Oi gente, como estão?
Recentemente, tive minha primeira experiência lendo Agatha Christie e hoje eu vim contar um pouquinho a respeito pra vocês! 🙂 Escolhi um livro que já me ganhou na sinopse: E Não Sobrou Nenhum, que é também um dos maiores best-sellers de todos os tempos e o livro mais vendido da autora.
Sinopse: Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê? Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.
Dez pessoas são convidadas (com pretextos diferentes) a passar uma semana na ilha do Soldado, nos arredores do condado de Devon. Ao chegar lá, elas descobrem que o misterioso anfitrião, o Mr. U. N. Owen, não chegou ao local ainda, o que causa certo estranhamento. Contudo, as coisas realmente ficam estranhas quando uma gravação começa a tocar por meio de um gramofone, e uma voz misteriosa acusa cada uma daquelas pessoas de ter cometido algum crime e saído impune. Quando as primeiras mortes começam a acontecer, os sobreviventes ficam cada vez mais assustados e, é claro, desconfiados uns dos outros.
Pra vocês terem ideia do quanto esse livro me prendeu, eu li cerca de 317 páginas (ou 226 de 286, na proporção do Kobo) numa sentada. Pra mim, que venho me queixando de não conseguir ficar muito tempo lendo, só essa pequena conquista já foi suficiente pra me deixar exultante. Mas o mérito é da autora e da história extremamente envolvente que ela construiu. A cada página virada eu ficava mais curiosa pra saber o que iria acontecer, por mais que exista o spoiler sem graça do título do livro e uma pista bem óbvia logo de cara. Essa pista não é um spoiler: trata-se do poema que os hóspedes encontram nos quartos, que fala sobre 10 soldadinhos que vão “sumindo” (ou morrendo) um a um. Mesmo com esses dois fatores (o título e o poema), eu queria muito descobrir quem seria o próximo da lista – enquanto tentava descobrir quem era o responsável pelo crime.
Minha única decepção ficou por conta de alguns aspectos do final do livro. A seguinte frase tem spoiler, selecione se quiser ler: eu achei a última morte, da Vera, meio nonsense. Mesmo com o trauma de ter matado Lombard, eu não achei que ela tinha o perfil de quem se mataria. Pareceu que a personagem tava hipnotizada (apesar de não estar, como o vilão revela mais tarde). O vilão era alguém de quem eu tinha desconfiado até certo ponto da narrativa, mas que descartei, então fiquei surpresa com a maneira que a autora desenvolveu essa revelação e o crime em si. A próxima frase também tem spoiler, selecione se quiser ler: só fiquei decepcionada com a motivação do vilão, que era um psicopata justiceiro com uma doença terminal. Achei essa uma alternativa fácil demais.
A ambientação do livro foi um dos pontos fortes. Por se passar em uma ilha, a sensação de claustrofobia e angústia se manteve presente ao longo de toda a leitura – sensação que os próprios personagens sentiam. Quando uma tempestade atinge o local e impossibilita qualquer chance de resgate, é impossível não sentir ainda mais medo da situação. Além disso, Agatha Christie também consegue desenvolver muito bem as emoções dos seus personagens. Com histórias totalmente diferentes, mas aspectos em comum em seu passado, cada personagem tem uma personalidade bem marcante. Meus favoritos foram Lombard, Armstrong, Vera e Wargrave. Eles tiveram uma participação mais ativa na trama e nos diálogos, então foi mais interessante ler as cenas nas quais eles estavam em evidência. Porém, gostar deles é um paradoxo, já que os personagens são acusados de crimes terríveis (mesmo que alguns deles demonstrem remorso pelo que fizeram). Nesse sentido, Lombard é o meu preferido, pois é o mais autêntico do grupo.
E Não Sobrou Nenhum é um livro de suspense policial incrível, que te deixa aflito e curioso do início ao fim. Já consegui entender porque a autora é considerada Rainha do Crime e meu único arrependimento é não ter começado a ler suas obras antes. 😛 Recomendo!
Título Original: And Then There Were None
Autor: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Número de páginas: 400
Gostou do livro? Então adquira o seu aqui e ajude o Infinitas Vidas! ❤
Adorei a sua resenha. Não conhecia esse livro dela
os relatos de uma jornalista
Oi Priih! Fico feliz que vc tenha gostado porque este é meu livro preferido da Agatha! Mas concordo com vc sobre o final!! ❤ Excelente resenha!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu simplesmente amei a capa desse livro, super linda!!
Blog Entrelinhas
Já li alguns da Agatha e gostei muito, esse entrou pra listinha dos que quero.
