Parceria e entrevista: Viviane L. Ribeiro!

Oi, gente! Como estão?

O post de hoje é super especial! Venho anunciar a minha parceria com a Viviane L. Ribeiro, uma autora super querida que tive o prazer de conhecer no finalzinho de 2014! O livro dela, Coração Artificial, já vinha chamando a minha atenção há algum tempo, por isso fiquei com um sorriso enorme no rosto quando recebi uma mensagem dela no Facebook! Viviane, muito obrigada por confiar no meu trabalho e por firmar essa parceria comigo! ❤

coração artificial

Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.

Como de costume, convidei a Viviane para uma rápida entrevista, de modo que vocês possam conhecê-la um pouco melhor! Vamos conferir? 😀

viviane2

1. Como e quando você decidiu ser escritora?

Eu sempre criei histórias na minha cabeça ante de ir dormir, e um dia eu pensei em como seria se eu transformasse essas histórias em histórias de verdade. E quando acabei eu decidi que queria que outras pessoas além de mim as lessem também.

2. Quais autores foram as suas maiores inspirações no mundo literário?

Todos os autores dos meus livros favoritos, entre eles a TaherehMafi, da série Estilhaça-me.

3. Como foi o processo de desenvolvimento de Coração Artificial?

Nesse livro, quando comecei a escrevê-lo eu sabia o que queria fazer mas não como fazer. Então eu simplesmente escrevi tudo o que veio na minha cabeça, depois o enredo se estabeleceu, assim como os personagens e suas motivações também. Então tudo o que está no livro hoje, posso dizer que 90% não estava no início de quando comecei a escrever.

3.1 Quais foram as partes mais bacanas e as mais difíceis ao longo desse processo?

A parte mais bacana foi dar nomes aos personagens, onde pude homenagear as pessoas que eu conheço. E a mais difícil com toda a certeza foi construir o enredo. Porque na edição, eu acrescentava e tirava partes que eu julgava servir ou não servir. Eu quebrei muito a cabeça até ficar do jeito que eu queria.

4. Você teria alguma dica para quem também deseja publicar seu próprio livro?

Tenho! Bem, você tem que ter determinação desde o início, desde o processo de escrever até conseguir alguma editora. Não tenha pressa. E você tem que acreditar em você e na sua história. E tem que se preparar muito para as críticas. E não mude a essência da sua história porque outras fórmulas estão dando certo; mantenha o foco inicial.

5. Fique à vontade para deixar um recado aos leitores do Infinitas Vidas!

Oi, pessoal. Obrigada por lerem minha entrevista! Para aqueles que têm um sonho; siga em frente.

Eu adorei conhecer um pouco melhor sobre o processo de criação de Coração Artificial, assim como também me senti super motivada com as dicas da Viviane! Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! ❤ E, Viviane, agradeço mais uma vez pela confiança e por ter cedido um pouquinho do seu tempo pra responder às minhas perguntas!

Beijos e até o próximo post!

30 comentários sobre “Parceria e entrevista: Viviane L. Ribeiro!

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pela parceira, essa é uma novidade que sempre adoro ver as blogueiras compartilhando, porque é tudo de bom, não é? Vou confessar que a sinopse do livro me deixou arrepiada aqui, adorei o toque de suspense, e o amor que está enfrentando todo esse problema dos amigos quererem eles afastados, por que será?
    A Viviane parece ser um doce, e pela entrevista senti que ela é decidida e sabe o que quer, com uma atitude assim e uma parceira como você, logo ela estará no caminho do sucesso o que desejo em dobro para vocês duas, e vou esperar a resenha, tudo bem? Estou super curiosa e quero saber mais!

    Beijinhos

  2. Oi, Priih! Tudo bem? Parabéns pela parceria (:
    Eu não conhecia a autora e nem o seu livro, mas depois de ler ter lido a sinopse já o adicionei na minha estante do skoob! É tão bom encontrar livros nacionais que empolgam e estarei aguardando a sua resenha para saber um pouco mais sobre a história! Achei muito bacana a Viviane citar a Tahereh Mafi como inspiração, normalmente os autores sempre citam grandes escritores de clássicos literários, mas é ótimo poder encontrar alguém mais novo podendo fazer a diferença! Curti a entrevista! Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

  3. Adorei a ideia do livro, parece muito legal a história! Animo-me muito quando vejo novos escritores brasileiros conseguindo se publicar, já que esse é meu grande sonho 😀 Beijinhos, Beatriz.

Deixe um comentário

