Oi pessoal, tudo certo?
Para o post de hoje, trouxe minha opinião sobre o filme mais recente da Marvel, Thor: Ragnarok.
Sinopse: Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
Não sou uma grande fã de Thor, tanto que eu só vi o primeiro filme solo do Deus do Trovão e catei o enredo do segundo na Wikipédia mesmo. Resolvi conferir Ragnarok no cinema porque várias críticas estavam elogiando o longa e dizendo que finalmente acertaram a mão com o personagem. Bom… me frustrei. O filme é divertido, mas não é nada demais.
No longa, Thor descobre que Loki está vivo e usurpando o lugar de Odin em Asgard. Ele obriga o Deus da Trapaça a levá-lo ao encontro de Odin, que após um discurso acaba morrendo. Para a surpresa dos irmãos, um terceiro elemento surge na história: Hela, a primogênita de Odin, que tinha sido exilada pelo pai devido à sua grande ambição de destruir os mais diversos reinos em nome da soberania asgardiana e, com a morte dele, pôde retornar. Em um embate que causa a destruição de Mjolnir e a fuga de Thor e Loki, os dois acabam em um mundo distante comandado por um sujeito espalhafatoso conhecido como Grandmaster. Thor é levado como escravo para ser um gladiador e lá encontra Hulk, que tem um grande prestígio lutando nas arenas. Posso parar por aqui, né? Já estou com uma sensação de “Sessão da Tarde” só por escrever esse parágrafo.
Por tratar-se basicamente do risco de extinção de Asgard com o Ragnarok, acho que eu esperava um clima mais tenso para esse enredo. Mas fui ao cinema sabendo que o tom do longa era engraçado, e de fato, não faltam piadas. Logo de início eu também achei graça e ri com as cenas cômicas, mas sou da opinião de que quando algo se esforça para ser engraçado o tempo todo, acaba deixando de ser engraçado. É o que acontece com Thor: Ragnarok e, a partir de determinado momento, eu não conseguia nem sorrir.
Thor convence Loki, Hulk e Valquíria (uma asgardiana que vive como mercenária nesse mundo comandado pelo Grandmaster) a ajudá-lo a fugir e voltar para Asgard. Enquanto isso, Hela está destruindo todos que se opõem a ela em sua terra natal e ficando cada vez mais forte, já que seu poder vem da própria Asgard. Ao longo do filme, Thor aprende a lidar com seus poderes mesmo sem o Mjolnir e o grupo trava uma batalha contra Hela no final do filme. Sim, não há nada demais nesse enredo MESMO.
Thor: Ragnarok é um filme extremamente mediano, que chegou a me dar sono durante a sessão. Os destaques positivos ficam por conta do carisma da Valquíria e da atuação de Cate Blanchett, que está muito bem como a vilã Hela. O único personagem que achei REALMENTE cômico foi Korg: um escravo que tem voz engraçada e jeito simpático. Eu teria gostado mais de Thor se ele não fizesse uma piadinha a cada diálogo, e o Hulk segue a mesma lógica. Loki continua sendo interessante, roubando a cena em diversos momentos. A trilha sonora também é bacana, dando uma ambientação legal pras cenas – especialmente as de luta.
Não acho que Thor: Ragnarok tenha valido o ingresso, então não indico que você o assista no cinema. Também não acho que seja indispensável pra entender a cronologia da Marvel e a treta com as Joias do Infinito que virá em Vingadores: Guerra Infinita. Em suma, é um filme engraçadinho, mas totalmente esquecível.
Título original: Thor: Ragnarok
Ano de lançamento: 2017
Direção: Taika Waititi
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Idris Elba, Mark Ruffalo, Tessa Thompson, Jeff Goldblum, Karl Urban
Oi Priih! Eu fui assistir sem nenhuma expectativa e acabei curtindo bastante, o engraçado é que eu nem sou fã do protagonista e sim do irmão dele, mas mesmo assim me diverti um bocado.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Priih,
Nem fui ao cinema porque me disseram que o Thor era uma comédia e isso me desanimou consideravelmente.
Uma pena que a Marvel esteja seguindo esse caminho, porque adoro a obscuridade que esse gênero pode trazer.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Parabéns pela dica Pri! Assisti Thor Ragnarok e curti bastante. Apesar de terem meio que exagerado na comédia, gostei do embate entre Hela e o Thor e achei a trama interessante. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi, Prih! Tudo bem?
Eu ainda não assisti o filme, mas sem dúvidas não irei aos cinemas para fazê-lo.
Não sou lá muito fã do herói, apesar de adorar o Loki, e mesmo com tudo o que tenho ouvido por aí – povo anda dizendo que é divertido, e gosto disso em filmes – não tô com aquela vontadezinha de ver o longa nas telonas.
Beijos,
Fabi Carvalhais
pausaparapitacos.blogspot.com.br
os primeiros filmes do Thor eu vi e gostei bastante, esse ainda nao tive chance de ver, mas estou ouvindo bastante gente falar que é um filme bem divertido
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Olá!
Que pena que esse filme foi decepcionante para você. Eu acompanho Thor e gosto muito do personagem, mas tenho muito medo de assistir outros filmes lançados porque, normalmente, é decepção na certa, sabe? Pelas imagens que você colocou em seu post, nem a fotografia parece boa.
Vou passar a dica.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Eu assisti no cinema e achei que o engraçado extrapolou em alguns momentos. Achei legal a história, mas também nada de extraordinária…
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Pri!
É uma pena você não ter curtido o filme 😦 quem sabe no próximo livro da Marvel?
