Dica de Série: The Vampire Diaries

Oi gente! Como estão?

Eu ando numa correria, já que o fim do semestre se aproxima. 😦
A boa notícia é que eu acredito que esteja quase tudo sob controle na faculdade hahaha! A má notícia é que estou me sentindo bastante relapsa com o blog, e peço desculpas por isso.

Trago para o Dica de Série de hoje uma das minhas séries favoritas, que já me despertou muito amor, mas também muito ódio. 😛 Porém, depois da sexta temporada lacradora, achei que merecia ser indicada: The Vampire Diaries! ❤

1

Sinopse: Depois de quatro meses de um trágico acidente de carro que matou seus pais, a garota de 17 anos Elena Gilbert (Nina Dobrev) e seu irmão mais novo de 15 anos, Jeremy (Steven R. McQueen) ainda estão tentando lidar com a dor e seguir em frente com suas vidas. Elena sempre foi a excelente estudante, bonita, popular e envolvida com escola e amigos, mas agora ela se encontra tentando esconder sua tristeza do mundo. Como o ano letivo começa, Elena e suas amigas ficam fascinadas pelo bonito e misterioso novo estudante, Stefan Salvatore (Paul Wesley). Stefan e Elena são imediatamente atraídos um pelo outro, e Elena não tem idéia de que Stefan é um vampiro de séculos de existência, lutando para viver em paz com os humanos, enquanto seu irmão Damon (Ian Somerhalder) é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos – um bom, um mal – estão em guerra pela alma de Elena e pela alma de seus amigos, família e todos os residentes da pequena cidade de Mystic Falls, Virginia.

Engana-se quem pensa que The Vampire Diaries é uma cópia de Crepúsculo. Eu mesma tive esse preconceito num primeiro momento, mas me enganei totalmente e percebi isso assim que dei uma chance à série. Primeiro, porque The Vampire Diaries é uma série de livros bem mais antiga hahaha! Segundo, porque o enredo é infinitas vezes melhor e mais elaborado do que na série de Stephenie Meyer (não me levem a mal, eu já fui bem fã de Crepúsculo). É uma história de amor repleta de reviravoltas, vilões inescrupulosos e seres sobrenaturais, além de ter diversos personagens que amadurecem e evoluem ao longo da trama. 🙂

4

A primeira temporada nos apresenta Elena Gilbert, uma estudante do ensino médio que acabou de perder os pais em um acidente de carro. Vivendo com o irmão mais novo, Jeremy, na casa de sua tia Jenna, Elena escreve em seu diário como se sente sobre a tragédia, sendo um ato bastante simbólico ao longo da série. Por fora, a personagem tenta manter os sorrisos e mostrar que está bem (até mesmo na tentativa de ajudar o irmão, que não encontrou nenhuma forma saudável de lidar com o luto). No seu interior, contudo, Elena está desesperançosa sobre a felicidade e vivenciando um verdadeiro turbilhão. Até que ela conhece Stefan Salvatore. O rapaz, um verdadeiro gentleman, encanta Elena logo de cara. Ele é o aluno novo que chama a atenção de todos, que sabe todas as matérias e ainda se dá bem nos esportes. Porém, Stefan guarda um segredo: ele tem mais de 100 anos, pois é um vampiro. E, para piorar a situação, foi seguido para Mystic Falls (a cidade fictícia onde a série se passa) por seu irmão vingativo, Damon. Elena e Stefan se apaixonam e, obviamente, segredos do passado de Stefan vêm à tona, ao mesmo tempo em que Elena se vê inserida em um mundo sobrenatural cheio de perigos em um momento tão frágil de sua vida.

3

Esse é o plot básico da série, pelo menos na primeira temporada. A vida de Stefan e Elena é prejudicada principalmente por Damon, o irmão mais velho de Stefan que prometera a ele uma eternidade de sofrimento, e por Katherine, a origem do ódio entre os irmãos. Katherine foi o amor de Stefan e Damon antes de virarem vampiros, em 1864. Mas ela é mais do que isso: ela foi a vampira que os transformou. Porém, os Fundadores de Mystic Falls descobriram a existência dos vampiros e conseguiram aprisioná-los, e Damon tem como único objetivo trazer de volta o seu grande amor. A partir daí, diversos segredos do passado vão sendo revelados e os episódios ganham cada vez mais reviravoltas de tirar o fôlego.

