TAG: Cinco Perguntas

Oi, gente! Como estão?

Eu ando bem cansada, para ser honesta. 😦 Tenho passado por alguns períodos estressantes, já que meu trabalho tem exigido bastante atenção e a faculdade toma o resto da energia que me resta. x_x Por isso, já peço desculpas antecipadamente pelo pouco conteúdo que tenho gerado pro blog, mas a minha cabeça anda um pouco cheia. Prometo que vou me esforçar pra entrar nos eixos o mais rápido possível!

Para o post de hoje, eu trago a TAG Cinco Perguntas, que eu vi no blog Mundo Platônico! Gostei muito das questões e achei bem divertido pensar nas respostas! Espero que gostem. 😀

1.  Em que livro gostaria morar?

hp1

Harry Potter, sem dúvidas! Estou esperando a minha carta de Hogwarts há 10 anos! 😛 hahaha
Eu gosto muito da ideia do universo da J. K. Rowling, com toda a questão de o mundo mágico estar inserido no mundo trouxa. Apesar de eu ser fã de histórias ambientadas no período medieval, gosto muito da tecnologia e dos hábitos que temos atualmente HAHAHA! Então viver no universo mágico de Harry Potter seria uma forma de “unir” esses mundos! 😀

2. Que personagem gostaria de ser?

hermione

Desde pequena, eu sempre me identifiquei muito com a Hermione (Harry Potter). O jeito sabe-tudo, a vontade de sempre melhorar e, admito, o desejo por reconhecimento naquilo que gosto de fazer são coisas que eu compartilho com ela. Além disso, também sou fiel e dedicada às pessoas que eu amo. Por isso, acredito que ela foi meu primeiro modelo feminino no universo literário, e eu gosto muito de me identificar com ela. 😀

3. Que livro você mudaria o final?

a esperança

A Esperança, da Suzanne Collins. Eu sou apaixonada pela trilogia Jogos Vorazes, mas A Esperança é um livro que me decepcionou em diversos níveis. A Katniss se tornou uma protagonista irritante, a narrativa é preguiçosa (principalmente na terceira parte), mortes significativas acontecem e não ganham importância alguma… Enfim, são tantas coisas que me frustraram que eu gostaria que o livro fosse escrito de maneira diferente.

4. Que livro gostaria de ter escrito?

garota da terra do vento

As Crônicas do Mundo Emerso, da Licia Troisi. Eu sou encantada por essa trilogia e apaixonada pela protagonista, Nihal. Ela é forte, independente e determinada, o tipo de personagem que me conquista! O final também é bastante surpreendente e, além disso, foi uma das primeiras trilogias que li em que os personagens adquirem cicatrizes físicas e emocionais consideráveis após experiências difíceis, o que me marcou bastante na época em que li, há uns 7 anos.

5. Que título de livro considera o mais fantástico?

laranja mecânica

Laranja Mecânica! Segundo o autor do livro, Anthony Burgess, “O ser humano é dotado de vontade. E pode usá-la para escolher entre o bem e o mal. Se só pode fazer o bem, ou só pode fazer o mal, é uma laranja mecânica – significa que tem aparência de um organismo adorável, com cor e suco, mas que na realidade é um brinquedo mecânico para ser manipulado por Deus ou pelo Diabo ou (que o está substituindo cada vez mais) o todo-poderoso Estado. É tão inumano ser totalmente bom quanto totalmente mau. O importante é a escolha moral. O mau tem que existir junto com o bem, de modo que a escolha moral possa existir.” A explicação do autor tem absolutamente tudo a ver com o enredo e com o destino do protagonista, Alex, o que torna o seu significado ainda mais incrível. Gosto muito deste título e, se quiserem conferir, tem resenha aqui no blog! 🙂

Bom pessoal, essas foram as minhas respostas!
Convido a todos que gostarem a responderem também, vou adorar saber quais seriam as escolhas de vocês!

Beijos e até semana que vem! ❤

29 comentários sobre “TAG: Cinco Perguntas

  1. Oi.
    Espero que você consiga se organizar pra ter mais tempo pra escrever.
    Sobre a TAG acho que não saberia responder a maioria das perguntas.
    Não li os livros do Harry Potter, mas vi os filmes e minha irmã disse que os livros são ótimos.
    A Hermione é mesmo uma personagem admirável.
    Os outros livros não li, mas assisti os Jogos Vorazes. A Esperança deve ser decepcionante…
    Abraços.

  2. Oi Priih, tudo bem?
    Me identifiquei com algumas de suas respostas. Também mudaria o fim de A Esperança, porque metade do livro foi meio chato, e quando a ação começou, tanta gente morreu 😥
    Hermione também é uma de minhas personagens favoritas, e também me identifico com uma série de características que ela tem. A principal delas é o reconhecimento, mas isso nem sempre é bom, pois na maior parte do tempo é frustrante.
    Abraços,
    Amanda Almeida

  3. Oi Priih, tudo bem?

    Adorei a Tag, sério! Fiquei aqui me divertindo ao imaginar minhas próprias respostas também!
    Acho que sou a única pessoa no mundo a não ter lido Harry Potter, sério! haha’ Mas, como todos descrevem a personagem nos livros, acho que iria gostar muito da Hermione também!
    Confesso que a falta de detalhes a respeito da perda de alguns personagens importantes também me deixou super em dúvida sobre gostar ou não de A Esperança, mas isso definitivamente não o faz deixar que Jogos Vorazes seja minha trilogia favorita ❤
    Acho que vou fazer lá no Letras Eternas também; ultimamente estou viciando em tags! haha'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

  4. Oie!!
    Gostei da TAG!! 😀 Vou fazer ela no meu blog também.
    Me identifiquei com Harry Potter na pergunta 1, acho que também escolho ele. Mas eu gostaria de viver em tantos mundos que fica complicado escolher um só. KKKKK. Mas ainda acho que escolheria ele também. KKKKK.
    Beijos. 😀

  5. Entendo bem sua correria na faculdade, consome toda nossa energia né, leva até a alma junto :/ você nem gosta de hp ein hahaha e quanto à a esperança, eu sempre achei a katniss irritante, parecia um robô o livro inteiro, mas mudaria também certas mortes que, por favor né, que mania da autora sair matando todo mundo a torto e a direita DD: Adoreeei a tag 😀

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de “Ponte de Cristal”, vem conferir!

