Parceria e entrevista: FML Pepper!

Oi pessoal! Como estão?

O post de hoje é muito especial e me traz muita alegria! Venho anunciar minha parceria com a queridíssima autora brasileira FML Pepper! Ela é a autora da trilogia Não Pare!, composta pelos livros Não Pare!, Não Olhe! e, em breve, Não Fuja! Estou muito contente com essa parceria e espero trazer o mais rápido possível a resenha de Não Pare! pra vocês! 🙂

não pare

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Além disso, fiz algumas perguntinhas à Pepper para que pudéssemos conhecê-la um pouco melhor! Vamos conferir?

pepper

1) Olá Pepper, tudo bem? Seja muito bem-vinda ao Infinitas Vidas! Minha primeira pergunta pra você é: como e quando você decidiu que queria ser uma escritora?

Nunca tive a pretensão de ser escritora na vida. Vim de uma família humilde e não tive acesso aos livros de ficção durante a minha infância. Comecei a escrever quando descobri que estava grávida e meu médico informou que se tratava de uma gravidez de risco. Ele disse que eu teria que ficar os nove meses de cama caso quisesse segurar o bebê em meus braços. Workaholic assumida, de início quase entrei em depressão e, para “matar” o tempo, comecei a ler. Mas ler muito mesmo. Foram dezenas de livros em um único ano!!! Só que depois que os livros acabaram, algumas histórias continuaram martelando em minha mente, então, para não me afastar dos meus personagens queridos, resolvi escrever e fazer finais alternativos. Decidi publicar meu livro quando eu o vi em meus braços (Sim! O livro foi meu segundo bebê! rs) e percebi que estava irremediavelmente apaixonada por ele, que gostaria dividi-lo com outras pessoas, e, quem sabe, fazer dele minha ponte para novas e inesquecíveis amizades.

2) Quais as suas principais inspirações no mundo literário? Você tem algum autor favorito?

Hugh Howey, Margareth Mitchel, Jane Austen, Agatha Christie, J.K. Rowling, Paulo Coelho, Ernest Hemingway, J.R.R. Tolkien, entre tantos outros que não me recordo agora. É uma escolha muuuuuito difícil, mas optaria por Jane Austen.

3) Como foi a experiência da autopublicação de Não Pare! e Não Olhe!? Quais as maiores dificuldades que você encontrou nesse processo?

A maior dificuldade foi romper a muralha do mercado editorial brasileiro e ser obrigada a lutar sozinha, investindo por conta própria e risco no meu marketing.

Não me iludi com um caminho encantado no processo e jamais esperei o pote de ouro no final do arco-íris. Sempre fui muito “pé no chão” e ciente das mínimas oportunidades para um autor iniciante, principalmente em um país onde pouquíssimo valor se dá à leitura, como é o caso do Brasil, onde as grandes editoras estão interessadas apenas em autores nacionais reconhecidos ou Bestsellers internacionais. Tentei os meios tradicionais por apenas uns três meses e, conforme esperava, não obtive qualquer resposta. Dei de ombros e passei para o passo seguinte: a autopublicação!

E qual não foi a minha surpresa!!! NÃO PARE! entrou rapidamente para a lista dos 100 livros mais vendidos entre os 600.000 títulos disponíveis e assim continua até hoje.  E NÃO OLHE! segue a mesma trajetória de sucesso. Ainda estou de queixo caído e não me contenho de felicidade! 🙂

4) Quais dicas você teria para quem também deseja seguir esse caminho e publicar seu próprio livro?

Não tenha medo de errar! Lute. Não desista diante das dificuldades do caminho literário. Se cair, levante-se, sacuda a poeira e veja que pode ir até mais longe do que imaginava.

5) Muito obrigada pela entrevista, Pepper! Fique à vontade para deixar um recado aos leitores do Infinitas Vidas!

Meu recado é o meu mantra de sempre: a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Foque nos seus objetivos e não desista dos seus sonhos porque, se você não lutar com paixão, serão os seus sonhos que desistirão de você.

Milhões de beijocas e até a próxima!

Pepper

Eu só tenho a agradecer pela sua atenção e sua simpatia, Pepper! Estou muito feliz com essa parceria e espero que vocês, leitores, tenham gostado de conhecê-la um pouco melhor tanto quanto eu gostei!

