Review triplo: Kung Fu Panda 3, Zootopia e Procurando Dory

Oi pessoal, tudo bem?

O Dia das Crianças é na próxima quarta-feira, e pra comemorar a data eu resolvi trazer um review triplo pra vocês, no qual conto o que achei de três animações que assisti no cinema mas não me organizei não consegui resenhar no blog. 🙂 Espero que gostem!

Kung Fu Panda 3

kung-fu-panda-3

Sinopse: Desta vez, Mestre Shifu tem como principal ensinamento fazer com que Po aprenda a técnica de dominação do Chi, uma espécie de “energia vital”. Porém, o atrapalhado panda acaba se desconcentrando com a chegada do pai de sangue, o panda Li, que o carrega para a vila secreta dos pandas – aguçando o ciúme do Sr Ping, o “pai” ganso de Po. Em paralelo, o poderoso touro Kai, O Coletor, um centenário inimigo do Mestre Oogway, reúne forças para voltar para o mundo dos vivos e tomar o que ele acha que é dele por direito. Caberá a Po e seus amigos impedir o maléfico plano do vilão.

Em Kung Fu Panda 3, Poh descobre que os pandas não estão extintos quando ninguém menos que seu pai biológico vem a sua procura. Os problemas começam quando Kai, um antigo inimigo do Mestre Oogway, consegue fugir do mundo espiritual em busca de vingança. Para vencer o inimigo, Poh terá que descobrir como controlar a força do seu Chi – arte dominada pelos pandas em tempos longínquos.

kung-fu-panda-3-2

Kung Fu Panda 3 é… engraçadinho. Na busca pelo domínio do Chi, Poh vai para  a Vila Secreta dos Pandas e lá temos inúmeras cenas fofas, com pandas de todos os tamanhos e idades (o que inclui filhotes atrapalhados e bonitinhos). Mas, infelizmente, o filme não passa disso. Não chega a arrancar gargalhadas e não tem um roteiro tão interessante quanto os anteriores. É um filme bem esquecível. Porém, o lado positivo é que encerra a história de uma forma bem redondinha. 

Título original: Kung Fu Panda 3
Ano de lançamento: 2016
Direção: Jennifer Yuh, Alessandro Carloni
Elenco: Jack Black, Dustin Hoffman, Bryan Cranston, Angelina Jolie, J. K. Simmons

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

zootopia poster.png

Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Zootopia conta a história da coelha Judy Hopps que, desde pequena, sonha em ser policial – indo contra a tradição de sua espécie, que costuma ter atividades pacatas, como agricultura. Mesmo sofrendo bullying na infância (pois ninguém acredita que uma pequena coelhinha poderia ser policial), ela se esforça e consegue ser aprovada na academia de polícia. Após receber seu distintivo, ela parte para Zootopia, uma grande cidade na qual todas as espécies convivem em harmonia. Porém, lá Judy enfrenta a descrença novamente: seus colegas não acreditam nela e atribuem a Judy funções simples, como aplicar multas. As coisas mudam quando Judy é a única pessoa que se oferece a investigar o desaparecimento de uma lontra, formando uma parceria inusitada com Nick Wilde, uma raposa vigarista (mas muito carismática). Nas investigações, ambos descobrem que os desaparecimentos recentes são só a ponta do iceberg de uma grande conspiração.

zootopia.png

Começo essa mini-resenha dizendo: Zootopia é incrível! temas importantes como bullying, perseverança e autoconfiança de uma maneira muito madura. Tanto Judy quanto Nick tiveram uma infância difícil, e encontram nessa amizade inesperada muita força para continuar vencendo os obstáculos (e o julgamento alheio, a qual são frequentemente submetidos). Além disso, o enredo é bem elaborado, instigante e envolvente, prendendo a atenção do espectador enquanto a incrível dupla segue com as investigações. Recomendo muito!

Título original: Zootopia
Ano de lançamento: 2016
Direção: Byron Howard, Rich Moore
Elenco: Ginnifer Goodwin, Jason Bateman, Idris Elba, Jenny Slate, J. K. Simmons

Procurando Dory

procurando dory poster.png

Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

O filme se um ano após Procurando Nemo, e agora Dory passa a ter alguns flashs de memória que a fazem lembrar de sua infância e de seus pais. Motivada por essas lembranças, Dory parte em busca de seu lar e é acompanhada por Martin e Nemo. Durante sua jornada, ela reencontra antigos amigos, conhece novos animais e passa por alguns riscos.

procurando-dory

Infelizmente, os anos e anos de espera por Procurando Dory não valeram a pena. Procurando Dory traz uma narrativa sem graça, piadas forçadas e uma protagonista que não tem força pra segurar o filme sozinha. Eu tenho um sério problema com produtores que decidem pegar alívios cômicos e transformá-los em protagonistas. Simplesmente não dá certo! Eles funcionam como personagens secundários e são ótimos, mas em 99% dos casos eles não têm potencial para um filme solo. É o caso de Dory. Felizmente, tivemos um personagem que roubou a cena e deu um pouco de graça ao longa: Hank, o polvo. Ele segura o filme nas costas, trazendo doses de humor que fizeram valer o ingresso. Enfim, saí do cinema decepcionada. 😦

Título original: Finding Dory
Ano de lançamento: 2016
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Elenco: Ellen Degeneres, Albert Brooks, Ed O’Neill, Hayden Rolence

Espero que tenham curtido esse review triplo, pessoal. 🙂
Vocês já assistiram a esses filmes? O que acharam?

