Tatuagens literárias #1

Oi gente, como estão?

Hoje eu resolvi trazer mais um assunto que eu adoro aqui pro blog: tatuagens! Eu tenho uma tatuagem de uma clave de sol estilizada no ombro e, por enquanto, é a única que eu tenho. Pro post de hoje eu trouxe uma seleção de tatuagens literárias que encontrei no BuzzFeed – aqui e aqui -, uma mais fofa do que a outra! ❤ Espero que gostem!

Dementor & Patronus, por freaks_n_geeks_tattoo

Harry Potter (J. K. Rowling)

As Crônicas de Nárnia: O Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupa

As Crônicas de Nárnia: O Leão, o Feiticeiro e o Guarda-Roupa (C. S. Lewis)

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)

Quem é Você, Alaska? (John Green)

Quem é Você, Alasca? (John Green)

O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)

O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien)

Eu adoro tatuagens delicadas e pretendo fazer mais algumas nesse estilo! Já cogitei também algumas tatuagens literárias, mas não amadureci a ideia ainda.
E vocês, o que acham? Gostam ou têm alguma tatuagem? Fariam uma tattoo literária? Me contem nos comentários!

Beijos e até o próximo post! ❤

68 comentários sobre “Tatuagens literárias #1

  1. Sempre pensei em fazer alguma tatuagem literária, mas fico pensando, será que vale a pena? Porque as vezes nosso gosto muda e se eu acabar não achando aquele livro ou saga tudo aquilo que achava antes? Bem, vou ficar com as comuns mesmo.
    Achei as mais bonitas a de HP e Quem é você Alasca? A mais criativa é a de Alice, realmente diferente.
    Beijos

    • Olá!
      Particularmente, acho que a maior parte dos gostos corre o risco de mudar, tanto quanto o literário. Mas, realmente, não dá pra tatuar algo no impulso só porque no momento está viciado no livro x ou y. Eu pensaria muuuito bem antes de fazer!
      Beijos!

    • Oi Sora!
      Eu tinha muito medo antes de fazer minha primeira tatuagem, mas o local escolhido (ombro) foi tão tranquilo que eu meio que “superei” isso! Alguns doem mais, é claro, mas acho que vale a pena quando se deseja muito aquele desenho na pele. *-*
      Beijão!

  2. Eu não teria coragem de fazer tatuagem, mas gosto de olhar, hehe. Se um dia eu fosse fazer, seria algo relacionado ou à música (como a sua clave de sol) ou à leitura. Eu já tinha visto essas tatuagens e mais algumas outras no BuzzFeed. Na época fiquei babando e agora não foi diferente, hehe!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  3. Oi :3 na verdade eu nunca tive vontade de ter uma tatuagem porque às vezes rola um arrependimento e pra tirar fica complicado, e uma tatuagem literária embora seja muito linda não sei hoje eu gosto de um escritor, mas tarde pode ser que não. Se fosse pra fazer uma faria algo relacionado com Machado de Assis ou Augusto dos Anjos porque acho que vou chegar aos 80,90 anos gostando deles ♥

    http://redandvintage.wix.com/home

    • Oie 😀
      Eu considero muito isso de não se arrepender depois também. Jamais me tatuaria por impulso, porque num momento x da vida eu estou muito fã de uma obra ou autor. Acho que Harry Potter seria uma escolha que eu levaria feliz pro resto da vida. :3
      Beijão!

  4. Oi Priih,

    Gostei bastante das tatuagens. Essa de O Senhor dos Anéis está perfeita. Linda e discreta do jeito que eu pretendo fazer uma um dia. Quero que a minha tenha inspiração literária, de preferência algo baseado em HP. Pensei num feitiço, Expecto Patronum ou Protego Totalum, ou talvez o símbolo das relíquias da Morte, hehehe. Enfim, também estou amadurecendo a idéia ainda. Ótimo post.

    Abraços!

    • Oi, Jeferson!
      Eu adoro essa Árvore Branca. ❤ O desenho é lindo e o local também!
      Harry Potter é algo que eu também tatuaria, acho que jamais me arrependeria da escolha.
      E muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado do post!
      Abraços!

  5. Oi,

    adorei o post e as tatuagens, todas são lindas! Gosto das tatoos menores e mais delicados e já tenho 3 que quero fazer quando for mais velha (e tiver dinheiro rs), mas nenhuma delas é literária. Queria sim uma tatuagem literária, mas ainda não sei como ou de quê ela seria…

  6. Oi, Priih! Tudo bem?
    Se eu tivesse a coragem AND a grana, já estaria feliz da vida com uma tatuagem de Harry Potter e é por isso que fiquei apaixonada com essa do post ❤ Sou dessas que tem pasta de imagens de inspiração no computador e essa foi parar por lá, quem sabe um dia eu faça alguma delas! De qualquer forma, adorei o post!!
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    • Oi Jéssica! Tudo ótimo, e contigo?
      Eu quero muito tatuar algo de HP ❤ Acho que jamais me arrependeria!
      Fico super feliz que tenha gostado do post e estou torcendo pra tu encontrar a tatuagem perfeita de HP pra você! 😀
      Beijos!

