Dica de Série: Arrow

Oi gente! Tudo bem?

Nas últimas semanas, meu namorado e eu decidimos começar uma nova série juntos, já que as que acompanhamos (como The Walking Dead e Outlander) estavam em pausa. Escolhemos Arrow, sobre a qual venho falar no post de hoje, e já adianto: foi uma das melhores séries que descobri recentemente! ❤

poster

Sinopse: Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Oliver sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.

Arrow conta a história do jovem bilionário Oliver Queen que, após passar cinco anos numa ilha após um acidente de iate, é resgatado e volta para a cidade natal, Starling City, a fim de cumprir uma promessa feita ao pai de “limpar” a cidade de todo o mal. Com o passar dos episódios, vamos descobrindo tudo que Oliver passou na ilha – o que inclui experiências de tortura e de treinamento militar – e compreendemos como um antigo playboy tornou-se um arqueiro habilidoso e um exímio lutador.

5

Uma das coisas mais legais da série são os diversos núcleos de personagens. A história, apesar de focada em Oliver e na sua luta diária como justiceiro, também consegue arrumar tempo em tela para abordar aspectos importantes de praticamente todos os outros personagens. Vemos como Oliver se sente deslocado com a família, devido às inúmeras mentiras que precisa contar; vemos o relacionamento complicado de Oliver, de sua ex-namorada Laurel e de seu melhor amigo, Tommy (assunto sobre o qual falarei nas próximas linhas); vemos o desenvolvimento do julgamento de Oliver, principalmente com os conselhos do seu parceiro, Diggle, entre diversos outros plots. E tudo isso faz com que você se sinta muito mais conectado à série e aos personagens, pois é possível vivenciar as emoções de cada um deles, que vão ficando ainda mais complexas com o passar dos episódios.

3

Os flashbacks da série também são um fator importante, pois nos contam sobre as vivências de Oliver na ilha e reforçam os sentimentos do personagem no presente. Um exemplo claro disso é o amor que ele ainda sente pela ex-namorada, Laurel, uma advogada de sucesso muito determinada. O grande problema na história dos dois é que, no dia do acidente, Oliver estava traindo Laurel com a irmã dela (mais complicado, impossível). Agora, como vigilante de Starling City, ele não se permite ficar com ela graças às responsabilidades e às mentiras com as quais tem que conviver, mesmo que ambos ainda nutram sentimentos um pelo outro. Em contrapartida, Tommy, o melhor amigo de Oliver, é perdidamente apaixonado por Laurel, e eles constroem um relacionamento muito bonito e real ao longo da série, dividindo o coração de quem assiste. Shippo muito, admito. ♥ Além do trio, outro personagem que ganha força e complexidade ao longo da série é John Diggle, o segurança e parceiro de Oliver. Ao descobrir que Oliver é o vigilante, Diggle passa a ajudá-lo e torna-se uma peça fundamental para que a atividade de Oliver dê certo, agindo como um conselheiro e também como um companheiro em lutas mais complicadas. É um dos meus personagens favoritos, sem dúvidas!

4

A primeira temporada da série é muito dinâmica e gira em torno do Empreendimento, uma empreitada que Oliver vai descobrindo aos poucos. Seu pai, antes de morrer, deixou para ele uma lista com diversos nomes de pessoas da elite que prejudicaram a cidade de alguma maneira – extorsões, negligência, entre outros atos prejudiciais ao povo –, mas ele não teve tempo de contar a Oliver toda a verdade. O espectador vai descobrindo junto com o protagonista as reais intenções por trás do Empreendimento, o que torna cada episódio surpreendente. Os desfechos são instigantes e pedem por continuação, na maioria das vezes. Para ser sincera, dificilmente eu fiquei enjoada de ver muitos episódios seguidos.

