Oi gente! Tudo bem?
Hoje é um dia muito especial: é Dia das Mães! ♥
Espero que todos possam aproveitar com suas mães ou com quem teve esse papel em sua vida. =)
Pra comemorar, fiz uma lista com grandes mães das obras que já li ou assisti. Espero que gostem!
Lílian Potter (Harry Potter): Impossível falar de mães sem lembrar de Lílian Potter. Ela lutou contra Voldemort, era amada e admirada por todos aqueles que a conheciam e sua última ação foi se sacrificar em nome do filho, Harry. Corajosa e amorosa, Lílian salvou a vida de Harry e serviu como exemplo por toda a vida do garoto.
Molly Weasley (Harry Potter): J. K. Rowling sabe criar mães fortes e que fazem de tudo pelos filhos, né? Molly Weasley é amorosa, mas também enérgica e sabe quando repreender. Adota Harry como um filho e ajuda a cuidar dele, além de se preocupar com toda a sua família e cuidar dela com unhas e dentes. Além disso, é impossível esquecer da icônica frase “not my daughter, you bitch!” (melhor pessoa) 😛
Catelyn Stark (As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones): Senhora de Winterfell, Catelyn Stark definitivamente não é uma mulher passiva. Mãe de 5 filhos, ela cuida de cada um com afinco e carinho. Quando Bran é empurrado da torre (no primeiro episódio da série) e, posteriormente, sofre uma tentativa de assassinato, Catelyn luta e se arrisca para salvar a vida do filho. Posteriormente, acompanha Robb na luta contra Porto Real/King’s Landing. Uma mãe de muita fibra e determinação!
Cersei Lannister (As Crônicas de Gelo e Fogo/Game of Thrones): Mesmo que eu não goste da Cersei Lannister, uma coisa preciso admitir: se ela ama alguém na vida, são os filhos. Quando alguma coisa os atinge ou foge ao controle dela, Cersei transforma-se em uma leoa e a vemos em fúria. Apesar do caráter duvidoso, o amor e a dedicação que ela tem aos filhos (mesmo ao psicopata do Joffrey) são inegáveis.
Regina Mills/Rainha Má (Once Upon a Time): Pra mim, Regina Mills, ou a Rainha Má, é a melhor personagem de Once Upon a Time. A personagem era uma jovem doce que, após perder um grande amor, transformou-se na vilã que conhecemos. Ao chegar no nosso mundo, após a sua maldição, ela adota Henry e forma uma família. O amor que ela sente pelo menino é tangível, e ela faz absolutamente tudo que estiver ao seu alcance para protegê-lo. Grande parte da evolução da personagem é em nome do amor que ela sente pelo filho, e esse sentimento faz com que Regina deixe de ser uma vilã e torne-se uma pessoa melhor.
Mary Margaret/Snow White (Once Upon a Time): Imagino que uma das piores coisas para uma mãe seja abandonar seu filho. Snow White (Mary Margaret fora da Floresta Encantada) obrigou-se a fazer isso para salvar seu bebê recém-nascido, Emma, da maldição da Rainha Má. Para proteger a criança (e ter uma chance de salvar o Reino), Snow enviou-a para nosso mundo e obrigou-se a esperar até que a filha voltasse para salvar a todos. A culpa persegue Snow em tempo integral, mas ela é uma mãe exemplar que se preocupa com os filhos e faz de tudo para incentivá-los e encorajá-los.
Jocelyn Fray (Os Instrumentos Mortais): Olha a diva da Lena Headey aqui de novo! Eu li apenas o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, mas lembro do quanto gostei da história de Jocelyn, apesar de trágica. Ao descobrir os planos terríveis de Valentim, seu marido, a Caçadora de Sombras o abandonou. Grávida de Valentim, Jocelyn se escondeu e passou a viver como uma mundana. Criou Clary de maneira a protegê-la daquele mundo que ela julgava tão perigoso de maneira incansável.
Bom, pessoal, essa foi a minha lista especial pro Dia das Mães!
Vocês lembram de mais alguma mãe especial do mundo da literatura ou dos filmes e séries? Me contem nos comentários! 😀
Beijos e até semana que vem! ❤
Aah que fofo, adorei o post! A gente nem costuma dar muita atenção pras mães nos livros, né, mas no final de tudo elas tem um papel importante e tanto. Só não acho a Snow uma mãe lá muito boa não, nesses últimos eps parece que eles nunca tiveram um segundo filho kkk
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, vem conferir!
Que post mais amor, ninguém da muita atenção para as mães da série, se eu fizesse uma lista com certeza colocaria Bella Swan e a Natalie Prior (mãe da Tris de Divergente),
Beijoos,
Sétima Onda Literária
O problema da Cersei realmente é o caráter dela…Embora seja ba mãe, passa por cima dos outros e muitas vezes esconde o erros dos filhos e isso até que não ajuda na construção deles.
Bjoss
http://poesiaemtranse.blogspot.com.br/
Amei sua lista! Meu voto vai pra Regina! hahaha
Beijooos!
http://www.julietices.com
Oi, Priih.
Você escolheu muito bem as mães.
Provavelmente há outras mães que poderiam estar nessa lista, como a Natalie Prior (mãe da Tris de Divergente), como lembro a Mandy.
As citadas da série Once Upon a Time não conheço, pois não assisti. 😦
Como sempre legais suas postagens.
Abraços.
