Review: Perdido em Marte

Oi pessoal, como estão? 😀

Tô na correria do fim de semestre, com todos os meus prazos da faculdade pra semana que vem. </3
Mas vamos falar de coisa boa, né? Em outubro fui assistir a um filme que muita gente vinha elogiando, e é sobre ele que esse post se trata: Perdido em Marte!

poster perdido em marte the martian

Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Perdido em Marte é um filme de ficção científica com um tema nada complexo: um grupo de astronautas está em uma missão em Marte, chega uma tempestade e um deles sofre um acidente. Os companheiros julgam que ele morreu, já que teve a roupa perfurada, e acabam partindo para salvar a própria vida. Um tempo depois, na NASA, os responsáveis por monitorar os satélites percebem movimentação no Planeta Vermelho. O astronauta, Mark Watney, sobreviveu. E o filme se desenvolve nessas duas linhas: a luta de Watney para sobreviver em Marte e as decisões dos responsáveis aqui na Terra.

filme perdido em marte 1

Apesar de não ter uma trama super complicada, o desenvolvimento de Perdido em Marte é muito envolvente! Watney sobrevive ao acidente e, em vez de se desesperar por estar sozinho em um planeta hostil, ele decide fazer de Marte um local no qual ele possa resistir até ser resgatado. Além de astronauta, Watney também é botânico, e por isso consegue utilizar seus conhecimentos para cultivar batatas no solo de Marte, além de planejar diversas maneiras para conseguir se comunicar com a NASA. O mais legal nisso tudo é o bom humor do personagem: acompanhado da câmera nas quais os astronautas registram o diário de viagem, Watney faz piadas, conversa, debocha da situação. A ironia e o carisma do personagem conquistam imediatamente, tornando as cenas dele interessantes e nada cansativas (felizmente, já que o fato dele estar sozinho e sem ninguém pra conversar poderia ter tornado essas passagens maçantes).

filme perdido em marte 3

Na Terra, há um conflito de interesses: os responsáveis não sabem se tentar salvá-lo vale o risco de colocar outras vidas em perigo. Vários personagens se destacam, em especial o carismático Rich Purnell, que bola um plano ousado para resgatar Watney. O time do protagonista também merece ser mencionado. Quando descobrem que o antigo companheiro sobreviveu, o remorso toma conta deles. Fiéis e corajosos, eles não medem esforços para fazer o que for necessário para resgatar Watney, garantindo uma das cenas mais tensas do filme, daquelas que te deixam tenso na cadeira torcendo pra que tudo dê certo.

filme perdido em marte 4

Perdido em Marte não é super inovador ou inesquecível, mas é um ótimo entretenimento (e eu adoro). Me manteve interessada durante sua duração e me proporcionou vários momentos de risadas com o bom humor inabalável de Watney (eu jamais conseguiria ser assim numa situação dessas HAHAHA). Foi um ótimo filme para se assistir no cinema, já que Marte e o espaço têm um apelo visual incrível. Pra quem busca um filme para se divertir, sem maiores pretensões, e que cumpre bem o seu papel, Perdido em Marte é uma ótima escolha. 😉

Título Original: The Martian
Ano de lançamento: 2015
Direção: Ridley Scott
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels, Chiwetel Ejiofor

Anúncios

27 comentários sobre “Review: Perdido em Marte

  1. Oi, Priih

    Eu queria muito ter ido assistir ao filme, mas ele já saiu de cartaz do cinema daqui! Eu fiquei curiosa com a história, parece ser realmente bem interessante e só pelo trailer dá para perceber que Mark realmente é muito bem humorado.
    Gostaria de saber como o autor do livro faria se aquela descoberta de que há água em Marte tivesse sido feita antes dele publicar o livro… hahahaha

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  2. Olá,
    Eu li esse livro e absolutamente amei, especialmente as partes envolvendo biologia, química e física. Agora estou ansiosa pra ver o filme que anda arrancando vários elogios do pesoal, espero curtir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  3. Oi, Priih.
    Vi semana passada esse filme e gostei muito.
    E acho que ele é mais do que entretenimento.
    É um filme que te faz pensar em muitas situações dramáticas e tentar ver o lado positivo e se superar para sair daquela situação.
    Além disso tem muita ciência envolvida.
    Sem dúvida, é um dos melhores filmes de viagem especial, ao lado de Interestelar e Gravidade.
    Abraços.
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

  4. Priih! Eu adoro filmes assim, com pitadas de bom humor, de ação e de tensão. Deve ser um bom filme de entretenimento. Eu o veria no cinema, justamente pela questão visual. Nada como ver um filme de ficção científica numa telona, né? 😉

    Um abraço.
    E que dê tudo certo na faculdade.

    Blog || Fan Page

  5. Priih, eu adoro filmes assim: com doses exatas de tensão, de bom humor e de ação. E eu o veria no cinema, mesmo não sendo um filme “wow, fantástico”, mas sim porque nada como ver um filme de ficção científica numa telona, né?
    Boa sorte com as coisas da faculdade.
    Um abraço!

    Blog || Fan Page

  6. Priih, eu adoro filmes assim: com doses exatas de tensão, de bom humor e de ação. E eu o veria no cinema, mesmo não sendo um filme “wow, fantástico”, mas sim porque nada como ver um filme de ficção científica numa telona, né?
    Boa sorte com as coisas da faculdade.
    Um abraço!

    Blog || Fan Page

  7. Tudo bem Priih?

    O que posso dizer? Vi este filme no cinema também e simplesmente ADOREI. Como você escreveu não tem nada de muito inovador (tirando o fato de que ele sobreviveu meses e meses e mais meses num planeta hostil) mas que é muito envolvente. São mais de duas horas de filme que nem notei passarem. Quando vi já tinha terminado, hahahaha. ADOREI e com certeza vou rever, pois também amo o gênero e isso ajuda bastante. Achei maravilhosa a arte visual que no cinema eles proporcionam e o universo é o universo, né? Coisa linda! ❤ Em breve vou escrever a resenha deste filme lá no meu cantinho. Que bom que gostaste, também adorei. Muita luz, paz e sucesso para ti e tua casa, grande beijo!

    Ewerton Lenildo – Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

  8. Oi Priih, tudo bem ???
    Flor, porque você fez isso comigo ?! Rsrsrs, aqui na minha cidade não têm cinema, e como se não bastasse, ainda não consegui encontrar esse filme para assistir na internet, espero conseguir achá-lo esse final de semana, estou morrendo de vontade de conferir como ficou esse filme !!!
    Adorei saber que você gostou do filme, espero gostar dele também. Como li o livro, estou super ansiosa para saber como ficou, mas também com medo, pois não quero que eles estraguem uma história que é super querida para mim !!!
    Falando nisso, coloquei a resenha desse livro lá no blog, se você se interessar passa lá pra ver !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

  9. Oi
    Que bom que gostou do filme, parece ser muito interessante e envolvente
    com ótimos atores, queria ter assistido ele no cinema, mais nem pude já que não têm na onde moro.
    Interessante saber que apesar dos problemas e do lugar que está ele consegue ser bem humorado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  10. Oi Priih!
    Gostei de saber sua opinião sobre este filme, sempre vejo muita gente elogiando o livro. Parece ser mesmo algo para passar o tempo, vou ver se assisto quando estiver com preguiça de fazer qualquer coisa haha
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s