Dica de Série: Demolidor

Oi gente, tudo bem? 😀

Para o post de hoje eu trago uma série que simplesmente me deixou sem fôlego do início ao fim, com direito a 7 episódios (de 13) assistidos em um só dia: Demolidor! ❤

demolidor poster

Sinopse: Cego desde pequeno, Matt Murdock luta contra a injustiça durante o dia como advogado e à noite nas ruas de Hell’s Kitchen, Nova York.

Se você tem como referência de Demolidor o filme com o Ben Affleck, esqueça. Se você tem como referência o humor da Marvel, esqueça. Demolidor vai muito além de uma série de super-herói. Ouso dizer que nem se trata disso, na sua essência. Sim, é a história de um homem que resolve fazer justiça com as próprias mãos, mas também a história da corrupção de uma cidade, de personagens cheios de nuances e de um enredo extremamente bem construído.

daredevil2

Matt Murdock perdeu a visão quando criança, ao salvar uma pessoa de um atropelamento. Porém, o caminhão envolvido na colisão transportava substâncias tóxicas, que deram a Matt uma capacidade muito maior em todos os seus outros sentidos, especialmente a audição, conferindo a ele uma espécie de visão (com um mundo pegando fogo e não tão nítido, mas ainda sim visível). Nos dias atuais, ele é um advogado que acaba de abrir a própria empresa com Foggy Nelson, seu melhor amigo. E o primeiro caso que os dois pegam ajuda a salvar uma moça inocente, Karen Page, de uma armadilha perigosa armada pela máfia que vem tomando conta de Hell’s Kitchen, bairro onde eles moram. Como pagamento, Karen passa a trabalhar para os rapazes, e os três começam a investigar a sujeira por trás do escândalo que quase ceifou a liberdade e a vida de Karen. Paralelamente, Matt tem outra função: ele investiga, como justiceiro, toda a podridão que assola Hell’s Kitchen, sendo auxiliado por uma enfermeira, Claire, que o salva após ele se ferir seriamente em uma das lutas nas quais se envolveu.

daredevil karen page matt murdock foggy nelson

São tantas coisas boas pra falar sobre Demolidor que eu não sei por onde começar. Então, vamos aos personagens. Se tem uma coisa que eu admiro numa história é o desenvolvimento dos mesmos. Eu curto muito quando os autores ou roteiristas se preocupam em apresentar, em desenvolver e em nos conectar com os personagens. E isso é feito com maestria em Demolidor, inclusive com os vilões. Desde a infância de Matt e seu relacionamento com seu pai, seus questionamentos morais e religiosos, até toda a história por trás do desequilíbrio emocional de Wilson Fisk (a.k.a. Rei do Crime), o grande antagonista, ou ainda a postura justiceira do jornalista Ben Urich… Tudo isso é apresentado ao espectador de uma maneira incrível, fazendo com que tudo que apareça na tela se mostre extremamente verossímil. E o melhor: sem ser cansativo! Todos esses elementos são mostrados em meio ao enredo que se desenrola de forma dinâmica e a cenas de ação de tirar o fôlego.

wilson fisk daredevil

Falando em cenas de ação, Demolidor não poupa o espectador nas lutas. Tem sangue e tem fratura exposta sim. Mais de uma vez. Mas sério, é impossível desgrudar os olhos! Eu, que não sou chegada a cenas “nojentas” ou violentas demais, fiquei vidrada nas cenas de luta. A movimentação de Matt é sensacional e ele faz umas acrobacias que me faziam dizer “boooh!” várias vezes hahaha! E o mais bacana é que a série sabe equilibrar cenas de ação e desenvolvimento do enredo, porque a cada episódio vamos descobrindo mais sobre a história e sobre os planos que envolvem os vilões da série (sim, Fisk não é o único). Portanto, as cenas de ação e a violência não são apelativas, não estão ali só pra atrair um público que só liga pra isso. Aliás, outro ponto que eu adorei: o fato da série não ser apelativa. Eles não apelam pra nudez, pra sexo e mesmo pra violência no intuito de vender mais. O forte de Demolidor está na sua história e nos seus personagens: basicamente meus elementos favoritos em qualquer história. Tem como eu amar mais? ❤

daredevil

Em suma, Demolidor foi uma das melhores coisas que eu assisti esse ano e definitivamente entrou pro meu top de séries favoritas da vida! A única coisa que posso dizer é: assistam, assistam e assistam! Netflix e Marvel estão de parabéns por essa produção incrível. Meu próximo plano agora é assistir a nova produção dessa parceria, Jessica Jones, que também é ambientada em Hell’s Kitchen. Quando o fizer, obviamente eu venho contar pra vocês o que achei. 😉 E, mais uma vez, só pra reforçar: assistam Demolidor! ❤ HAHAHA!

