Dica de Série: Modern Family

Oi, gente! Tudo certo?

Para o post de hoje, decidi aproveitar a estreia recente da 9º temporada para falar um pouquinho sobre uma (das inúmeras) séries que eu assisti esse ano, uma comédia que ganhou meu coração: Modern Family!

poster modern family.png

Sinopse: A série de comédia é filmada no estilo de documentário e mostra a vida da família Pritchett. O pai, Jay, é um homem bem sucedido nos negócios e casou-se recentemente com uma bela colombiana, Gloria, que vem morar nos EUA junto com seu filho pré-adolescente, Manny. A filha mais velha de Jay, Claire, tem seus próprios “bebezões” para cuidar: o que inclui um marido, que sempre tenta fazer o papel de “pai legal”; uma adolescente que está começando a dar dor cabeça para a família; e o filho mais novo, que sempre tem atitudes bizarras. Talvez a mais adulta da casa seja a filha do meio, que tenta manter um ar de intelectual. O seriado acompanha também a vida do casal gay Mitchell, filho de Jay, e Cameron, que recentemente adotaram uma bebê vietnamita.

Modern Family tem um formato curioso: é como se o espectador estivesse acompanhando a gravação de um documentário sobre os personagens, que frequentemente dão seus depoimentos sobre determinadas situações. Na série, acompanhamos a rotina de três famílias (que são parentes): os Pritchett (formados pelo patriarca, Jay, sua nova esposa Gloria, e o filho dela, Manny), os Dunphy (formados pela filha de Jay, Claire, por Phil e pelos três filhos do casal: Haley, Alex e Luke) e o casal Mitchell Pritchett (filho de Jay, irmão de Claire) e Cameron Turner, que acaba de adotar uma menina vietnamita, Lily. A série nos mostra o dia a dia dessas pessoas e suas interações uns com os outros, o que proporciona cenas muito engraçadas e também reflexões sobre amor, amizade e, é claro, família.

modern family.png

Como em toda família, existem tensões e questões mal resolvidas. Claire, a filha de Jay, tem certa relutância em aceitar a nova esposa do pai, uma mulher muito mais jovem do que ele; para Jay, é complicado aceitar a sexualidade do filho e seu casamento com outro homem; para Mitchell, não atender às expectativas do pai é fonte de frustração, e por aí vai. Apesar de Jay e seus filhos serem o fio condutor e núcleo da narrativa, os seus parceiros têm tanta importância quanto eles na trama. Phil Dunphy, por exemplo, é meu personagem favorito! ❤ Ele é engraçado de um jeito muito inocente e nonsense. Gloria também é ótima: uma latina com sangue quente que adora falar alto (impossível não rir quando ela grita “JAAAY!” pela casa). As crianças também têm uma dinâmica muito divertida, especialmente Luke e Manny, que são opostos um do outro: enquanto o primeiro é… hmmm… dono de uma inteligência peculiar HAHAHA, Manny é um gentleman que parece ter muito mais idade do que aparenta.

modern family 3.png

O que eu mais gosto em Modern Family é que a série não tem um enredo mirabolante. O gostoso mesmo é acompanhar o dia a dia (e as maluquices, é claro) dessas famílias, suas relações, seus conflitos e seu amadurecimento. Existem vários episódios com lições importantes sobre compreensão, empatia, perdão e sobre valorizar o que realmente importa na vida: o amor e a convivência com quem nos é querido. ❤ Tudo isso em meio a MUITAS gargalhadas! Sério, Modern Family é uma das séries de comédia que mais me faz rir. Além disso, a série lida com muita naturalidade várias questões, como homossexualidade (a relação de Mitchell e Cam é como qualquer outra, exatamente como deveria ser!), e também com a diferença de idade entre Jay e Gloria.