2

Claro, quem já ouviu falar de The Vampire Diaries sabe que a série trata-se, entre outras coisas, de um triângulo amoroso entre Elena, Stefan e Damon, então acredito que nem possa considerar isso um spoiler. Eu sempre fui Stelena, até que Delena finalmente ganhou meu coração na season 6. Mas acho importante frisar: apesar do triângulo amoroso (bastante irritante muitas vezes), a série vai muito além disso. E era nesse ponto que eu gostaria de chegar.

5

The Vampire Diaries conta com episódios cheios de ação e reviravoltas, sendo um dos maiores pontos fortes da série pra mim. As tramas são bem costuradas e cheias de mitologia: nos deparamos com bruxaria, com doppelgangers, com lobisomens, entre outros. E, principalmente nas primeiras temporadas, toda essa mitologia é bem explicada e desenvolvida. Elena é uma protagonista determinada, que faz de tudo pelos seus amigos e por aqueles que ama. Mesmo sendo uma “simples humana” em um mundo sobrenatural, ela não se deixa abater pelas dificuldades. Stefan e Damon são opostos, o good e o bad guy, mas ainda assim têm uma das melhores relações da série. Depois de tanto ódio, de tantas desavenças, de tanto rancor, o amor entre irmãos e os sacrifícios que acabam fazendo um pelo outro tornam impossível não torcer pela reconciliação deles sempre que brigam. E, por fim, temos as melhores amigas de Elena: Bonnie, a personagem mais altruísta EVER, e Caroline, a maníaca por controle mais incrível da série!

6

Pra quem gosta de histórias de romance (porque, apesar de não ser o único atrativo, sim, tem muito!), de fantasia e de episódios de tirar o fôlego, The Vampire Diaries é a escolha certa. Pra quem não gosta de romance, a mitologia e a ação suprem a necessidade de maior dinamismo, e pra quem adora ver um bom casal, provavelmente vai ter que escolher um ship (e essa que vos escreve sofreu MUITO com isso, acreditem HAHAHA!) ou, quem sabe, até mesmo mudar de opinião sobre isso, como eu. 😛 Adoro e recomendo!

Título original: The Vampire Diaries
Ano de lançamento: 2009
Criadores: Kevin Williamson e Julie Plec
Elenco: Nina Dobrev, Paul Wesley, Ian Somerhalder, Kat Graham, Candice Accola, Steven R. McQueen

52 comentários sobre “Dica de Série: The Vampire Diaries

  1. Acho que geral tá na correria de faculdade então haha assisti só o primeiro episódio de TWD e achei bem crepúsculo mesmo, fora que não gosto de triângulo amoroso, daí acabei deixando de lado. Maas, todo mundo fala tão bem, e a sua resenha também foi tão cheia de elogios que acho que vou acabar abaixando a guarda e assistindo kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/06/desafio-de-genero-suspense-ultima-vitima.html
    Tem resenha nova no blog de “A Última Vítima”, vem conferir!

    • Oi Carol!
      Eu acho bem diferente de Crepúsculo, porque vai além do triângulo amoroso. Ele termina definitivamente na 4ª temporada, então talvez te incomode um pouco até lá. 😦 Se decidir assistir, me conta o que achou!
      Beijos!

    • Oi Alessandra!
      Estamos no mesmo time então, porque também acho série >>> livros! HAHAHA!
      Li o primeiro e não gostei muito, fora que as sinopses dos outros são bem bizarras.
      Fiquei desgostosa com a season finale da 4ª temporada e odiei a 5ª, mas agora que acabei virando Delena já superei hahaha!
      Beijos!

    • Oi Diego!
      Obrigada pelo elogio!
      Eu acho que o desfecho romântico da Elena já está bem decidido!
      Espero que a Nina volte como participação para encerrar a série. 😀
      Abraços!

    • Oi Pâm!
      Obrigada pelo elogio, fico contente que tenha gostado! ❤
      Eu li o primeiro livro e não gostei muuuito. Acho as sinopses dos outros meio malucas, ai perdi a curiosidade. Foi na série que a história ganhou meu coração! :3
      Beijos!

    • Oi Tamires!
      Então, a season 6 não se compara às 3 primeiras, mas acho que ela tentou retomar o ritmo dessa fase inicial da série! As season 4 e 5 foram horríveis, quase me fizeram desistir. 😦 Então me animei muito quando tive o vislumbre da antiga TVD nessa última season! :3
      E sim, te entendo! Eu JURAVA que ela morreria! Mas gostei de ser surpreendida e espero que ela volte para encerrar a série como participação! *-*
      Beijos!

