Férias em João Pessoa! (Parte 1)

Oi, gente! Tudo bem?

Eu estava tão ansiosa pra escrever esse post, e ao mesmo tempo eu nem sabia por onde começar! 😛 Então, que tal começar do começo? Hahaha!

No fim do ano passado, meu namorado, Christian, e eu decidimos que queríamos passar as nossas férias na praia. São nossas primeiras férias juntos, conseguimos marcá-las para o mesmo período e nunca havíamos realmente “tirado férias”, sabem? Planejar algo, fazer uma coisa diferente, viajar, enfim. Depois de muito quebrarmos a cabeça sobre o destino afinal, é um mais indeciso que o outro, decidimos passar 5 dias em João Pessoa, na Paraíba! \o/ Fechamos o pacote em dezembro, com viagem programada para fevereiro. Acreditam que, voltando do feriadão de Carnaval, eu caí um baita tombo e abri um buraco na perna? Mas okay, no fim deu tudo certo e viajamos lindamente hahaha! ❤ Então, no post de hoje, eu vou contar um pouquinho sobre nossa experiência – foi a primeira vez que andamos de avião hahaha –, sobre a praia na qual ficamos e sobre o primeiro passeio que fizemos. Vem comigo! 😉

A viagem

Partimos de Porto Alegre no dia 18 de fevereiro, com destino ao Rio de Janeiro. De lá, pegamos outro avião que fez uma escala em Campina Grande e depois foi para João Pessoa. Gente do céu, como foi cansativo! Levamos umas 10h no total para chegar, mas a pior parte foi esperar no aeroporto, já que o intervalo entre os vôos na nossa conexão era enorme. Mal dormimos na noite anterior de tanta ansiedade, mas estávamos tão animados que conseguimos vencer o cansaço. 😛 Andar de avião pela primeira vez foi assustador e empolgante ao mesmo tempo: eu morro de medo de altura, mas foi incrível ver o avião ganhando velocidade e depois enxergar tudo bem pequenininho lá de cima. ❤

céu skyline

Mar de algodão. ❤

Quando chegamos no nosso destino final, pegamos um transfer para o hotel. O aeroporto de João Pessoa não fica em João Pessoa, mas em uma cidade próxima, Bayeux. Uma meia hora depois chegamos ao nosso hotel, onde largamos as coisas e fomos conhecer a beira da praia! \o/

Praia de Tambaú

Tinha chovido durante boa parte do dia em João Pessoa, mas ainda assim ficamos encantados com o que vimos. Como amanhece e anoitece muito cedo por lá, o sol estava começando a se pôr (e era umas 16h30, 17h). O litoral aqui no Rio Grande do Sul é feio e gelado, a água está sempre escura (apelidada carinhosamente de chocolatão), e esse foi o primeiro choque que tivemos: a água era clarinha e quentinha, e era possível entrar no mar sem se preocupar com ondas enormes quebrando o tempo todo. Mais próximo da beira a água também era um pouco marrom em função da areia grossa (bem mais grossa do que a do nosso litoral), mas era só olhar um pouco mais longe em direção ao horizonte pra ver a coloração esverdeada. ❤ As ondas quebravam bem próximo da beira da praia, então assim que passávamos essa parte do mar, era possível ficar bem de boa curtindo o balanço do mar. 😛 E a temperatura era uma delícia!

praia de tambaú joão pessoa

Ficamos de boca aberta por um bom tempo olhando a paisagem… ❤

Aproveitamos a praia também no dia seguinte, dia 19. Caminhamos pela orla, tiramos algumas fotos e curtimos um dia bonito. Pancadas de chuva são comuns em João Pessoa, mas logo passam e o tempo abre de novo. Como a guia de turismo nos disse, se chover muito num dia, podemos ter certeza de que fará sol no outro. 😛

água de coco no calçadão

Água de coco = ❤

Na praia de Tambaú também se localiza a Feirinha de Artesanato de Tambaú. Compramos chapéus e lembrancinhas lá, e visitamos diversos estandes pra conhecer mais do artesanato local.

Como o nosso hotel era de frente pra praia (bastava atravessar a rua), sempre curtimos a praia antes ou depois dos passeios que compramos com o guia turístico. À noite (ou seja, a partir das 18h HAHAHA) a orla fica cheia de gente, e na ciclovia é possível ver o pessoal andando de roller, de skate ou de bicicleta. É bem legal! O Chris e eu saímos todas as noites pra dar uma volta e jantar. Vários dos quiosques tinham música ao vivo, e em um deles curtimos o som de um rapaz que tocava rock. Falando em quiosques, vivemos à base de camarão à milanesa e hambúrguer ao longo dos cinco dias em que ficamos por lá HAHAHA! ❤ Encontramos uma hamburgueria deliciosa e super barata, então era totalmente viciante comer por lá. Também fizemos amizade com alguns artesãos que expunham seus trabalhos no calçadão, e compramos dois colares (o Chris levou um com um quartzo verde e eu comprei um com uma ágata roxa).

