Dica de Série: Os Defensores

Oi gente! Como vocês estão?

Depois de aguardar com MUITA ansiedade, finalmente Os Defensores chegaram à Netflix! ❤ Apesar de ter visto a série numa sentada no fim de semana passado, resolvi esperar os ânimos acalmarem pra falar a respeito. Então vamos ao review!

os defensores poster

Sinopse: Eles não estão nem aí para fazer amigos. O lance deles é salvar Nova York. Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro são os Defensores.

Na cronologia das séries Marvel e Netflix, Os Defensores se passa alguns meses depois da segunda temporada de Demolidor e começa mostrando cada personagem individualmente: Matt deixou o uniforme pra trás e está trabalhando como advogado de casos pro bono; Jessica não voltou a atuar como investigadora após vencer Kilgrave; Luke saiu da prisão e voltou ao Harlem e Danny segue caçando membros do Tentáculo pelo mundo na companhia de Colleen. Contudo, após um terremoto suspeito, todos os personagens acabam se envolvendo com investigações próprias que culminam no mesmo ponto: o prédio do Mirdland Circle, epicentro dos tremores e sede do Tentáculo. Movidos por motivações próprias, mas com um inimigo em comum, Os Defensores acabam se unindo contra a ameaça.

os defensores 6.png

Eu amei o fato da série ter levado alguns episódios construindo o enredo individual de cada personagem antes de unir o grupo. Isso fez com que eles não parecessem um time de super amigos (uma piada da própria série, btw) repentinamente, mas sim pessoas com interesses próprios que viram nessa união algo imprescindível para a vitória. Outro aspecto extremamente positivo é que a trama do Tentáculo – que vinha se desenrolando desde as temporadas solo de Demolidor – teve aprofundamento e explicações, e eu fiquei muito satisfeita.

os defensores 4.png

Agora vamos falar dos personagens. Como não amar cada momento que aproximava Matt, Jessica, Luke e Danny? Se antes eu achava que a Claire seria o principal ponto de contato deles, com o passar dos episódios vi que a trama por si só estruturou esses encontros de maneira muito coerente. A dinâmica entre eles foi maravilhosa e rolou muita química entre os personagens. Destaque para Luke e Jessica (que são casados nas HQs): foi possível ver o carinho existente entre os personagens nos diálogos e no apoio mútuo. Só achei um pouco esquisito ver tanto afeto porque, na série solo de Luke, ele parece nem querer falar a respeito dela. De qualquer forma, se forem construir um romance novamente, espero que a Claire não saia magoada nesse processo (amo a Jess, mas também amo a Claire!).

os defensores 3.png

Também gostei da evolução de Danny nessa série. Se eu achei Punho de Ferro péssima, acredito que o personagem tenha melhorado muito em Os Defensores. A dinâmica dele com Luke foi super bacana, trazendo a jovialidade do personagem de uma maneira mais positiva (e não tão impulsiva como na sua série solo). Também adorei a reação dos personagens e as zoações sempre que Danny falava de K’un-Lun. Por último, temos Matt, que está vivendo um momento de crise por tentar viver apenas como advogado – sendo que sua essência e real personalidade é a de Demolidor. Eu admito que o plot dele foi o menos interessante pra mim, por não ser fã da Elektra (em seguida me aprofundarei nisso), mas ainda assim gosto muito do personagem.

os defensores 5.png

O Tentáculo também foi bem trabalhado, e Alexandra foi uma líder muito interessante. Porém, como já mencionei, meu ranço fica por conta da Elektra: eu acho a personagem boring e sem carisma. Não consigo gostar dela e acho que já deu de Elektra (ao menos como vilã) nesse universo. Alguns membros da organização não tiveram tanto destaque, como Bakuto, Sowande e Murakami. Parecia que eles estavam ali apenas para serem os outros braços do Tentáculo, já que Alexandra e, principalmente, Gao, roubavam a cena.

os defensores 2.png

Outra coisa que eu preciso elogiar são os jogos de luzes e cores na abertura (que é fantástica!) e ao longo dos episódios! Eu adorava assistir as cenas de transição dos personagens e perceber como as cores influenciavam o ambiente dependendo de quem fosse o foco. Quando Os Defensores finalmente estão juntos, também é possível perceber as luzes e as cores tendo maior ou menor destaque, dependendo de quem fosse o “protagonista” de determinado diálogo ou enquadramento (eu ficava dizendo “vermelho!”, “roxo!”, “verde!”, “amarelo!” que nem uma criança chata e empolgada nesses momentos HAHAHA!).

os defensores.png

Em suma, eu amei real oficial Os Defensores. 😛 Amei a história, amei a forma como os personagens se uniram e amei como a série encaminhou as histórias deles individualmente, deixando muito material para as próximas temporadas solo. Apesar da temporada ter sido mais curta (Punho de Ferro é que deveria ter tido apenas 8 episódios #fikdik) e eu já estar morrendo de saudade dos personagens, acredito que a história ficou na medida perfeita! ❤ Recomendo mil vezes!

