TAG: Ler É Um Presente

Oi pessoal! Estão aproveitando bastante esse feriadão? 😀

Apesar de ter alguns conteúdos “atrasados” aqui pro blog, deu uma vontade súbita de fazer um tipo de post que não faço há meses: responder a uma TAG! \o/
Eu acho TAGs super divertidas, e pra hoje escolhi a Ler É Um Presente, criada pelo blog Uma Pedra no Caminho! 🙂

tag ler é um presente

1. “É só uma lembrancinha…”
Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

o pequeno príncipe antoine de saint-exupery capa

O Pequeno Príncipe é um clássico que me encantou desde a primeira leitura. Quando li pela segunda vez, gostei mais ainda. ❤ É curtinho, mas cheio de belos ensinamentos. Tem resenha aqui. 😉

2. “Não precisava!”
Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

o livro dos artefatos mágicos harry potter

Amo ganhar qualquer um dos livros especiais de colecionador do universo de Harry Potter! ❤ Meu namorado já sabe que é sempre um acerto escolher esses livros HAHAHA! O último que ganhei dele foi O Livro dos Artefatos Mágicos! ❤

3. A embalagem perfeita
Uma capa sensacional.

game of thrones por dentro da série da hbo.png

Gente do céu… a foto não faz jus à beleza desse livro, sério! Game of Thrones: Por Dentro da Série da HBO tem uma capa almofadada com vários detalhes brilhantes/envernizados, incluindo o título. Ainda não fiz review dele por aqui, mas se vocês quiserem, posso fazer! ❤

4. Presente dos deuses
Um livro que mudou sua vida.

pedra filosofal

Coloquei Harry Potter e a Pedra Filosofal aqui pra representar a série que mudou – e ainda muda – minha vida pra sempre! ❤

5. Surpresa!
Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

@mor

Eu nunca tinha ouvido falar em @mor quando comecei a lê-lo, mas em poucas páginas me vi envolvida pela história e pelo estilo de narrativa, que até então era novidade pra mim: troca de e-mails. Tem resenha aqui. 🙂

6. “É a sua cara!”
Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

hermione

Não é novidade pra ninguém que a personagem com quem mais me identifico é a Hermione Granger, né? Também fui uma criança nerd e meio metida a sabichona. 😛 Também sou super fiel aos meus amigos e muito determinada em relação aos meus objetivos.

7. Presente de grego
Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

harry-potter-e-a-crianca-amaldicoada

Difícil escolher um livro pra essa categoria… então fico com Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que foi uma leitura um tanto decepcionante. Também tem resenha aqui no blog!

8. “Mais afortunado é dar do que receber…”
Um livro especial que você deu de presente ou daria.

eleanor-park-rainbow-rowell

O último livro que dei de presente foi também um dos livros que mais gostei no último ano: Eleanor & Park. ❤ Tem resenha aqui!

9. “Pode trocar, se precisar!”
Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

twd

Já falei sobre esse livro em outras TAGs, e repito aqui: bah, não deu. The Walking Dead: A Ascensão do Governador é tedioso, me deu sono e, por mais que eu não goste de desistir de uma leitura, fui obrigada a deixar esse livro de lado.

10. Ainda na wishlist…
Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar! 😉

harry potter e a camara secreta ilustrado

Meu sonho de consumo no momento é Harry Potter e a Câmara Secreta (Edição Ilustrada)! ❤ #fikdik

E então pessoal, curtiram a TAG? 😉
Gostaria de convidar os seguintes blogs a participar também, mas sintam-se todos convidados a responder:

Caverna Literária
A Colecionadora de Histórias
O Que Tem Na Nossa Estante
Cantinho Para Leitura
My Dear Library
Estante da Ale
News Nessa
Balaio de Babados
Espilotríssimo
Interrupted Dreamer

Beijos e até semana que vem! ❤

Anúncios

31 comentários sobre “TAG: Ler É Um Presente

  1. Olá Flor! Adorei a Tag! Eu tenho Eleanor e Park, mas ainda não li, quero muito! Parace ser um livro muito amorzinho mesmo. O pequeno príncipe é outro que amo de paixão!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  2. Oi Priih, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, muito obrigada pela indicação, você é um amor!!!! Pode ter certeza de que irei responder e te aviso. E já vi que na minha lista como na sua, vai dar muito Harry Potter, tem como evitar??? Pelo menos uma das respostas é a mesma: a saga Harry Potter mudou minha vida também. Já vi que não temos apenas o mesmo nome em comum, combinamos na leitura também. Adorei suas respostas!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  3. Olá, tudo bem??
    Eu também amo responder tags e claro já coloquei essa na minha listinha para responder assim que der… Eu curti suas escolhas e percebi o quanto é fã de Harry. Os livros de colecionador, são lindos e bem que eu queria poder comprar todos rs… mas quem sabe um dia. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  4. Oie Priih =)

    Aiw *-* Essa minha amiga Potterhead ❤ Eu me dei o HP em a Câmara Secreta Ilustrado de aniversário adiantado rs… Ele é tãoooooo lindo!

    @mor é uma graça, mas sabe que não achei ele aquilo tudo que falavam não, tanto que li e passei para frente.

    Pequeno Príncipe é clássico para vida toda <3.

    Adorei a TAG e obrigada por me indicar! Você sabe que vou levar meio ano para responder, mas respondo rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  5. EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, Fui marcada! sahdkuhdkusa obrigada prih!

    Poxa, eu reparei que todo mundo não gostou desse novo livro de HP, o roteiro do teatro no caso :c eu ainda não li, não tem nem de quem pegar emprestado, mas eu super gostaria de ler :c Pequeno Principe é um livro que nunca consegui gostar, acho que não tenho muito espiríto para ele.. Esses ilustrados de HP eu quero todos *_*

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

  6. PRIIIIIH
    eu tava torcendo pra você ter me marcado, na boa ❤
    Hermione é tão adorável ❤
    Já quero conhecer esse livro @amor viu ?<3
    Harry Potter também é o livro que digo que mudou minah vida ❤ minah prof lia pra gente! Quer um incentivo melhor ? HAHAHH

    AMEI SUAS RESPOSTAS hahahha confesso que TWD não me agrada :/ que capa maravilhosa essa de game of thrones… quero esse de hp tb!!!!

    beijocas lindona

  7. Olá, gostei tanto da TAG acredito que vou responder no blog. Por incrível que pareça ainda não li Harry Potter mais tenho muitas vontade de ler, a versão ilustrada é meu sonho de consumo kkkkk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s