Diego
http://Diego Morais Viana/
Acho que mais “mãezona” da lista é a Molly com certeza! Ela sim é aquela mãe protetora que faz absolutamente tudo pelos filhos!
O Outro Lado da Raposa
Oi Priih, tudo bem?
De todas as mães que você citou, de longe a minha favorita é a Molly. Talvez por esse jeitão dela, e porque até hoje nunca vi uma personagem que ao mesmo tempo é durona e doce ao mesmo tempo. E aquela cena foi icônica, melhor gif de HP. ever.
bjus,
Amanda Almeoda
Adorei a sua lista, com uma exceção. Não gostei de ver a Catelyn ali. Odeio a forma como ela trata o John. Mas até entendo ela. No lugar dela colocaria a Dona Lola de Éramos Seis.
Blog Prefácio
Oi
Legal esse seu especial, mães que muitos adoramos e outras que odiamos, mais todas têm em comum o amor pelos filhos.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá!
Adorei o especial, mãe é algo sensacional, as da ficção tambem.
Abraço
Leitura Fora De Série
Gostei do post Pri. Sem sombra de dúvidas, a minha mãe favorita da listagem é a Regina. Amo essa rainha malvada! Beijo!
http://www.newsnessa.com
Adorei esse post, tanto amor ❤ Adoro a Lílian *–*
Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br
Oi flor, tudo bem ???
Sei que estou um pouquinho atrasada, mas antes tarde do que nunca não é mesmo ?!
Adorei, adorei, adorei o seu post !!! Uma homenagem linda a todas as mães, e às mães que aprendemos a amar (ou odiar, no caso da Cersei, rsrsrs) em séries, filmes e livros.
De todas as mães que você colocou na sua lista, as que possuem um lugarzinho especial no meu coração são a Molly e a Lilian (acho que não tem como não amar essas duas) e também a Catelyn !!! Fiquei muito triste quando a Catelyn morreu, quase tive um treco, eu gostava muito da personagem e torci para que ela voltasse para a série como Lady Stoneheart, mas dizem que ela não voltará …
Beijinhos
Hear the Bells
Oi, tudo bem?
Adorei sua seleção! *-*
Só não conheço ainda, a Lílian Potter e a Molly Wesley, mas em breve pretendo mudar isso.
Quanto as outras, concordo totalmente, super mãezonas!
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!
Essas mães literárias são uns amores né? Eu amo a Molly, acho um exemplo a ser seguido, criou os filhos com amor, carinho e humildade
Já estou seguindo seu blog, lindo aqui. Ficarei feliz se puder retribuir!
Beijos, Tabatha
http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/
Oi, Prih!
Que lista mais amor! ♥
Por mais que eu adore todas, umas mais, outra menos (vide Cersei – ahh, e não li e nem assisti Os Intrumentos Mortais entõ não sei nada sobre a Jocelyn), acho que ninguém barra a Lilian!
Beijo
– Tamires
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Adorei a lista! Adoro a Regina e a Jocelyn, são ótimas mães e sempre estão fazendo o melhor para os filhos ♥
E falando em Os Instrumentos Mortais, a Maryse Lightwood também é uma boa mãe. A forma como ela cuida dos filhos e como considera o Jace seu próprio filho é bem bonito.
xoxo :*
Olá,
Adorei e lista, super concordo com ela, só tem mão incrível. Molly é puro amor ❤
Beijos.
Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com
Eu conheço todas essas mães, hehe. Da lista, minhas favoritas são, com certeza, as da série Harry Potter! Show!!!
=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
Oi querida,
Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado e eu sou escritora do livro Vingança Mortal. Eu vi que você deixou um comentário lá no blog da Teca sobre meu livro e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais sobre ele. Inclusive estou com parcerias para blogs abertas ainda se quiser saber mais me manda um e-mail “raquel.machado2014@yahoo.com.br”vou adorar conversar com você.
Beijos
A Molly é ótima mesmo. Impossível esquecer o “not my daughter, you bitch” rsrs
Eu gosto bastante da Cersei. Ok, tá certo que ela é uma bitch tbm, mas acho que ela uma das personagens mais interessantes de GoT. Já a Catelyn eu nao gosto mto, mas n sei exatamente pq…
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa.blogspot.com
Oie Pri =)
Eu só tiraria a Cersei dessa lista rs… Mentira ela diva também *-*
Adorei o post! ❤
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi, tudo bom?
Nossa, uma mãe melhor que a outra ❤
A mamis do Harry Potter lembra muito a minha <3<3
Beijos.
http://www.garotadolivro.com/
Salve, salve Prih.
Nao esqueçamos que a Jacelyn e a Cersei também já foi a melhor e mais estilosa mãe de todas. A rainha Gorgo de Esparta, que manda o marido voltar com o escudo ou sobre ele e entrega o filho para um treinamento militar com cinco anos.
A Lena vai ganhar o premio de mãe do ano.
Oi! Só conhecia as mãe de Harry Potter, são mesmo exemplos de amor e coragem!
beijos ♥
nuclear–story.blogspot.com
Postagem ultra fofa!!!
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Aaaai que post legal Pri, adorei!
“not my daughter, you bitch!” é a melhor kkkk
HP e OUAT, a Regina tbm é a melhor pra mim ❤
bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi Priih!
Amei sua lista com as melhores mães da ficção e concordo com todas.
Cersei pode ser uma vaca, mas ama os filhos mais que tudo!
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Desses só conheço mesmo a de HP, não vejo algumas séries, sou avessa a modismos, mas adorei as dicas!