TAG: Olimpíadas 2016

Oi pessoal, como estão?

As Olimpíadas podem ter passado, mas as Paralimpíadas estão aí, então acho que não perdi totalmente o timing dessa TAG, né? 😛 Quem me indicou foi a Carol, do Caverna Literária (obrigada, Carol! ♥), e a imagem é da Lu, do Balaio de Babados.

tag-olimpiadas-2016

E agora vamos às respostas!

Cerimônia de Abertura: Um livro com capa bonita

harry-potter-the-creature-vault

Harry Potter – The Creature Vault é incrível. O tom de roxo, as letras douradas, as silhuetas das criaturas mágicas… enfim, o livro inteiro é lindo demais!

País sede: Seu livro de literatura nacional favorito

descanse-em-paz-meu-amor-pedro-bandeira

Bah, essa foi bem difícil escolher. Um dos livros que eu mais gostava quando era mais nova era Descanse em Paz, Meu Amor, do Pedro Bandeira. Foi um dos primeiros livros com final surpreendente que li. 🙂

Seleção Masculina: Seu personagem masculino favorito

lupin-e-sirius

Sirius Black e Remo Lupin, provavelmente.

Seleção Feminina: Sua personagem feminina favorita

hermione

Hermione Granger. ❤ Depois dela, diria Nihal (das Crônicas do Mundo Emerso).

Delegação estrangeira: Livro de literatura estrangeira favorito

como eu era antes de voce jojo moyes

Em 2016, meu livro favorito foi Como Eu Era Antes de Você.

Maratona: Um livro que você só leu por causa de um desafio ou de uma maratona

o vilarejo raphael montes

Não costumo fazer maratonas, mas o último livro que li por um “desafio” (leia-se meta de leitura do Skoob) foi O Vilarejo.

Medalha de ouro: Um livro excepcional

bichos

A Revolução dos Bichos, do George Orwell.

Medalha de prata: Um livro quase excepcional

em chamas

Em Chamas! Só perde pro anterior porque A Revolução dos Bichos é simplesmente genial e atemporal.

Medalha de Bronze: Um livro que merece ser lembrado

a queda garth nix

A Queda, da coleção A Sétima Torre. Gosto muito dessa série, pena que poucas pessoas conheçam.

Cerimônia de encerramento: O livro que você está lendo no momento

eleanor-e-park

Eleanor & Park, da Rainbow Rowell.

Somos todos Olímpicos: Indique cinco amigos para fazer a TAG
1. My Dear Library
2. Interrupted Dreamer
3. Meu Epílogo
4. Poesia em Transe
5. Um Minuto, Um Livro

Bom pessoal, por hoje é só!
Espero que tenham curtido a TAG. 😉

Beijos e até semana que vem!

Anúncios

31 comentários sobre “TAG: Olimpíadas 2016

  1. Oi Priih
    Eu tremo de medo toda vez que vejo uma TAG, existe sempre a possibilidade de alguém me indicar e ai eu taria lascado.
    Então acho que foi aqui que eu li O Vilarejo… Sabe que esse foi o primeiro titulo nacional que eu li e posso dizer que gostei de verdade. Se foi você quem indicou com resenha, obrigado.
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

  2. Aii gente ❤ que tudo, estou indo responder a minha agora! Geralmente eu acabo acumulando muitas Tag's, mas deixei meu editor blogger aberto aqui pra eu ir correndo responder!

    A Revolução dos Bichos eu li motivada por um post seu heheh e é um livro ex-ce-len-te!!! Muito bom mesmo.

    Beijos

  3. Olá, Priih.
    Deu Harry na cabeça hehe. Os livros dele são todos lindos, mas esse que você escolheu é maravilhoso hehe. Eu gosto muito de A Sétima Torre, mas poucas pessoas conhecem mesmo, até o autor também nunca vejo ninguém falando sobre ele. Em Chamas é meu preferido da trilogia. Descanse em paz, meu amor eu li quando era criança e fiquei em choque com o final hehe.

    Blog Prefácio

  4. Que legal essa tag, ainda não conhecia! O livro da abertura é lindo demais mesmo! Como Eu Era Antes de Você, Em chamas e Eleanor & Park são puro amor, amo demais esses livros ❤
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com

  5. Oie Pri =)

    Descanse em Paz meu Amor *me abraça*. Senhor, perdi as contas de quantas vezes li esse livro naquela fazer de sexta/ oitava série rs… Um dos meus livros favoritos da vida também! Sempre procuro ele nos sebos, mas até hoje não encontrei =(

    Harry Potter é amor apenas, mas meus personagens favoritos são o Snape e o Dumbledore rs… Mione diva!!

    Adorei as suas respostas e não se preocupe que eu posso até demorar para responder TAG, mas eu respondo rs… senão no blog mas no Instagram.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  6. OOOi, Priih!! Tudo bem??
    Lindoooo o primeiro livro!! Potterhead aqui também haha Não preciso nem mencionar que amei a seleção de personagens masculinos e feminino kkk Eu ficaria tão em dúvida para escolher porque eu também sou fã da saga desde novinha, quando lançaram o primeiro filme. É como se todos fossem uma família, talvez eu escolheria o Harry mesmo por representá-la e a Hermione hahah Adorei a tag!! Bjs,

    http://www.estranhoscomoeu.com

  7. Oi Pri!!!
    Que fofura essa tag é né pri ❤
    sirius ❤
    mioninha ❤
    como eu era antes de você ❤
    em chamas ❤
    AAAAH voce me marcou!!!
    voce me perdoa pri? eu já fiz a tag EEGEGE mas ta valendo ❤
    muito obrigada por me indicar, viu querida? ❤
    gosto muito de voce e do blog ❤
    Desculpaaaa não queria nao! hehehe Ideias super legais, mas a Bienal tava muito cheia de fds pra tirar foto nos estandes com coisas bacanas… bem superemos HEHE
    partiu bienal um dia, pri!

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  8. Adoroo! Tem um livro do Pedro Bandeira que li e me marcou até hoje. Faz tempo… esqueci o título, mas lembro toda trama acredita? George é dez também, adoro as obras desse gênio.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  9. Essa capa de Creature Vault é linda, maravilhosa, perfeita, maaaaas, confesso que teria escolhido a edição especial de Menina Submersa !!! Eu tenho um amor por essa capa que você nem imagina !!! *-*
    E olha, essa é uma das primeiras Tags que eu encontro que teria dificuldade em responder algumas das partes, como essa das medalhas … Gente, é muito difícil, rsrsrsr.
    E Priih, se tu achou que tava um pouco atrasada, imagine eu que só cheguei aqui agora, rsrsrs. Mas tu me perdoa né ?! Ando tão atrapalhada que as vezes nem sei como consigo fazer minhas coisas. Mas prometo que sempre vou aparecer por aqui !!! :*

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

  10. Priiih minha linda ❤
    eu adorei fazer essa tag… eu já fiz… como faz? rsrs mas fiquei MEGA ULTRA POWER BLASTER feliz que voce lembrou de mim <3333333333
    descanse em paz meu amor nao conheço T.T
    mas como eu era antes de voce tambem coloquei hehehe por que né? é puro amor ]<3
    em chamas É ÓTIMO !!! ❤
    amadorei ❤
    beijocas pri!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s