  6. Oi flor, tudo bem contigo ???
    Eu sei bem como é essa correria de trabalho e faculdade, ano passado eu estava assim também, não tinha tempo pra quase nada e quando sobrava um tempinho eu só queria descansar, rsrsrs. Mas tenho certeza de que aos poucos tudo vai se acalmando e entrando nos eixos !!! ^-^
    Ainda não conhecia essa TAG mas já adorei !!! Eu gosto bastante de TAGs que são mais curtinhas, com poucas perguntas, mas que mesmo assim conseguem nos mostrar mais um pouquinho de como é a pessoa que escreve no blog !!!
    Adorei as suas respostas. Nem preciso dizer que adorei ver Laranja Mecânica na sua última pergunta, eu adoro esse livro, é realmente muito bom e nos faz pensar bastante né !!!
    Ainda não conhecia essa trilogia que você mencionou, mas já gostei dela por causa dessa capa e pelas coisas que você comentou. Vou pesquisar um pouquinho mais sobre ela para ver o que descubro !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  7. Oi, Priih!
    Olha, morrer no mundo de Harry Potter seria uma boa. Fico em dúvida entre ele e o mundo de Nárnia, que eu amo bastante e me parece bem menos perigoso, haha. Fora que lá os animais falam, o que seria lindo.
    Eu também queria ser a Hermione, porque além de gostar de estudar, a maior parte da inteligência dela já vem de nascença, haha.
    Crônicas do Mundo Emerso eu não conhecia, mas gostei de ver. Vou procurar para ler.
    Sabe que eu gosto do final de A Esperança? Claro que eu evitaria muitas das mortes (NÃO, FINNICK, NÃÃÃÃÃÃO), mas eu achei bom e condizente com a trilogia toda. Foram felizes para sempre na medida do possível.
    🙂

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com

  8. Oooi,

    Eu não conhecia essa TAG, mas achei muuuito legal. Acho todas adorariam ser a Hermione né?
    Ela é demais ❤ ❤ ❤
    Eu não li Jogos Vorazes, mas estou assistindo aos filmes, não sei o que acontece em a Esperança, mas fiquei com medinho 😦

    Oooi,

    Eu recebi esse livro de parceria e estou lendo no momento. Confesso que no inicio não fiquei tão envolvida na história, mas estou adorando as partes finais. Espero terminar logo.
    Achei linda sua resenha e espero ficar com o mesmo sentimento.

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

  9. Aiii, eu amo essas tags! De todos os livros, só li o Harry Potter, que amo! Gostei muito das respostas e fiquei bem curiosa qnto A Esperança. Não li os livros, só vi os filmes e gostei bastante. Agora estou receosa qnto ao final da saga…..

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  10. Gosto da pega de Tags, as duas que li, sua e da Pâmela têm me mostrado um pouco da personalidade de vocês e com isso ajudado até a conhecer melhor as autoras do espaço.
    Por outro lado, percebo que como está ocupada não deve estar muito a fim de dar uma olhadinha em uma analise sobre mecânica quântica explicando o porque de Scarlet Johasson ser uma nova heroína, fora dos padrões Marvel e até DC que é mais seria.
    Abraços

  11. Minha caríssima Pri, que saudade! Quanto tempo, né? Também ando nessa vibe aí, corrida, sem tempo e estressada. Deixei de gerar conteúdo pra o meu blog querido há um tempo, mas pretendo voltar. Não gosto de ficar longe da blogosfera, não me faz bem ficar sem escrever. Pra mim, nadar, escrever e ler são necessidades básicas. Não posso ficar muito tempo sem nada disso.

    Adorei essa tag. Eu só posso comentar sobre o item cinco, que é o que eu conheço de fato, por já ter lido o livro e visto ao filme.
    É um livro tenso, forte e que dá vários socos em quem lê. O filme é muito fiel ao livro e ao contrário do livro, é mais contundente em relação ao final de Alex.
    É genial, e essa explicação de Burgess resume bem o porquê que “Laranja Mecânica” é um livro sensacional.

    Beijo grande!

    Blog || FanPage

  12. Adoro TAGS ❤ bom se eu fosse escolher uma personagem que eu me identifico acho que seria Iaiá Garcia do Machado porque ele é uma garota determinada e que se sacrifica em prol das pessoas que ama e eu sou muito assim e um dos títulos que eu mais acho bonito é a da ''Insustentável leveza do ser'' do Kundera, acho esse título bem reflexivo e lindo o da Laranja Mecânica também é profundo.

    Beijos e boa Páscoa.

  13. Oi Pri, adorei a TAG, ao contrário de você não mudaria o final de A Esperança, tbm apontei várias coisas ao finalizar a leitura, foi difícil, mas depois entendi a autora, consegui ver que tudo aquilo era necessário para passar a mensagem certa.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

Deixe um comentário

