Oi pessoal, tudo certo?
Segui me aventurando pelos romances de época e, dessa vez, trago a resenha de Era Uma Vez no Outono, o segundo volume da série As Quatro Estações do Amor.
Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Como eu imaginava, o casal desse volume é Lillian Bowman (a personagem de que mais gostei em Segredos de Uma Noite de Verão) e Marcus Marsden, o conde de Westcliff. O interessante nesse casal é que ambos têm personalidades muito parecidas: são teimosos, obstinados e de personalidade forte. Ao mesmo tempo, não poderiam ser mais diferentes: ela é irreverente, atrevida e impulsiva, enquanto ele é comedido, racional e discreto. Como antagonistas, temos o charmoso e encantador lorde St. Vincent – um nobre amigo de Westcliff que está afundado em dívidas e precisa da herança de uma esposa rica – e a condessa de Westcliff, mãe de Marcus, que não suporta a ideia da união do casal.
Como comentei na resenha do primeiro livro, minhas expectativas eram maiores para esse volume, justamente por trazer Lillian como protagonista. Contudo, o carisma da jovem não foi suficiente para fazer com que o livro ganhasse meu coração. O primeiro motivo é que as Flores Secas tiveram uma participação muito pequena e senti falta das interações entre elas. O segundo é que as desculpas que a autora tinha para que Lillian ficasse sozinha e esbarrasse em Marcus “por acaso” eram muito manjadas (fanfic feelings). De cara, esses aspectos me incomodaram. Outra coisa chatinha nesse volume, que não identifiquei tanto no anterior, foram os erros de revisão. Poxa, gente, não custa nada dar uma lida mais caprichada na hora de revisar, né?
Agora, minha maior crítica fica por conta da consumação do romance e da postura de Marcus. Pra falar disso, preciso dar spoilers, então pule para o próximo parágrafo se não quiser ler. Lillian e o conde transam quando a moça está… bêbada! E não, não importa se ela consentiu, se ela demonstrou que queria, se ela teve iniciativa: ele era a pessoa que estava sóbria e era o responsável ali. Em determinada passagem a autora inclusive menciona que Lillian acha que está sonhando. Ou seja, ela não estava em posse de suas plenas faculdades mentais. E eu não consigo concordar com essa atitude de Marcus. E, pra piorar, ela era virgem! Achei extremamente indigno do personagem, que é apresentado como alguém honrado e responsável.
Porém, não tenho apenas críticas a Era Uma Vez no Outono. Lillian realmente é uma personagem mais carismática que Annabelle, então foi mais agradável acompanhá-la nessa história. Ela é engraçada e tem personalidade forte, características que costumo apreciar nos personagens. Marcus é muito bem desenvolvido, pois a autora traz muitos aspectos de seu passado e de sua criação que explicam muito de sua personalidade no presente. Outro aspecto bacana foi a reviravolta no final: foi interessante e me deixou ansiosa para conferir seu desfecho. O epílogo também foi excelente, deixando um gancho que me deixou de boca aberta.
Não sei se comecei minha experiência com os romances de época errados, mas até agora não tenho nada muito “uau” para dizer sobre As Quatro Estações do Amor. Por mais que os livros me deixem entretida e sejam gostosos de ler, não me encantei verdadeiramente pela série até o momento. Não é um livro ruim, mas (assim como o anterior) não é inesquecível.
Título Original: It Happened One Autumn
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Gostou do livro? Então adquira o seu exemplar aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Oi Priih!
Desculpa, mas você começou sua experiência da maneira errada sim. HAHAAHHA
Eu te indicaria ‘9 Regras a Ignorar antes de se Apaixonar’ da Sarah McLean. Esse sim é um romance de época divertido e empolgante. Porém, não posso negar, o gênero não foge muito disso, geralmente é mais do mesmo, rs.
MAAAAAS a Lisa Kleypas é um problema para mim desde sempre.