Bjim…
>>blog Usei Hoje<<
> Instagram<
A Agatha Christie, tem muitos livros maravilhosos. Nunca li nenhum livro da autora, mas sempre vejo resenhas ótimas.
Um beijo,
My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Não conhecia esse livro, a resenha ficou ótima.
Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades
http://www.papomoleca.com.br
Oie Pri =)
Apesar de não gostar muito de suspense, abro uma exceção para as obras da Agatha e claro Arthur Conan Doyle. Lia muito os livros dela na minha adolescência e sempre admirei o fato a Agatha sempre conseguir se reinventar a cada história.
Esse eu ainda não li, mas já está na listinha =D
Beijos ;**
Ane Reis | Blog My Dear Library
Olá, assisti o filme e não consegui terminar achei muito chato. O livro deve ser melhor ainda não li nada da Aghata mais vou começar a conhecer suas obras.
Fiquei bem curiosa para conhecer, ainda não conhecia o trabalho da Agatha! ❤
http://www.kailagarcia.com
Gostei da resenha Pri. Curto bastante os livros da Agatha Christie, mas ainda não conhecia esse título, que achei bem interessante. Beijo!
http://www.newsnessa.com
Oi adorei sua resenha, tenho alguns livros da Agatha que ainda não consegui dar uma chance, talvez seja por serem páginas brancas e cansar a leitura, mas todo mundo e inclusive minha mãe fala tão bem que me sinto até mal por não ter lido ainda.
http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/
Oi, Pri!
Eu traumatizei com a Agatha quando li Assassinato no Expresso do Oriente. Não curti muito a leitura. Mas esse livro tem uma adaptação e até estou com ela no computador pra conferir.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
ah eu acho que li esse e algum outro da agatha na adolescencia, mas mal me lembrava, com certeza quero reler
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi Pri, eu li muitos livros da Agatha Christie quando eu era criança, ela fez parte do meu processo de iniciação à leitura ~ mas esse eu nunca li! Achei a trama bem instigante, adoraria ler! Um beijo :*
Já vi séries e filmes baseados nos livros, mas confesso que nunca li nenhum livro da autora, como não é um género que me identifique muito, nunca me aventurei pelos seus livros.
MRS. MARGOT
Oi Prih,
Eu amo esse livro, por ter lido ele tão rápido – também – me fez descobrir que o gênero é meu favorito disparado haha.
Se vc curtiu o Lombard do livro, procura a minissérie recente que teve da BBC, acho que vc vai curtir ele lá tb 😛 HAHA
bjs
Nana – Canto Cultzíneo
Oi, Priih.
Puxa, não li nada dessa autora ainda, apesar de ter um box dela aqui na estante… 😦
Mas a sua resenha me fisgou e vou ter que ler esse livro, que ao meu ver é bem interessante e chamativo.
Dela eu só conhecia por nome o Assassinato no Expresso Oriente, que também preciso ler.
Não vi os spoilers para não estragar minha surpresa.
Bela resenha.
Abraços.
Adoro quando a ambientação da história é tão boa que nos faz ter a sensação de estar no local. Nunca li nada da autora, mas já ouvi várias pessoas comentando bem de todos os livros dela 🙂
http://www.vivendosentimentos.com.br
Adorei a resenha, Priih! No fim de semana fui numa livraria e fiquei com um livro da Agatha Christie na mão, mas acabei deixando para comprar O Conto da Aia kkk Da próxima vez já sei qual será a minha compra 😉
Bjs,
Oi Priih!Este foi o primeiro livro dela que li e depois não parei mais, virei fã. Minha edição é antiga, ainda como O caso dos dez negrinhos e acho que combinava bem mais. Bjos!!!
Uma amiga minha começou a ler recentemente um livro dessa autora! E ela ta adorandoooo! Quero ler também ❤
mariasabetudo ❥
Olá, Priih.
Fico muito feliz quando vejo alguém se rendendo aos livros da Agatha. Eu sou suspeita para falar porque amo ela desde que comecei a ler. É uma pena que já li todos, se tivesse mais mil eu leria também hehe. Eu fiquei tonta com esse livro. Nunca nem imaginei quem era o assassino. Se não tivesse aquela carta no final, eu ia ficar o resto da vida sem saber hehe. Mas prefiro o título e o poema original, não acho que seja racismo, mas… Leia outros livros dela, vale muito a pena.
Prefácio
Outro livro da autora que eu gosto muito.
Pretendo (espero que eu consiga) ler mais Agatha ano que vem.
Quero reler os meus favoritos *_*
Eu AMO os livros da Agatha Christie, já li todos na minha adolescência hahaha.
