Parceria e entrevista: Natalia Smirnova Moraes

Olá, pessoal! Tudo bem?

Fico muito feliz em trazer essa novidade pra vocês: o Infinitas Vidas agora é parceiro da autora Natalia Smirnova Moraes, ou NS Moraes! 😀
Sua obra, O Saotur – Segredos de Um Reino Sem Nome, é o primeiro volume de uma série de fantasia. Vamos conhecê-lo?

O Saotur - Natalia Smirnova Moraes - Livro 1.jpg

Sinopse: Se o bater das asas de uma borboleta pode causar uma tempestade do outro lado do mundo, poderia então uma pérola afetar o destino de uma raça inteira? Depois de se aventurar pelo mundo em um navio de saqueadores e criminosos, Constantin Teller é levado por um trágico naufrágio à terras das quais o mundo nunca ouviu falar. Terras guardadas por escudos de Menelau como se fossem o maior dos segredos. O forasteiro é resgatado por Lyhty Morken Fin, uma jovem que chama a atenção pelo olhar de cor púrpura e vitalidade contagiante, e que torna-se uma amiga para a qual ele confessa uma vida de crimes e promiscuidade. Aspirante a escritor, Constantin deseja espiar seus crimes quando é levado até a capital onde passa a morar. Mas nem tudo está em paz nessas terras estranhas e a aparição do forasteiro apenas esquenta ainda mais os ânimos de um povo dividido, de uma raça oprimida e de um castelo envolto em mistérios. Um confronto entre o povo das águas e o reino já é inevitável. Aventuras, segredos, traições, orgulho e amores proibidos são apenas algumas das facetas de um lugar cuja existência foi oculta por séculos. Histórias envolventes que vão mudar o rumo de muitas vidas, criaturas majestosas e revelações chocantes ilustram os capítulos deste livro.

Chegou a hora da gente conhecer um pouquinho mais sobre a autora. 😉 Convidei a Natalia a participar da entrevista que faço com os autores parceiros aqui do blog. Confira as respostas!

natalia smirnova moraes o saotur.png

1. Como e quando você decidiu ser escritora?

Jamais decidi isso. Acredito que isso foi decidido por mim no momento em que me dei conta de que as histórias me “chamavam”. Onde quer que eu estivesse (especialmente no carro ouvindo música) um mundo inteiro estava se desenvolvendo em minha cabeça. Sempre foi assim, desde pequena. Por conta dos shows de circo (eu sou circense, hoje só de alma) eu demorava muito para dormir depois dos espetáculos e ficava na cama olhando o teto, imaginando as histórias mais incríveis do mundo. Comecei a escrever depois dos vinte, quando já dominava melhor o idioma (o português é tão complexo quanto o russo). Havia uma história “rodando” em minha cabeça e ela não me deixava em paz. Fui escrevendo e peguei o gosto pela coisa.

2. Quais autores foram as suas maiores inspirações no mundo literário?

Não tenho nenhum autor favorito, pois me apaixono pela obra. Seja música, cinema, personalidades o que me conquista é a obra. Devo dizer que os clássicos predominam nesse sentido. Eu tenho um livro favorito de toda a vida, O Conde de Monte Cristo por Alexandre Dumas é um livro que me inspira sempre. Lembro-me de quando tinha doze ou treze anos e minha mãe leu Os Três Mosqueteiros e Romeu e Julieta, ainda em russo na época. Aquelas histórias me impressionaram muito.

3. Como foi o processo de desenvolvimento de O Saotur – Segredos de um Reino sem Nome? Quais foram as partes mais bacanas e as mais difíceis ao longo desse processo?

A criação de O Saotur foi uma jornada ao desconhecido. Não tinha em mente nada específico quando comecei, apenas alguns personagens. Eu só descobri quem era o personagem principal quando já estava terminando o livro. A parte mais incrível foi descobrir coisas eles que eu não sabia (parece estranho, mas é verdade). A parte mais chatinha foram as pontes entre um ponto marcante e outro. É muito excitante escrever as grandes revelações, as batalhas e os segredos, mas entre um ponto e outro é necessário desenvolver a história de uma forma inteligente. Não pode ficar chato, não pode parecer “enchimento de linguiça”. Essa parte foi trabalhosa.

4. Você teria alguma dica para quem também deseja publicar seu próprio livro?

Tratando-se da escrita, a minha dica é: lute para tornar-se um clássico e não uma moda. Escreva por amor primeiro. Depois você terá todo o tempo do mundo para tratar seu livro como o produto que ele é. Tratando-se de publicação eu só posso dizer uma frase: marketing é tudo. Invista, erre, aprenda.

5. Fique à vontade para deixar um recado aos leitores do Infinitas Vidas!

Tenha sempre em mente o motivo pelo qual você escreve. Nunca arrume motivos supérfluos para justificar algo tão importante quanto a escrita. Ame o que está fazendo e pode ter certeza que o sucesso e fortuna serão consequências.
Agradeço a oportunidade e espero que essa parceria vá longe. Beijos!

Dicas preciosas, hein? 😉
Concordo totalmente com a Natalia: acima de tudo, o importante é escrever com amor! ❤

Espero que tenham gostado da novidade!
Fiquem ligados, porque em breve teremos mais conteúdo sobre O Saotur por aqui. \o/

Beijos e até semana que vem! :*

30 comentários sobre “Parceria e entrevista: Natalia Smirnova Moraes

  1. Olá, Priih.
    Meuis parabéns por mais essa parceria. Não conhecia nem a autora nem o livro ainda e achei ele bem interessante. Também amo o livro O Conde de Monte cristo hehe. Espero que a parceria seja um sucesso e que renda uma boa leitura.

    Prefácio

  2. Muito obrigada pelo carinho de todos. Especialmente da Prih. Amei participar da entrevista e espero de coração que gostem do livro. Beijos!

  3. Oiii prih. Respondendo sua dúvida lá no blog, dificilmente jogos de PS4 sai pra PC, 90% deles são exclusivos e The Last of Us já tá fazendo 4 anos :c

    Parabéns pela parceria, que sucesso <333 E que bela parceria! Eu fiquei muito interessada, mas muito interessada no livro da autora. Parece ser uma obra completinha :3 aguardo resenha

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

  4. Oláá! Tudo bem?
    Amei conhecer mais sobre a autora e descobrir esse livro que parece muito bom.Me interessei bastante, porque é uma história diferente que pode atingir muitas coisas. Adorei também as dicas para quem quer se tornar escritor!
    Sucesso para essa parceria!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

  5. Pingback: Resenha: O Saotur: Segredos de um Reino Sem Nome – N. S. Moraes | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

