TAG: Minha Vida Literária

Oi pessoal, tudo certo?

Para o post de hoje, resolvi responder à TAG Minha Vida Literária, que vi no blog O Outro Lado da Raposa. Espero que gostem! 🙂

1. Qual foi sua primeira resenha (escrita e/ou em vídeo)?
Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare! Foi uma leitura controversa, porque não gostei de boa parte do livro, mas no final eu acabei curtindo o rumo que a história tomou. Mesmo assim, não me animei a ler o resto.

2. Qual foi seu primeiro livro de parceria com editora?
O primeiro livro de parceria que resenhei aqui no blog foi Não Pare!, da FML Pepper.

3. Conte um momento inesquecível que você viveu como leitor.
Terminar Harry Potter e as Relíquias da Morte foi um momento muito marcante pra mim. Me senti desolada, completamente sem chão HAHAHA!

4. Quantos livros lê em média por mês?
Infelizmente não consigo manter o ritmo de leitura da adolescência e, atualmente, leio no máximo 1 livro por mês.

tag minha vida literária.png

5. Como as parcerias influenciam suas leituras?
Não costumam interferir muito, pois eu intercalo livros de parceria com outras obras. O lado negativo é que, no caso de eu não curtir tanto a obra, eu preciso seguir até o fim pelo compromisso que firmei com o autor.

6. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se surpreendeu.
Coração Artificial foi uma boa experiência, cujo final corajoso me surpreendeu!

7. Um livro que você só leu por causa do blog/canal e se arrependeu.
Existem alguns livros que eu não gostei tanto, mas ainda assim valeu pela experiência de conhecer um novo(a) autor(a) e sua escrita. 🙂

8. Tem algum gênero que você passou a ler nos últimos tempos, que antes não lia (ou não lia com frequência)?
Não, eu sigo curtindo ou evitando os mesmos estilos hahaha! 😛

9. Tem algum gênero que você deixou de ler?
Também não. Eu nunca fui fã de biografias e autoajuda, e sigo não lendo esse estilo literário.

Convido a todos que curtiram a TAG para responder também! 😉
Beijos e até semana que vem!

23 comentários sobre “TAG: Minha Vida Literária

  1. Olá, tudo bem ?

    Eu amei a tag, quero fazer! Eu também não tenho o mesmo ritmo de leitura da minha adolescência haha. É um sacrifício ler um livro por mês devido aos meus estudos rs. Eu fujo de biografias e autoajuda, me identifiquei!

    beijos.

  2. Oi Priih!
    Bem legais as suas respostas.
    Realmente é ruim ter que insistir até o fim de um livro que não estamos gostando, mas às vezes eles acabam nos reservando boas surpresas no final. Já aconteceu comigo 🙂
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  3. Olá, Priih.
    Gostei bastante das perguntas dessa tag, essa eu não tinha visto ainda. Eu já mudei bastante meus gêneros literários favoritos. Cada vez eu gosto de um hehe. Mas autoajuda e biografias não leio hehe. O final de Relíquias da Morte foi marcante para mim também.

    Prefácio

  4. Olá, tudo bem?
    Essa tag é muito bacana mesmo, pois podemos conhecer mais do blogueiro 🙂
    E sabe que eu gosto muito de livros de autoajuda? Mas ultimamente quase não tenho lido, porém quando eu era adolescente, eu era a louca dos livros do tipo hahahhaha
    Coração artificial é um livro muito bacana mesmo. Foi uma grata surpresa quando eu li 🙂
    Beijoooos
    http://www.profissaoescritor.com.br/

  5. Oi, Priih.
    Essas TAGs literárias são interessantes pra sabermos mais sobre a pessoa por trás do blog.
    Fico imaginando ler um livro não tão legal por causa de compromissos de parceria… Não deve ser a melhor coisa do mundo, mas devemos honrar nossos acordos.
    E de vez em quando aparece um livro que você nunca leria, mas te surpreende muito.
    Abraços.

  6. Oi Priih!
    Gostei bastante da TAG, vou compartilhar um pouco da minha experiência… Ter parceria com editora me gerou uma obrigação tão grande que eu não conseguia ler aquilo que realmente estava empolgada e os prazos também foram um problema… Agora, esse ano, estou bem mais fluída, porque consigo não ter tantas cobranças e faço por amor a leitura.
    Ter parceria é ótimo, mas nem sempre é algo fácil!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

Deixe um comentário