    • Oi Denise!
      As season 4 e 5 foram verdadeiras decepções. Fiquei contente com o ritmo da season 6, renovou as minhas esperanças! Quero ver o que farão sem a Nina no elenco.
      Beijos!

  2. Oi, Priih! Tudo bem?
    Então, já assisti o piloto de TVD e não passei dele. Eu estava numa época saturada de vampiros, acabei não gostando da premissa e deixei passar, mas vez ou outra eu assistia algum episódio naqueles momentos de preguiça até para trocar de canal. E, do pouco que assisti, só me empolguei mesmo com o Damon (que saúde do Ian heim… haha), mas enfim, nem isso acendeu minha curiosidade. Peguei alguns spoilers que me desanimaram também e hoje sei que a série não é para mim, o que é uma pena porque todo mundo está falando dessa sexta temporada e eu queria estar por dentro também. >< De qualquer forma, sua review está ótima 🙂 Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    • Oi Jéssica! Tudo ótimo, e contigo?
      Logo que conheci TVD eu também não me senti muito atraída. Eu achava as sinopses dos livros bizarras e a série não me chamava a atenção em 2009. Acho que comecei a ver por acaso em 2010, quando o SBT exibia, e acabei gostando muito! Desde então, acompanho sempre hahaha! 😀 Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos!

  3. Oi Priih!
    Essa série é bem famosa, tenho muitas amigas que amam. Já assisti a alguns episódios, mas não me interessei em continuar; não gosto de triângulos amorosos e estou enjoada já de vampiros hahaha Mas parece ser uma ótima dica para quem gosta. 🙂
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

  4. Oi Priih, tudo bem contigo ???
    Menina, adorei a dica de série, seu texto ficou muito, muito bom !!! Graças ao seu texto eu consegui ver a série com outros olhos, e também mandei embora alguns preconceitos que ainda tinha com relação a história. Não que eu tivesse alguma coisa contra, mas por algum motivo eu ainda tinha algumas dúvidas com relação a série, estava em cima do muro sabe ?!
    Eu sempre gostei de vampiros, e confesso que adoro histórias com uma parte mitológica bem explicada, mas The Vampire Diaries nunca conseguiu me encantar, nunca me deixou curiosa. Não sei porque, mas nunca quis dar uma chance para a série, agora já estou reconsiderando, vou tentar assistir aos primeiros episódios e ver se curto !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Oi Ryokobel! Tudo ótimo, e contigo?
      Muito obrigada pelo elogio! ❤
      Fiquei super feliz que eu tenha conseguido quebrar algumas ideias negativas que você tinha! Espero que você goste, caso você decida dar uma chance a TVD! ❤
      Beijos!

    • Oi Carol!
      Também fiquei bem decepcionada, principalmente com as temporadas 4 e 5.
      Demorei pra começar a season 6, mas quando voltei a ver não me arrependi! A série voltou a ter potencial, com um vilão de qualidade e tramas mais exploradas.
      Sobre a saída da Nina: foi um baque, sabe. Eu acabei virando Delena (depois de teimar anos em Stelena) e ficava pensando sobre como o Damon sofreria. No fim, deram um fim menos trágico à Elena e eu espero que ela volte como participação ao fim da série. 😀 Dedos cruzados!
      Beijos!

  5. Eu assisto porque como já assisti até agora não vou parar no meio, mas acho que já passou da hora de acabar essa serie. Eu gostava muito até a Elena virar vampira, dai o negocio desandou. Depois ainda tiraram o Klaus que dava um charme a mais na serie. Só espero que agora que ficou só os dois irmãos, não vire um Supernatural hehe.

    Blog Prefácio

    • Oi Silvana!
      De fato, a Elena vampira foi a pior versão dela. A personagem ganhou poderes, mas perdeu a garra e a obstinação que eram tão incríveis nas 3 primeiras temporadas. Fiquei muito contente com a season 6 porque acho que a Elena ganhou mais vida própria de novo! Estou curiosa sobre a season 7 e concordo, espero que não seja uma cópia de Supernatural (mesmo que eu não assista a essa última hahaha).
      Beijos!