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi! Eu tenho um livro da autora, mas de outra série. Não consegui pular o spoiler hahaha que horror isso que contou, agora não sei se vale a pena ler. Sei lá, acho que leria por curiosidade. Eu leio mais jane austen, julia quinn, tessa dare, loretta chase, ainda não tive a chance de ler o da Lisa, apesar de ter um livro dela rsrs. Bjos ❤
Click Literário
Oi Priih,
Eu tenho essa série na minha lista de leitura, não posso opinar muito pois não conheço a escrita da autora. Um pena a história ser bem comum.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi Priih! Leia Os Bedwins quando tiver tempo, eles se diferenciam dos demais em muitos aspectos. Eu gosto muito da Lilian, é a mocinha que mais gosto nesta série e se você ficou revoltada com o Marcus, vai surtar com certa atitude dele em Uma Noite Inesquecível. Bjos!!!
Oi Pri! Primeiro, eu adorei o seu blog. Segundo, gostei muito da sua resenha também hihihi. Por coincidência, li esse livro essa semana também e concordo em número, gênero e grau com a sua opinião. Eu me empolguei para ver esse casal em ação, mas acabei broxando durante a história. Só não abandono essa série ainda porque amei nosso vilãozinho charmoso St. Vincent e sei que ele protagonizará o próximo livro. No mais, concordo com a Alessandra, a série os Números do Amor da Sarah McLean é um amorzinho e super recomendo. Beijos!
Oi Gi, tudo bem?
Como não tem link pra eu responder o comentário, vou responder por aqui hihi ❤
Muito obrigada pelos elogios, fico feliz que tenha gostado!
Eu também fiquei bem desanimada de continuar a série, mas como já tinha comprado os livros, segui firme… O 3º volume é bem mais legal, mas o 4º é melhor de todos! ❤ Espero que goste também!
Beijos e volte sempre!
ahh Eu gostei tanto deste livro RSrs Não é o meu favorito da série mas adorei achei com um toque de “Orgulho e Preconceito” pelo casal não se dar bem inicialmente. Prepare-se para ler o livro do inverno acho que vai adorar. ❤
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Pri! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera e amei! Estou ansiosa para ler Uma Noite Inesquecível e espero que as suas próximas leituras desta série sejam mais rentáveis. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Parece mesmo muito interessante chega dá até vontade de ler
Bjim…
♡Blog
♡Instagram
Olá! Tudo bem?
Primeiramente, feliz ano novo!
Não conhecia o livro e nunca li um romance de época, talvez essa seja a minha oportunidade kk
Desculpe a demora em responder seu comentário.
Volte sempre que será bem vinda!
Abraço,
miiistoquente~
Pri, que delícia de indicação! Quando li a parte sobre a cena sexual, estava fazendo balanceamentos, já que poderia não ter tamanho problema se não fosse a primeira vez deles juntos, se já houvesse uma intimidade… Mas com os fatos, acabou sendo algo terrível, de fato, principalmente ela sendo virgem. Fiquei curiosa para observar se existem mais tons críticos na cena e no livro em geral, porque as entrelinhas parecem bem bacanas e adorei saber que a personagem conquistou você assim.
http://www.semquases.com
Oi, Pri!
Gente, impactada com essa consumação. O bom é que vou avisada da história quando for ler.
Beijos
Balaio de Babados
Olá, não estou muito acostumada com romances de época e foi ótimo alertar sobre o livro não achei muito convidativo.
Olá, Priih.
Esse foi meu livro favorito da série. Não lembrava dessa coisa da primeira vez dela. Mas acredito que você deveria ler outras autoras porque romances de época é tudo de bom hehe. Leia Julia Quinn e a Sarah MacLean que elas são ótimas.
Prefácio
Que pena que a protagonista não te cativou por inteiro.. é chato pois acaba atrapalhando a história..
http://www.vivendosentimentos.com.br
Por acaso não conheço!
Talvez leia
Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/
Fico bem chateada quando não revisam o livro 😦 e realmente, meio absurdo esse fato deles terem dormido juntos com ela bêbada.Essa visão romantizada não me agrada.
Beijos!
http://www.blondevenus.com.br
Oi Priih, tudo bem?
Ainda não conhecia esse, valeu pela dica!
Blog Entrelinhas
Não conheço a escrita da autora, mas tinha esses livros em ebook para ler, mas fiquei com um pé atrás, porque me incomoda muito haver muitos erros e essa situação do livro do que aconteceu a Lilian… não sei como iria reagir, não me agrada muito.
MRS. MARGOT
Gostei de ver sua opinião a respeito dos personagens por ela estar bebada!
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
Olá, tudo bom?
