Meus favoritos de 2015

Oi gente, tudo bem? Como foram de Réveillon? 😀

Seguindo o clima de virada de ano, no post de hoje eu resolvi fazer uma retrospectiva de tudo que me marcou em 2015, de livros até música! Teve muita coisa boa no meu ano, e espero que gostem da seleção dos meus favoritos. \o/

Melhor leitura

a queda garth nix

A Queda (Garth Nix): Na verdade, A Queda trata-se de uma releitura. Como expliquei na resenha do livro, eu li essa série há anos, quando era criança, e sempre tive comigo as memórias do quanto eu gostava da história. A releitura foi incrível e eu fiquei com mais vontade ainda de reler todos os volumes. 😀

Melhor filme

poster star wars o despertar da força

Star Wars: O Despertar da Força: O que dizer desse Episódio VII? O filme foi o mais aguardado do ano, bateu recordes como a maior bilheteria e é a continuação de uma das sagas mais icônicas do cinema. Todos esses títulos são justos, porque o filme é sensacional. ❤ Tem review aqui no blog, confiram (sem spoilers). 😉

Melhores animações

poster divertida mente e o pequeno príncipe

Divertida Mente e O Pequeno Príncipe: Libriana indecisa como sou, foi muito difícil escolher de qual animação eu gostei mais. Considerando tramas novas, eu opto por Divertida Mente, mas O Pequeno Príncipe me levou às lágrimas desde o trailer, e trouxe um filme com uma arte incrível, de encher os olhos. Contudo, devo dizer que os personagens e o enredo inovador de Divertida Mente foram os que mais me cativaram em 2015 (juro que não tentei fazer uma piadinha infame). ❤

Melhores séries

poster breaking bad e demolidor

Breaking Bad e Demolidor: Outro caso no qual fiquei absolutamente dividida. Breaking Bad definitivamente mexeu muito mais com as minhas emoções. Conforme expliquei na resenha, foi uma série à qual dei uma segunda chance, que me levou do “ódio” ao amor de forma muito intensa e que me surpreendeu (positivamente) demais. Já Demolidor foi uma série que me agradou desde o primeiro episódio em todos os aspectos (não à toa assisti 7 episódios em um dia). Por isso, as duas foram as melhores séries que assisti esse ano. 😀

Melhores shows

nightwish e tarja turunen

Nightwish e Tarja Turunen: Como comentei nesse post, o ano de 2015 foi recheado de shows incríveis. Dois deles foram da minha banda e cantora favoritos: Nightwish e Tarja Turunen. Em termos de show propriamente dito (playlist, animação do público, vibe) eu diria que Nightwish foi o mais marcante. Porém, o sentimento que a Tarja carrega ao cantar, a atenção que ela dá ao público (gente, ela desceu do palco, sabe!) e, é claro, o quanto eu gosto da sua carreira solo, fizeram com que o show dela fosse muito marcante pra mim. ❤

Melhor descoberta musical

james bay

James Bay: Gente, faz tempo que estou querendo falar desse menino pra vocês (e ainda pretendo). ❤ Conheci James Bay no rádio, ouvindo Hold Back The River. Adorei a música, achei super diferente, e fui procurar mais canções dele no Youtube. Sabem o que é gostar de TODAS? Tipo, sem exceção? Isso raramente acontece comigo! A cada música que eu ia colocando eu ia curtindo mais e mais. E desde então esse rapaz britânico se tornou um dos meus cantores favoritos. ❤

Bom, pessoal, essa foi a minha seleção de tudo que eu mais gostei em 2015. 😀
Me contem nos comentários o que foi mais marcante pra vocês ao longo do ano que passou, vou adorar conhecer as escolhas de vocês!

Beijos e até semana que vem! 😉

49 comentários sobre “Meus favoritos de 2015

  1. Oi Pri!
    Libriana, toca aqui o/\o hahaha
    Minhas escolhas são bem parecidas com as suas.
    O que foi esse filme de Star Wars? Bom demais!! BB8 ❤
    Amei as duas animações, mas ACHO que ficaria com Divertida Mente.
    Breaking Bad e Orphan Black estão nas melhores de 2015 pra mim.
    Que música legal a desse rapaz! Me lembrou um pouco Tiago Iorc o estilo.

    Beijos! Feliz 2016.

  2. Estou na expectativa para assistir Star Wars, talvez vou ao cinema agora nas minhas férias, mas antes preciso terminar de assistir aos filmes anteriores…
    Fiquei super curiosa para ler o livro indicado, parece ser daqueles que te prende na história e adooooro!

    bjs,
    http://www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

  3. Oi, oi!

    Ai, meldels! Tu tbm conhece o James Bay. Eu fiz post sobre ele ano passado no blog e percebi que quase ninguém conhece ele ainda aqui no Brasil. Daqui a pouco ele estoura igual ao Ed… Eu adoro as músicas deles. Me ajudaram tanto no ano passado, quando estava passando por um turbilhão de coisas na faculdade…

    Todo mundo diz pra eu ver Breaking Bad, mas eu nunca vi. Acho que vou ver nessas férias. 😀 Sobre Stars Wars, eu não vi nenhum filme ainda, acredita?

    Bjs e feliz 2016!

    http://naomevenhacomdesculpas.blogspot.com

  4. Compartilho muitas de suas opiniões, ainda não vi nenhum dos filmes indicados, mas tenho grande interesse em ve-los! O Pequeno Principe, apenas o trailer já me conquistou! Divertidamente ocorreu a mesma coisa, mas com menos intensidade… NECESSITO ver Star Wars urgentemente!

