Oi, pessoal!
Como fã de animações, o post de hoje trata sobre um filme que eu tinha muitas expectativas de assistir: Como Treinar o Seu Dragão 2! Sou super fã do primeiro longa e mal podia esperar para reencontrar Soluço e Banguela. Então vamos ao review! 😀
Sinopse: Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.
Depois de Soluço provar ao pai, Stoico, e ao vilarejo de Berk que os dragões poderiam ser seus aliados (e, mais ainda, amigos), os animais passaram a ser como bichos de estimação para o povoado. O clima de paz finalmente foi estabelecido em Berk graças ao rapaz e a Banguela, que continuam inseparáveis. Agora um jovem homem de 20 anos, Soluço desenvolveu diversos acessórios para auxiliá-lo no trato com os dragões (como uma roupa aerodinâmica para voar ao lado de Banguela e bastões que ardem em chamas ou liberam gás, por exemplo) e passa boa parte do seu tempo explorando as redondezas com seu parceiro, no intuito de expandir o mapa que vem construindo. Seu relacionamento com Astrid também é mostrado, e a garota também amadureceu e se tornou uma ótima companheira para Soluço. Entretanto, o enfoque do filme continua sendo nos conflitos familiares entre Soluço e Stoico: o pai confia mais no filho e, por isso mesmo, insiste veementemente para que Soluço se torne o líder do povoado em breve; o jovem, por sua vez, não consegue se identificar com o papel que o pai lhe impõe, desejando apenas que as coisas continuem como estão. Os diálogos entre os dois nunca são muito profundos, porque Stoico não escuta o filho e Soluço, em contrapartida, é impulsivo e teimoso.
Além de reforçar os relacionamentos do primeiro filme, a continuação também traz novos personagens: Valka, uma habilidosa treinadora de dragões que vive em meio deles, é uma personagem importantíssima na trama. Soluço a conhece ao se deparar com a construção de gelo em que ela vive, construção esta formada da baforada de um dragão gigantesco que é o alfa daquele ambiente. Essa abordagem sobre um alfa também é crucial para o filme, porque tem desdobramentos extremamente significativos no enredo. Valka protege aqueles dragões e vive com eles há anos, mas agora uma ameaça paira sobre aquele habitat: Drago Bludvist, um homem perigoso que odeia os dragões (e, por isso, deseja ter controle sobre todos eles) visa destruir a paz existente naquele lugar. E a trama se desenvolve a partir disso, mostrando a luta do povo de Berk e de Valka contra Drago Bludvist.
Como no seu antecessor, o personagem que rouba a cena definitivamente é Banguela. O dragão cujo comportamento lembra uma fusão entre gato e cachorro tem seus trejeitos ainda mais reforçados, arrancando risadas do público o tempo todo. A amizade dele com Soluço é inabalável, e os dois encontram um no outro a força que lhes falta. No final da trama, Banguela acaba sendo dominado pelo alfa de Drago Bludvist e é obrigado a obedecer às “ordens” do dragão, gerando consequências bastante fortes e dramáticas, com a morte de um personagem importante. Essa morte me arrancou lágrimas e teve duas funções principais: motivar Soluço a liderar Berk e encontrar seu verdadeiro papel dentro daquela sociedade e fazer Banguela lutar contra a dominação do alfa, aprimorando seus poderes (o que me lembrou um Pokémon evoluindo #prontofalei).
Como Treinar o Seu Dragão 2 mantém aquilo que deu certo no primeiro filme – a abordagem das relações familiares, a cumplicidade entre Soluço e Banguela – e insere novos personagens e dilemas nesse contexto, dando aos protagonistas novos problemas com os quais lidar. Recomendo a todos que gostam de animações e que não resistem ao charme do dragão mais cativante de todos, o nosso querido Banguela. 😀
Título original: How to Train Your Dragon 2
Ano de lançamento: 2014
Direção: Dean DeBlois
Elenco: Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler
Oi Prih,
Ah gente quero tanto assistir
Banguela é muito fofo ♥
Bom saber que o filme se mantém, também tenho muita curiosidade em relação aos livros.
bjs e um ótimo final de semana
Nana – Obsession Valley
Oii!
Adoro animações, mais ainda não tive a oportunidade de assistir ao 2.
Gostei muito da sua opinião sobre ele!!
Bjoss,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Oi!
O filme deve ter fico muito bom mesmo, não sou fã de animação mas quero assistir o 1° ainda hahaahah. Adorei sua opinião.
Beijos
Guilherme – http://leituraforadeserie.blogspot.com/
Oi, tudo bem?
Eu ainda não assisti nem ao primeiro, mas como todo mundo fala tããão bem, me sinto super atrasada hahaha Quero muito ver, sua resenha está ótima e era o que eu precisava. Estou baixando 🙂
Beijocas
Abraços,
Carol Rodrigues – EDF
http://www.estantedasfadas.com.br/
Olá! Primeira vez por aqui, adorei o blog!