eu amo jampa

Eu ❤ Jampa + cabelos ao vento! 😛 #turistando

Falando um pouquinho sobre a praia em si: achamos tudo muito limpo e organizado. Tinha uma academia ao ar livre bem na frente do nosso hotel onde sempre tinha gente malhando. Curtimos muito a praia escolhida. ❤ Ainda assim, para não enjoar ou cair na monotonia, compramos três passeios. Hoje vou falar sobre o primeiro. 🙂

praia de tambaú joão pessoa 2

Vista da calçada do nosso hotel. 😀

Pôr do sol na Praia do Jacaré

Esse é um passeio clássico, que vimos em todos os lugares nos quais pesquisamos a respeito de João Pessoa. O passeio em si envolve uma ida à Cabedelo, um município próximo da capital. A maior atração da praia de água doce ocorre ali, no rio Paraíba: enquanto o sol se põe, o músico Jurandy do Sax toca o Bolero de Ravel. Fizemos esse passeio no dia 19 e, apesar de ter chovido um pouco, foi muito bonito de assistir. Pagamos um pouco a mais para andar de catamarã antes da apresentação, e assistimos de lá mesmo. 

pôr do sol na praia do jacaré

Foi bonito de ver! ❤

Ainda que o sol estivesse tímido, o momento nos rendeu uma vista (e fotos) muito bonita. Apesar desse não ter sido meu passeio favorito, comparando aos outros dois, ainda assim acho que valeu muito a pena e rendeu momentos de muita beleza natural. ❤

jurandy do sax

Jurandy do Sax tocando o Bolero de Ravel. 🙂

Espero que tenham curtido esse post especial, gente! 😀
Semana que vem eu trago pra vocês a segunda parte da minha viagem e conto um pouquinho sobre os outros dois passeios que fizemos. Spoiler alert: foram incríveis! ❤

Beijos e até semana que vem! :*

25 comentários sobre “Férias em João Pessoa! (Parte 1)

  1. Oi, Priih, tudo bem?

    Menina adoro post sobre viagens. por que mesma adoro viajar, apesar de fazer bastante tempo, imagino o quanto a viagem deve ter sido divertida e agradável, viajei de avião um vez e gostei bastante, pensei que eu ficaria com mais medo, mas que bom que não! Adorei todas as fotos, que bom que praia era em frente ao hotel de vocês, não sou muito fã de praia, mas eu iria adorar fica sentada por um tempo de frente pro mar, fico feliz que viagem tenha sido tudo que você estava esperando *-*

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

  2. João Pessoa ❤
    Na época de adolescência e meu primeiro blog (que nem existe mais), meus melhores amigos virtuais eram de João Pessoa! Como amo!!!
    Mas nunca fui ;(

  3. Oie Pri =)

    Estou aqui com aquela leve invejinha branca de você rs… Quando eu morava em Joinville, uma vez por ano eu ia a praia, mas depois que me mudei para São Paulo vão fazer quase oito anos que estou longe do mar. *saudades*

    Pelas fotos da para perceber que o lugar é incrível mesmo!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  4. Oi Priih, tudo bem contigo ???
    Menina como assim você mora no Rio Grande do Sul ?! Eu não sei porquê, mas sempre pensei que você morava no Rio de Janeiro, hahaha. Olha só como a pessoa é perdida, rsrsrs.
    Tirando o fato de estar toda confusa com a informação que acabei de descobrir, tenho dizer que fiquei aqui morrendo de vontade de entrar em um avião e ir para João Pessoa !!! E por falar em avião … Que legal, sua primeira vez com viagem de avião e você já trocou de avião, esperou em aeroportos, muito legal mesmo. Na primeira vez que eu viajei de avião, estava viajando sozinha e fiz o maior bafafá para conseguir uma viagem que não precisasse trocar de avião, rsrsrs, morria de medo de entrar no avião errado, kkkk. Hoje já estou acostumada !!! XD
    Confesso que não sou a maior fã de praia e mar, pelo menos não no sentido de entrar no mar, tomar banho de sol e andar na areia. Eu gosto de ver a praia, tirar várias e várias fotos, ouvir o barulho das ondas, mas isso é o máximo que consigo quando vou pra praia, hahaha. Nem preciso dizer que fiquei aqui morrendo com as fotos que você colocou né ?! A minha preferida é a última !!!
    Mal posso esperar para saber como foi o resto de sua viagem. Vou ficar aguardando o próximo post !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  5. Oieee Priiihhh!
    Tudo bem?
    Nossa, primeira vez que apareço por aqui e já chego com esse post lindo de morrer! Ameeeeiii conhecer um pouquinho de João Pessoa com vcs!
    Que lugar lindo, hein!
    Viajar é tão amor, né não?
    Tô te seguindo e aguardando uma visita sua, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos

  6. Oi, Priih! Tudo bem?
    Que fotos maravilhosas!!! Nunca fui para João Pessoa e nem considerava muito a possibilidade, mas é sempre legal ter referências! Adorei o passeio do pôr do sol na Praia do Jacaré, que maravilhooooso! Só deu medinho de saber que chove muito, sou dessa que para ir para o litoral tem que ser no verão com muito sol e calor, mas se é algo passageiro, então tá valendo! Bjs
    Jéssica S. – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

  7. Pingback: Adeus, 2016 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

