TAG: Meus livros, ninguém sai!

Oi, gente!

Pro post de hoje eu trouxe uma tag divertidíssima que eu vi no blog da fofa da Liah, o Confissões de um Leitor: “Meus livros, ninguém sai!” A tag, criada pelo blog De Cara nas Letras, faz referência a um vídeo MUITO engraçado da internet, o “Meu óculos! Ninguém sai!” (sério, eu dou gargalhadas assistindo a essa bobagem). Recomendo que você assista ao vídeo antes de ler a tag, pra compreender melhor as piadas. :3

banner

1 – “Ei coisinha, vá devagar”: Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

@mor

O último livro que eu devorei foi @mor, do Daniel Glattauer. Nunca tinha lido nada no formato epistolar e eu adorei a experiência. Além disso, temos um romance fofo com personagens extremamente diferentes e cativantes!

2 – “Eu vou me segurar aqui”: Qual livro te prendeu?

bichos

Como eu sempre acabo usando os mesmos livros nas respostas, vou tentar variar um pouco. Um livro que me prendeu muito foi A Revolução dos Bichos, do George Orwell. Por meio dessa fábula, o autor satiriza o regime stalinista e o caráter humano em si. É um livro sensacional e um dos meus favoritos!

3 – “Se eu cair eu quebro a minha clavícula”: Qual obra te desestabilizou emocionalmente? 

a ira dos anjos

A Ira dos Anjos, do Sidney Sheldon. É um livro intenso, cheio de reviravoltas e, infelizmente, com muitos acontecimentos trágicos. Além disso, é extremamente verossímil, e eu morri de tristeza ao ler a triste história de vida da advogada em ascensão Jennifer Parker, a protagonista.

4 – “MEU ÓCULOS, ninguém sai!”: Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes? 


livros

Há pouco tempo atrás eu diria “todos”. Porém, aos poucos estou conseguindo me tornar uma pessoa mais evoluída e já estou conseguindo emprestar alguns livros para pessoas escolhidas a dedo hahaha! 😛 Então, atualmente, eu não emprestaria meus dois livros especiais de Harry Potter: o Film Wizardry e o Page to Screen. São livros enormes e fáceis de estragar, então não tiro eles de casa por nada!

5 – “Juliana você viu meu óculos?”: Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida? 

nada de novo no front

Nada de Novo no Front, do Erich Maria Remarque. Emprestei pra um amigo da minha mãe em troca de alguns DVDs e nunca mais vi a cor do meu livro. Por sorte, fiquei com bons DVDs e não saí no prejuízo, já que tinha comprado meu exemplar em um sebo. Porém, gostaria de tê-lo de volta, pois é um excelente livro e eu não sei se é facilmente encontrado.

6 – “Juliana tá DES-MAI-ADA!!!”: Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros? 

a esperança

Acredito que o último livro que tenha me deixado de ressaca foi A Esperança, da Suzanne Collins. Apesar de não ter gostado muito do último volume da trilogia, eram muitas informações para assimilar e eu não conseguia parar de pensar e de falar no livro.

7 – “Shamuchamochamu chama o SAMU!”: Que livro te deixou louco pela continuação?

em chamas

Eu não tenho lido muitas séries ultimamente, tenho optado por volumes únicos pela falta de tempo. Por isso, serei obrigada a repetir um livro que cito com frequência: Em Chamas, da Suzanne Collins. As sequências finais foram tão fantásticas e a última cena é tão bombástica que eu fiquei extremamente ansiosa pra ler A Esperança. Por sorte, eu tinha comprado o box com os três volumes!

8 – “Eu errei, viu?”: Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

rangers

Ruínas de Gorlan, da série Rangers: Ordem dos Arqueiros (John Flanagan). A série me chamou a atenção pela capa, que trazia elementos medievais e “RPGísticos” – o que eu adoro! Não pesquisei muito a respeito e acabei ganhando de presente. O livro era bem mais infantil do que eu esperava e isso me frustrou um pouco a princípio. Contudo, gostei da história mesmo assim, e só não continuei a série devido à sua extensão e por ter outras prioridades literárias.

Bom gente, essas foram as minhas escolhas!
Gostaram da tag? Fariam escolhas diferentes? Me contem nos comentários! 😀
Beijão e até semana que vem!

29 comentários sobre “TAG: Meus livros, ninguém sai!

  1. Olá, Prih! Como cê tá? <
    Eu juro que não consigo ler Jogos Vorazes. Não sei se já comentei isso por aqui. Já sei tanto sobre a série, sobre desfechos, sobre os destinos que levam os principais personagens, que pra mim perdeu a graça completa. Mas imagino que os fãs com certeza têm motivos para se prender a série! *-*
    Esses livros de HP são lindos demais, gente! Imagino que seja um daqueles itens preciosos de fãn, porque por mais que eu já tenha rodado as livrarias da minha cidade de cima à baixo, eu quase nunca vejo estes dispostos em prateleiras.
    Confesso que tive uma decepção literária muito grande em relação à Sidney. De verdade. Não me vejo dando mais nenhuma chance ao autor, e mesmo que eu tenha motivos para isso, ainda me dói dizer. 😦
    A Revolução dos Bichos é um livro super falado que me rende boas risadas porque no começo de seu sucesso, eu não fazia a mínima da história. Não poderia dar nem um único palpite sobre o que se tratava. E quando vi, é um livro que com certeza ultrapassaria minhas expectativas.
    Sou apaixonada por romances e @mor deve ser realmente incrível. *-*
    Um beijo enorme para ti! ❤
    Paula, Poetisa & Literária