Até a próxima, pessoal! ❤

Anúncios

77 comentários sobre “Parceria e entrevista: FML Pepper!

    • Oi, Suelen!
      Eu também conheço poucos autores nacionais, mas estou adorando o pouco que pude ler até agora de Não Pare! A Pepper escreve super bem, além de ser uma querida! *-*
      Beijos!

    • Oi, Vanessa!
      Muito obrigada pelos parabéns! *-*
      Eu também adorei conhecer um pouco mais sobre a Pepper, que é uma querida e tem sido tão elogiada como escritora!
      Beijos!

  1. Adorei a entrevista. Acho que já devo ter visto NÃO PARE! por aí, mas juro que não sabia que era nacional :O Ela tem toda a razão em dizer que a distância entre o sonho e o sucesso depende apenas do caminho que decidir tomar. Ela foi muuuito corajosa por iniciar-se no mundo literário a partir de uma autopublicação! Parabéns pra ela, sinceramente!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    • Oi, Nina!
      Poxa, muito obrigada! Fico feliz em saber que gostou!
      Eu também sempre via muitos comentários sobre Não Pare!, e todos muito positivos! A Pepper está fazendo muito sucesso com seus livros e, pelo pouco que li, já estou entendo o porquê! Estou adorando a narrativa! Espero que ela faça ainda mais sucesso!
      Beijão! ❤

  2. Olá Pri, tudo bom?
    Nossa, parabéns pela parceria. Já vi algumas resenhas sobre o livro, e todas foram muito positivas.
    Sei que iniciar na carreira de escritor não é fácil, como a autora disse, tem que ter pé no chão.
    Estou curiosa para conferir “Não pare!”. Achei a capa muito bonita 😀
    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    Venha participar do sorteio do livro “Pó de lua” autografado pela autora!

    • Oi, Thati! Tudo ótimo, e com você?
      Muito obrigada pelos parabéns! ❤
      Estou gostando muito do livro, apesar de estar ainda no começo! Espero terminar o mais breve possível pra resenhar!
      E sobre a vida de escritor: realmente, no Brasil as coisas não são tão fáceis. É necessário persistência e foco, sem dúvidas!
      Beijão!

    • Oi, Silvana!
      Muito obrigada! Fico feliz em saber disso, porque já estou gostando muito do pouco que li de Não Pare! A leitura está muito envolvente e a narrativa da Pepper me agradou muito! 😀
      Beijos!

  3. Essa é a primeira entrevista que vejo da autora e eu fiquei tipo *—-* Ainda não li “Não Pare!”, mas estou super curiosa, já conferi várias resenhas positivas (desde a época que a capa do livro era outra!) e até hoje a oportunidade de lê-lo ainda não surgiu, mas ele se encontra lá, entre os meus desejados! A história da autora sobre o seu início com essa vida de escrito é super diferente né? Adorei a entrevista e estou aguardando a sua resenha (: Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    • Oi, Jéssica!
      Poxa, que bom que gostou de ler a entrevista! Fico muito feliz! 😀
      Me senti super motivada com a história da Pepper, que batalhou pra concretizar seu trabalho e fazer dele um sucesso!
      A resenha sairá o mais breve possível, espero que goste!
      Beijão!

  4. Pri, adorei saber sobre a história da autora! Que legal que ela começou a escrever quando estava grávida e nem pensava niso! Bem diferente da história de outros autores que nós vemos por aí! Quero ler os livros dela, pois parecem ser muito bons! 🙂

    Beijos,
    Caroline, criticandoporai.blogspot.com

    • Oi, Caroline!
      Bacana, né? Lendo o relato dela eu me senti motivada a olhar nas situações inesperadas uma oportunidade de fazer algo que eu sempre quis. 😀
      Comecei Não Pare! e estou gostando muito, em breve terá resenha!
      Beijos!

