TAG: Hall of Shame Literário

Oi gente, tudo bem?

Fui indicada pela Carol, do Caverna Literária, a responder a TAG Hall of Shame Literário! A TAG foi criada pela Tami, do blog Meu Epílogo, e consiste em listar 5 livros que você sinta vergonha por ainda não ter lido.

hallofshamemenina

Acho essa TAG super divertida e agradeço à Carol por ter me indicado! Bora conferir as minhas escolhas? 😀

Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

orgulho e preconceito

Esse livro está nas minhas metas literárias de 2015 e eu ainda não li nem a primeira linha (shame on me)! </3 Assisti ao filme recentemente e, apesar de ter sido pega de surpresa (já que imaginava um enredo diferente), eu adorei! Como não se encantar com a Lizzie e o Mr. Darcy? ❤ Mesmo que eu não esteja cumprindo o objetivo desse ano, Orgulho e Preconceito permanece na minha lista de leituras!

As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin)

got

Outro livro que todo mundo já leu, que estava na minha meta desse ano e que eu nem comecei. 😦 A falta de tempo e o tamanho do livro acabam me intimidando, e o fato de ser fã da série e já ter visto todas as temporadas me deixa acomodada. Sei que há uma infinidade de diferenças entre a série e os livros, mas a primeira temporada é bem fiel ao primeiro livro, e isso me deixa com uma preguiça enorme HAHAHA! Mas não desisti de ler, uma hora a coragem vem! 😛

O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)

sda

Eu sou super fã dos filmes, tenho os livros há anos e nunca tentei ler. O fato de todo mundo comentar que o estilo de escrita do Tolkien é cansativo faz com que eu desanime antes mesmo de começar. Esse ano eu comecei a ler O Hobbit e acabei parando na metade, porque não estava prendendo a minha atenção (o que me deixa ainda mais despilhada de ler O Senhor dos Anéis). 😦

Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)

admiravel mundo novo

Sou super fã de distopias, em especial as mais clássicas, sendo que 1984, A Revolução dos Bichos e Laranja Mecânica são três dos meus livros favoritos. Admirável Mundo Novo foi uma das grandes obras distópicas do século XX e eu tenho muita curiosidade de ler. Ganhei o livro de presente de um amigo ano passado, mas ainda não consegui me organizar pra começar a leitura. 😦

O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)

o chamado do cuco

É uma vergonha eu nunca ter lido esse livro por dois motivos: ele é da J. K. Rowling e é um suspense policial, dois elementos pelos quais eu sou apaixonada. Lembro que fiquei extremamente empolgada quando o livro saiu e quis muito comprá-lo, mas acabei me enrolando e a empolgação diminuiu. Tenho a versão em epub no Kobo, mas novamente eu fui desorganizada com o meu tempo e o livro está lá até hoje, esperando pra ser lido.

Bom, pessoal, essas foram as escolhas do meu Hall of Shame Literário! Gostaram? Quais seriam as de vocês?
Escrevendo essa TAG eu cheguei a uma conclusão: como eu sou desorganizada e preguiçosa! </3 HAHAHA! Agora vocês também podem me cobrar essas leituras. 😛

Eu aproveito pra convidar os seguintes blogs a responder a TAG também:

My Dear Library
Hear the Bells
Bazar da Leitura
Ler é Incrível
Gatita&Cia

Bem, por hoje é só, pessoal.
Beijos e até semana que vem! ❤

23 comentários sobre “TAG: Hall of Shame Literário

  1. Oi Priih!
    Estou com você, também nunca li nenhum destes, apesar de serem muito famosos! Tenho vontade de ler, da sua lista, Orgulho e Preconceito, e O Chamado do Cuco. 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

  2. Oi Prih!
    Adorei adorei adorei seu hall of shame
    Eu to com o senhor dos aneis na pilha rsrsrs criei coragem esse ano para ler guerra dos tronos e li a furia dos reis agora to com pri de ler a tormenta de espadas T.T estamos juntas nessa, tenha força!!
    Orgulho e preconceito tb não faz mt tempo que li, É bem legal hahaha e uma dica? pega a edição da martin claret que tá um capricho que só, paginas amarelas, detalhes em dourado na capa e boas margens pra leitura, dá uma olhadinha ❤ uma vez peguei promoção na amazon #fikdik
    Obrigada viu? ❤
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  3. Oi, Priih.
    Também não li As Crônicas de Gelo e Fogo (George R. R. Martin) e O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien), que são os livros mais conhecidos desses citados.
    Sinceramente acredito que não vou lê-los, pois são muito grandes e a leitura de O senhor dos Anéis é meio entediante, segundo relatos de críticos.
    Li Orgulho e Preconceito e é ótimo. Jane Austen é demais.
    Os outros também não li e nem os conhecia 😦
    Abraços.
    http://www.diegomorais18.blogspot.com.br

  4. Oiiii Prih!!!!

    Muito legal o Booktag. Eu tb ainda nem comecei a ler Cronicas de Gelo e Fogo mas já está nas minhas metas de leitura esse ano também. Todo mundo fala muito dos livros da Jane Austen, mas eu tb ainda não li e para minha maior vergonha ainda não vi sequer o filme!!!
    Quanto ao Senhor dos Anéis, eu não tenho vontade de ler, já que uma amiga blogueira leu e nem conseguiu passar da metade. como eu meio que confio na opinião dela, risquei da minha lista de desejados

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

  5. Salve, salve Priiih
    Me chamaram pra responder essa TAG junto com a Garota em Apuros. E tem tantos que eu não li ainda que Jesus do céu, acho que iam parar de falar comigo.
    Sobre o Senhor dos Anéis, eu fui meio que criado com os filmes, FATO. E até cheguei a ler o livro e o Hobbit e na boa, não é vergonha não ter lido, pra mim foi um desafio monumental conseguir ler, o Tolkien as vezes parece que não seleciona informações que, por exemplo, poderiam passar batido.
    (quero usar esse espaço como confessionário para dizer que nunca assisti Minority Report)
    bjos LP
    quatroselos.blogspot.com.br

  6. Oi Priii,

    Não se preocupe, você não está sozinha! Não li nenhum desses. HAHAHAHAHA Tenho muita vontade de ler Orgulho e Preconceito e O Chamado Cuco, só que vou deixando pra depois e esse depois nunca chega.