1

Arrow é uma série de aventura muito bem construída, dinâmica e interessante. A ação vem na medida certa, sendo balanceada com o aspecto psicológico dos personagens. É muito fácil se identificar com as motivações deles, sentir as suas dores ou as suas alegrias. Além disso, é empolgante acompanhar cada episódio, já que sempre ocorrem muitas reviravoltas, fazendo com que a série nunca fique tediosa. Arrow está mais do que recomendada! 😀

Título original: Arrow
Ano de lançamento: 2012
Criador: Andrew Kreisberg
Elenco: Stephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Colin Donnell, Emily Bett Rickards

36 comentários sobre “Dica de Série: Arrow

  1. Oiiiiii, eu nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas já gostei bastante dela so pela sinopse, kkk
    eunão gosto muito de ver series pela net pq eu sou do tipo de que eu começar a ver uma serie online eu vou ate os últimos episódios disponível, kkkkk mas acho que vou ver essa

    Dá Uma Passadinha Por Lá: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

  2. Olá! Já me aconselharam um milhão de vezes pra assistir essa série, parece realmente muito interessante, mas agora não estou podendo iniciar uma nova série, minha aulas começaram há algumas semanas e sempre fico viciada em séries e vou acabar não conseguindo estudar kkkkkkk
    Mas nas férias do meio do ano pretendo assistir Arrow, sua resenha me deixou bem curiosa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

  3. Oi Prih,
    Eu estou mega atrasada com essa série, mas realmente ela é recomendável.
    Acho bem bolada, e o protagonista cativa.
    Adoro o Dig hahaha

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana – Obsession Valley

  4. Meninaaa eu acompanho a série faz um tempo! Desde o segundo episodio da primeira temporada ❤ ai não abandonei, realmente é muuuuito boa , né?
    Minha personagem favorita é a Felicity , mas eu gostava muito do Tommy </3
    Eu shippo mt Olicity atualmente, apesar de todo o rolo da terceira temporada -.- mas tudo bem hehehe hj tem epi novo,uhul!

    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  5. Oi flor, tudo bem ???
    Menina tenho que admitir que até hoje não assisti um episódio sequer de Arrow … Eu até comentei isso com uma amiga minha, pelo menos eu acho que comentei, rsrsrs, o fato é que depois que assisti a série Flash (um personagem que adoro), e me decepcionei com a série, acabei deixando Arrow de lado.
    Mas pelo que você comentou a série é muito boa, sua resenha me fez ver a série com outros olhos !!!
    Vou dar uma chance para ela e ver no que dá !!! 😀

    Beijinhos
    Hear the Bells

  6. Oi, Priih! Tudo bem?
    Se tem uma série que é a minha queridinha do momento, essa série é “Arrow”! Mas confesso que não fui tão conquistada como você na primeira temporada, o começo é muito lento e a cada vez que a Laurel aparecia eu ficava com muita preguiça da trama – a personagem é chata demaaaais da conta. Quase abandonei a primeira temporada, porém fui forte e olha, garanto que a segunda e a terceira são incríveis! Não sei se você já viu a Felicity, mas saiba que ela vai mudar a sua vida ❤ Sem mais comentários sobre ela hehe Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

  7. Oie Pri =)

    Já ouvi falar bastante de Arrow, mas até agora não assisti por preguiça sabe rs…
    É que são tantas séries para assistir que vou meio que deixando de lado aquelas que “não” me chamam tanta atenção assim.
    Ela até está na minha lista lá no Netflix, mas sempre acabo assistindo outra coisa rs…

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  8. Oi, tudo joia?
    Comecei a ver a série no ano passado por causa de uma indicação que minha amiga tinha me feito, e cara eu me apaixonei pelo Oliver, não tem como não amar o Stephen ❤

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

  9. Oi! Adorei a dica. Sempre ouço falar muito bem desta série, gostei de conhecer um pouco. Parece ser muito bem construída, já que tem ação e outras questões mais profundas. Já anotei as dicas. 🙂
    Adorei o blog, desejo muito sucesso a você! ❤
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com.br

Deixe um comentário