Esse que você resenhou é um dos meu preferidos.
Beijos
http://orangelily.com.br
Oiii Prih
Eu nunca li nada da Agatha e também separei esse livro pra começar com as obras da autora e conhecer a escrita dela. Que pena esse final meio meh… Em suspenses e thrillers isso às vezes acontece mesmo. Ainda assim, pelo que vc conta a leitura vale a pena, e eu acho que vou curtir conferir essa história.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Oi Priih,
Acredita que não li nada da autora até hoje?
Parece ser uma boa história, preciso conferir em breve.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Agatha Christie é demais ! Li alguns livros dela mas a mto tempo , minha mãe era mto fa e tinha vários!
Esse não li e só a resenha me prendeu , adorei e já quero!
Beijos
http://Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
Oi Prih,
Eu sou fã da Agatha e esse livro tbm foi um dos meus primeiros contatos com a obra da autora. E assim como vc, tbm fiquei vidrado na leitura.
Mas meu livro preferido dela é “O Assassinato de Roger Ackroyd”. Porém, aconselho você a ler outros livros do Hercule Poirot antes, para vc já conhecer melhor o detetive antes de embarcar nessa estória.
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Prii, tudo bem?
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas fiquei muito curiosa quanto a ele. Parece te rum enredo bem interessante e Agatha é Agatha. é rainha rsrs.
bjus
Amanda Almeida
http://blog.amanda-almeida.com.br/
Começou pelo livro certo Priih, hahah. Esse pra mim é o melhor dela.
Agora q vc vai ver a minissérie, talvez vc prefira a mudança q fizeram no final. No meu caso eu ainda prefiro o do livro XD
Sua resenha está excelente como sempre!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Olá, tudo bom?
Eu ainda não li nenhum livro dessa autora… mas preciso. PRECISO! hahaha
Que bom que você gostou!
Beijos
5 O’clock Tea
Oi Priih,
Acredita que eu nunca li nada da Agatha Cristie?
Vergonhoso! Eu sei.
Quero mudar isso em breve, acho que tenho algum livro dela no kindle. Vou aproveitar as férias de final de ano para ler.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi, Priih
Minha primeira e única (até o momento) experiência com a autora foi através do livro Assassinato no Expresso do Oriente. Eu achei o livro ruim demais, foi uma leitura master entediante, por isso meio que perdi a vontade de ler mais obras da autora. Porém, já me disserram que eu comecei pelo livro errado, que era pra eu começar a ler as obras dela exatamente por E Não Sobrou Nenhum… e agora depois dessa resenha empolgada até surgiu aquela curiosidadezinha.
Não lerei por agora, mas caso eu resolva realmente dar mais uma chance pada a autora eu vou embarcar nessa história!
Beijos
– Tami
http://www.meuepilogo.com
Oláá Prih! Tudo bem?
também preciso ler mais livros dela… gosto tanto do gênero, mas acho que só li um até hoje.. adorei essa resenha, quero muito ler esse!!!
beeijo
https://lecaferouge.blogspot.com.br/
Oi Priih!
Esse livro é genial! Meu favorito da Agatha (e olha que li já sabendo quem era o assassino….mesmo isso não estragou a experiência).
Mesmo que algumas coisas tenham te desagradado, você começou com o pé direito com a Dama do Crime hehehe 🙂
Beijos,
Alem da Contracapa
Oie… minha mãe vive falando que aos 12 anos ela já lia livros da Agatha Cristhie (é a forma dela jogar na minha cara que eu preciso ler mais.. kkkk). Ela já me contou a sinopse desse livro, mas ele tinha outro nome no passado. Por que será que mudaram o título?
Ah, parabéns pelo blog!
Pingback: Review: Assassinato no Expresso do Oriente | Infinitas Vidas
Amei sua resenha, sou apaixonada por suspense. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas estou encantada com o trabalho dela. Vou tentar ler esse livro logo, para matar minha curiosidade! Amei também conhecer seu blog. bjss
http://www.historiasdaiza.blogspot.com
Pingback: Meus favoritos de 2017 | Infinitas Vidas
Pingback: TAG: James Bay Book Tag | Infinitas Vidas
Pingback: Dica de Série: And Then There Were None | Infinitas Vidas
Pingback: Livros para ler no Carnaval | Infinitas Vidas
Pingback: TAG: Festa Junina Book Tag | Infinitas Vidas
Pingback: Livros para presentear no Natal | Infinitas Vidas
Pingback: Resenha: A Última Festa – Lucy Foley | Infinitas Vidas