Quero muito assistir a esse filme, parece ser muito legal *-*
Beijos
albumdeleitura.blogspot.com.br
Eu super te entendo! Li muitas críticas falando que esse filme era o melhor da franquia até agora, mas eu ainda continuo preferindo o primeiro! Achei o segundo incrível por motivos de ~ Banguela (como não amá-lo? haha)~ e ampliação da mitologia, mas na questão de ter me conectado mais com os personagens, o primeiro acabou sendo melhor nesse aspecto. De qualquer forma, já que o terceiro foi garantido, espero que esse sim nos surpreenda e traga ainda mais dragões e cenas incríveis! Bjs
Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Adorei o post de hoje *-*
Adoro filmes de animação, rs.
Ainda não vi o segundo filme, mas o primeiro é muito legal.
Minha sobrinha de 6 anos concorda com você, ela achou o Banguela muito engraçado, rs!
Espero conseguir ver o filme em breve para descobrir se é tão bom quanto o primeiro!!
Beijo grande.
Thati;
http://nemteconto.org
Ainda não assisti nenhum dos filmes, mas li um pedacinho do primeiro livro e achei tão fofo. As críticas que li realmente elogiaram mais este segundo, mas acredito que ambos sejam muito bons, é uma história que acredito ser ideal para toda a família.
Bjos!!
Cida
Ainnnnn Pri tudo bem? PRECISO ver este filme eu amei e fiquei encantada pelo primeiro, tenho certeza que vou me apaixonar por este também.
Adorei a resenha fiquei com vontade de sair agora para ver o filme! Acho que desta semana o filme não me escapa!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi, tudo bem?
Gostei muito do primeiro filme e quero ver o segundo e ler os livros.
Fiquei curiosa ao ler sua opinião sobre o filme.
Beijos
amandastale.blogspot.com
Oii,
Eu quero taaaaaaaaaanto assistir 😦 😦 Quando eu fui no cinema não tinha sessão ><
Adorei o post!!
Beijinhos,
entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
OI Prih
Amo animações. São tão doces, divertidas e sempre trazem algum tipo de lição legal. Apesar de não ter lido nenhum dos livros da série, curti bastante o primeiro filme. Esse segundo recebeu vários comentários positivos e eu estou ansiosa para assistir logo também.
Já estou prevendo muitas lágrimas.
beijos
Tô mega ansiosa pra ver esse filme, vi o primeiro e amei <3.
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
Oie Pri =)
Eu simplesmente amei esse filme *-* Cheguei a gostar mais dele do que do primeiro, mesmo ele tendo partido meu coração em pedacinhos rs…
Banguela é muito amor ❤
Beijos e uma ótima semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi Pri =)
Amei este filme. Eu consegui gostar dele tanto quanto ou mais que o primeiro. OU seja, é muito amor. Chorei horrores, meu coração ficou apertado… amo esta animação ❤
Beijos,
Livy
No Mundo dos Livros
Oi Prih, tudo bem?
Estou louca pra ver esse filme, sério mesmo. Sou apaixonada pelo primeiro, e pela profundidade que a estória tem, mesmo sendo um filme voltado pro pública mais jovem.
Abraços,
Amanda Almeida
Também me senti mais envolvida no primeiro filme, mas esse foi bem legal sim!!
Mas, sei lá, o primeiro foi o primeiro, né…rs
BJs, Lu – http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Oi Pri!
Estou doida pra assistir Como treinar seu dragão 2!!
Não tive oportunidade de ir ainda e não sei se terei, mas espero que sim! Minha irmãzinha de 04 anos foi e amou! hahahaha Tenho certeza que vou gostar! Animações são sempre ❤
Espero poder ver em breve!!!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Oi,
Sou completamente apaixonada por Soluço e Banguela 😀
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Já a muito tempo estou querendo entrar para dentro desta história, seja através do livro ou do filme. Até consegui o livro emprestado (o primeiro) e está aqui em casa, só me falta tempo para ler. Realmente parece ser muito bom os filmes, dizem que foi uma ótima adaptação. Ainda espero conferir.
Abraços
http://www.booksever.blogspot.com
Hey!
Nossa, eu amei o primeiro filme da franquia, estava louca pra ver a continuação. Mas desatualizada como estou e avoada como sou, nem fiquei sabendo que já havia sido lançado, acredita? #vergonha. Ai, o Banguela é fofo demais, fico feliz em saber que ele continua em destaque. Será que ainda está nos cinemas? Vou procurar saber e se estiver corro pra lá essa semana!
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Tinha tanto preconceito com animação, daí tive que assistir Como Treinar seu Dragão 2 com os meus primos, e nossa, que filme bom!!! Não vi o primeiro, mas quero muito. Adorei o 2. Banguela é o melhor dragão da vida!
Abraços 😉
armadaescrita.com.br
Pingback: Review: Como Treinar o Seu Dragão 3 | Infinitas Vidas