    Beijos!

  7. Oi, tudo bem?
    Que tag bacana!!!
    Eu li Orgulho e preconceito, A guerra dos Tronos. Livros incríveis, ambos na minha lista de livros favoritos.
    Os outros não li e também sinto vergonha por não ter lido 😦
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

  8. Eu também tenho vergonha de nunca ter lido Orgulho e Preconceito, também não vi o filme, mas pretendo ler e assistir. Fora esse tenho vergonha de nunca ter lido nenhum livro de poemas so Machado de Assis, hahaha eu terminei de ler todos os romances dele e agora falta os poemas e algumas peças.Espero conseguir.

    Beijos, Pri.

    Poesia em Transe

  9. Olá, Priih.
    Dos livros que você citou só não li Admirável mundo novo. Dos outros eu li todos e só não gostei de O chamado do Cuco. Não é que não gostei, mas não achei tudo aquilo que estavam dizendo dele. O Senhor dos anéis eu adoro e Orgulho e Preconceito prefiro o filme, mas o livro é bom também.

    Blog Prefácio

  10. Oi Priih, tudo bem flor ???
    Primeiramente eu tenho que te agradecer por ter me indicado para responder essa TAG, muito, muito obrigada flor. Pena que eu já tinha respondido e editado o vídeo antes de mudar de cidade, acabei descobrindo essa TAG procurando pelo Google mesmo, mas curto muito mais quando sou indicada por alguém, é mais divertido !!! *-*
    Menina, como assim você ainda não leu Orgulho e Preconceito ??? Você PRECISA ler, é maravilhoso, perfeito, não tenho palavras certas para expressar o quanto eu amo esse livro e essa autora linda !!!
    Com relação a Senhor dos Anéis, nós estamos no mesmo barco. Até hoje não li o livro e me sinto péssima por isso. Mas estou me organizando para conseguir ler, quero muito conhecer a escrita do Tolkien !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  11. Oie Pri =)

    Li Orgulho e Preconceito no ano passado e tenho que confessar que foi uma leitura bem sofrivel =/

    Guerra dos Tronos eu até queria ler a algum tempo atras mas peguei birra da série, por conta da violencia contra a mulher e por isso desisti de ler os livros também.

    Da J.K depois de Harry Potter não li nada ainda e bem Senhor dos Anéis está me esperando na estante a bastante tempo também rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    PS: Obrigada pela indicação ^^

  12. Oi, Priih!

    Aiiii que linda você respondendo minha TAG! ♥ Eu fico toda boba quando vejo alguém respondendo ela! hahahahahha

    Sobre seu Hall of shame: estou nessa com você e não li nenhum dos livros que você citou!
    Eu tenho o mesmo problema que você em relação ao livro do titio Martin! Acho que por ser fã da série, por saber mais ou menos como a história se desenrola, me sinto acomodada mesmo. O livro é um tijolo, e ler sabendo de tudo o que vai acontecer é meio desmotivador!
    Eu não saio da página cento e trinta e pouco há muito tempo! hahahaha

    Sobre O Senhor dos Anéis…nunca nem vi os filmes, acredita? Mas para falar a verdade eu não tenho muita vontade!

    Beijo
    – Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

  13. Pri,
    como dizem alguns: tamo junto, haha
    Tenho todos esses que você citou na minha lista de hall of shame por não ter lido ainda. Na verdade, orgulho e preconceito é meu livro de cabeceira e eu sempre leio um pouquinho, mas como preciso agilizar com os dos parceiros, acabo deixando esse de lado. E a leitura é uma delícia. Dos outros confesso que o que mais quero é admirável m.n., e só não li ainda porque não tenho o livro mesmo, rs.
    Espero que tenha mais sorte do que eu,rs 🙂

    ssentrelivros.blogspot.com.br

  14. Olá,
    Dos que você citou eu só li Orgulho e Preconceito que é absolutamente incrível, eu amei tanto que fiz um post elogiando tudo no livro, porque ele é simplesmente incrível <3. Quero muito ler Admirável mundo novo, sempre tive curiosidade pela obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  15. Oi Priih!
    Muito obrigada pela indicação! Amei essa TAG ❤ Vou adorar responder 🙂
    Admirável Mundo Novo é excelente! Está em meu Top 5 de livros lidos, juntamente com 1984.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

  16. OMG, meu comentário enorme foi cortado, socorro :OOOO enfim Priih, ignore o comentário de cima e foca nesse aqui haha obrigada pela indicação ❤ Não sei quando vou poder atualizar o blog, mas pode ter certeza que o próximo post será dessa tag! Do seu hall of shame, não compartilho com você os livros "A Guerra dos Tronos" e nem "A Sociedade do Anel", mas foi com muito custo… Eu estou louca para ler "O Chamado do Cuco", mas nunca consigo encontrar uma promoção bacana dele, então o livro continua na minha lista de desejados. Já "Orgulho e Preconceito", amo todas adaptações, sou apaixonada por elas, mas nunca li o livro e isso é muito shame on me meeesmo. Bjss
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