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Suas resenhas são tão completas, adorei conhecer esse filme. Mesmo não gostando de filmes desse gênero, vou dar uma chance.
http://www.kailagarcia.com
Oi Pri! Ainda não assisti esse novo filme do Thor e para ser sincera não ando muito empolgada com ele. Acho que sua resenha reflete bem isso. Vou esperar ver em casa mesmo. 🙂
Beijos
Vivian
Saleta de Leitura
Olá, Priih.
Se você que gosta de filmes assim ficou com sono, imagine eu então que já durmo nesses filmes de heróis? É uma pena que parece que a cada filme a qualidade no enredo vem caindo. Mesmo sendo um filme de ação, tem que ter uma boa história por trás. Uma hora os fãs vão parar de assistir.
Prefácio
Eu amei o filme.
OIe minha flor! Tudo bem? Que pena que o filme nao te agradou como esperava. Mas eu ainda quero ver… vamos ver no que dá!
Beijos,
Monólogo de Julieta
Oie
Eu adoro o Thor, mas este filme eu ainda não assisti e nem sei se irei. Gostei de seus comentários, pelo visto o filme não é o oh.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi, Priih.
Também quase cochilei perto do final do filme.
Achei que o filme partiu pra um humor um pouco forçado, engraçadinho demais sem necessidade, o que muita gente gostou.
Eu gosto de filmes bem humorados, mas nesse caso achei que passou do ponto.
Tirando isso (se é que dá pra tirar), o filme até que é legalzinho, um bom entretenimento e só.
Bela resenha.
Abraços.
http://www.diegomorais18.blogspot.com.br/
Olá, eu assisti o primeiro e o segundo achei um pouco chato, principalmente o segundo. O terceiro pretendo assisti, por causa de Lock gosto muito da sua atuação. Mas já sei que não vai ser tão empolgante.
Ando acumular tantos filmes, ando numa época em que assisto menos filmes, ainda nem vi o segundo do Thor…
MRS. MARGOT
“quando algo se esforça para ser engraçado o tempo todo, acaba deixando de ser engraçado. É o que acontece com Thor: Ragnarok e, a partir de determinado momento, eu não conseguia nem sorrir.”
Essa frase define o que eu senti assistindo Liga da Justiça e as piadinhas do Flashzzzzz. Hahahaha
Eu não assisti Thor no cinema justamente por ter recebido feedback de que era muita piadinha, e eu não tento esse senso de humor todo! Hahahaha Vou assistir quando chegar no Telecine.
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Não é um filme que faça muito meu gosto, mas né…quem sabe?!
Bjim…
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
Priih!
Nem fala cara, uma piada por segundo, ficou MUITO forçado! E como eu até q gostava dos outros dois filmes do Thor, estranhei muito esse, descaracterizaram muito o personagem.
Concordo q a Cate está maravilhosa no filme *-*
Terminei de assistir sem saber o q achei kkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Eu só não fui assistir ainda pq já me decepcionei com o anterior e por isso vou esperar para ver de outra forma. Não é a primeira crítica negativa que encontro =/ Cl
Olá Prih! Tudo bem?
Ahh eu gostei tanto do filme! Ri muito com os personagens e achei o tom muito interessante, me prendendo o filme inteiro – porque estou ficando velha e durmo nos filmes, mas esse eu não desgrudei o olho nem um minuto! hehe
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Olá,
Eu gostei bastante do filme, mas acho que é porque eu não curti muito o segundo.
Então, não estava esperando muita coisa. E sinceramente, não aguento mais o Loki.
bjs
Nana – Canto Cultzíneo
Não assisti Pri, não faz muito o meu estilo. E, pelo visto, não valia muito a pena mesmo. Que pena. 😦
oieee
eu não gosto muito de filme de herói não
não tenho vontade de assistir ainda mais agora com a sua resenha hahaha
beijão
Karina Pinheiro
Aah, eu gostei para caramba, hahaha.
Adoro o Thor!
Além de achar ele muito engraçado, é gato demais.
E o Loki sempre rouba a cena ❤
A Cate Blanchet sempre arrasa, maravilhosa!
Eu não acho que seja indispensável mesmo para a linha de filmes, mas é para a história do Thor.
🙂
Beijooos
http://www.casosacasoselivros.com
http://www.livrosdateca.com
Olá! Tudo bem?
Amo a Marvel mais que a DC, e confesso que o Thor tem um cantinho no meu coração, especialmente depois desse filme!
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
Bjos,
miiistoquente~
Oi Priih,
Que pena que o filme não foi tudo isso para você.
Eu assisti no cinema e adorei, se pudesse voltava novamente lá para ver de novo.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Ah eu quero muito ver ,adoro a história!
Assim que tiver oportunidade vou ver com certeza !
Beijos
http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII:
Obrigada PRI hahahaha
adorei sua resenha
Sabe, eu acho que sempre vale a pena o ingresso, afinal os efeitos especiais não são ruins mas cara, chega uma hora que eu queria bater no Thor… Sério.. COMO EU VOU LEVAR O FIM DO MUNDO A SÉRIO se nem eles levam?Fala sério
Fiquei meio revoltada … e ficar ate o final pra ver Grão Mestre? Sério? u.u
Ao mesmo tempo que é legalzinho não é tanto kkkk Tenho expectativas para outros filmes da Marvel, mas esse não kkk
EÉ NOIS!
#esquecível
Ah! Quando vier no blog, dá uma passadinha na promoção literária, tá ? ❤
Super prêmios e três kits recheados ❤
http://www.interruptedreamer.com/2017/11/promocao-fim-de-ano-literario.html
beijocas!
Pâm – http://www.interruptedreamer.com
Para mim, os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.
Pingback: Review: Vingadores – Guerra Infinita | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Capitã Marvel | Infinitas Vidas
Pingback: Review: Shazam! | Infinitas Vidas