Oi pessoal, tudo bem?
Hoje é véspera de Natal e “nois” tá como? Produzindo conteúdo pra pauta não atrasar, é claro! 😂 Vim contar pra vocês o que achei de Dark, a nova série da Netflix que foi apelidada por alguns como “a Stranger Things alemã”. Já adianto que apenas o plot inicial é parecido, porque a série tem sua própria personalidade e temas bem distintos. 😉
Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.
A série se passa também em 2019 e seu enredo é posto em movimento com o sumiço do jovem Mikkel Nielsen, uma criança que desaparece na floresta da pequena cidade de Winden. Ele não é o primeiro jovem a desaparecer em um curto espaço de tempo, o que intriga os moradores e a polícia local.
Dark é uma série de ficção científica que fala sobre buracos de minhoca e viagens no tempo, mas também (e talvez principalmente) sobre personagens. Existem quatro famílias que estão interligadas de diversas formas: os Kahnwald, os Nielsen, os Tiedemann e os Doppler. No centro da trama está Jonas Kahnwald, um jovem cujo pai se suicidou recentemente. Ele estava presente no dia em que Mikkel sumiu e passa a investigar os acontecimentos estranhos que acontecem em Winden – que se assemelham muito a fatos ocorridos 33 anos antes. Ulrich Nielsen, pai de Mikkel, é um policial que também resolve investigar a fundo o sumiço de seu filho, explorando a floresta e os túneis de Winden, que ficam próximos à usina nuclear da cidade (um local bem importante na trama). Além do desaparecimento de Mikkel, Ulrich tem outro trauma pessoal: em 1986, seu irmão sumiu em circunstâncias semelhantes. Quanto mais o personagem se aprofunda na investigação, mais o espectador fica confuso (e intrigado).
A fotografia e a trilha sonora da série são incríveis. O clima sombrio e chuvoso colabora para nos mostrar o estado de espírito da cidade e de seus moradores. Minha única pergunta é: POR QUE NINGUÉM USA GUARDA-CHUVA? Vão todos pegar friagem. Pronto, passou. 😛
Com três linhas temporais distintas, é muito importante prestar atenção nos nomes e nos rostos dos personagens (aqui tem uma colinha). Dark vai mostrando cada um deles pouco a pouco, até conectá-los de uma forma surpreendente. O episódio 5 é o melhor de todos, com um incrível plot twist realmente mindblowing.
Dark conclui sua primeira temporada com muitas pontas soltas, e foi isso que me decepcionou. Quando eu achava que a série resolveria suas questões em aberto (ou pelo menos parte delas), ela apresenta mais caminhos e possibilidades. Eu adorei o desenvolvimento da narrativa e a gradual construção de cada personagem, mas senti que que o final da temporada se perdeu. Contudo, é impossível assistir a essa série e ficar sem teorizar mil possibilidades com quem tenha assistido também. 😛 Vale conferir!
Título original: Dark
Ano de lançamento: 2017
Criadores: Baran bo Odar, Jantje Friese
Elenco: Louis Hofmann, Oliver Masucci, Daan Lennard Liebrenz, Karoline Eichhorn, Jördis Triebel, Andreas Pietschmann
Oi Priih! A Netflix a cada dia tem trazido melhores séries. Adoro estas produções meio doidas que eles tem e não vejo a hora de conferir Dark. Eu imaginava algo bem diferente do que tenho lido nas resenhas e minha curiosidade só aumenta . Espero que as várias pontas soltas e o final não me incomodem. Feliz Natal!!! Bjos!!!!
Oi Prih! Tudo bem? Estou de olho nessa série devido a tantos comentário, mas depois de ler sua resenha vou alinhar minhas expectativas, principalmente pelo final!!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie
Quero muito assistir pelo que estão falando. Essa série está bombando de um nível que quando saio com meus amigos fico bem perdido na conversa.
Abraços…
https://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Gostei da dica Pri. Estou ouvindo muitos burburinhos a respeito de Dark, mas ainda não fiquei tentada em assistir a série. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Adorei a dica! Não é a primeira vez que eu ouço falar dessa série, e agora me intrigou de vez. Hoje mesmo eu já resolvo essa curiosidade minha, rs.
Um super beijo!
May
Amor Gaélico – http://www.amorgaelico.tk
Oi Priih,
Menina, essa série é ótima, né?
Fiquei bem feliz com a notícia de renovação. Já tenho até umas teorias sobre o desenrolar da história e sobre quem é Noah, rs.
Beijos e Feliz Natal
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Olá, Priih.
Eu até comecei a assistir essa série mas como não estava muito no clima, deixei para depois. Como você disse tem que prestar bastante atenção e eu não estava prestando muita no momento. mas quero assistir porque o enredo é muito interessante. Pena que ficou muita coisa em aberto. Tomara que respondam tudo na próxima.
