Cosplays Literários #1

Oi, gente! Tudo bem?

Não sei se já falei sobre isso aqui no blog, mas eu sou uma grande admiradora de cosplay! Eu mesma já fiz um (de Shana, protagonista de Shakugan no Shana) e tenho outro em andamento. Para quem não conhece, cosplay é a abreviação de “costume play”, e consiste basicamente no ato de se fantasiar de acordo com determinado personagem e representá-lo. Para o post de hoje, selecionei alguns cosplays com temas literários que eu achei muito bem feitos e fieis aos personagens de origem. Se vocês gostarem, posso fazer mais posts do gênero futuramente. 😀

Katniss Everdeen, por StarbitCosplay

Katniss Everdeen, por StarbitCosplay

Katniss Everdeen, por StarbitCosplay

Katniss Everdeen, por StarbitCosplay

Hermione Granger, por  Lavi-A-V

Hermione Granger, por Lavi-A-V

Jon Snow e Ygritte, postado por 3direwolfmoon

Jon Snow e Ygritte, por Connor H. e 3direwolfmoon

Legolas, por LuckyStrike-cosplay

Legolas, por LuckyStrike-cosplay

O que eu acho mais interessante em cosplays de personagens de livros é que nem sempre eles correspondem à adaptação (seja ela cinematográfica, seja ela por meio de séries de televisão), já que os cosplayers se utilizam das descrições do autor e da sua própria imaginação para compor o visual do personagem. Nesse caso, gosto muito de observar as diferentes interpretações de um mesmo personagem feita por cosplayers diferentes, pois pra mim é como se pudéssemos “espiar” o que se passa nos pensamentos do cosplayer enquanto leitor. 🙂

E vocês, gostaram dos cosplays? Acham interessante mais posts do gênero?
Contem pra mim nos comentários, ok? Beijão e até a próxima! ❤

25 comentários sobre “Cosplays Literários #1

  1. Também sou admiradora de cosplays. Alguns anos atrás cheguei a ir em eventos cosplay de animes. O mais próximo que já cheguei de fazer cosplay foi a festa da fantasia de Goiânia… cheguei a ver o tecido e o material para fazer a shizuka hiou de vampire knight, mas não rolou.

  2. Nossa, eu gosto muito de Cosplays. Mas no meu caso eu só observo. Não tenho muito alento pra isso não, rs… Das fotos do post, minhas favoritas foram a Katniss Everdeen, por StarbitCosplay (nossa, perfeita) e o Legolas, por LuckyStrike-cosplay.
    Esse post ficou com gostinho de quero mais. Posta mais fotos aí, vai…. hehehe!!!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  3. Oie Pri =)

    Acho super bacana cosplays, mas não tenho coragem de fazer rs…
    O segundo da Katniss está perfeito e esse do Legolas, simplesmente muito amor <3. Sério me apaixonei rs…

    Beijos e bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  4. Oi, Prih!
    Post muito criativo e bacana, dá pra unir muita coisa na literatura e trazer um conteúdo interessante. ❤
    Sou apaixonada por cosplays. A maioria de alguns amigos que tenho e fazem isso, são relacionados à animes e não livros. Mas esses aí ficara completamente sensacionais! Tem gente que nasce pra fazer isso *-* E é incrível a semelhanças com as descrições, você quase não acredita. Eu faria se pudesse, mas não sou parecida com nenhum personagem de um livro lido, nem anime falado. Hmpf. É uma pena. Eu teria certa dificuldade COM CERTEZA, mas é para isso que servem os amigos. Hahaha. Uma dica aqui outra ali e acho que ficaria bem legal! xD
    Um beijo e ótima semana.
    Tem Post no Blog sobre customização de estante de livros e como você pode deixar ela com a sua cara! Vem conferir. 😀
    Paula, Poetisa & Literária

Deixe um comentário

