Dica de Série: Outlander

Oi, pessoal!

Trago pra vocês mais uma Dica de Série! A escolhida para hoje é uma série recente, que estreou esse ano e já chegou à sua mid-season finale: Outlander! Em pouco tempo ela se tornou uma das minhas séries Top 5 (ou até Top 3), então espero que gostem da indicação! 😀

outlander

Sinopse: Baseada na série literária Outlander (no Brasil, A Viajante do Tempo) da autora Diana Gabaldon, a série narra a vida de Claire, uma enfermeira de combate na Segunda Guerra Mundial que acaba viajando no tempo para o ano de 1743 e imediatamente é inserida em um mundo desconhecido de aventuras que a fazem temer pela própria vida. A personagem, casada no século XX, termina se aproximando de Jamie, um jovem e romântico guerreiro escocês, e fica dividida entre dois homens diferentes em duas vidas irreconciliáveis.

Eu já conhecia a série literária Outlander, mas em função do tempo (e da extensão da história), eu nunca parei pra ler nenhum volume. Quando soube que havia uma série adaptando o livro, fiquei super empolgada e comecei a assistir, porque o enredo me soava muito promissor. Eu não podia estar mais certa: a série é sensacional! Com os poucos episódios que saíram, Outlander já se tornou uma das minhas favoritas.

out

Acompanhamos a história de Claire, uma enfermeira de guerra que está tentando retomar seu relacionamento com o marido, Frank, que também serviu ao exército. Os dois ficaram muito tempo separados em função da guerra e, com isso, há certa estranheza e desconforto nessa volta à rotina. Numa tentativa de quebrar esse gelo, eles partem para as Highlands em uma nova lua-de-mel, e lá Claire acaba presenciando uma espécie de ritual nas pedras de Craigh Na Dun. Ao tocar uma das pedras, ela acaba sendo transportada ao passado, em plena Revolução Jacobina. Após ser quase violentada por um oficial inglês (Jonathan “Black Jack” Randall, ironicamente um antepassado de Frank), ela é salva pelo clã MacKenzie e se torna uma “convidada” dos mesmos, pelo menos até que descubram se ela é ou não uma espiã do exército inglês. Nesse contexto hostil, ela encontra conforto e compreensão em Jamie, um jovem guerreiro escocês educado e cortês. Claire então fica em uma situação de conflito, pois ao mesmo tempo em que deseja desesperadamente voltar para seu tempo e seu marido, ela passa a gostar da nova vida que leva e de algumas pessoas que a cercam.

out2

Outlander é uma série que, além de muito bem produzida, conta com atuações fantásticas. Claire, interpretada brilhantemente por Caitriona Balfe, é uma protagonista incrível: ela é forte, inteligente e de muita personalidade. É uma mulher que não se deixa abater pelas dificuldades e é muito versátil. Jaime (Sam Heughan) é o homem dos sonhos: além de inacreditavelmente bonito, é delicado e respeitoso com Claire (considerando as possibilidades da época, é claro). Já o principal antagonista de Claire, “Black Jack”, é o personagem mais asqueroso possível: frio, calculista e impiedoso, não podendo ser mais diferente da personalidade de Frank. Os personagens são todos interessantes e muito bem desenvolvidos, e a cada episódio nós conhecemos mais aspectos sobre eles.

out3

Até agora, a série possui 8 episódios e volta com novos episódios em abril. E o melhor: foi renovada para a segunda temporada! Outlander se tornou uma das minhas séries favoritas e eu tenho muitas expectativas para o desenvolvimento dessa história tão envolvente. Série mais do que recomendada!

Título original: Outlander
Ano de lançamento: 2014
Criador: Ronald D. Moore
Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies, Graham McTavish

26 comentários sobre “Dica de Série: Outlander

  1. Oi Prihh, tudo bem?
    Eu estou apaixonada por essa série *-* Eu não conhecia, mas depois que li uma resenha do livro, corri para baixa-la. Ontem mesmo comprei o livro e fiquei um pouco assustada com o tamanho, mas quero muito lê-lo o mais breve possível. Espero que abril chegue logo, pois aquela cena do último episódio da mid-season foi simplesmente de tirar o fôlego.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

  2. Eu só vejo comentários positivos sobre a série, vi o primeiro episódios e achei muito legal, mas como vou ler o livro dei uma pausa e depois eu volto, acredito que no mês de dezembro eu consiga assistir a primeira temporada completa, fico feliz que esteja agradando.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  3. Olha, confesso que os livros não tenho coragem de ler, pq já vi spoilers sobre o que acontece mais pra frente e são coisas que eu, particularmente, odeio qndo acontecem nos romances. Mas a série de TV é outra história. consigo assistir numa boa, hehe. Tô esperando chegar mais perto de Abril pra começar a assistir, pq já me falaram que é viciante. daí já sei que vou assistir os 8 episódios em sequência e depois vou ficar ansiosa pelo restante da série, rs… Enquanto isso, vou colocando minhas outras séries em dia. Aí sim poderei me dedicar à Outlander. Mas assistirei, com certeza!!

    ^__^

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

  4. Olá
    quero muito assistir essa série, porque parece ser bem legal, mais infelizmente nem posso estou com quase 40 series na lista do bancod e series vendo, só vai dar quando alguma série que assisto ser cancelada ou a temporada acabar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  5. Oi, Prih, boa tarde! 😀
    Já tinha visto um pôster dessa série, mas nunca assisti a nenhum episódio. A premissa do livro realmente me parecia muito interessante, mas empaquei no mesmo motivo: são muitos livros, e livros colossais. Por isso achei bem legal quando vi a série no Mega Filmes HD, mas, por algum motivo aleatório, não comecei a assistir. Mas adorei seu post, a série realmente parece ser muito boa e valer a pena *—* Mesmo com as 300 séries que estou querendo acompanhar no momento, vou achar um tempinho para essa também.
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

  6. Oi Pri, como vai?
    Acredita que quando eu fui a Bienal recebi vários brindes de “Outlander” e não fazia ideia do que se tratava até então? Rs! Fiquei me perguntando; “nossa, que diabos é isso?”.
    Fiz uma rápida busca depois e fiquei feliz com o resultado.
    Vi várias pessoas, assim como você, recomendando a série, e fiquei curiosa para conferi-la.
    Infelizmente sou péssima em acompanhar séries, mas Outlander já está na minha lista futura ❤
    Beijo, beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Sorteio de "As Sete Irmãs", de Lucinda Riley, no blog.

  7. Oie Pri =)

    Quero muito ler o livro e assistir a série pois só leio resenhas positivas de ambos.
    O problema é arrumar tempo para tudo isso rs…

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

  8. Oi, Prihhh!
    Estou muito curiosa em relação a esse livro, confesso que antes meu interesse era muito pouco. Quero pegá-lo para ler em breve, mas creio que não será possível :/ Mas a respeito da série irei procurar, fiquei realmente interessada (comecei a me interessar por séries, isso é um milagre).

    Beijão

  9. Acompanho um site de notícias sobre séries que frequentemente indica esta série, que por sinal está no TOP 10 de séries mais pesquisadas no site.
    Enfim, enredo me atrai bastante, porém a super lotação de seriados em minha grade me atrapalha a escolher novas séries para acompanhar.

    Excelente dica!
    www,booksever.blogspot.com

  10. Pingback: 5 motivos para assistir Outlander! | Infinitas Vidas

Deixe um comentário