  5. Oi Prih,
    Adorei as perguntas, sempre gosto de ler as dicas dos autores… acaba passando uma animação para tentar!
    Desejo todo sucesso para a autora, nessa nova fase dela e que continue escrevendo por muito mais tempo 🙂

    Parabéns pela entrevista.

    bjs e tenha uma ótima semana =)
    Nana – Obsession Valley

    • Oi, Nana!
      Nossa, também me sinto assim! Adoro escrever e, quando vejo autores batalhadores que conquistaram o sucesso dando dicas assim, eu até me animo a cogitar uma tentativa hahaha! 😛
      Obrigada pelos parabéns e também pelos votos à Pepper! Também torço por ela!
      Beijão, uma ótima semana pra você também! n_n

  6. Oie Pri =)

    Já ouvi falar da autora e sempre leio resenhas muito positivas do livro dela. Infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer a autora.
    Parabéns pela parceria!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Oi, Ane!
      Muito obrigada! *-*
      Comecei o livro há pouco, porque a faculdade tá me tomando muito tempo, mas já estou gostando bastante! Quero terminá-lo o mais breve possível pra resenhar aqui no blog 😀
      Beijão!

    • Oi, Denise!
      Estou gostando bastante do pouco que li da história, e o jeito de escrever da Pepper é muito envolvente!
      Fico contente que tenha gostado da entrevista! 😀
      Beijos!

    • Oi, Ana!
      Muito obrigada, de verdade! ❤
      Não é? Foi um prazer fazer essa entrevista com ela, e fico muito contente em ver que a recepção foi positiva! *-*
      Estou lendo Não Pare! e gostando muito! Vou adorar saber sua opinião a respeito também!
      Beijão!

    • Oi, Carolina!
      Que bom que gostou! A Pepper é uma fofa, né? *-*
      No Brasil o mercado editorial é complicado. Admiro muito os autores independentes justamente por isso!
      Beijão!

  7. Pri!!!!! a Pepper é muito querida! Adorei a entrevista, ela é parceira lá do blog também e já li os dois volumes da sua trilogia, posso te garantir é sensacional a historia que ela criou! Se entregue você vai amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    • Oi, Joi!
      Que bom que gostou da entrevista! 😀
      Ela é um amor mesmo, adorei conhecê-la! Tô no comecinho de Não Pare! e gostando muito, não vejo a hora de terminar. *-*
      Beijão!

  8. Oie
    primeiramente, parabéns pela parceria!
    A Pipper também é parceira lá do blog, e já tive a oportunidade de ler Não pare! e amei!!
    E é muito legal saber que a trajetória dela começou quando precisou ficar de repouso por 9 meses. Quando eu estava grávida do meu primeiro filho, também tive que ficar o final da gravidez de repouso, e aproveitava também para ler muito.
    bjos
    http://www.mybooklit.com

    • Oi, Jacque!
      Muito obrigada pelos parabéns!
      Estou adorando a leitura, mesmo estando no comecinho! *-*
      Também gostei de saber desse detalhe, e vocês duas aproveitaram o tempo de descanso produtivamente hahaha 😀
      Beijos!

  9. Oie! ^^
    Ainda não conhecia essa autora mas já gostei muito dela! É triste ver que a literatura Brasileira quase não ganha prioridade nas editoras! Ainda bem que ela prosseguiu e públicou seu Livro!
    Estou louca para confeir a história! ^^
    Só a sinopse já me deixou muito curiosa!
    Beijinhos e até! ^^
    As: Amanda Mello!

    • Oi, Amanda!
      Infelizmente o mercado editorial é complicado. O pouco que pesquisei mostra uma questão financeira envolvida que acaba bloqueando muitos trabalhos… ainda bem que existe a possibilidade da autopublicação, né? Dai autores como a Pepper podem chegar até nós! *-*
      Beijos!

    • Oi, Roberta! Tudo ótimo, e com você?
      Estou super feliz pela parceria! Muito obrigada pelas palavras carinhosas ❤
      O pouco que já li me mostrou que a escrita da Pepper é muito envolvente, quero terminar logo Não Pare! *-*
      Beijão!

    • Oi, Marcelo! Vou bem, e você?
      Eu estou no início da leitura ainda, mas já estou gostando bastante!
      Espero terminá-lo logo pra poder resenhar, dai você pode ver se meu ponto de vista desperta sua curiosidade ou não! ^_^
      Beijos!

