Review: Rogue One: Uma História Star Wars

Oi, pessoal, como estão?

Em primeiro lugar, gostaria de desejar a todos um Feliz Natal! Espero que a véspera tenha sido incrível e que o dia de hoje seja repleto de amor e muita alegria ao lado de quem vocês amam. ❤

Para o post de hoje eu não resisti a trazer um review de um filme muito aguardado a que assisti na sexta-feira: Rogue One: Uma História Star Wars!

poster rogue one.png

Sinopse: Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

Confesso pra vocês, apesar de ser super fã de Star Wars, eu não tava enlouquecida esperando por Rogue One. Estava me planejando pra assistir, claro, mas as minhas expectativas não estavam lá em cima porque não acompanhei muito de perto as informações que saíam sobre o filme. Pois é, eis que todas as expectativas que eu nem sequer imaginava que poderia ter foram superadas! QUE FILME INCRÍVEL. ❤

rogue one 4.png

O longa começa nos apresentando à família de Galen Erso, que vive isolado com a mulher Lyra e a filha Jyn. Ele é forçado pelo Império para trabalhar em um projeto de uma arma extremamente destrutiva. SIM, a Estrela da Morte! Sua mulher é morta na situação e sua filha consegue fugir, sendo resgatada por um amigo da família, Saw Gerrera. Após um corte, somos apresentados a Jyn adulta, que se transformou em uma fora-da-lei, está presa e sendo transportada por uma espécie de “camburão”. Ela é resgatada por alguns membros da Aliança Rebelde, que desejam que a garota entre em contato com Saw Gerrera, pois receberam a informação de que ele possui uma mensagem enviada por Galen por intermédio de um piloto imperial desertor. A partir dessa primeira aventura, o grupo parte em busca dos planos da Estrela da Morte.

rogue-one

Rogue One tem como objetivo principal preencher as lacunas entre Star Wars III e Star Wars IV. Ele vem para responder como os rebeldes conseguiram os planos da Estrela da Morte e também explica o – até então – furo: por que raios o Império deixou uma falha tão grave na sua arma mais poderosa? E o filme faz isso muito bem, com uma trama que faz sentido: um cientista forçado a construir a arma, que perdeu sua família, sabota a própria criação e ajuda os rebeldes a destruí-la. E, por se tratar de um enredo com um objetivo tão difícil e grandioso, o filme traz diversas cenas de ação muito bem executadas, capazes de nos prender na poltrona. Apesar do final ser um tanto óbvio, é difícil se preparar para enfrentá-lo (e eu juro que tentei!). Mesmo que o espectador saiba qual seja o desfecho, é impossível não ser envolvido pela garra e pela força (desculpem o trocadilho infame) dos personagens.

rogue one 2.png

Falando em Força, é muito interessante ver como ela é trabalhada em Rogue One. Mesmo após a extinção dos Jedis (exceto, é claro, por Obi-Wan e Yoda), existem pessoas que creem nela e a usam para guiá-los. Um exemplo é um dos personagens de que mais gostei: Chirrut Îmwe, um lutador marcial cego que mostra um lado mais religioso da Força, além de proporcionar algumas das cenas de luta mais legais. A amizade dele com Baze Malbus é muito bonita e rende algumas cenas emocionantes. O piloto Bohdi Rook também é crucial na missão, sendo uma fonte de informação importante sobre o Império. Temos também um novo trio principal (parece que Star Wars adora essa dinâmica): Jyn, Cassian e o robô K-2SO. Cassian é um rebelde da Aliança desde os seis anos. É feroz na luta pela causa, mas tem um grande coração. K-2SO é um robô imperial reprogramado extremamente divertido e carismático, sempre fazendo o espectador rir com suas estatísticas pessimistas. Jyn, contudo, decepciona. A atuação de Felicity Jones não convence, e a personagem não tem o carisma que Rey, por exemplo, demonstrou logo de cara. A personagem é bem fraca, infelizmente. Outro personagem que vale a menção: DARTH VADER! A participação do Lorde Sith é justificada e épica, porque em poucos minutos de tela ele demonstra todo o seu poder e grandeza. É difícil não ser fangirl nesse momento, sorry. 😛 Também tivemos o uso de CG para trazer alguns personagens importantes da trilogia original e, apesar de ter dado para notar que era animação, ainda assim achei o efeito satisfatório.