Título original: Daredevil
Ano de lançamento: 2015
Criador: Drew Goddard
Elenco: Charlie Cox, Elden Henson, Deborah Ann Woll, Rosario Dawson, Vincent D’Onofrio, Toby Leonard Moore, Vondie Curtis-Hall

Anúncios

29 comentários sobre “Dica de Série: Demolidor

  1. Oi Pri! Eu estou gostando muito da série, realmente estes heróis da Marvel não decepcionam. Parece que agora os das DC Comics também vão invadir de vez as telas e ainda que a Marvel seja minha querida, eu vou ver todos, quanto mais, melhor.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  2. Oi Priih!
    Eu adorava o filme com o Ben e fico curiosa sobre a série, mesmo não tendo nada a ver. Deve ser muito instigante e viciante. Ótima dica. 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

  3. Oie Pri =)

    Ah! Que bom que você gostou *—* eu estou me sentindo meio órfã e não vejo a hora de assistir a segunda temporada rs…
    Demolidor é uma das melhores produções da Marvel, sem sombra de duvidas!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  4. Oi Priih!
    Confesso: não sei nada sobre o Demolidor (nem sobre o filme do Ben Affleck haha), mas a série tem sido tão elogiada que fiquei curiosa para conferir.
    Uma das coisas que me anima é comentários como o seu dizendo que vai muito além de uma série de super heróis (confesso que não curto tanto) e que se distancia um pouco do universo Marvel (do qual não entendo muito). Cenas de ação e foco no desenvolvimento dos personagens..isso sim é comigo 🙂
    E 7 episódios de uma vez? Poucas séries conseguem viciar assim, hein?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  5. Olá!
    Nossa, não tenho palavras pra descrever o quanto Daredevil é sensacional! Tudo naquela série é fluido e organizado de tal forma a te deixar sem fôlego nenhum. Digo isso porque o Demolidor sempre foi meu herói favorito (eu adorava aquele filme do Ben Affleck quando era criança) e minha porta de entrada para os quadrinhos. Como você disse, é interessante perceber que não se trata de uma série de super-heróis no sentido literal da palavra, mas de algo muito maior – às vezes custo a acreditar que DD e Jessica Jones (outra série perfeita) estejam no mesmo universo dos Vingadores, afinal, essas séries exploram algo frequentemente ignorado nos filmes: o impacto dos atos heróicos no cotidiano (isso fica bastante claro com as referências à Batalha de Nova York na série e, principalmente, em Jessica Jones). Quero dizer, Loki, os Chitauri e Ultron atacaram, mas ainda existe crime organizado e narcotráfico por aí. É essa abordagem mais pé no chão que me agrada bastante.

    Um abraço,
    Clara

  6. “Se você tem como referência o humor da Marvel, esqueça.”

    Okay, você me convenceu aí. Não curto esses novos filmes de super-herói cheios de piadas mais ou menos que depois viram memes internos por semanas nas redes sociais, nossa, não curto mesmo. Eu acho que gostei de “Birdman”, que ganhou o oscar de melhor filme no ano passado, exatamente por satirizar esses filmes de heróis.

    Eu irei dar uma olhada no primeiro episódio hoje à noite antes de dormir e volto aqui pra falar se gostei – pelo menos é no Netflix aí não tem o estresse de ficar procurando pelo episódio online.

    Um abraço,
    http://www.oepitafio.com

  7. Oi, Priih.
    Caramba, mais uma série legal pra assistir.
    Vi o filme recentemente e não achei grande coisa.
    O seriado parece bem melhor e na hora me veio comparações com Batman e Arrow.
    Quando um seriado de super herói é mais baseado nos personagens e na história em si tem tudo para se tornar algo grandioso porque geralmente são personagens cheios de temas a serem explorados.
    Gostei.
    Vou tentar conhecer, mesmo com meu tempo extremamente curto.
    Abraços.
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

  8. Ooi, tudo bom??
    Ainda bem que tenho as férias porque realmente preciso para maratonar HSAUHSU Todo mundo está falando de Demolidor e de Jessica Jones, quero muito assistir \o A única referência de Demolidor que eu tenho é a sua resenha SHAUHS Por isso estou bem empolgada \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  9. Oi Priih, tudo bem flor ???
    Já ouvi muitas pessoas falando super bem de Demolidor, inclusive tenho um primo que desde que assistiu está fissurado na série !!! Por esse motivo já tinha uma certa curiosidade, mas depois dessa sua resenha maravilhosa, não tem como não ter vontade de assistir né ?!
    Gostei de saber que a série não é apelativa, gosto de encontrar séries assim pois podemos nos concentrar na história e nos personagens sem ficar com aquela raivinha dos produtores por buscarem mais audiência com cenas apelativas, rsrsrsr.
    Agora que tenho Netflix vou conseguir assistir tanto Demolidor quanto Jessica Jones, que quero assistir desde que foi anunciada. Mal posso esperar pelas férias, rsrsrs

    Beijinhos
    Hear the Bells

  10. Oi Priih!
    Faz um tempo que eu li uma resenha dessa série, na verdade a ultima foi lá no ID da Pâm e mesmo tendo ouvido alguns elogios sobre, eu sempre fiquei com um pé atras de acompanhar, muito por causa do meu receio em ficar sempre em eterno atraso com séries. Mas depois de alguns acontecimentos, eu penso que poderei acompanha-la, junto com varias outras.
    bjos LP

  11. OLOCO PRIH
    7 episodios de 50 min cada em um dia?
    hahahahahah eu chamo isso de vicio ❤ eu vi em sete ou oito dias algo assim rsrs
    mas é muuuuuuuuuuuuuuuuito bom, tambem acho que foi uma das melhores coisas que eu vi esse ano ❤ e esse negocio de nao ser apelativa é muito bom né, porque a historia realmente te prende do inicio ao fim e te deixa curiosa para o proximo epi rsrs
    isso é verdade viu priii 😀
    Amei a sua dica alias hehehe
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  12. Pingback: Meus favoritos de 2015 | Infinitas Vidas

  13. Pingback: Dica de Série: Jessica Jones | Infinitas Vidas

  14. Pingback: Dica de Série dupla: Luke Cage e Punho de Ferro | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s