Meus favoritos de 2017

Oi pessoal, tudo certo?

Em geral, eu sempre fico muito nostálgica e reflexiva em finais de ano. Porém, 2017 foi tão corrido que tenho que admitir que nem tive tempo pra esses sentimentos dessa vez! 😛
Apesar de tudo, muita coisa bacana aconteceu e eu resolvi trazer uma lista com as melhores obras que li ou assisti esse ano. Selecionei 5 títulos de cada tipo (livros, séries e filmes), que estão organizados não em ordem de preferência, mas cronológica. Espero que gostem! ❤

Melhores livros

os melhores livros de 2017.png

  • Por Lugares Incríveis: essa foi a primeira leitura do ano e simplesmente partiu meu coração. A ressaca literária foi forte e até hoje eu não superei essa história emocionante (resenha).
  • Morte Súbita: eu levei 5 anos pra ler esse livro, mas foi uma obra que me surpreendeu muito! Apesar das inúmeras críticas na blogosfera, eu achei incrível a história construída por J. K. Rowling e as críticas sociais tão atuais e relevantes (resenha).
  • O Saotur: Segredos de Um Reino Sem Nome: esse foi um livro de parceria que ganhou meu coração! ❤ Fiquei totalmente apaixonada pelo universo de fantasia criado pela Natalia (resenha).
  • O Chamado do Cuco: olha a J. K. Rowling de novo! Dessa vez sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Amo histórias policiais e gostei muito de Cormoran Strike e Robin Ellacott (resenha).
  • E Não Sobrou Nenhum: minha primeira experiência com Agatha Christie não poderia ter sido melhor! Devorei esse livro em poucos dias e fiquei completamente imersa no desenvolvimento da história (resenha).

Melhores filmes

os melhores filmes de 2017.png

  • A Bela e a Fera: a versão live-action de um dos meus filmes favoritos ficou incrível. ❤ Amei demais o resultado, que se manteve muito fiel ao material original (review).
  • Mulher-Maravilha: dona da porra toda, mostrou pra todo mundo que filmes de super-heroínas também são incríveis e merecem ter muito mais espaço. 😉 (review)
  • It: A Coisa: apesar de eu ser medrosa e não curtir muito filmes de terror, eu adorei It. Dosando sustos com cenas bem-humoradas, o filme tem uma história muito envolvente (review).
  • Star Wars: Os Últimos Jedi: apesar das controvérsias e de muita gente não ter curtido, eu amei Os Últimos Jedi! O filme até tem alguns defeitos, mas as qualidades foram mais abundantes e, assim, me conquistou (review)!
  • Your Name (Kimi no na wa): uma animação sensível e emocionante. Assisti a esse filme ontem, mas ele já ganhou meu coração! ❤ Em breve terá review aqui no blog. 😉

Melhores séries

as melhores series de 2017.png

  • Lovesick: uma comédia romântica muito fofa que ganhou meu coração no primeiro episódio! ❤ A série foca em relacionamentos e tem personagens muito cativantes (review).
  • One Day at a Time: uma comédia MARAVILHOSA da Netflix que quase ninguém conhece. Tem apenas uma temporada, mas felizmente já foi renovada (review).
  • Suits: tendo a advocacia como temática, Suits é uma série muito envolvente com vários casos incríveis e que desenvolve seus personagens muito bem (review).
  • Big Little Lies: a (até então) minissérie foi uma das melhores coisas a que assisti esse ano. Empoderamento feminino e violência doméstica são alguns dos temas. Apesar da história ter acabado fechadinha, a HBO renovou para uma segunda temporada (review).
  • And Then There Were None: a minissérie da BBC, que adapta o livro E Não Sobrou Nenhum, é incrível. Passa ao espectador todos os sentimentos que temos ao ler o livro (review).

E aí, curtiram a minha lista? 😉
Contem pra mim qual foi o livro, a série e o filme favorito de vocês em 2017 nos comentários, vou adorar saber!

