Lista #3: Especial Dia dos Pais

Oi gente! Como estão?

Hoje é um dia especial! É dia de dar aquele abraço apertado no pai (ou em quem faz esse papel) e enchê-lo de amor! ❤
Para comemorar, trago uma lista não só de grandes pais, mas também de grandes exemplos de figuras paternas! Espero que gostem! :3

mufasa

Mufasa (O Rei Leão): Era impossível não colocar o Mufasa no topo dessa lista, considerando que O Rei Leão é meu filme favorito! ❤ Mufasa é amoroso, mas também sabe disciplinar Simba quando necessário. Ele é uma figura imponente e respeitada, que guia o seu filho com muita sabedoria.

hagrid

Hagrid (Harry Potter): Apesar de não ser pai, Hagrid é uma figura paterna para Harry, sempre se preocupando e cuidando do garoto (mesmo que de um jeito atrapalhado). O amor e o apoio que Hagrid sempre dedicou a Harry é incondicional e verdadeiro, o que torna Hagrid uma grande figura paterna. ❤

ned

Ned Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo): Ned é aquele personagem honrado, que sempre faz a coisa certa (me lembra um pouco o Mufasa, inclusive), e isso se reflete na criação de seus filhos. Sempre dedicado à família, Ned faz o possível para proteger os filhos e tratá-los com amor e compreensão. Em nome desse amor e querendo ter uma chance de permanecer com os filhos, ele acaba tendo um desfecho trágico. 😦 (sdds Ned)

hans

Hans Hubermann (A Menina Que Roubava Livros): Liesel, após ser adotada, encontra em Hans seu grande porto-seguro. A relação dos dois avança de forma progressiva, e ele não só a recebe de braços abertos como realmente a faz sentir como sua filha. Além disso, ele estimula o hábito da leitura em Liesel, que é fundamental na vida da garota. ❤

diggle

John Diggle (Arrow): O pai mais novo da lista, mas que já coloca a família em primeiro lugar. Honrado e com um grande senso de justiça, por diversas vezes Diggle se sentiu dividido entre auxiliar Oliver na luta contra o crime e se manter seguro para cuidar de sua família. Porém, desde que Sara nasceu, Diggle mostrou-se um pai responsável e que faz de tudo para manter a família em segurança.

Bônus: Stela Scott (Não Pare!): Acredito que muitos tenham uma “pãe”, a mãe que faz o papel de pai. Stela, mãe da protagonista Nina, é um ótimo exemplo disso. Por saber do perigo que a filha corria, sempre criou Nina sozinha com muito cuidado e dedicação. Claro, como todo ser humano, ela cometeu alguns erros escondendo segredos da jovem, mas qual pai ou mãe não erra tentando acertar, né? 🙂

Gostaram das escolhas?
Lembram de mais alguém? 😀

Beijos e até semana que vem!
E Feliz Dia dos Pais! ❤

16 comentários sobre “Lista #3: Especial Dia dos Pais

  1. Que show! Preciso voltar a ssistir Arrow, nem terminei a primeira temporada…..
    Sobre os pais da ficção, eu me amarro no Castle (já viu essa série “Castle”? Super recomendo, se ainda não viu) e acho o relacionamento dele com a Alexis muito fofo.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  2. Bem Pri eu não tenho uma relação das boas com meu pai, enfim ele e eu não nos falamos por n motivos, mas tive uma mãezona e paizona que fez tudo por mim, adorei poder ver uma mulher na lista, afinal é a realidade de muitas crianças e jovens no Brasil, ter uma mãe que se desdobra para fazer os dois papéis.

    Beijos, o post ficou ótimo e O Rei Leão é um filme lindo ♥

    Poesia em Transe

  3. Oi, Priih.
    Excelentes escolhas.
    Desses aí só não conheço o último por não ter assistido a série Arrow.
    Concordo muito com as escolhas.
    Pensando aqui, eu lembro do Will Smith no filme À procura da felicidade, um pai muito dedicado e decidido a mudar sua situação.
    Abraços.

  4. Acho que o que eu mais amei na lista é que tem uma mãe que também é pai ❤ Pães são as melhores HSUAUS Você me fez pensar que o Ned e o Mufasa são muito parecidos, os dois criaram super bem os filhos e os dois me deixam bem triste com seus finais HUSAUH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

  5. Oi Prih!
    Poxa, Mufasa é bad hein, bate até uma depressão lembrar desse filme…
    Eu infelizmente não acompanho Game of Thrones, mas não vou deixar morrer assim não, tenho dois pais para falar, ambos de Senhor dos Anéis, o primeiro é o Téoden, que se desespera quando sabe que o filho morre antes dele. E o outro é o pai de Faramir que tem uma cena que simplesmente me faz chorar de emoção, não gosto nem de lembrar o que ele faz com o filho capitão da guarda.
    to parando aqui…
    bjos LP

  6. Hey, em primeiro lugar, achei super legal tu colocar um “Pãe” na lista rs , só não conhecia o ultimo personagem, pois ainda não acompanho Arrow, mas gostei muito dos outros que encontrei na lista, bjs

Deixe um comentário

