Oi pessoal, tudo bem?
Ontem fui conferir Maze Runner: A Cura Mortal, o desfecho da trilogia Maze Runner, e hoje conto o que achei pra vocês (sem spoilers)! 😉
Sinopse: No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.
Tiro, porrada e bomba: isso resume A Cura Mortal. O filme começa com um plano ousado de Thomas e dos outros sobreviventes de resgatar Minho (que, no longa anterior, foi raptado pela C.R.U.E.L. após a traição de Teresa), mas o grupo não é bem sucedido. Thomas, contudo, não desiste de seu objetivo. Na companhia de Newt, Brenda e Jorge, ele parte em direção à Última Cidade (onde fica a sede da C.R.U.E.L.) para resgatar o amigo.
Eu não gostei muito de Prova de Fogo, o segundo filme da trilogia. Achei confuso, bagunçado, sem foco. A Cura Mortal não é perfeito, mas é muuuito melhor, e encerra com dignidade a saga Maze Runner. Thomas e Newt têm uma parceria incrível, que fica ainda mais evidenciada quanto os sintomas do Fulgor começam a se manifestar com mais força em Newt (que foi mordido no filme anterior). Brenda também é uma personagem bacana, que convence o espectador de suas motivações e emoções.
Teresa é uma das personagens mais interessantes: comentei no review do filme anterior que eu achava que ela pudesse ter sido manipulada pela C.R.U.E.L. para trair os amigos, mas ela tomou essa decisão por vontade própria. A personagem sabe que está fazendo algo errado, mas acredita que suas atitudes são válidas em nome de um bem maior: a cura da humanidade. Essa dualidade torna Teresa alguém complexo, e eu gosto de personagens assim. Os vilões, entretanto, deixam muito a desejar. O Janson de Aidan Gillen é caricato (e me lembra demais o Mindinho, de Game of Thrones) e Ava é totalmente descartável. Temos também a adição de um novo personagem, Lawrence, que tem zero aproveitamento.
Apesar dos deslizes em relação a alguns personagens, a trama é mais consistente que Prova de Fogo. Os personagens estão focados em seus objetivos e a ação se mantém sempre ao redor disso. Entretanto, as soluções de último minuto (deus ex-machina) e o excesso de reviravoltas acabam tornando o filme um pouco cansativo – olhei o horário durante a sessão uma ou duas vezes. Os cenários são bastante impressionantes. O ambiente árido mostra a desolação causada pelo Fulgor, enquanto a Última Cidade se ergue em seu esplendor, contrastando com toda a destruição ao redor.
Apesar dos clichês, das soluções fáceis (é difícil de engolir que Thomas e seu grupo consiga fazer tanta coisa foda) e de alguns personagens subaproveitados, gostei muito de Maze Runner: A Cura Mortal. O filme traz algumas perdas que emocionam, tem um ritmo que te deixa interessado e conclui de forma competente a história iniciada em Correr ou Morrer. Pra quem já é fã da saga, recomendo! 😉
Título original: Maze Runner: The Death Cure
Ano de lançamento: 2018
Direção: Wes Ball
Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Rosa Salazar, Aidan Gillen, Ki Hong Lee, Giancarlo Esposito
Oie Pri =)
Essa parte de perdas já deixou meu coração em pedaços, por que desconfio de quem você está falando 😥
Não li os livros da série, por que as resenhas me desanimaram, porém gostei bastante dos dois primeiros filmes. Quero ver se assisto Cura Mortal logo. Mas já vou com o coração preparado.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Gostei da dica Pri. Apesar das críticas positivas quanto aos livros e também aos filmes, a trama de Maze Runner não me chama muito a atenção. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi, Pri!
Realmente tiro, porrada e bomba resume esse filme. Eu gostei do desfecho também e achei que cumpriu as expectativas.
Beijos
Balaio de Babados
Ai, Pri, eu estou louca para assistir esse desfecho! Quando a Kaya postou aquele vídeo falando em português para gente ir assistir, aí que meu coração pulou hahah.
Maaaas eu ainda não vi nem o segundo filme, mais por preguiça mesmo… E se você diz que ele foi meio sem foco, com certeza vou continuar postergando…
Amei sua resenha ❤
xoxo
Fora do Contexto
Só assisti ao primeiro filme dessa série e adoreiii. Os personagens são bem envolventes e a história mais ainda. Não sei porque não continuei a assistir mas depois desse post fiquei com muitaaa vontade :3
beijosss
N E O D E S V A R I O
Oi, Pri! Nunca terminei de assistir nem o primeiro filme, acredita? No dia que eu tava assistindo tive que sair no meio do filme e depois nunca mais lembrei de terminar HAHA mas gostei da resenha e gostei de saber que esse é melhor que o segundo, assim me dá mais vontade de ver a saga direitinho!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Sério que tem muito clichê nas cenas?
