Dica de Série: Big Little Lies

Oi, gente! Tudo bem?

Para o post de hoje, trouxe a resenha de uma minissérie maravilhosa da HBO: Big Little Lies! Baseada no livro homônimo da autora Liane Moriarty, a série conquistou várias indicações (merecidas) ao Emmy desse ano.

poster big little lies.png

Sinopse: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.

Em Big Little Lies, acompanhamos três mulheres de uma cidade australiana: Madeline, Celeste e Jane. As três acabam se aproximando, pois seus filhos estudam juntos, e uma amizade muito forte nasce entre elas. Ao longo dos episódios, vemos esse laço se estreitando, ao mesmo tempo em que acompanhamos os segredos que elas guardam, entre eles relacionamento abusivo, infidelidade, abuso sexual, entre outros.

big little lies 2

É complicado falar sobre Big Little Lies sem dar spoilers, já que a série é bem curtinha (com apenas 7 episódios) e fala de assuntos muito importantes. Mas vamos lá, vou me esforçar. 😛 A série tem duas linhas temporais: no presente, sabemos que uma pessoa morreu – mas não sabemos quem, sendo este o mistério condutor da narrativa. Diversas pessoas da cidade estão sendo interrogadas, e elas opinam a respeito das três protagonistas sob diversos aspectos. A outra linha temporal mostra o que aconteceu antes dessa morte, e a maior parte das cenas se dá nesse contexto.

big little lies 6.png

O mistério a respeito de quem morreu é uma das coisas que mantém o espectador atento? Sem dúvidas. Mas, definitivamente, não é esse o aspecto mais interessante da trama. O que realmente me envolveu em Big Little Lies é a relação entre as mulheres: suas rivalidades, suas amizades, seus segredos. A série se passa inteiramente sob a perspectiva de mulheres, sendo elas totalmente diferentes entre si, com qualidades e defeitos. Assuntos importantes, como estupro e violência doméstica, não são romantizados e são representados de forma realista, o que nos causa extremo desconforto e revolta – justamente pela aproximação com a realidade. Outro fator muito importante e empoderador de Big Little Lies é a sororidade. Na minissérie, vemos mulheres apoiando uma a outra de modo inspirador. As três amigas protagonistas são o maior exemplo disso, mas com o passar dos episódios temos outras provas de que que mulheres unidas são muito mais fortes. ❤

big little lies 4.png

Acho complicado falar das personagens individualmente, justamente porque quero evitar dar spoilers. O que posso dizer é que Madeline, Celeste e Jane me conquistaram, ainda que não sejam perfeitas (ou talvez justamente por isso). Madeline é meio obsessiva, mas tem um coração de ouro. Celeste é uma mãe dedicada e uma mulher muito sensível. Jane é jovem, mas tem muitas responsabilidades nos ombros, principalmente por ser uma mãe solteira. Ainda assim, a personagem lida com tudo da melhor maneira que consegue, sendo um grande exemplo de força (bem como Celeste). As atuações também estão fantásticas, com destaque para Nicole Kidman, que teve uma carga emocional bastante pesada em sua personagem, e Shailene Woodley, que me surpreendeu muito pelas diversas nuances apresentadas. Alexander Skarsgård também fez muito bem o seu papel, mostrando com perfeição como um homem abusivo se comporta e manipula suas vítimas (e me fazendo odiá-lo mais a cada segundo). Por fim, as crianças também roubam a cena, com destaque para a filha mais nova de Madeline (que faz as melhores playlists!) e o filhinho de Jane (que é um amorzinho). ❤

big little lies 5.png

Outro aspecto incrível da série é a montagem. Com diversas alegorias maravilhosas, que incluem cenas com o oceano batendo nas pedras para representar violência, a série tem diversas cenas hipnotizantes. A fotografia é incrível e o desenrolar dos episódios é extremamente envolvente.

big little lies.png

Peço desculpas se a resenha ficou um pouco vaga, mas realmente não quero estragar a surpresa de ninguém revelando mais do que o necessário a respeito do enredo. O que eu posso dizer com convicção é: Big Little Lies é uma minissérie girl power de qualidade inquestionável, com um enredo maravilhoso e temas extremamente importantes – por mais dolorosos e difíceis que sejam. O único ponto negativo fica por conta do final. Não me entendam mal: ele me fez vibrar! Mas, ainda assim, foi bem previsível. De qualquer forma, essa foi uma das melhores séries que já assisti e me deixou de boca aberta. Recomendo demais!

