Oi pessoal, tudo bem?
O Dia das Crianças é na próxima quarta-feira, e pra comemorar a data eu resolvi trazer um review triplo pra vocês, no qual conto o que achei de três animações que assisti no cinema mas não me organizei não consegui resenhar no blog. 🙂 Espero que gostem!
Kung Fu Panda 3
Sinopse: Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.
Em Kung Fu Panda 3, Poh descobre que os pandas não estão extintos quando ninguém menos que seu pai biológico vem a sua procura. Os problemas começam quando Kai, um antigo inimigo do Mestre Oogway, consegue fugir do mundo espiritual em busca de vingança. Para vencer o inimigo, Poh terá que descobrir como controlar a força do seu Chi – arte dominada pelos pandas em tempos longínquos.
Kung Fu Panda 3 é… engraçadinho. Na busca pelo domínio do Chi, Poh vai para a Vila Secreta dos Pandas e lá temos inúmeras cenas fofas, com pandas de todos os tamanhos e idades (o que inclui filhotes atrapalhados e bonitinhos). Mas, infelizmente, o filme não passa disso. Não chega a arrancar gargalhadas e não tem um roteiro tão interessante quanto os anteriores. É um filme bem esquecível. Porém, o lado positivo é que encerra a história de uma forma bem redondinha.
Título original: Kung Fu Panda 3
Ano de lançamento: 2016
Direção: Jennifer Yuh, Alessandro Carloni
Elenco: Jack Black, Dustin Hoffman, Bryan Cranston, Angelina Jolie, J. K. Simmons
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Zootopia conta a história da coelha Judy Hopps que, desde pequena, sonha em ser policial – indo contra a tradição de sua espécie, que costuma ter atividades pacatas, como agricultura. Mesmo sofrendo bullying na infância (pois ninguém acredita que uma pequena coelhinha poderia ser policial), ela se esforça e consegue ser aprovada na academia de polícia. Após receber seu distintivo, ela parte para Zootopia, uma grande cidade na qual todas as espécies convivem em harmonia. Porém, lá Judy enfrenta a descrença novamente: seus colegas não acreditam nela e atribuem a Judy funções simples, como aplicar multas. As coisas mudam quando Judy é a única pessoa que se oferece a investigar o desaparecimento de uma lontra, formando uma parceria inusitada com Nick Wilde, uma raposa vigarista (mas muito carismática). Nas investigações, ambos descobrem que os desaparecimentos recentes são só a ponta do iceberg de uma grande conspiração.
Começo essa mini-resenha dizendo: Zootopia é incrível! O filme aborda temas importantes como bullying, perseverança e autoconfiança de uma maneira muito madura. Tanto Judy quanto Nick tiveram uma infância difícil, e encontram nessa amizade inesperada muita força para continuar vencendo os obstáculos (e o julgamento alheio, a qual são frequentemente submetidos). Além disso, o enredo é bem elaborado, instigante e envolvente, prendendo a atenção do espectador enquanto a incrível dupla segue com as investigações. Recomendo muito! ❤
Título original: Zootopia
Ano de lançamento: 2016
Direção: Byron Howard, Rich Moore
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate, J. K. Simmons
Procurando Dory
Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
O filme se um ano após Procurando Nemo, e agora Dory passa a ter alguns flashs de memória que a fazem lembrar de sua infância e de seus pais. Motivada por essas lembranças, Dory parte em busca de seu lar e é acompanhada por Martin e Nemo. Durante sua jornada, ela reencontra antigos amigos, conhece novos animais e passa por alguns riscos.
Infelizmente, os anos e anos de espera por Procurando Dory não valeram a pena. O filme traz uma narrativa sem graça, piadas forçadas e uma protagonista que não tem força pra segurar o filme sozinha. Eu tenho um sério problema com produtores que decidem pegar alívios cômicos e transformá-los em protagonistas. Simplesmente não dá certo! Eles funcionam como personagens secundários e são ótimos, mas em 99% dos casos eles não têm potencial para um filme solo. É o caso de Dory. Felizmente, tivemos um personagem que roubou a cena e deu um pouco de graça ao longa: Hank, o polvo. Ele segura o filme nas costas, trazendo doses de humor que fizeram valer o ingresso. Enfim, saí do cinema decepcionada. 😦
Título original: Finding Dory
Ano de lançamento: 2016
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Ellen Degeneres, Albert Brooks, Ed O’Neill, Hayden Rolence
Espero que tenham curtido esse review triplo, pessoal. 🙂
Vocês já assistiram a esses filmes? O que acharam?
