Verão em Santa Catarina

Oi pessoal, tudo bem?

Lembram quando eu fiz dois posts falando um pouco sobre minhas férias em João Pessoa no ano passado? O feedback foi tão legal que eu decidi manter a categoria de Viagens aqui no blog! Eu (ainda) não viajo muito, mas sempre que rolar algo bacana eu vou trazer dicas pra vocês!

2017 começou com o pé direito: meu namorado e eu viajamos duas vezes para o litoral de Santa Catarina, Estado vizinho ao nosso. Eu nunca tinha ido pra lá, acreditam? Em fevereiro fomos na companhia de amigos e ficamos na cidade de Imbituba, bem pertinho de Garopaba, Praia do Rosa, Praia do Ouvidor, Ferrugem… Uma semana depois do Carnaval, voltamos a Santa Catarina: dessa vez apenas meu namorado e eu, com destino à Guarda do Embaú. Lá também conhecemos a praia da Pinheira, mais especificamente a Praia de Cima e a Praia de Baixo. Vou dividir o post em “Carnaval” e em “férias” pra falar um pouquinho sobre as praias pra vocês. 😉 Espero que gostem!

Carnaval: Praia do Ouvidor e Praia do Rosa

Durante o Carnaval, a praia que mais aproveitamos foi a Praia do Ouvidor. Ela fica bem longe da estrada principal, então o melhor acesso é de carro ou moto. Na faixa de areia, que é bem larga, é possível estacionar o carro (dá um ar meio farofeiro, não vou negar :P). A praia é bem pequena, e é cercada por morros e pedras. A água estava maravilhosa, azulzinha e transparente. ❤

praia do ouvidor

Praia do Ouvidor.

A Praia do Rosa (fomos para a parte Sul) era bem mais aberta, apesar de também ser cercada por morros e pedras. A água também era muito mais agitada – não à toa essa praia é um paraíso para os surfistas. O acesso também não é fácil, e se você não acordar cedo pra ir de carro, provavelmente não vai conseguir um lugar pra estacionar. Fomos a pé e foi bem cansativo hahaha! A praia é linda, mas fiquei com um pouco de medo da força das ondas, pois não sei nadar. No fim, a Praia do Ouvidor acabou sendo a minha favorita pra curtir um banho de mar mais tranquilo.

praia do rosa.png

Praia do Rosa.

Férias: Guarda do Embaú e Pinheira

Depois de voltarmos pra Porto Alegre, meu namorado e eu saímos de férias. O mais punk de tudo foi a viagem: fomos de moto! Foram mais ou menos 420 km pra ir e 420 km pra voltar, com várias paradas ao longo do caminho. Não vou mentir: cansa, e muito! 😛

Chegando na Guarda do Embaú, já gostamos de cara da pousada: o quarto era espaçoso, tinha varanda e até mesmo uma rede pra gente relaxar! Adoro! ❤ O lado ruim da viagem foi o tempo: São Pedro não nos ajudou muito e pegamos alguns dias de tempo nublado e um de chuva. Porém, os dois dias de sol forte que tivemos foram muito bem aproveitados!

guarda do embau

Barquinhos no Rio da Madre.

A Guarda do Embaú é uma praia linda, e pra chegar no mar você atravessa o Rio da Madre. A travessia pode ser feita a pé pelo meio do rio ou no barco dos barqueiros que ficam por ali (o valor era de R$ 3 por pessoa para atravessar). O mar da Guarda do Embaú tem ondas fortes e a praia é uma Reserva Mundial de Surf. Por isso, eu acabei aproveitando mais os banhos no rio. Adoro tomar banho de rio/lagoa! ❤ Ali na areia, entre o rio e o mar, também ficam diversos stands nos quais é possível alugar pranchas, e nós aproveitamos pra fazer stand-up paddle! É muuuito divertido! \o/

guarda do embau 2.png

E não caí nenhuma vez! 😛

Outro dos passeios que fizemos na praia foi a trilha para a Pedra do Urubu. Pra chegar lá, você faz uma trilha de mais ou menos 30-40 minutos morro acima. E a vista compensa todo o esforço, pois é sensacional. ❤

guarda do embau pedra do urubu.png

Pedra do Urubu.