Título original:  Big Little Lies
Ano de lançamento: 2017
Criador: David E. Kelley
Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Laura Dern, Alexander Skarsgård, Adam Scott, James Tupper

34 comentários sobre “Dica de Série: Big Little Lies

  1. Priih! Eu sempre fico ansiosa para ver certas histórias adaptadas, mas quando eu gostei muito do livro vem o receio de o filme/série não atingir minhas expectativas. Esta série, desta forma, está na geladeira até eu criar coragem para conferir, já que o livro foi um dos melhores que li da autora. Que bom que você gostou.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Oiê Priih, tudo bem???

    Eu já tinha curiosidade nesta série, ainda mais porque li muitas resenhas inspiradoras sobre o livro. Agora depois de ler sua resenha que ficou ótima e nada vaga, porque prefiro assim sem spoilers, quero muito assistir, só preciso achar um site legal para fazer isso… porque não lembro se tem na netflix…. amei!!!! Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  3. Eu não sei o real motivo, mas eu tenho receio de ver adaptações de livros pois é muito difícil ser fiel o mínimo possível, então quase sempre fico desapontada. Mas como eu não conheço o livro, não vou sofrer nq não vou ter nada para comparar hehehe!

  4. Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha dessa série, mas só pelos comentários já tava LOUCA pra assistir, agora que li a tua resenha a vontade aumentou real, vou passar essa série na frente de todas as outras que tão na minha lista pra assistir logo ❤
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  5. Oie Pri =)

    Seu post é o segundo que leio hoje indicando essa série. A premissa dela me parece bem interessante e gosto do fato dela ser uma temporada única, por que de verdade são raras a exceções ultimamente de series que mantém o nível na segunda temporada.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  6. Eu já tinha visto algumas indicações, mas preciso te dizer que depois de ler essa tua indicação, fiquei morrendo de vontade de assistir! Quando vejo séries e filmes que tem empoderamento feminino, meus olhos já brilham e acredito que com essa série não vai ser diferente.
    Vou ver se consigo assistir qualquer dia e obrigada pela indicação, Prih! =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

  7. Oi, Prih!
    Já tinha visto várias pessoas falando sobre essa série, mas nunca tinha procurado saber mais… Agora eu super quero assistir! Achei muito interessante tratarem de relacionamento abusivo e violência doméstica com a seriedade que esses assuntos merecem. E o fato de ter a Reese Witherspoon e a Shailene Woodley no elenco só fizeram com que eu me interessasse ainda mais! Definitivamente vou assistir.

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

  8. Olá, Priih.
    Eu terminei essa série sábado e gostei bastante. Fiquei querendo ter lido o livro antes porque agora perdeu a graça para ler hehe. A unica coisa que não gostei muito na série foi que achei o final muito corrido. Estava quase terminando o ultimo episódio e nada ainda das revelações. Mas fora isso gostei muito.

    Prefácio

  9. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a série, mas é certeza que vou querer olhar. Ela é curtinha e isso pra mim é um ponto muito positivo. Além disso fala sobre vários temas delicados e ajuda a fortalecer a importância da sororidade. Mas é meu número essa série hahahah.
    Muito obrigada pela indicação. E eu não achei a resenha vaga não. Achei que ela ficou no ponto. Você falou sobre o que ela aborda, mas deixou um quê de mistério para que a gente deseje assistir.
    Um beijão
    http://www.profissaoescritor.com.br/

  10. Olá, eu soube dessa série por causa do livro mais ainda não tinha visto opinião dela. Já vou deixar anotado por ser curta não sou muito de acompanhar série mas essa pretendo assistir.

Deixe um comentário