  10. AMEI essa entrevista, Prih ❤ Perguntas e respostas maravilhosas, de verdade; parabéns.
    Percebo que essa trilogia é muito bem comentada pelos leitores em geral, e isso me anima, ainda mais conhecendo um pouco melhor a autora. Que é muito simpática.

    Beijão!

    • Oi Sofia!
      Ai sua linda, obrigada ❤ Fico muito feliz em saber!
      Eu comecei há pouco o Não Pare!, mas infelizmente estou lendo só um pouquinho por dia (devido aos compromissos da faculdade). Porém, já adianto: tô adorando o jeito de escrever da Pepper, é muito envolvente. *-* Ansiosa pra terminar e resenhar aqui no blog!
      Beijo grande!

  11. Oi, Flor! Tudo bom?
    Parabéns pela parceria com a Pepper, ela é um amor, não é mesmo? Quando fui falar com ela a primeira vez sobre nossa possível parceria, fiquei com medo, pois achei que seria rejeitada, mas aconteceu totalmente o contrário, e não consigo nem descrever o quão feliz fiquei.
    Parabéns novamente pela parceria e gostei muito da entrevista e estou muito orgulhosa dela. Finalmente seus livros serão publicados por uma editora e tenho certeza que eles sentem-se sortudos por ter ela na equipe!

    Beijinhos,
    http://www.percepcoes.blog.br/

    • Oi Fê! Tudo ótimo, e com você?
      Quando fiz a proposta eu também estava bem tímida, não tinha certeza se ela aceitaria… e fiquei pulando de alegria quando ela gostou do blog e topou! E mais ainda quando ela aceitou responder às minhas perguntas! *-*
      Muitíssimo obrigada pelos parabéns, fico contente que tenha gostado da entrevista!
      Beijo, beijo!

  12. Oi Prih, tô passando aqui pela primeira vez…
    Gostei muito do seu blog *-*
    Nunca tinha ouvido falar dessa série e, pra ser sincera, a princípio não me interessou muito, mas achei a autora tão simpática e fofa na entrevista que fiquei com vontade, HAHAH’
    Vou voltar pra conferir sua resenha e ver se o livro me convence 😉
    Beijos, Nanda

    • Oi, Nanda!
      Seja super bem-vinda e volte sempre, viu? 😀
      HAHAHA! Te entendo, também me sinto inclinada a gostar de pessoas queridas e simpáticas! :3
      Espero terminar o livro em breve para poder resenhá-lo e, quem sabe, despertar a sua curiosidade!
      Beijão!

  13. Oi, Pri!
    Adorei a entrevista! Você foi objetiva e querida, perguntou as coisas que eu mais queria saber sobre a autora.
    E, gente, como não gostar da Pepper? Ela é uma fofa, sério.
    Beijão e até mais!

    • Oi, Ju!
      Poxa, muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista! ❤
      Não é? Fiquei muito contente em conhecê-la, a Pepper é uma simpatia só!
      Beijão!

    • Oi Amanda! Tudo sim, e com você?
      Ela foi super solícita ao responder as minhas perguntas, fiquei muito feliz por poder trazer as respostas dela aqui pro blog! Assim que a leitura estiver concluída trarei a resenha, estou ansiosa por isso! 😀
      Abração!

  14. Oi Priih!!!!

    Nossa, eu já ouvi muita gente falando de “Não pare!”, e as opiniões são bem divergentes. Tem o povo que ama de paixão, e o povo que detesta com todas as forças rsrs

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, por isso, não vou opinar. mas ainda vou perder um tempinho pra leitura dessa obra, só pra saber a qual grupo eu pertenço ;P

    Beijinhos!

    http://livros-cores.blogspot.com.br

    • Oi, Izandra!
      Jura? Até hoje só li resenhas positivas! Mas gosto é uma coisa muito pessoal, né? Particularmente, do pouco que li estou gostando muito!
      Acho que sempre vale a pena dar uma chance a livros que despertam curiosidade, nem que seja pra “tirar a prova real” hahaha 😛
      Beijos!

  15. Estou com os livros dela aqui na lista para ler! Fiquei bem curiosa mesmo. É sempre um prazer ver um autor nacional fazendo sucesso, principalmente no seu livro de estreia e ainda publicado de forma independente! Parabéns à Pepper e muito sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s