Adeus, 2016

E chegamos ao último dia de 2016.
2016, esse ano amargo e ingrato, que trouxe tantos infortúnios e sapos bem difíceis de engolir. Que trouxe uma crise política e econômica gigantesca, além de insegurança, ódio, falta de empatia e intolerância. Esse ano que nos fez viver um 7×1 constante, mostrando que não era prudente perguntar “ainda tem como piorar?”.

Porém, como tudo na vida tem um outro lado, esse ano também trouxe conquistas e bons momentos. Não consigo ser totalmente otimista falando a respeito porque, no geral, a sequência de dificuldades foi bem sufocante. Mas, ao olhar pra trás, consigo enxergar todas as vezes em que me reergui, sacudi a poeira e segui em frente – assim como muitos de nós, que vêm sofrendo baques constantes durante esse ano.

you are stronger than you think 2.png

E, pra divulgar e enaltecer celebrar essas alegrias e me despedir de uma maneira positiva de 2016, fiz uma pequena listinha com as conquistas desse ano e com as metas para 2017!

Conquistas de 2016

  • Andei pela primeira vez de avião e tirei férias com meu namorado: eu nunca tinha oficialmente “tirado férias” e, em fevereiro, meu namorado e eu fomos para João Pessoa, na Paraíba. Fiz dois posts contando um pouquinho sobre essa experiência maravilhosa, que você pode conferir aqui e aqui.
  • Passei pela transição capilar: hoje, 31 de dezembro de 2016, faz um ano desde que fiz minha última escova progressiva. Ao longo desse ano eu tive vários problemas com a minha autoestima, grande parte deles relacionados à minha insatisfação capilar (que me acompanhava há alguns anos). Em abril, decidi começar a fazer Low Poo e já estava determinada a não fazer mais nenhuma química de transformação. Em agosto, fiz meu Big Chop (ou grande corte) e tirei a química restante. Foi libertador e estou amando meu cabelo curto e minhas ondas. 😀
  • Parei com o anticoncepcional: seguindo essa vibe de aceitação e autoconhecimento, resolvi parar com a pílula anticoncepcional, que eu tomava desde os 15 anos. Tive muitos medos e algumas crises de ansiedade bem fortes, mas passaram. Apesar do meu corpo ainda não estar 100%, eu estou muito feliz com os resultados até agora. 🙂
  • Comecei uma atividade física: depois de sentir dores no joelho e no ciático, percebi que estava mais do que na hora de abandonar o sedentarismo. Em pleno mês de novembro me matriculei em uma academia perto do trabalho (pra não ter desculpa!) e estou seguindo firme e forte, mesmo preferindo ficar no sofá em frente à Netflix. E já estou vendo resultados! \o/
  • Entrei em um processo de autoconhecimento difícil, mas recompensador: como citei ali em cima, nos tópicos sobre transição capilar e anticoncepcional, nesse ano eu realmente olhei pra dentro de mim mesma. Tive momentos bem tensos durante esse processo, mas sempre que olho pra trás eu sinto que eles valeram a pena. E estou só no começo!
  • Fiz minha tatuagem de Harry Potter: há anos eu queria marcar minha saga favorita na pele, e esse ano finalmente fui em frente com essa vontade.
  • Dei conta da minha meta de leitura no Skoob: apesar de minha meta ter sido composta por apenas 11 livros, esse número representa uma grande conquista pra mim. Já falei por aqui anteriormente que, desde que entrei na minha primeira faculdade (lá em 2011), meu ritmo de leitura decaiu muito, e eu venho lutando para reconquistá-lo. Por isso, dada a minha rotina e o meu pouco tempo livre disponível (eu basicamente leio no ônibus, a caminho do trabalho ou da faculdade), fiquei muito contente por ter vencido esse desafio. 😀
  • Assisti a vários filmes no cinema e concluí várias séries: vocês já perceberam o quanto amo ir no cinema e maratonar séries, né? Em 2016 fui ao cinema várias vezes e também comecei e concluí diversas séries incríveis, que pretendo resenhar pra vocês aqui no blog (ainda que com atraso).