Beijos e até semana que vem! ❤
Oi Priih,
Os dois primeiros filmes citados, eu ainda não assisti. Então não posso comentar.
Mas como assim você não gostou de Procurando Dory? Eu até chorei na parte dos pais dela, rs.
Fiquei tão envolvida com o filme, adorei mesmo. Uma pena que não tenha sido bom para você.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Você acredita que eu nunca assisti Kung Fu Panda? Nem sabia que tava tendo até o terceiro já hauieohie
Mas aaai Zootopia parece tão fofo *-* quero ver em breve, assim como Procurando Dory
Beijos
Estilhaçando Livros
Olá, Priih.
Não assisti nenhum dos três e também nem sou muito fã de animação. Dos três acho que assistiria Kung Fu Panda, mas só assisti o primeiro e preciso ver o anterior hehe.
Blog Prefácio
olá,
Desses só vi Zootopia e Dory.
Gostei bastante de ambos, esse polvo amigo da Dory, é uma figura.
tenha uma ótima semana 😀
Nana – Obsession Valley
Oi Priih!
Nossa, eu amei Dory, até me emocionei em algumas partes! Agora os outros dois eu ainda não vi, mas quero muito ver, principalmente Zootopia!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Zootopia era o que eu mais queria ver, fiquei muito feliz com a sua resenha e pretendo ver em breve quando sair em dvd! Deve ser incrível mesmo.
http://www.kailagarcia.com
Gostei das dicas Pri. Já assisti os dois primeiros filmes da franquia Kung Fu Panda e achei super fofos. Você não é a primeira pessoa a falar que se decepcionou com Procurando Dory, mas mesmo assim ainda tenho curiosidade em assistir o filme. Beijo!
http://www.newsnessa.com
oi tudo bem?
suas dicas foram maravilhosas, já assisti todos.
e adoro esses filmes, acho que foram os melhores
até que já assisti beijos
Taynara Mello | Indicar Livros
http://www.indicarlivros.com
Desenhos maravilhosos amo todos, tenha uma semana abençoada obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Oi, Priih.
Resenha tripla?
Que legal! Muito boa.
Eu não vi nenhum desses filmes, mas o que mais me interessou foi Zootopia, pois os outros me pareceram bem sem graça.
Abraço.
http://diegomorais18.blogspot.com/
Oi, Priih!
Ainda não vi “Procurando Dory”… Preciso! “Kung Fu Panda 3” eu até gostei, mas adorei mesmo foi “Zootopia”. Divertido e com mensagens legais! 😉
Beijos, Entre Aspas
Ahh quero pegar pra ver com minha sobrinha, obrigada pelas dicas, não sabia que tinha kung full panda 3, obrigada
http://www.byanak.com.br
Oiê!
Ainda não consegui ver nenhum dos três.
😦
Pena que Dory não seja lá grandes coisas. A gente esperou tanto tempo, né?
Kung Fu Panda eu vi só o 1, nem o 2 tive tempo ainda. Mas quero ver. Pandas nunca são demais, né?
E Zootopia estou doidaaaaaaaaaa para assistir.
Já vi crianças, adultos e adolescentes falando bem. Se agrada a todas as idades, deve ser incrível!
Beijoooos
http://www.casosacasoselivros.com
Ai, que pena que o Procurando Dory é fraco, estava doida para assistir. Agora Zootopia eu só ouço falar bem ~ já está aqui na listinha! \o/
Ai quanto amor em um post só xD
Já assisti todos e amo.. nem sei dizer qual gosto mais 🙂
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi
desses ai eu só assisti zootopia e achei legal, Dory parece ser um filme fofo.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Priih!