Feliz natal!
Prefácio
Não sabia que essa história tinha viagem no tempo.. achei interessante seus comentários e acho0 que vou assistir 🙂
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oie
Ainda bem que não tem nada a ver com a outra série, pois não curti muito. Acho que desta vou gostar, me pareceu bastante suspense e curioso.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Tô vendo todo mundo falando bem dessa série e a curiosidade só aumenta! Eu assisti uns 5 minutos do primeiro episódio esses dias, mas achei que era um terrorzão e parei porque sou medrosa HAHA mesmo assim, vou tentar dar mais uma chance!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Não é o meu género de série, mas li só coisas boas sobre essa série! =)
MRS. MARGOT
Não sou muito de assistir séries, mas essa parece ser interessante
Oi, Pri!
Dark ficou na listinha de séries pra conferir ano que vem. Tenho certeza que vou gostar.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Prih,
Bom, se já desperta mil teorias já quero porque sou aloka da investigação.
Mas, não vou assistir agora…tem umas na frente pedindo arrego pra serem colocadas em dia haha
Feliz Natal atrasadinho e um próspero Ano Novo!
Nana – Canto Cultzíneo
Passei o Natal inteiro tentando ver a serie mas como estava em um sitio a internet era horrivel, agora que estou em casa vou conferir. Ameeeei a dica
Beijos,
https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/
Olá, eu já ouvi falar dessa série mais não me despertou muito interesse em assisti e acho que a DarkSide publicou o livro, senão me engano.
Olá Priih! Tudo bem?
Nossa, adorei!! Estou louca para ver essa série, parece ser realmente muito boa!!! 😀
Gosto muito desse tema de viagem no tempo e já fiquei louca aquiiii
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Olá!
Já ouvi falar muito em Dark, realmente a fotografia dela é incrível kkk
Parece que os personagens gostam de chuva kkkkk
Beijão e Feliz Ano Novo!
https://teattimee.blogspot.com.br/
Menina, eu comecei a assistir essa série e não terminei. Parei no ep 3 (não concluí). É que eu mudei de casa há duas semanas, tá uma loucura aqui de “desencaixota as coisas e arruma a casa”, rs…. Mas assim que acalmar tudo, vou continuar a assistir. Já tinham me falaram da importância de guardar quem é quem (adorei a colinha, obrigada) e tb me falaram do final aberto. Isso me deu uma desanimadinha, mas não desisti de acompanhar não. Está bom demais pra parar, hehe!!!
Tenha um 2018 abençoado!
=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Tenha um 2018 abençoado!
=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Eu tô amando as séries originais da Netflix! Ainda não assisti essa, mas já ouvi falar muito sobre, inclusive sobre o final. E já que Stranger Things foi a minha preferida, já fiquei aqui curiosa com a sua resenha pra assistir isso logo! A trama parece ser semelhante mesmo, mas com sua própria essência, o que a torna incrível. Fico meio decepcionada desde já sobre o final deixar questões abertas, mas pelo menos é um forte indício de que uma segunda temporada pode vir aí pra resolver todas essas coisas, né? Hahahaha
Com amor,
Steph • Não é Berlim
netflix arrasa demais nas produções né! essa serie já ta na minha lista no netflix e fiquei ainda mais curiosa com seu post
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oie Pri =)
Todo mundo está falando dessa série nos últimos tempos, inclusive hoje mesmo na hora do almoço era o assunto do momento aqui na empresa rs…
Eu confesso que pelo pouco que soube, já sei que a série não é muito meu estilo. Mas para quem gosta é realmente uma ótima opção.
Beijos e Feliz Ano Novo ;***
Ane Reis | Blog My Dear Library
Oi, Priih.
Mais uma série pra lista.
Tenho que me organizar pra ver essas séries cada vez melhores.
Essa parece do tipo que eu gosto e espero que tenha continuidade porque infelizmente algumas são canceladas sem aviso prévio…
Bela resenha.
Abraço e feliz ano novo.
Eu vi essa série, fiquei super curiosa na hora!
Olá, Pri.
Confesso a você que tinha criado expectativas gigantescas com relação à Dark. Fui fraca e desisti no terceiro episódio. Além de já terem me dito sobre as pontas soltas que perduram até o final da série, como você também disse, eu tenho problemas sérios com o que lida com espaço x tempo e quando os furos são muitos, me incomodam!
Bjs*.*
MaH
O que disse, Alice?
Adorei a dica! Não sou muito de assistir séries, mas tenho interesse em Stranger Things e esta o despertou também. Parabéns pela resenha!
Pingback: O que eu achei do final de Dark | Infinitas Vidas
Pingback: Assisti, mas não resenhei #6 | Infinitas Vidas