Então, eu não curto muito romances…ainda mais de época, sempre acho o enredo e o drama parecidos.
Beijos
5 O’clock Tea
ate curto um romance historico, mas os mais classicos, esses novos confesso que ainda nao peguei pra ler
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Priih!
Eu ainda n li nenhum romance dessa autora, mas gosto de romances de época (apesar de ultimamente n estar lendo nenhum, rs).
É muito, muito chato qnd os personagens se juntam de uma forma q não era pra ser kkk frustante!
Mas tenta de outras autoras 😉 É um gênero q realmente tem seus clichês, mas é muito amorzinho.
Bjs, te indiquei num prêmio lá no blog ❤
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oie Pri =)
Li um livro da Lisa e infelizmente não curti muito a história. Tanto que por mais que essa série dela me chame a atenção, ainda não me animei em começar a leitura. Acho que a impressão que tive no livro dela que li é justamente essa, a que ela tenta juntar casais que não combinam rs…
Beijos ;***
Ane Reis. | Blog My Dear Library.
Oi Prih, tudo bem?
Feliz ano novo!!!!
Bem, alguns romances históricos são bem água com açúcar mesmo. Aquele tipo de leitura mais leve entre leituras mais densas. Alguns cativam mais outros nem tanto, mas cumprem bem o seu papel de entreter. Ainda não li essa série, mas li alguns elogios, me parece uma leitura bacana, mas posso ser sincera? Ultimamente esses livros não estão me enchendo tanto os olhos, pois tenho a sensação que é sempre mais do mesmo.
bjus,
Amanda Almeida
POxa, sinto muito que o livro nao tenha te conquistado tanto. Não conheço essa série, mas nao leria no momento mesmo. Erro de revisao é algo que me irrita bastante.
Bom começo de ano!
Beijos,
Monólogo de Julieta
Olá,
Que pena sobre os erros.
Ano passado eu não li nenhum desses de época e já anotei uns esse ano, espero conseguir chegar nessa série haha.
bjs
Nana – Canto Cultzíneo
Oi, Priih
Não sei se você começou pelos romances de época errados, mas eu dei a dica de ouro e você não me ouviu! Haahhaha
Brincadeiras à parte, nem eu que curto o gênero curti essa série. Acho as propostas não tão encantadoras e as protagonistas um tanto quanto mesquinhas.
Eu retomarei a série em algum momento, mas não tenho grandes expectativas.
Bom, pelo menos você consegui tirar algo de bom da leitura, né?
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Olá, Priih! Tudo bem?
A primeira coisa que tenho a dizer é que estou chocada, por que o pessoal costuma “suspirar” por Lisa Kleypas. Eu, pessoalmente, nunca li nada da autora por não conseguir me interessar pelas sinopses ou capas (tudo tem que me chamar atenção na obra). E, essa parte do spoiler, achei um absurdo! Principalmente nessa época em que estamos tendo tantas discussões sobre. Outro ponto que me chamou atenção na resenha é sobre a revisão do livro. Também já li outro da editora com alguns erros que se resolviam com uma simples releitura antes de publicar, é triste ver esse tipo de coisa.
Bom, já que você disse que está achando que começou a ler romances de época com o “pé esquerdo”, tenho uma indicação: a série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Conhece?
Beijos!
– Sarah
http://www.nerdabsoluta.blogspot.com
Oi, Priih.
Eu tenho muito interesse por romances de época, após ler livros da Jane Austen.
E vejo tantas resenhas positivas de livros assim, que parece que eles estão no auge.
São muitos mesmo. E isso talvez tenha feito com que o gênero ficasse um pouco previsível.
O protagonista se aproveitar da embriaguez da mocinha foi uma pisada feia na bola mesmo.
Erros de revisão numa obra tão conceituada? Um defeito que poderia facilmente ter sido resolvido. Que mancada.
Bela resenha.
Abraços.
Adorei a resenha deu vontade de comprar logo o livro
http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/minhas-series-favoritas.html
https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2017/10/5-erros-na-hora-de-tratar-os-cabelos.html
Pingback: Resenha: Pecados no Inverno – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas
Te aconselho a ler a saga Spindle Cove :3
Pingback: Resenha: Uma Tentação Perigosa – Lisa Kleypas | Infinitas Vidas