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

  5. Assisti Star Wars e gostei bastante! Só não colco como um dos melhores filmes porque teve muita coisa que não entendi, pois não assisti os episódios passados. E O Pequeno Principe arrasou meu coração e o Demolidor foi de mais! ❤

  6. Que delícia de post! Já estava com saudades de vir aqui. ❤
    Tudo bem Priih?

    Tarja, só amor. Não conhecia o livro, já quero ler toda a coleção, falaste tão bem, hehehe. PRECISO assistir Breaking Bad, sempre me recomendam tanto… Daredevil vou pesquisar mais, rs. Obrigado por trazer post tão inspirador! 2015 foi um ano de ótimos lançamentos e boas lembranças. O que só me leva a crer que 2016 vai ser melhor ainda! 🙂 Beijos.

    Ewerton Lenildo – Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

  7. Oi, Priih, tudo bom?

    Eu lembro da sua resenha de A Sétima Torre! *–* É tão bom voltar no tempo, né?
    Do James Bay eu só conheço HBTR mesmo, vou dar uma olhada nas outras músicas dele.
    Não assisti Star Wars e nem pretendo, não curto! hahahah
    Não assisti Breaking Bad também, mas lembro do seu post lindão falando sobre a série. Tenho várias séries na lista de espera, BB é uma delas…quando alguma das que eu assisto acabar eu vou incluindo as da lista! hahahaha

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  8. Oi, tudo bem?
    Seu ano foi recheado de coisas boas, né? Das coisas nas quais você citou, também assisti Breaking Bad e gostei muito, mas não me marcou tanto assim.
    Quero muito assistir Divertidamente, está todo mundo comentado muito bem.
    Beijos.

  9. Que post legal! Divertidamente foi a melhor animação da década ❤ Não consegui acompanhar Breaking Bad (parei depois da primeira temporada), mas gostei. Só acho os episódios um pouco extensos e acabo ficando cansada. Percebi, com tristeza, que não fui a nenhum show em 2015 😥 E vou conferir sua descoberta musical, obrigada pela indicação!

    http://www.nemteconto.org

  10. Oi, tudo bem?
    Que post mais legal *-*
    Star Wars foi incrível msm, adorei também Mad Max e Kingsman.
    Breaking Bad ❤ de lá que veio o nome do blog haha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

  11. Oie Pri =)

    Star Wars e Demolidor nessa lista é covardia né rs… Confesso que por mais que tenha gostado de Jessica Jones, no meu coração Demolidor tem um espacinho a mais ❤

    Show eu não fui em nenhum, por que a preguiça/avareza/idade não permitiram rs…, mas Tarja é diva sempre, não tem nem o que comentar.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  12. Oi, Priih.
    Feliz ano novo.
    Vi seu entusiasmo ao falar do livro A queda, das séries Breaking Bad e Demolidor, dos shows de Nightwish e Tarja Turunen e das animações Divertida Mente e O Pequeno Príncipe.
    Mas acho que o que mais gerou entusiasmo foi mesmo Star Wars: O Despertar da Força.
    E eu tbm gostei demais desse filme.
    Esse cantor novo eu não conheço, mas deve ser muito bom.
    Abraço.

  13. Oi Priih!
    Ah..como não amar Divertida Mente?
    Estou bem curiosa para assisti O Despertar da Força, mas ainda não tive chance.
    Sabe que Breaking Bad também me conquistou na segunda chance? Na primeira, assisti até a metade da segunda temporada e não estava curtindo. Larguei e voltei anos depois quando a série já tinha chegado ao fim. Dessa vez gostei muito. Lembro que apartar da quarta temporada eu não queria fazer mais nada na vida, só assistir rsrs
    Daredevil não me chamou a atenção quando foi lançada, mas já vi tantos elogios que fiquei com vontade de ver.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  14. Alo Priih!
    Estamos em comum acordo em boa parte, mas eu ainda tenho que discordar da parte de Star Wars, quero dizer, não que seja ruim, mas também não achei tão bom…
    Eu não escondo de ninguém que meu filme foi Missão Impossível 5, não pelo Tom e suas cenas absurdas, mas sim pela Rebecca, que mostrou que dá sim pra nivelar personagem feminino e masculino em um filme sem reduzir ninguém.
    bjos LP

  15. PRECISO ver Divertida Mente. Dizem ser esplêndido e eu não posso ficar sem conhecê-lo mais.
    E esse James Boy? Que fofurinha! ❤

    Beijo, Priih.

    P.s.: acho que há algum problema com o envio dos meus comentários. Cliquei em comentar no post mais recente, mas não apareceu meu comentário na postagem (nem dizendo que tinha ido pra moderação). Corre o risco de o mesmo comentário ter sido enviado trocentas vezes. Perdoe-me =P.

    Blog || Fan Page

  16. Oi Priih, tudo bem ???
    Adorei a sua postagem !!! Eu adoro fazer, e conferir os favoritos do ano que passou das pessoas. Gosto de ver que alguns de meus favoritos também fazem parte dos favoritos dessas pessoas, e que elas comentaram sobre coisas que eu ainda não tive a chance de conhecer !!! Além disso, é um jeito bem legal de relembrar coisas boas que conhecemos no ano que se foi !!!
    Concordo com você com relação ao Divertidamente !!! Essa animação é maravilhosa, eu adorei (e chorei) muito, rsrsrs, e além disso, sendo da Pixar, a gente já fica com as expectativas mais altas né ?! Mas foi um filme que não me decepcionou nem um pouco !!!
    Com relação ao James Bay, eu também descobri o cantor no ano passado, mas preciso ouvir mais músicas dele, pois só conheço as mais populares.

    Beijinhos
    Hear the Bells

  17. Pingback: Aumenta o som: James Bay | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