No dia seguinte, fomos para a Praia da Pinheira. Conhecemos a Praia de Cima e a Praia de Baixo. A Praia de Cima tinha ondas tranquilas, poucas pessoas e era linda! A Praia de Baixo tinha outra vibe: há vários barcos lá, onde os pescadores trabalham, e é uma enseada tranquila que faz a água parecer uma piscina salgada totalmente sem ondas. Uma delícia! ❤ Amei tomar banho por lá! O Chris gostou mais da Praia de Cima, onde podia ficar pegando “jacarés” nas ondas.

pinheira praia de cima

Bem faceiros e bobalhões na Praia de Cima! ❤

pinheira praia de baixo.png

Olhem só a tranquilidade da água na Praia de Baixo! ❤

A única coisa que eu teria pra criticar na Guarda do Embaú seria a falta de gentileza de muitos estabelecimentos. Fomos mal atendidos em vários locais, onde os donos falavam com a gente meio que de qualquer jeito, sabem? Contamos nos dedos os locais em que gostamos do ambiente e do atendimento.

Então pessoal, por hoje é só! 😀
Sei que o post ficou um pouquinho extenso, mas espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre esse destino paradisíaco aqui no sul do país! ❤

Beijos e até semana que vem!

25 comentários sobre “Verão em Santa Catarina

  1. Olaa! Tudo bem?
    Adoroo viagens e posta sobre isso!
    Nunca fui ao sul, mas sou louca para conhecer! Ainda mais vendo essas fotos lindas de praias! Gosto de água sem onda, então acho que ia curtir essa praia do ouvidor e a debaixo. Essas pranchas de stand up são bem legais né!! E que vista linda da pedra! Adorei!
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

  2. Guria, também sou gaúcha e só fui pra SC uma vez, mas sou louca pra voltar! É bom demais por lá, né? Não lembro direito o nome das praias que visitei, só lembro que fui na Praia dos Ingleses e na Praia da Joaquina mesmo haha. Nunca viajei de moto, mas deve ser cansativo mesmo, eu imagino. E adorei as fotos!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ♥

  3. Oi Priih, tudo bem?
    Nossa, que lugar lindo! sou louca pra conhecer o Sul, e já anotei a dica de lugar.
    ps: é tão chato quando as pessoas parecem que estão fazendo o trabalho a força. Isso é algo que me deixa super irritada, mas fazer o quê né? Apesar desse detalhe acredito que o lugar valeu a pena.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

  4. Oi Priih!

    Menina quanto tempo eu não passava por aqui, eu lembro da viagem do ano passado! E justamente hoje me deparo com outra postagem sobre, que bacana, eu adoro viajar e um dos meus Hobbies favoritos, eu sempre digo que espero me forma e tem condições de fazer muitas viagens principalmente para exterior, faz tão bem não é? A gente experimenta comida nova, conhece lugares lindos e ainda conhece muita gente bacana, eu apoio esse quadro com certeza, adorei suas fotos e fico feliz que te curtido e que sua viagem tem sito ótima, mesmo sendo cansativa hahahaha .

    Beijinhos

    Resenha Atual

  5. Oi, Priih.
    Viajar de moto numa distância grande assim deve ser mesmo bem cansativo, mas deve ter valido a pena no final.
    As praias são muito bonitas, belas paisagens, a foto em cima do morro ficou sensacional.
    A praia de baixo parece um rio bem calmo.
    E o stand-up paddle deve ser muito divertido mesmo.
    Abraços.

  6. Oi Priih,
    Te falar que nunca ia imaginar que SC tinha uma praia tão linda assim.
    Mais um para listinhas de lugares para conhecer. Super babei nas fotos, lindas…e eu amo mar, pena que moro longe dele haha

    tenha um ótimo final de semana.
    Fizemos algumas mudanças no Obsession Valley, e com isso mudamos o nome. Venha conhecer o Canto Cultzíneo!
    Nana – Canto Cultzíneo

Deixe um comentário