Ditas as minhas conquistas, apresento pra vocês as metas para o novo ano! \o/

Metas para 2017

  • Manter o ritmo de leitura de 2016 e, se possível, melhorá-lo.
  • Resenhar aqui no blog as séries que assisti durante 2015 e 2016, mas que não me organizei para publicar (aguardem por reviews de Agent Carter, Jessica Jones, Luke Cage, Sherlock, Madoka Magica e How I Met Your Mother!).
  • Trazer e manter uma novidade pro blog/pra minha rotina (já tenho ela em mente!).
  • Fotografar mais.
  • Continuar o processo de autoconhecimento que comecei esse ano, sempre buscando melhorar a minha saúde e encontrar um equilíbrio.

O post ficou um pouquinho longo, mas espero que vocês tenham gostado. 🙂
Estou feliz por estar me despedindo desse ano difícil, principalmente por saber que, no fim das contas, ele trouxe coisas muito bacanas pra minha vida!

Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo! Que 2017 seja repleto de leituras bacanas, filmes e séries envolventes, momentos de alegria e muitas conquistas! Obrigada a todos por me acompanharem ao longo desse ano, espero contar com a presença de vocês também no ano que se inicia! ❤

Beijos cheios de carinho! :*

31 comentários sobre “Adeus, 2016

  1. Olá,

    Adorei conhecer as suas conquistas de um ano que para tantos foi muito conturbado. Também decidi abandonar a química no meio do ano e estou nesse processo de sofrer com as mudanças capilares, a auto aceitação está vindo com sérios problemas! Parabéns por ter conquistado tantas coisas esse ano.
    Que em 2017, as coisas possam ser ainda melhores e que você tenha um ano repleto de amor, foco, prosperidade e paz! Muito sucesso pra você e para o blog!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

  2. Queria poder parar com o anticoncepcional também, mas eu tenho ovário policístico, então ou é tomar ou não ter filho, então… hahaha.
    Praticar atividade física é sempre bom e te aplaudo porque requer muita disposição mesmo. Já tentei por várias vezes começar algo, mas a preguiça vence.
    Aposto que a parte da tatuagem de HP foi a sua preferida né? hahaha deve ter ficado demais!
    Feliz ano novo, Priih! Desejo um 2017 repleto de alegria, autoconfiança e realizações pra você ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  3. Feliz 2017 Pri e que ele seja carregadinho de muita paz, saúde, alegria e amor! Assim como você, não tenho muito tempo para ler e aproveito o período dentro da condução entre o trabalho e a faculdade para colocar as leituras em dia. Também amo filmes e séries, mas confesso que este ano foi muito pouco ao cinema. Beijo!

    http://www.newsnessa.com

  4. Oi! Feliz Ano Novo!!!
    Eu tô bastante animada com esse ano e fiquei muito feliz de ver tuas conquistas ❤ Awwn, quero tanto fazer uma tatuagem de HP. É meio clichê, mas é algo que eu amo muito e sempre quis fazer sabe? Depois posta foto que eu quero ver! Outra coisa que temos em comum é o cabelo, que infelizmente, ainda não decidi o que fazer. Eu uso franja há anos e não me vejo sem ela já que detesto minha testa, então não penso em enrolar o cabelo, mas deixar o cabelo com química também é algo muito ruim e eu sinceramente não sei o que fazer.
    Um grande abraço! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

  5. Que show! Esse ano também teve muitas realizações para mim e espero que 2017 seja tão bom quanto, mas se for pelo menos metade já me faz feliz hahaha.
    Eu também parei com o anticoncepcional, mas confesso que o medo de engravidar foi maior e acabei voltando (e também porque minha cara encheu de espinhas kkk).
    Obrigada pela visita e logo logo começo a falar mais do Peru! \o/ acho que você gostaria de vir para cá, é incrível e eu recomendo.