Aproveito para desejar a todos um 2018 cheio de conquistas, alegrias e realizações! Espero ver vocês por aqui no próximo ano! ❤

Beijos e até ano semana que vem!

30 comentários sobre “Meus favoritos de 2017

  1. Oi, Priih

    Não li nenhum desses livros, não assisti a nenhuma dessas séries e dentre os filmes assisti apenas A Bela e a Fera, Mulher-Maravilha e It. O melhor livro que li esse ano foi A Thousand Boy Kisses, sem sombra de dúvidas. A única série que assisti esse ano foi GoT,saudades de quando eu tinha um caderninho com todas as séries que eu assistia! hhahahaha E filme acho que o melhor que eu assisti foi Fragmentado.

    Feliz Ano Novo
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  2. Oiii Prih

    Morte Subita possui tantas criticas na net que fiquei com o pé atrás e acabei descartando o livro por anos. Esse novo ano quero dar uma oportundiade à obra ja que tem um monte de livros que niguém gosta mas eu acabo gostando…rsrs. Agatha vai ser uma das minhas próximas leituras e foi justamente E não sobrou nenhum o livro que eu escolhi pra estrear com a autora.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  3. Olá, Priih.
    Eu gostei do final de Morte Súbita, mas achei metade do livro um saco. O Chamado do Cuco também achei bem fraco porque tinha visto muitas comparações com a Agatha e não achei tudo isso não. Já deu para ver que sou fã da Agatha por isso amei que você leu ela hehe. Dos outros só vi Big Little Lies que gostei bastante. Feliz ano novo.

    Prefácio

  4. Oi, Pri!
    Menina, super concordo sobre seus melhores filmes. Ainda nem me recuperei direito de Your Name hahhahahah
    Sobre as séries, tirando a sobre o livro da Agatha, eu amei todas. E me abraça que você assistiu One Day At A Time ❤ Quase ninguém sabe desse hino!!!
    Beijos
    Balaio de Babados

  5. Oi Priih! Eu descobri este livro da Agatha eu tinha uns 13 anos e foi ele que e fez devorar a obra da autora. Fico feliz quando vejo sendo elogiado por outros leitores. Bjos!!! Feliz 2018!!!

  6. Adorei esse post! Dos livros, tenho ouvido falar muuuito do Por Lugares Incríveis, quero mesmo ler! A Bela e a Fera e Mulher-Maravilha também foram uns dos melhores filmes que assisti ano passado, sem dúvidas, muito girl power <3. It eu ainda não tive a oportunidade, mas já vi muita gente falando que não é tão assustador quanto parece, então quero tentar! Eu não tinha dado muita bola pra One Day At A Time, mas acho que esse é o terceiro post que vejo recomendando, vou tentar começar esse ano! E sem palavras pra Big Little Lies, que série MARAVILHOSA!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  7. Oi, Priih.
    To com o livro Morte Súbito aqui há muito tempo na estante e ainda não li.
    Preciso lê-lo urgentemente 😦
    Você só escolheu coisas boas!
    Esse ano vou me organizar pra ver mais seriados e ler mais livros.
    Abraços.

  8. Oi, Priih! Adoro essas retrospectivas. ❤
    Por Lugares Incríveis deve ser muito bom mesmo! A Bela e a Fera é lindo demais, né? Eu adorei também. Emma poderosa demais!!! Big Little Lies tá na listinha, fico enrolando, enrolando e acabo assistindo outras, mas esse ano vai, HAHAHA.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  9. Oie,
    As únicas coisas que tivemos em comum em 2017 foram os filmes haha
    Não li nenhum desses livros e não conheço nenhuma dessas séries.
    Amei Mulher Maravilhosa e sem dúvidas foi um dos melhores de 2017, lado a lado com A Bela e a Fera (filme mais lindo!!) e It,
    Beeeijooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s