Beijos e até semana que vem! ❤

Anúncios

26 comentários sobre “Review triplo: Kung Fu Panda 3, Zootopia e Procurando Dory

  1. Oi Priih,
    Os dois primeiros filmes citados, eu ainda não assisti. Então não posso comentar.
    Mas como assim você não gostou de Procurando Dory? Eu até chorei na parte dos pais dela, rs.
    Fiquei tão envolvida com o filme, adorei mesmo. Uma pena que não tenha sido bom para você.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

  2. Oiê!
    Ainda não consegui ver nenhum dos três.
    😦
    Pena que Dory não seja lá grandes coisas. A gente esperou tanto tempo, né?
    Kung Fu Panda eu vi só o 1, nem o 2 tive tempo ainda. Mas quero ver. Pandas nunca são demais, né?
    E Zootopia estou doidaaaaaaaaaa para assistir.
    Já vi crianças, adultos e adolescentes falando bem. Se agrada a todas as idades, deve ser incrível!

    Beijoooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  3. Zootopia é maravilhosoooooooooooo <3333 não tinha grandes expectativas e no fim entrou pra minha lista de favoritos. Fazia tempo que uma animação me conquistava desse jeito! Simplesmente incrível.
    Eu gostei de Procurando Dory, mas realmente, as piadas eram forçadas e não chegaram nem perto de ter a mesma graça que Procurando Nemo :/ uma pena! Acho que foi um filme mais sentimental do que engraçado.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

  4. Oi Priih!
    Não conhecia “Zootopia” ainda e simpatizei com a premissa. Parece ser mesmo bem legal.
    Que pena que “Procurando Dory” decepciona. Concordo com você: há coadjuvantes que nasceram apenas para ficar na posição de coadjuvantes porque como tais são fantásticas, mas no momento em que se tornam protagonistas é simplesmente um desastre. Que pena que tenha sido o caso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  5. Oi Priih
    Cheguei, não que alguém ligue muito, mas beleza.
    Então eu assisti todos os três no cinema e falo pra você, o melhor foi de longe zootopia. Os outros dois pra mim so fora feitos por conta do dinheiro que poderiam trazer e procurando Dory trouxe, embora pra mim não fosse merecido não.
    Kung fu da pra dar duas risadas, mas pra mim jpa ta cansativo e sinceramente eu ri mais com A Era do Gelo 5 do que com Dory e olha que Era do Gelo nem foi tão bom!
    bjos LP
    http://quatroselos.blogspot.com.br/

  6. Oi Priih!
    Confesso que estava com medo de Kung Fu Panda 3, ainda não assisti, mas os anteriores são muito bons!
    Zootopia está sendo muito elogiado, quero assistir logo *-*
    Procurando Dory é outro que ainda não consegui assistir. Estou esperando por esse filme há muito tempo, realmente espero curtir pelo menos um pouquinho, hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

  7. Ai que amor, ai que amor, ai que amor !!! *-*
    Três filmes que ainda não assisti e queria muito, muito conferir, porque sim, eu tenho uma paixão enorme por filmes infantis !!!
    Agora deixa eu te contar Priih, mesmo não tendo assistido Kung Fu Panda 3, já imaginava que ele não seria como os outros dois. O primeiro foi maravilhoso, o segundo também me trouxe muita alegria, mas quando os trailers do terceiro começaram a surgir, comecei a suspeitar que ele não seria aquilo tudo. Irei assistir com certeza, até porque quero saber como tudo termina, mas minhas expectativas são pequenas, rsrsrs.
    Com relação a Zootopia … Gente, que filme mais fofo ??? Assim como os outros ainda não assisti, mas quero muito, muito, e após ler seus comentários, fiquei ainda mais ansiosa para conferir a animação !!!
    Procurando Dory … Procurando Dory para mim foi um presente enorme. Lembro de ter assistido a Ellen Degeneres comentar tantas e tantas vezes sobre essa sequencia, e pedir por anos para que ela surgisse, que quando ela finalmente chegou eu quase morri de alegria !!! *-*
    É uma pena que o filme não tenha sido aquilo tudo, mas mais uma vez, com certeza irei assistir, nem que seja para me decepcionar no final, pois quero muito assistir essa peixinha adorável novamente !!!

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s