Dica de Série: Lovesick

Oi, pessoal. Tudo bem?

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre uma dramédia romântica que, em poucos episódios, ganhou um espaço muito especial no meu coração: Lovesick!

poster lovesick netflix.png

Sinopse: Dylan (Johnny Flynn) descobre que contraiu uma DST e precisa entrar em contato com todas as mulheres com quem já teve relações sexuais para informá–las e orientá-las a fazer o teste. Para tal, terá a ajuda do seu melhor amigo Luke (Daniel Ings) e de Evie (Antonia Thomas), uma amiga que já teve uma queda enorme por ele mas manteve o segredo até superar, e hoje está noiva de outro.

Originalmente chamada Scrotal Recall, Lovesick foi salva do cancelamento pela Netflix. Que alegria isso ter acontecido! A série conta a história de Dylan, um rapaz que é diagnosticado com clamídia (uma DST) e aconselhado a entrar em contato com suas parceiras sexuais dos últimos 3 anos para avisá-las (assim elas podem fazer o exame também). Esse plot dá início às situações cômicas da série, pois acompanhamos os acertos e fracassos amorosos do personagem, bem como situações muito relacionáveis e reais (afinal, quem nunca quis ter um encontro perfeito ou sofreu por um amor não correspondido?). Além de Dylan, acompanhamos também a trajetória de seus dois melhores amigos: Luke, o estereótipo de bonitão conquistador, e Evie, uma garota madura e doce que foi secretamente apaixonada por Dylan durante muito tempo. O grande drama da série acontece porque Dylan também está apaixonado por Evie – mas agora ela está noiva.

lovesick 5.png

O enredo de Lovesick não é extremamente original ou inovador, eu sei. Um triângulo amoroso, um amigo engraçado e mulherengo, a busca pelo amor verdadeiro… Esses elementos já foram utilizados em diversas produções. Mas o carisma de Lovesick está nas situações cotidianas que os personagens enfrentam e em suas “desventuras” amorosas. Cada episódio traz uma lembrança de Dylan em relação a alguma mulher com quem ele se relacionou, e é engraçado acompanhar essa trajetória porque muitos dos encontros foram inusitados e até mesmo cômicos. Por outro lado, a série também tem seu lado dramático ao aprofundar os problemas e dores dos três protagonistas, Dylan, Luke e Evie. 

lovesick 4.png

Eu não sou uma grande fã do Dylan. O personagem é o mais insosso dos três, além de idealizar o amor de uma maneira um tanto quanto utópica (Ted Mosby feelings). Evie, por outro lado, é uma garota incrível. Seu maior defeito, eu diria, é a falta de iniciativa. Apaixonada por Dylan desde sempre, ela não tem coragem de dizer o que sente e acaba reprimindo seus sentimentos. Luke, surpreendentemente, é meu personagem masculino favorito. Eu não costumo ser fã de conquistadores baratos (seguindo o paralelo com How I Met Your Mother, à primeira vista ele seria tipo o Barney), mas Luke é muito mais do que isso. O personagem tem dores e cicatrizes que só são mostradas ao espectador com o passar dos episódios, e isso não apenas o humaniza como também nos aproxima dele. Ele é um amigo leal, daqueles que você quer ter por perto. E uma das cenas mais engraçadas da série é protagonizada por ele (Luke narrando um filme ao Dylan é priceless hahaha!). Por fim, temos um quarto elemento no grupo de amigos: Angus. Apesar de não ter um enfoque tão grande, também é uma pessoa bacana (e azarada).

lovesick 3.png

Lovesick é uma série que aquece o coração. Fui conquistada por ela de cara, no primeiro episódio, e estou ansiosa esperando pela renovação (a terceira temporada estreou em janeiro desse ano). Amor, amadurecimento, vida adulta, indecisão, a sensação de estar perdido… todos os elementos que fazem parte do processo de “virar adulto” estão em Lovesick com uma roupagem delicada, doce e engraçada. Recomendo demais! ❤

Título original: Scrotal Recall / Lovesick
Ano de lançamento: 2014
Criador: Tom Edge
Elenco: Johnny Flynn, Antonia Thomas, Daniel Ings, Hannah Britland, Joshua McGuire, Richard Thomson

27 comentários sobre “Dica de Série: Lovesick

  1. Olá, Priih.
    Fiquei aqui imaginando a situação, ele dando a noticia para as garotas hehe. Mas acho que não assistiria essa série. Ela não me chamou tanto a atenção e como já tenho uma lista enorme para assistir acho que ia me faltar tempo hehe.

    Prefácio

  2. Ahhh, era de um post desses que eu tava precisando! Já vi Lovesick no catálogo da Netflix várias vezes, mas sei lá, nunca rolou aquela vontade de começar, sabe? E foi exatamente isso que esse post mudou, porque me deu vontade de começar a série agora mesmo hahahah já sinto que vou amar a Evie!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  3. Oi, Priih.
    Não conhecia esse seriado, mas gostei muito do enredo.
    Apesar de não ser tão inovador assim, percebi um clima de filme de comédia romântica,
    que pode ser bom como uma série.
    A questão da DST talvez gere algumas situações engraçadas e inusitadas.
    Eu dificilmente assisto seriados de humor, mas esse parece que me ganhou e vou ter que conferir.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

  4. Oi, Priih

    Eu só conhecia a série de nome, nem sabia que tinha esse lance de DST e dele ter que falar com as parceiras sexuais dele… imagina a situação? Hahahahaha
    Achei bacana os temas abordados, bem parecidos com o que todo jovem adulto enfrenta.
    Eu não tenho Netflix, mas às vezes assistona minha irmã. Então a nota mental para tentar assistir pelo menos um episódio está feita! 😀

  5. Oi Priih! Eu não conheço essa série, mas seria bom assistir, já que ela tem cenas cômicas. Logo que se falou da DST, por mais que seja importante se comentar, achei que seria mais um drama contando do cara pensando na vida… rsrs Mas vendo que não é, então acho que vale dar uma chance e ver… rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

  6. Pingback: Meus favoritos de 2017 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s