Eu curto animações, mas desses ainda não assisti nenhum. Pretendo assistir, menos Procurando Dory, que nunca me chamou atenção.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe do sorteio Halloween Literário
Oi, Priih! Tudo bem? Adorei a review tripla! Quero muito ver Zootopia e Procurando Dory, os dois parecem ser ótimos! 🙂
Abraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Zootopia é maravilhosoooooooooooo <3333 não tinha grandes expectativas e no fim entrou pra minha lista de favoritos. Fazia tempo que uma animação me conquistava desse jeito! Simplesmente incrível.
uma pena! Acho que foi um filme mais sentimental do que engraçado.
Eu gostei de Procurando Dory, mas realmente, as piadas eram forçadas e não chegaram nem perto de ter a mesma graça que Procurando Nemo
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Priih!
Não conhecia “Zootopia” ainda e simpatizei com a premissa. Parece ser mesmo bem legal.
Que pena que “Procurando Dory” decepciona. Concordo com você: há coadjuvantes que nasceram apenas para ficar na posição de coadjuvantes porque como tais são fantásticas, mas no momento em que se tornam protagonistas é simplesmente um desastre. Que pena que tenha sido o caso.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi Priih!
Adorei a resenha tripla! Desses só assisti Zootopia, que amei!!! Além de divertido o filme tratou de temas bem sérios, né?
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros
Olá, tudo bem? Nossa, amei esse review triplo! Quero muito assistir “Procurando Dory”.
Beijos,
Duas Livreiras / Sorteio de 3 KITS
Oi Priih
Cheguei, não que alguém ligue muito, mas beleza.
Então eu assisti todos os três no cinema e falo pra você, o melhor foi de longe zootopia. Os outros dois pra mim so fora feitos por conta do dinheiro que poderiam trazer e procurando Dory trouxe, embora pra mim não fosse merecido não.
Kung fu da pra dar duas risadas, mas pra mim jpa ta cansativo e sinceramente eu ri mais com A Era do Gelo 5 do que com Dory e olha que Era do Gelo nem foi tão bom!
bjos LP
http://quatroselos.blogspot.com.br/
uauuu!! ainda não assisti essas animações,minha filha viu^^
Mais tenho certeza que deve ser fofura demais.
Seu blog é muito fofo^^
bjs
Oi Priih!
Confesso que estava com medo de Kung Fu Panda 3, ainda não assisti, mas os anteriores são muito bons!
Zootopia está sendo muito elogiado, quero assistir logo *-*
Procurando Dory é outro que ainda não consegui assistir. Estou esperando por esse filme há muito tempo, realmente espero curtir pelo menos um pouquinho, hahaha
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ai que amor, ai que amor, ai que amor !!! *-*
Três filmes que ainda não assisti e queria muito, muito conferir, porque sim, eu tenho uma paixão enorme por filmes infantis !!!
Agora deixa eu te contar Priih, mesmo não tendo assistido Kung Fu Panda 3, já imaginava que ele não seria como os outros dois. O primeiro foi maravilhoso, o segundo também me trouxe muita alegria, mas quando os trailers do terceiro começaram a surgir, comecei a suspeitar que ele não seria aquilo tudo. Irei assistir com certeza, até porque quero saber como tudo termina, mas minhas expectativas são pequenas, rsrsrs.
Com relação a Zootopia … Gente, que filme mais fofo ??? Assim como os outros ainda não assisti, mas quero muito, muito, e após ler seus comentários, fiquei ainda mais ansiosa para conferir a animação !!!
Procurando Dory … Procurando Dory para mim foi um presente enorme. Lembro de ter assistido a Ellen Degeneres comentar tantas e tantas vezes sobre essa sequencia, e pedir por anos para que ela surgisse, que quando ela finalmente chegou eu quase morri de alegria !!! *-*
É uma pena que o filme não tenha sido aquilo tudo, mas mais uma vez, com certeza irei assistir, nem que seja para me decepcionar no final, pois quero muito assistir essa peixinha adorável novamente !!!
Beijinhos
Dá uma Passadinha no Canal