rogue one 3.png

Rogue One: Uma História Star Wars é um filme um pouco mais tenso do que os outros filmes da saga, apesar de ter momentos de humor bem colocados. Ele é totalmente fechado em si mesmo, tendo como objetivo encerrar alguns questionamentos em aberto e ampliar nosso entendimento sobre os sacrifícios feitos pela Aliança Rebelde na luta para a destruição do Império Galáctico. A Disney tem feito um excelente trabalho com os novos Star Wars, porque Rogue One foi épico, envolvente e marcante. Confiram!

Título original: Rogue One: A Star Wars Story
Ano de lançamento: 2016
Direção: Gareth Edwards
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Alan Tudyk, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, James Earl Jones

29 comentários sobre “Review: Rogue One: Uma História Star Wars

  1. Olá, Priih.
    Eu nem sabia desse filme até começar a ler a opinião do povo nos blogs. Confesso que não tenho vontade de assistir esse filme porque não gostei muito da saga. Sei que tem muita gente que ama, mas eu não consegui gostar. Mas que bom que o filme te surpreendeu positivamente.

    Blog Prefácio

  2. Oiê!
    Não sou fã de star wars, só assisti o I, II e III porque meu namorado me fez assistir pra gente poder ir ao cinema assistir esse Rogue One, então entrei no cinema sem expectativas nenhuma, achei o filme muito bom, ótimas atuações, produção maravilhosa, e achei a história muito boa também, até pra mim que ainda não assisti ao IV e não entendo muito sobre a saga hahaha
    Fico muito feliz em saber que o filme superou as expectativas dos fãs, incluindo você! (:
    Um feliz natal atrasado! Adorei o post!
    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris – http://www.plasticodelic.com

  3. Oi, Priih! Feliz Natal atasado! ❤

    Eu li sua review pra prestigiar mesmo, porque não entendi bulhufas! Hahahaha
    Em matéria de SW eu sou analfabeta, nunca curti a saga e a única coisa que sei que existe são espadas brilhantes e o cara do capacete preto em forma de sino! Hahahahha
    Que bom que as suas expectativas – que nem existiam – foram superadas. E sabe que quando eu soube que a Felicity ia fazer esse papel eu fiquei meio "wtf"? Tipo, nada a ver com ela… então acho que se eu gostasse da saga e assistisse ao filme, eu iria ter a mesma impressão que você!

    Beijos
    – Tami
    http://www.meuepilogo.com

  4. Oie Pri =)

    Vou assistir ao filme da sexta, por que quis fugir um pouco da muvuca da estreia. Velha, sabe como é rs…

    Confesso que não estava lá muito empolgada, mas depois que assisti o ultimo trailer e vi os comentários positivos do pessoal fiquei bem animada *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  5. Eu nunca assisti NENHUM dos filmes do Star Wars, acredita?
    Acho que sempre tive um pouco de preconceito porque tive um tio que era facinado e só de ouvir ele falando já me irritava kkkk.
    Mas ano que vem eu quero ver se crio coragem e tento assistir todos eles, quem sabe eu também não começo a gostar, né?

    Obrigada pela visita
    beijos e feliz ano novo! \o/

    http://apenasimagine.com.br

  6. Mesmo sem a participação dos Jedi’s (bom só de um kk) o filme prendeu minha atenção. Amei a estória, a atris que escolheram e todo o filme! hhaha

    Beeijos

    ooutroladodaraposa.com.br

  7. Priih, me passa seu face? E eventualmente o whats para criarmo um grupo dinamico se você não tiver nenhum problema quanto a isso… Ah! A Pâm vai estar também, então seremos 4
    bjos LP

  8. Guria, eu nunca assisti Star Wars e, pra ser sincera, nem sinto muita vontade, por isso acho que eu ia boiar totalmente se assistisse Rogue One hahah mas de qualquer jeito, adorei a review!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

Deixe um comentário