    beijos
    http://apenasimagine.com.br

  6. Olá,
    Acho que numa coisa todos podemos concordar é que 2016 nos trouxe autoconhecimento, com tanta coisa acontecendo. Certeza que cada um tirou uma boa lição.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana – Obsession Valley

  7. Ah, que amor esse post! Quero começar dizendo que tu tá linda demais com teus cachinhos, mesmo! Também decidi parar com anticoncepcional esse ano, vi umas informações que me assustaram um pouco sobre e decidi parar. Acabou que nem fez muita diferença eu ter parado, sabe? E ainda é melhor pra nossa saude! A sua tatuagem é muito lindinha, adorei! Espero que tu consiga cumprir todas as metas de 2017 e até mais ❤
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

  8. Oi, Priih!!! Quaaaanto tempo, mocinha! ESTOU VIVA! Sei que sumi, senti muita falta da nossa interação bloguística, e acho que voltei de verdade. Eu sou muito louca e vou e volto, mas eu amo esse universo blogueiro, no qual eu conheci tanta gente massa ao longo dos anos que faço parte disso. Você foi uma das lindas surpresas dos últimos anos. Fiquei muito contente de ler sobre suas conquistas de 2016. O ano que passou foi pesado pra todos nós mesmo, cheio de desgraças, mas sempre há algo pelo qual sermos gratos. Poxa, fiquei feliz que você tenha feito transição capilar. Fico tão feliz quando vejo uma mulher aceitando e amando seu cabelo do jeito que ele é. Meu cabelo era bem lisinho quando criança e até adolescente, mas depois de uns cortes, ele ficou com volume e levemente ondulado. Cheguei até a fazer uns negócios pra diminuir o volume e tentar fazer ele ser mais comportadinho etc e tal. Mas depois eu vi que era uma bobagem enorme, que meu cabelo era e é lindo do jeito que ele se apresenta, com ou sem volume. Gosto de como ele está hoje. Sobre o autoconhecimento, poxa, isso é maravilhoso e nos faz muito bem. Tratar do corpo, com exercícios, é essencial mesmo, pra melhorar a saúde física. Você está trilhando um lindo caminho, moça, cuidando da mente e do corpo, aceitando melhor a si mesma, por dentro e por fora. Por essas e outras que eu sinto que seu 2017 será extremamente lindo! Estarei te acompanhando e me alegrando com suas alegrias.
    Beijo grande!

    Blog || Fan Page

  9. Oi Priih, sua linda, tudo bem?
    Feliz 2017!!!
    O ano que passou também foi difícil para mim. Mas temos que ter fé e paciência e sermos fortes. As pessoas dizem que tudo passa, passa mesmo, eu sei que outros obstáculos aparecem no lugar, mas já somos outras pessoas, com outra visão e estamos preparadas para enfrentar. Por isso fiquei feliz com suas conquistas, desejo muita saúde e força para um 2017 muito melhor!!!

    Te indiquei para um prêmio:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2017/01/o-cantinho-foi-indicado-premio-dardos.html

    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  10. Oi Pri,
    Quanta coisa boa aconteceu no seu ano!

    Também passei por essa transição capilar, como a gente fica viciada em escova progressiva né?É tão mais fácil cuidar rs, mas a gente sabe o mau que faz, não agora, mas um dia com ctza fará!

    Há mais de dois anos não faço e estou super feliz! Dá um pouco mais de trabalho mas é ótimo!

    E que bom que começou uma atividade física, nos faz tão bem!! =)

    Um beijo e que vc consiga realizar as metas pra 2017!

    Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

  11. Oi Priih!

    Acho que mais importante dessa sua lista toda é o autoconhecimento. Eu também estou nessa. Acho que quando a gente percebe que precisamos olhar para gente, conhecer melhor quem realmente somos, as coisas começam a ficar mais fáceis. É um processo difícil, mas muito importante e recompensador.

    Feliz 2017. Tenho certeza que esse trará coisas boas!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

Deixe um comentário

