Review: Vingadores: Era de Ultron

Oi, gente bonita! Aproveitaram bem o feriado? 😀

A resenha de hoje é sobre um filme que vi no fim de semana passado, mas pelo qual esperei ansiosamente: Vingadores: Era de Ultron! poster

Sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

O filme já começa mostrando uma nova postura dos Vingadores: agora não mais como heróis solitários lutando em conjunto devido a um perigo maior, mas sim como uma equipe que se completa, com funções mais definidas e que se preocupa com os companheiros. As primeiras cenas mostram a invasão de uma base da Hidra, com o intuito de recuperar o cajado usado por Loki no primeiro filme, e são de tirar o fôlego: tiros, lutas e muuuita ação! Ação, obviamente, é um elemento presente em boa parte do longa, mas em nenhum momento eu achei que foram cenas cansativas ou desnecessárias. Claro, o filme é um blockbuster, mas nem por isso ele se limita às cenas de ação.

3

O enredo principal gira em torno de uma invenção de Tony Stark e de Bruce Banner para trazer paz ao mundo de uma vez por todas (já que Tony ficou bastante traumatizado após a invasão alienígena do filme anterior). Esse projeto se chama Ultron, uma inteligência artificial extremamente poderosa. Porém, Ultron traz consigo o egocentrismo de Tony Stark, e torna-se uma ameaça ao propor que a paz mundial só pode ser alcançada com o extermínio dos seres humanos. Inicialmente, Ultron conta com a ajuda de dois mutantes da Hidra: Wanda e Pietro Maximoff (alguém reconhece esses nomes? :P), os futuros Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que posteriormente se unem aos Vingadores ao perceberem as reais intenções de Ultron.

1

Contudo, o filme vai além desse enredo principal. Ele traz alguns subplots muito interessantes, que podem dar margem a mais filmes da Marvel e ainda embasar a Guerra Civil que vai ocorrer em Capitão América 3. Já visualizamos os primeiros conflitos ideológicos entre Tony Stark e Steve Rogers, o afastamento do grupo, o medo de Bruce Banner em ser Hulk – já que uma das cenas de ação mais devastadoras ocorre entre Hulk e a armadura Hulkbuster – e também vislumbramos cenas do passado da misteriosa Natasha Romanoff (o que pode ser o indício de um filme solo da heroína?). Em suma, o filme mostra diversas facetas dos personagens, explorando-os com mais profundidade, principalmente em comparação ao primeiro Vingadores.

2

Vingadores – Era de Ultron foi um filme perfeito para ser visto no cinema, com ação, alívios cômicos e aprofundamento na medida certa. Foi impossível não ficar empolgada conforme a história se desenrolava e mesmo sem um vilão tão carismático quando Loki (apesar de eu ter adorado o humor ácido do Ultron) tudo que vi no cinema me deixou ainda mais empolgada pra conferir as próximas produções da Marvel – e, provavelmente, até mesmo os filmes anteriores que não vi ainda. Super recomendado!

Título original: The Avengers: Age of Ultron
Ano de lançamento: 2015
Direção: Joss Whedon
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Aaron Taylor-Johnson

26 comentários sobre “Review: Vingadores: Era de Ultron

  1. Oi, tudo bom?
    Acredita que nunca vi o filmes dos Vingadores? Eu não me interesso muito por super heróis, mas vi que você elogiou bastante esse filme. Vou procurar assistir o primeiro e se eu gostar dar uma olhadinha desse. Tomara que eu goste também.
    Beijos.

  2. Eu preciso assistir esse filme!
    Gostei da resenha! Mas achei que acabou dando um pequeno spoiler… tipo, eu não sabia que o Pietro iria se juntar aos Vingadores. Mas enfim, não ligo para spoiler kkkk

    xoxo :*

  3. Oi Priih, tudo bem contigo ???
    Eu também assisti os Vingadores !!! *-*
    Não tinha como não assistir, do jeito que eu sou apaixonada pelo mundo das histórias em quadrinhos, eu não poderia deixar de conferir esse filme !!!
    Assim como você, eu também achei o filme perfeito para ser visto no cinema. Eu gosto muito da maioria dos filmes da Marvel, porque eles conseguem dosar muito bem diversas faces que um filme pode ter. A única coisa que me incomodou um pouco nesse filme foi o pequeno romance entre a Natasha e o Banner, não curti muito não, mas também não achei terrível, rsrsrs. É um filme ótimo que, como você disse, possuí diversos subplots. Estou esperando, pelo menos, um filme novo do Thor, depois do que vi nesse filme !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

  4. Olá, super amei o filme, assim como todos da marvel ultimamente. Também achei que faltou uma carisma lokiana no nosso vilão mas…
    Só acho que um deles deveria ter sido morto, pra deixar mais legal HUHUSHAUSH mentira não me mate.
    Mal posso esperar o próximo.
    A unica coisa que me deixou triste foi não escutar dreito o filme na sala do cinema, porque o audio do cinema da minha cidade é muito ruim 😦
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

  5. Oi, Priiih.
    Noossa, eu amei esse filme. Ok, mesmo tendo dormido no primeiro Avengers, consegui entender o segundo filme, e fiquei apaixonada pela união de tantos elementos positivos em um único filme. Não importa o que digam, o Tony sempre será meu favorito ❤ ❤

    Beijão

  6. Oie Pri =)

    Ahh!! O que falar desse filme <3! Adorei tudo, menos o "romance" da Natacha com o Banner. Achei forçado sei lá rs…
    E esse Chris Evans *—-* Muito amor pelo Capitão América viu!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  7. Poucos são os filmes com super-heróis que eu gosto, mas acho Os Vingadores bacana exatamente porque mistura vários personagens que já conhecemos e gostamos ♥, ainda não vi esse, mas parece ser bem legal e os atores são pessoas que eu gosto do trabalho.

    Beijoss

    Endereço novo: http://redandvintage.blogspot.com.br

  8. Oi Pri,
    Super concordo contigo, o filme super deixa um gosto de quero mais, para os próximos.
    Eu queria assistir ele de novo hahahaha
    Gostei do humor do Ultron também!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana – Obsession Valley

Deixe um comentário