  6. Oi Prih,
    Eu acompanhava essa série, mas acabei deixando atrasar.
    Lembro que atrasei quando ela vampirou haha
    Até curtia, mas fiquei triste com a saída dela, to curiosa para saber como vai seguir.
    Vou tentar colocar em dia!

    Ótima dica =D

    bjs e tenha uma ótima quarta =D
    Nana – Obsession Valley

    • Oi Nana!
      Pra mim, a série desandou quando ela virou vampira. 😦 Ela perdeu muita personalidade.
      Mas, felizmente, a season 6 retomou o ritmo das temporadas iniciais, gostei muito!
      Tenta continuar assistindo, você vai se surpreender! =D
      Beijos!

  7. Na época que a série saiu, minha irmã começou a assistir. Falou tanto, mas taaanto, que comecei a ver tb. Mas não sei bem pq, acabei não dando continuidade. E não foi por achar ruim não. Apenas parei e nunca mais voltei. Acho que vale a pena dar mais uma chance…

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  8. Oie Pri =)

    Depois que li a saga Crepúsculo, desanimei de ler/ver qualquer coisa de vampiro. Não sei parece que fiquei um pouco cansada da temática. A minha mãe até gosta dessa série, mas eu confesso que nunca assisti um episódio, só acho o Ian lindo demais rs…

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Oi Ane!
      Lá por 2008 eu era super fã de Crepúsculo e imaginava que TVD era cópia (olha que ingênua HAHAHA). Quando a série começou a passar no SBT, vi despretensiosamente e acabei me apaixonando! Definitivamente, é MUITO diferente de Crepúsculo. E no sentido mais positivo possível hahaha!
      E sobre o Ian: sem comentários. =X hahahahaha!
      Beijos!

    • Olá!
      Verdade, as primeiras temporadas são a época de ouro de TVD pra mim!
      As temporadas 4 e 5 foram decepcionantes. Espero que a série termine na próxima!
      Eu sofri muito com ships em TVD HAHAHA! Fui Stelena durante 4 temporadas, só quando a quarta terminou que me convenci de que não ia mais rolar. E só na sexta eu acabei virando Delena, porque a série parece ter voltado aos eixos! 😀
      Beijos!

  9. Oii Priih 🙂

    te entendo completamente. POr mais que a gente queira se dedicar ao blog, a vida também tem suas prioridades. Mas com calma tudo se encaixa!
    Sabe, comecei a assitir a série na 1ª temporada e gostei bastante. Eu já tinha lido alguns dos livros e odiado (pois é…). A série é bem diferente e bem mais interessante. Sem contar esse Damon, ne? rs. Infelizmente, lá pela 3ª ou 4ª season comecei a ficar entediada e abandonei. Abandonei não, entrei em hiatus. Desde então não acompanhei mais nada, porém no último mês, com aquela bomba sobre a Nina Dobrev fiquei com muita vontade de voltar a assitir e já estou planejando uma maratona pra colocar as seasons em dia.
    A dica é boa, sim. É uma das melhores séries do gênero! 🙂

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    • Oi Camilla!
      Obrigada pelas palavras carinhosas. ❤ Estou tentando entrar nos eixos hahaha!
      Concordo plenamente sobre a série ser mais interessante, além da Elena ser muito mais badass na série do que no livro! Infelizmente as temporadas 4 e 5 são horríveis, mas tenha um pouco de paciência que a sexta temporada vale a pena! 😀
      Beijos!

  10. Como não amar/odiar essa série? Acompanho desde o começo e apesar de quase ter desistido, essa season 6 foi realmente lacradora viu. Ainda não superei a saída da Nina do elenco. Mas tudo bem o Damon ainda é meu badboy (apesar de estar quase um stefan da vida) favorito da vida ❤
    Peço desculpas pelo meu sumiço dos blogs, tive alguns problemas mas já estou de volta :3 Tem resenha de "Como Eu Era Antes de Você" lá no Sétima se quiser conferir,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    • Oi Mandy!
      Né? Só os ships já me levaram à loucura MIL vezes HAHAHA!
      Eu também quase desisti, a season 5 foi ruim demais. A sexta temporada estreou e eu demorei a assistir justo porque estava decepcionada, mas quando decidi voltar a ver, botei todos os episódios em dia. ❤ Aquela season sim foi um vislumbre de TVD que eu conhecia!
      Sei como é complicado ter que dar um sumiço da internet, os compromissos acabam sufocando. 😦 Bem-vinda de volta!
      Beijos!

Deixe um comentário