Ah! Fala sério.
A gente espera anos para poder conferir o desfecho e nos deparamos com algo não tão bem feito assim.
Ainda que tenha sido bom, há falhas… Eles poderiam ter melhor analisado e encaixado as histórias, né?
Eu não li o livro, então sou suspeita em comentar sobre a obra em si.
Mas a trilogia era muito bem comentada.
Beijos,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br/
Eu vou confessar que não gostei muito do final.. sei lá kkkk
http://www.vivendosentimentos.com.br
Olá, Priih.
Eu achei os livros tão chatos que acabei desistindo da série. Acabei dormindo em um dos livros. Mas assisti o primeiro filme por causa do Dylan, mas não sei se vou ver os outros. Que bom que achou esse melhor que o anterior.
Prefácio
Oi Prih,
Eu assisti só o primeiro e achei a proposta interessante.
Fiquei até de ler os livros, mas ainda não rolou.
Sobre essas soluções fáceis, esses dias peguei a parte final do segundo filme na tv e achei isso tb, e até meu pai comentou que soava falso haha.
bjs
Nana – Canto Cultzíneo
Oi Priih! Eu acho que os fãs realmente vão curtir o filme, eu esperava um pouco mais de drama, mas é bem tiro, porrada e bomba hehehehehe
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Priih, ainda não consegui ir ao cinema ver Maze Runner. E estou mega ansioso para ver
Blog Entrelinhas
Hello! Tudo bem?
Pretendo assistir esse filme em breve,
Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
Volte sempre :3
~ miiistoquente
Olá, eu vi o trailer desse filme algumas vezes e fiquei sem entender muito aí descobri que era um livro no caso vários e comecei a procurar a respeito e achei interessante depois vou ver se assisto o filme.
Nunca assisti. Preciso procurar para assistir
os relatos de uma jornalista
Oi Priih, tudo bem?
Estou esse filme na lista para assistir, pois acompanho Maze Runner desde os livros até o primeiro filme que saiu.
Espero que eu goste bastante.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
eu ainda preciso ver o primeiro filme, e dar continuidade, mas parece msm bem legal!
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Ainda não li os livros mas quero muito, infelizmente nos filmes ainda só vi o primeiro, mas gostei muito, tenho que me actualizar nos filmes =)
MRS. MARGOT
Oie
Eu assisti somente o primeiro filme e não li os livros, mas tenho curiosidade pela série e de saber como tudo vai acabar.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Amei demais a resenha! Tô louquinha pra assistir esse filmeeeee! ❤
Com amor,
Steph • Não é Berlim
Oi, Priih
Que bom que foi melhor que o anterior. Eu não curti o primeiro filme, achei bem ruinzinho, por isso nem tive vontade de ler os livros. Talvez eu devesse ter lido o livro antes. Não sabia desse lance da Tereza ser 171, bem que desconfiei dela no primeiro filme! Hahahaha
Beijocas
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Priih.
Essa talvez tenha sido a saga que eu mais gostei ultimamente, entre os filmes de distopia.
O capítulo final talvez tenha chegado um pouco atrasado, por conta do acidente do protagonista, o que provavelmente dificultou na arrecadação com bilheteria.
Mas gostei do filme, apesar de não ser perfeito, pois algumas falhas, como as que você mencionou.
Também achei que o Newt se transformou muito rápido e realmente em alguns momentos parecia tudo muito fácil de resolver, mesmo com o poderio do CRUEL.
As mortes de dois protagonistas foram emocionantes, mas também pareceram meio forçadas, simplesmente porque alguém tinha que morrer.
Bela resenha.
Abraços.
Eu to doidinha pra assistir esse filme!!!!
Oi Priih,
Eu ainda não assisti, mas já li o livro.
Não gostei muito do final dado a história, mas bora tentar gostar no cinema, né?
Eu gosto bastante da Teresa, eu a entendo. E o Newt é o meu favorito nos cinemas.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Espetacular o pôster deste filme.Aidan Gillen está impecável no filme Maze Runner elesempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Vi Rei Arthur a lenda da espadasuas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Seguramente o êxito do rei arthur filme de deve-se a participação dele, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Acho que é um dos melhores filmes que ele fez. A fotografia é impecável, ao igual que a edição. Sem dúvida voltaria a ver este filme!