  7. Já te contei qual vou fazer (provavelmente) relacionada a HP, mas se continuarmos falando desse assunto, vamos acabar as duas com mais algumas tattoos.. HAUSHUAIHSIAS
    Amei as fotos, Pri! Beijão

    • Oi, Driely!
      Pra mim depende um pouco, alguns desenhos eu acho lindos, já algumas citações me fazem babar 😛 hahaha!
      Acho que dependeria muito do caso pra eu escolher… mas já tenho algumas ideias!
      Beijos!

    • Oi, Silvana!
      A do Senhor dos Anéis é só a do pulso, viu? A perna da moça é uma legging. 😀
      Dá pra confundir fácil, né? Eu adorei a Árvore Branca do braço dela!
      Beijos!

    • Oi, Pâmela! Tudo ótimo por aqui, e contigo? Como vão as coisas?
      Saudades das suas visitas também! 😀
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!
      Eu tenho uma tatuagem por enquanto, mas tenho mais duas ou três em mente.
      Se fizer uma de livros, provavelmente será de Harry Potter. ❤
      Beijão!

    • Oi Thati! Vou bem, e você?
      Fico feliz que tenha gostado ❤ Muito obrigada!
      Eu só tenho uma tatuagem por enquanto, mas quero mais duas ou três… a primeira não doeu nada, vamos ver as próximas hahaha!
      Beijão! ♥

    • Oi, Roberta! Tudo sim, e com você?
      Eu também adorei *-* Sou apaixonada pela Árvore Branca ❤
      Porém, assim como você, também só pensei em algo relacionado a HP para tatuar. Quem sabe um dia eu execute essa ideia. :3
      Beijo beijo ❤

  8. Lindas, lindas, lindas !!! Não sei qual é a minha preferida, talvez a do Senhor dos Anéis, talvez a do Harry Potter !!! *-*
    Eu adoro tattoos, tenho três, até o momento, mas tenho planos de fazer outras !!!
    Também já pensei em fazer uma literária, mas sempre fico bem perdida sobre qual faria, então estou adiando a ideia, rsrsrsr

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Oi, Ryokobel!
      Eu amei tanto a de SdA quanto a de HP! ❤ Fiquei babando nelas. *-*
      O problema pra tatuagens literárias é que são tantas opções lindas e significativas que fica difícil escolher! hahahahaha
      Beijos e beijos!

  9. Oi, tudo joia?
    Finalmente, uma coisa que adoro de paixão, tatuagens, são todas lindas, acho que faria a de Que é você alasca, ou outras duas que não foram citadas, a cicatriz do Harry, ou o tordo de THG mesmo.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    • Oi, Joice! Tudo sim, e por aí?
      Eu adoro tatuagens literárias, sejam quotes, sejam símbolos!
      Eu tenho em mente alguma coisa de Harry Potter, só não decidi ainda. 😦
      Beijos!

  10. Oi, Priih, boa tarde!
    Eu amo, amo, amo o conceito de tatuagens literárias, de verdade. Marcar na pele o amor por um livro é… awn ❤ Mas, apesar disso, não sei se teria coragem de fazer uma (ou uma tatuagem, na verdade). Fico pensando em mim aos 70 anos, com a pele enrugada e marcada, e fico com um pé atrás, sabe? Mas acho lindo de se ver, e acho que a de "Quem é você, Alasca?" ficou particularmente charmosa.
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    • Boa tarde, Liah!
      Eu pensava muito nisso antes de fazer minha primeira tattoo: e como será no futuro?
      Porém, a tendência é que haja muitos velhinhos tatuados daqui alguns anos. ❤ Então fico mais de boa. Além de ser uma lembrança bonita que vou carregar comigo pro resto da vida. *-*
      Só tomo cuidado com o local escolhido, pra que seja uma parte do corpo menos afetada possível. :3
      Beijos e bom fim de semana!

  11. Adorei o post (e seu blog, aliás!)! Pretendo fazer 2 tatuagens literárias: uma frase de HP (it does not do to dwell on dreams and forget to live 💜) e a margarida de Quem é você, Alasca?. Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    • Oi, Julia!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado! 😀
      Essa frase de HP é muito linda ❤ Ótima escolha! Acho que faria algo de HP também, em termos de tatuagem literária!
      Beijos!

  12. Pingback: Tatuagens geeks #4 | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

