Lista #1: Especial Dia das Mães

Oi gente! Tudo bem?

Hoje é um dia muito especial: é Dia das Mães! ♥
Espero que todos possam aproveitar com suas mães ou com quem teve esse papel em sua vida. =)
Pra comemorar, fiz uma lista com grandes mães das obras que já li ou assisti. Espero que gostem!

1

Lílian Potter (Harry Potter): Impossível falar de mães sem lembrar de Lílian Potter. Ela lutou contra Voldemort, era amada e admirada por todos aqueles que a conheciam e sua última ação foi se sacrificar em nome do filho, Harry. Corajosa e amorosa, Lílian salvou a vida de Harry e serviu como exemplo por toda a vida do garoto.

2

Molly Weasley (Harry Potter): J. K. Rowling sabe criar mães fortes e que fazem de tudo pelos filhos, né? Molly Weasley é amorosa, mas também enérgica e sabe quando repreender. Adota Harry como um filho e ajuda a cuidar dele, além de se preocupar com toda a sua família e cuidar dela com unhas e dentes. Além disso, é impossível esquecer da icônica frase “not my daughter, you bitch!” (melhor pessoa) 😛

3

Catelyn Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones): Senhora de Winterfell, Catelyn Stark definitivamente não é uma mulher passiva. Mãe de 5 filhos, ela cuida de cada um com afinco e carinho. Quando Bran é empurrado da torre (no primeiro episódio da série) e, posteriormente, sofre uma tentativa de assassinato, Catelyn luta e se arrisca para salvar a vida do filho. Posteriormente, acompanha Robb na luta contra Porto Real/King’s Landing. Uma mãe de muita fibra e determinação!

4

Cersei Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones): Mesmo que eu não goste da Cersei Lannister, uma coisa preciso admitir: se ela ama alguém na vida, são os filhos. Quando alguma coisa os atinge ou foge ao controle dela, Cersei transforma-se em uma leoa e a vemos em fúria. Apesar do caráter duvidoso, o amor e a dedicação que ela tem aos filhos (mesmo ao psicopata do Joffrey) são inegáveis.

5

Regina Mills/Rainha Má (Once Upon a Time): Pra mim, Regina Mills, ou a Rainha Má, é a melhor personagem de Once Upon a Time. A personagem era uma jovem doce que, após perder um grande amor, transformou-se na vilã que conhecemos. Ao chegar no nosso mundo, após a sua maldição, ela adota Henry e forma uma família. O amor que ela sente pelo menino é tangível, e ela faz absolutamente tudo que estiver ao seu alcance para protegê-lo. Grande parte da evolução da personagem é em nome do amor que ela sente pelo filho, e esse sentimento faz com que Regina deixe de ser uma vilã e torne-se uma pessoa melhor.

6

Mary Margaret/Snow White (Once Upon a Time): Imagino que uma das piores coisas para uma mãe seja abandonar seu filho. Snow White (Mary Margaret fora da Floresta Encantada) obrigou-se a fazer isso para salvar seu bebê recém-nascido, Emma, da maldição da Rainha Má. Para proteger a criança (e ter uma chance de salvar o Reino), Snow enviou-a para nosso mundo e obrigou-se a esperar até que a filha voltasse para salvar a todos. A culpa persegue Snow em tempo integral, mas ela é uma mãe exemplar que se preocupa com os filhos e faz de tudo para incentivá-los e encorajá-los.

7

Jocelyn Fray (Os Instrumentos Mortais): Olha a diva da Lena Headey aqui de novo! Eu li apenas o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, mas lembro do quanto gostei da história de Jocelyn, apesar de trágica. Ao descobrir os planos terríveis de Valentim, seu marido, a Caçadora de Sombras o abandonou. Grávida de Valentim, Jocelyn se escondeu e passou a viver como uma mundana. Criou Clary de maneira a protegê-la daquele mundo que ela julgava tão perigoso de maneira incansável.

Bom, pessoal, essa foi a minha lista especial pro Dia das Mães!
Vocês lembram de mais alguma mãe especial do mundo da literatura ou dos filmes e séries? Me contem nos comentários! 😀

Beijos e até semana que vem! ❤

Anúncios

29 comentários sobre “Lista #1: Especial Dia das Mães

  1. Aah que fofo, adorei o post! A gente nem costuma dar muita atenção pras mães nos livros, né, mas no final de tudo elas tem um papel importante e tanto. Só não acho a Snow uma mãe lá muito boa não, nesses últimos eps parece que eles nunca tiveram um segundo filho kkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, vem conferir!

  2. Oi, Priih.
    Você escolheu muito bem as mães.
    Provavelmente há outras mães que poderiam estar nessa lista, como a Natalie Prior (mãe da Tris de Divergente), como lembro a Mandy.
    As citadas da série Once Upon a Time não conheço, pois não assisti. 😦
    Como sempre legais suas postagens.
    Abraços.
    Diego
    http://Diego Morais Viana/

  3. Oi Priih, tudo bem?
    De todas as mães que você citou, de longe a minha favorita é a Molly. Talvez por esse jeitão dela, e porque até hoje nunca vi uma personagem que ao mesmo tempo é durona e doce ao mesmo tempo. E aquela cena foi icônica, melhor gif de HP. ever.
    bjus,
    Amanda Almeoda

  4. Oi flor, tudo bem ???
    Sei que estou um pouquinho atrasada, mas antes tarde do que nunca não é mesmo ?!
    Adorei, adorei, adorei o seu post !!! Uma homenagem linda a todas as mães, e às mães que aprendemos a amar (ou odiar, no caso da Cersei, rsrsrs) em séries, filmes e livros.
    De todas as mães que você colocou na sua lista, as que possuem um lugarzinho especial no meu coração são a Molly e a Lilian (acho que não tem como não amar essas duas) e também a Catelyn !!! Fiquei muito triste quando a Catelyn morreu, quase tive um treco, eu gostava muito da personagem e torci para que ela voltasse para a série como Lady Stoneheart, mas dizem que ela não voltará … :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

  5. Adorei a lista! Adoro a Regina e a Jocelyn, são ótimas mães e sempre estão fazendo o melhor para os filhos ♥
    E falando em Os Instrumentos Mortais, a Maryse Lightwood também é uma boa mãe. A forma como ela cuida dos filhos e como considera o Jace seu próprio filho é bem bonito.

    xoxo :*

  6. Oi querida,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e eu sou escritora do livro Vingança Mortal. Eu vi que você deixou um comentário lá no blog da Teca sobre meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre ele. Inclusive estou com parcerias para blogs abertas ainda se quiser saber mais me manda um e-mail “raquel.machado2014@yahoo.com.br”vou adorar conversar com você.
    Beijos

  7. Salve, salve Prih.
    Nao esqueçamos que a Jacelyn e a Cersei também já foi a melhor e mais estilosa mãe de todas. A rainha Gorgo de Esparta, que manda o marido voltar com o escudo ou sobre ele e entrega o filho para um treinamento militar com cinco anos.
    A Lena vai ganhar o premio de mãe do ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s