Título original: Marvel’s The Defenders
Ano de lançamento: 2017
Criadores: Douglas Petrie, Marco Ramirez
Elenco: Charlie Cox, Krysten Ritter, Mike Colter, Finn Jones, Elodie Yung, Sigourney Weaver, Wai Ching Ho

Anúncios

30 comentários sobre “Dica de Série: Os Defensores

  1. Olá!
    Que bom que gostou da série, eu não sou muito fã desse tipo de série, até tentei assistir “Jessica Jones” e “Demolidor” uma vez, mas não sei, não curto tanto haahah
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

  2. Olá Pri! Consegui assistir no final de semana passado. A vida é complicada, esperamos tanto por uma série e devoramos em um final de semana, pode isso? rsrs… Eu gostei bastante da série e de todos os personagens, apesar de não ter finalizado o Punho de Ferro (sei lá, não me conquistou como a maioria das pessoas rss). Mas já aguardo ansiosamente pela próxima temporada de Defensores para devorar em um final de semana novamente (tamô junto! rsrsrs)

    Beijos

    Vivian
    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/

  3. Oi Priih, tudo bem???

    Menina acabei de ler uma resenha positiva sobre esta a série e a sua está maravilhosa também. Porque você colocou a sua opinião sincera e do quanto a série te cativou e isso é muito legal. Eu quero muito assistir, mas só 8 capítulos me entristece, porque a impressão que dá é que não tem história para contar. De qualquer forma foi para minha lista. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  4. Olá, Priih.
    Eu gostei mais de Punho de ferro do que de Jéssica Jones hehe. Estou bem ansiosa para assistir a série. Ainda mais agora sabendo que temos mais respostas sobre o Tentáculo. Que pena que o Matt foi o menos interessante porque ele é o meu favorito hehe. Assim que der vou assistir.

    Prefácio

  5. Oie Priih!!! Sempre aforo entrar aqui no infinitas vidas e ver comentários sobre as séries, principalmente quando é algo que assisti (e gostei) recentemente!!!
    Também estava super ansiosa pela série, pena que foram poucos episódios e acabei vendo super rápido. Apenas queria mais um pouquinho de tudo e dessa interação maravilhosa do elenco!!

    Eu gostei muuuito das cenas do Luke com o Danny, as piadinhas e conversas foram ótimas meeesmo!!!
    Mas também adorei a amizade que foi criada entre Matt e Jessica, já sou uma stalker dela no insta, e é muito legal ver a amizade dos dois dentro e fora da série.
    Outro surto que dei também foram nas cenas de luta e a paleta de cores da série, realmente as transições para cada personagem foram maravilhosas!!

    lindo post Priih!
    Paradise Books || @ParadiseBooksBr
    xoxo

  6. Oi Prihhhh
    tudo e com você????
    MENINA QUE SAUDADE DE VIR AQUI!! DEMOREI MAS VIM!!!!!! GLORIA A DEUS!!
    Vamoslá, eu to assitindo ainda! To no quarto episodio, vou ver se essa semana vejo o resto, será que consigo? to achando demais, tambem!!!
    esse negocio do jogo de luzes não percebi, vou prestar mias atenção,
    AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    quero terminar!
    não tinha decorado esse negocio da Alexandra, acho ela e a Gao tudo farinha do memo saco que pode jogar fora #revoltada KKKKK
    brinks
    sauddades Charlie Cox ❤
    SIM
    COMO
    COMO
    COMO RESISTIR?
    eu também
    NÃO SUPEREI
    deixo BEM CLARO VIU HEHEHEHE
    espero também!!
    beijocas ❤
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  7. Oi Priih, tudo bem?
    Eu também já fiz uma maratona básica no fim de semana… estava bem ansioso para ver essa série pq eu gosto bastante de todas as individuais. E assim como você, eu também ameeei essa série.
    Blog Entrelinhas

  8. Olá Priih!
    Eu ainda vou ver a série do Luke e depois vou ver a dos Defensores. Fico triste por não gostar da personagem Elektra, a verdade é que nessas séries da Netflix a personagem está completamente errada. Em tudo, tudo mesmo. Motivação, história e até mesmo o olhar dela. Sou fan da Elektra e fiquei com muita raiva do que fizeram com a personagem. Se quiser conhecer a verdadeira Elektra, veja o filme solo e também o filme do Demolidor que fizeram. Neles ela realmente é retratada como é nos quadrinhos. Na série do Demolidor eles destruíram completamente tudo o que Elektra era e ela ficou muito louca (de uma forma ruim mesmo). A verdade é essa.
    Essa já é a segunda resenha q vejo sobre os Defensores e percebo q eles continuam acertando o que me deixa super feliz.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

  9. Opaa!!! Mais uma dica de série envolvendo super-heróis. Eu nao vejo nem acompanho nada que é de super heróis, nem filmes. Sei lá…mas fiquei feliz que voce gostou e pode indicar aqui para quem gosta também!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  10. Oi, Priih

    Tenho lido bastantes postagens sobre essa série e todo mundo está gostando. Eu não curto esse lance de herói, vejo os blockbusters no cinema apenas pelo espetáculo mesmo, pois sempre são filmes muito bem produzidos. Mas não ligo pra história em si, sabe?
    Não vi nenhuma das séries separadas e não pretendo assistir essa. Mas fico contente em saber que você curtiu! 🙂

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  11. Helloo minha beiba! ♥
    Adorei a sua resenha! Como sempre, muito bem escrita pra gente curtir aqui! 8D
    Adorei sobre o lance das cores! Eu não tinha reparado, mesmo! :~
    Então obrigada por dividir com a gente essa sacada! hauhauhauhauahuaha

    E concordo que foram poucos eps. u.u
    Precisávamos de muito maaais! hauhauahuha ♥

    Agora vou lá ler sobre Outlander! ♥
    Tchiamooooooo!!

  12. Oi, Priih.
    Puxa, não vi nenhum desses seriados individuais, nem esse.
    Pela resenha parece muito bom, vou ter que dar uma chance.
    Gostei do fato de a união deles ser bem desenvolvida e não algo do acaso, repentino e sem explicação.
    Tem outros na frente, mas fiquei bem curioso.
    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s