os desdobramentos, a maneira como os personagens agem…
Acho que vou curtir!
Beijos
– Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi Priih!
Ainda não li nenhum livro da autora, mas depois dos seus comentários fiquei até com vontade.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
bacana sua resenha, eu ja tinha ouvido falar nesse livro algumas vezes e to msm curiosa pra ler
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu curto bastante a literatura da Liane, porém esse ainda não li
Blog Entrelinhas
Oi Priih,
Eu já li um livro da autora e gostei da escrita dela, mas este ainda não li.
Está na lista de leituras, porque eu já tenho até no kindle, rs.
Uma hora, eu consigo!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Priih!
Já vi muitos elogios pra esse livro e gostei que você tenha apontado tanto os lados positivos como negativos da obra. Ainda bem que a autora soube desenvolver a história de uma forma boa, que apesar de chegar a um ritmo mais lento, depois o epílogo compensa.
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Prih, tudo bem?
Que bom que apesar das ressalvas, o resultado final foi positivo. Ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa tanto pelo livro, quanto pela série.
*bye*
Marla
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Priih.
Esse livro está sendo muito bem comentado.
O enredo parece muito atraente, ler uma carta que só deveria ser aberta depois da morte do marido.
Dá pra ter algumas ideias sobre qual segredo seria esse, mas o que parece mais importar são mesmo as consequências e a caracterização das personagens femininas.
Essa autora tem um sobrenome já muito famoso por causa de Sherlock Holmes.
Parece que faz jus ao nome.
Bela resenha.
Abraços.
http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/
Desde que eu vi o lançamento desse livro eu fiquei bastante interessada nele, parece ser bom! Já ouvi vários comentários negativos, mas eu gostei de saber que o final dele fez a leitura valer a pena e foi tão surpreendente. Agora estou ainda mais curiosa.
Olá Prih! Tudo bem?
Quase comprei esse livro uma vez e agora me arrependo, porque parece ser uma história ótima né! Quero muito conhecer a escrita dela, ainda bem vi a série baseada no outro livro.. mas as suas tramas parecem muito boas!
Beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com/
Adorei a resenha, ainda não li nada da autora e por mais que eu tenha tenha tentado ler, o enredo não me despertou muita a atenção.
Beijos boa semana
http://bellapagina.blogspot.com.br
Olá Priih,
Só leio comentários positivos desse livro e da autora, está na minha lista e a cada resenha que leio fico mais curioso, ótima resenha….bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br
Pingback: Resenha: Em Águas Sombrias – Paula Hawkins | Infinitas Vidas
Pingback: #Lista 4: Melhores leituras de 2018 | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: Tudo Que Você Quiser Que Eu Seja – Mindy Mejia | Infinitas Vidas
Pingback: Lista #6: Livros com mães memoráveis | Infinitas Vidas
Pingback: Especial Dia da Mulher: Livros sobre mulheres fortes | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: Nove Desconhecidos – Liane Moriarty | Infinitas Vidas
Pingback: Lista #11: 10 livros cujos finais não superei | Infinitas Vidas