modern family 2.png

Infelizmente, a série tem perdido o fôlego nas últimas temporadas. Acredito que ela esteja se arrastando um pouco além do necessário e, com isso, vem repetindo alguns plots e perdendo um pouco do brilho que tinha no início (o que fica bastante claro nas crianças, que cresceram e perderam não só a graça, como também desenvolvimento). Sigo como uma fã fiel e acompanho cada episódio, mas confesso que já estou na torcida para um desfecho digno para essa série que fala sobre relações familiares de maneira tão doce e engraçada. Apesar dessas ressalvas, eu recomendo DEMAIS Modern Family!Em seu humor singelo e em suas situações cotidianas, é uma série que conquista e conforta ao mesmo tempo em que te arranca gargalhadas. Vale a pena! 😉

Título original: Modern Family
Ano de lançamento: 2009
Criadores: Christopher Lloyd, Steven Levitan
Elenco: Ed O’Neill, Sofía Vergara, Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet, Sarah Hyland, Ariel Winter, Nolan Gould, Rico Rodriguez

33 comentários sobre “Dica de Série: Modern Family

  1. oieee
    parece ser bem legal essa série.
    É muito bom quando viramos fã de algum seriado, a gente se sente parte da família dos personagens e durante anos eles são como se fossem parte da gente e quando acaba a gente fica meio perdido e fica aaaahh só mais um pouquinho hehehe
    Por mais que esteja arrastada quando chegar na última temporada você vai desejar que não seja a última hehehe
    beijão
    Karina Pinheiro

  2. Oi Pri,
    Eu tbm adoro Modern Family, já assisti todas as temps que estão disponíveis no Netflix.
    Tbm acho legal acompanharmos o dia-a-dia das famílias.
    Ao contrário de vc, não gosto muito do Phill. Mas adoro a Glória e morro rindo com o Cam. Acho que nunca vou esquecer da cena dele levantando a Lily com a música de O Rei Leão no fundo rsrs.
    Abraço,
    Alê
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

  3. Oie,
    Já ouvi falar bastante da série, mas nunca parei para assistir. Pena que agora está se arrastando, isso é muito chata para quem é fã, mas infelizmente as vezes acontece quando a série já tem muitas temporadas.
    Adorei as resenha.
    Beeijo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

  4. Oi, Priih

    Não posso nem falar que não gosto da série porque nunca assisti, mas como eu não gosto de comédia a chance de eu não curtir é grande. Até hoje só gostei de duas comédias: Hart of Dixie e Drop Dead Diva.

    Que pena que a série vem se arrastando. Tomara que elea terminem antes que a situação piore.

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  5. Eu tenho muito vontade de ver essa série, principalmente agora que todas as que estou vendo está em hiatus (triste realidade) ou não tem novas temporadas na netflix, está dificil, mas vou mesmo procurar essa para ver.

  6. Oi Priih, eu assisto Modern Family e acho ótimo! Mas realmente devo concordar com você: a série vem se arrastando um pouco nas últimas temporadas. Espero que os criadores consigam terminar a série de uma forma bacana. Beijo!

  7. Não é de hoje que ouço falar dessa série, mas confesso que nunca olhei duas vezes pra ela não.
    A minha lista tb é interminável, kkkkk
    Mas se eu tiver a chance, vou assistir a primeira temporada, pra ver se gosto. Será que tem novo vício à frente?! Hehehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  8. Oi, Priih.
    Vejo essa série sempre na grade da TV por assinatura, mas nunca vi. 😦
    Pela sua resenha parece muito boa e um pouco diferente por ser quase um documentário.
    Tratando-se de seriados, existem tantos que fica difícil acompanhar tudo.
    Mas certamente é uma bela dica, que sai do lugar comum e talvez já tenha passado do momento de ser encerrada.
    Abraços.

  9. Acho que iria gostar muito da série. Normalmente eu vejo séries em formato de documentários mesmo. Eu achei interessante essa possuir algo assim. Quero ver!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  10. Essa serie é ótima, sou viciada em séries e já vi várias nascesse me chamou atenção por ser comédia mas com um toque da vida real, interessante as reflexões, sem contar que os atores são fantásticos! Adoro a Glória com o jayyyyy!! Super recomendo essacserie!

  11. Pingback: Lista #7: Minhas séries de comédia favoritas | Infinitas Vidas

  12. Pingback: Séries leves na Netflix pra assistir na quarentena | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s