  2. Ooi, Prih!
    Aaaah, que bom saber que você respondeu a tag! É realmente MUITO divertida e eu amei ver suas respostas *———-* Li A Revolução dos Bichos no ensino médio, a pedido do professor de história, e o livro me deixou com uma impressão tão forte que acabei comprando agora no aniversário do Sub, para poder reler com uma cabeça mais “firme”, sabe? E sei muito bem como é essa coisa de repetir as respostas, querer mudar de rumo e não conseguir – é muito mais fácil escorregarmos para aqueles livros que estão na ponta da língua, hehe. Sei que muitas pessoas (a maioria) não gostaram de A Esperança, mas acredita que eu gostei? Não que seja meu livro preferido da trilogia, porque na verdade ele ficaria por último também, mas não achei o terror que alguns pintam. E Em Chamas, ah, amor eterno ❤ Ah, e se eu tivesse esses livros lindos de HP, também não emprestaria! HASIDUHASIUDHASUIDHAUI
    Beijos e ótima semana ❤

  3. Oi,

    essa tag é super divertida, não? A respondi alguns dias atrás. Sou louca para ler A Revolução dos Bichos, já li 1984 do Orwell e ele sabe mesmo como prender um leitor! Film Wizardry e o Page to Screen parecem ser lindos e bem legais, como fã de HP, se os tivesse, também não emprestaria para ninguém!

    Bjs

  4. Oie !!! Acredita que eu nunca tinha visto esse vídeo, como eu nunca vi esse vídeo, rsrsrs
    Graças ao seu post agora eu entendi as piadas e assisti o vídeo !!! 😀
    Adorei essa TAG, achei bem divertida, e gostei muito das suas escolhas, muitos dos livros que você citou eu não conhecia !!! Já anotei todos aqui na minha listinha !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  5. Ei Priih,

    Gostei sim da tag. Já tinha visto em outro blog e acho muito criativa mesmo. Preciso ler A Ira dos Anjos. Li muita coisa do Sheldon na adolescência e lembro de chegar a ficar paranóico, hehehehe. Esse eu não li e lendo seus comentários fique: preciso dele pra ontem. Agora se tem um livro que me desestabilizou mesmo foi A Esperança. Deus do céu, como aquilo me deixou deprimido. É muito a vida como ela é. Em Chamas é perfeito mesmo. Que final! Meu preferido da saga.

    Abraços!!!

  6. Olá, Priih! Saudades!

    Chorei de rir com esse vídeo! Já tinha visto outros vídeos com essa dublagem (ainda não sei se essa voz é de um cara ou uma mulher e quem diacho é Juliana… hahahaha).

    Concordo, “A Ira dos Anjos” é bem desestabilizante. É forte, intenso e com muitas reviravoltas que fazem nosso coração ir pra boca. Eu gostei bastante!
    Só posso falar dele porque foi o único da sua lista que li. Há uns que quero ler, como “@amor” e “A revolução dos bichos”.

    Um grande abraço! Até mais!

    • Sacudindo Palavras •

  7. Tag divertidíssima, tal vez eu faça também, eu também acho que Sidney Sheldon é bem intenso, eu tive a oportunidade de ler 3 livros dele e embora não o considere tão bom como Steinbeck, Allen Poe eu tenho que ser sincera e admitir que o homem tinha o dom de escrever e prender as pessoas em seus livros ❤ também ri da pergunta do livro que emprestou e nunca mais viu e lembrei que emprestei O Cortiço para uma pessoa e até hoje nada.

  8. HAHAHAHAHA AAAAMEI essa tag, que hilária!
    Ah, até que eu não sou tão apegada com meus livros, a ponto de não emprestar pra ninguém. Mas me arrependo muito de certas graças de emprestar mais do que deveria. Exemplo de destruição é minha saga de Percy Jackson, até hoje sou #bolada com isso. Te entendo bem em relação a Harry Potter. Estou esperando minha edição de colecionador e não emprestarei pra ninguém. Serei ruim mesmo. Não estou nem aí.
    Aaah, Jogos Vorazes é Jogos Vorazes. Sem comentários.

    Beijão

  9. Olá,
    Amor eu também li super rápido, um livro tão curtinho e tão gostoso de ser lido. Tenho um carinho enorme por ele. A Esperança também me deu a maior ressaca, não conseguia ler NADA depois que terminei. Não conseguia nem fazer as coisas corriqueiras do dia-a-dia!
    Beijos.
    Memórias de Leitura – memorias-de-leitura.blogspot.com

  10. Priiiih, ADOREI A TAG!
    Eu tenho “@mor, mas nunca parei para ler. Agora que você falou, fiquei curiosa.
    Adorei sua escolha do Sidney Sheldon ❤ Amo de paixão!

    Hoje e amanhã (6 e 07/12) meu conto "Com outros olhos" está disponível de forma inteiramente grátis na Amazon! Se quiser adquirir a obra, segue o link: http://migre.me/nmqvF
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

Deixe um comentário

