Olá, pessoal.
Hoje trago pra vocês a minha opinião sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido! E já aviso de antemão: esse filme me fez ficar numa vontade louca de assistir outros vários filmes de super-heróis hahaha! ❤
Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
X-Men (vou chamar o filme só assim, devido ao título enorme hahaha) tem um ritmo bastante intenso e logo nas primeiras cenas já somos apresentados à nova realidade mutante: a luta pela sobrevivência e o medo constante dos temidos Sentinelas, robôs construídos especialmente para exterminar os portadores do “gene X”. Graças a um erro cometido por Mística no passado (Raven assassinou Bolívar Trask, um cientista que promovia o ódio contra os mutantes e que projetou os Sentinelas), a humanidade passou a acreditar que os mutantes devem ser aniquilados. Agora, todos aqueles com um gene para a mutação estão sendo perseguidos. Numa tentativa de evitar o assassinado de Trask e, com isso, mudar o futuro pós-apocalíptico em que vivem, os X-Men e Magneto bolam um plano para voltar ao passado e mudar o curso da história.
Em geral, filmes com viagens no tempo têm uma tendência a deixar grandes furos e forçar situações insustentáveis. Além disso, filmes como Efeito Borboleta nos mostram que mexer com o passado pode ser algo bastante perigoso. Porém, no novo X-Men a viagem no tempo é a única chance de sobrevivência dos (poucos) mutantes restantes, pois eles estão sendo caçados pelo resto dos seres humanos, e o apoio mútuo entre os mutantes nunca foi tão imprescindível. Charles Xavier e Magneto estão unidos tentando encontrar uma forma de manter todos vivos e bolam um plano utilizando-se do (novo?) poder de Kitty: enviar a consciência de alguém ao passado; nesse caso, com o objetivo de impedir Mística de matar Bolívar Trask. Logan (ou Wolverine, se preferirem) se oferece para a tarefa, pois é o único com o poder de regeneração e que será capaz de suportar os danos cerebrais causados pelo poder da jovem.
É a partir daí que a história realmente se desenrola, com Logan tentando motivar um Charles Xavier jovem, desiludido e sem esperanças, e ainda uni-lo ao homem que o colocou numa cadeira de rodas, Erick Lehnsherr/Magneto. Uma tarefa que inicialmente parece impossível, mas que é a chave para a sobrevivência dos mutantes no futuro. Ainda falando sobre a viagem no tempo, eu não consigo me lembrar se a Kitty já possuía os poderes de transportar a consciência de um indivíduo em X-Men 3, então me senti um pouco perdida quando a vi fazendo isso no novo filme, mas em geral eu fiquei totalmente satisfeita com o longa (exceto pelo pôster, que eu achei bem tosco e com elementos demais).
X-Men me deixou empolgada do início ao fim, me fazendo ansiar pelas próximas cenas e temer pelo futuro dos mutantes. Dias de um Futuro Esquecido veio para “apagar” os acontecimentos do fracassado X-Men 3 da cronologia da franquia, então eu tinha muita expectativa sobre como o roteiro se desenvolveria de modo a não deixar pontas soltas e ainda dar uma nova chance ao futuro, mudando os fatos apresentados até então por todos os filmes. Além disso, também precisava ser coeso com o que foi mostrado em First Class. Em suma, o longa não tinha uma tarefa nada fácil. E, na minha opinião, ele a cumpriu perfeitamente!
Apesar de boa parte do filme se passar no passado, o diretor nos presenteou com várias cenas trazendo nossos X-Men favoritos: foi incrível ver novamente Tempestade, Homem de Gelo, Colossus, entre outros! As cenas de ação ficaram espetaculares e era possível sentir o medo dos mutantes em relação aos Sentinelas. Graças ao DNA de Mística, que é capaz de se “adaptar”, foram criados Sentinelas que “imitam” os poderes dos mutantes com os quais entram em contato. Então, quanto mais tempo de confronto, mais chances dos Sentinelas se tornarem mais fortes. E essa tensão das batalhas era incrível, me empolgou como há muito tempo eu não me empolgava em filmes de super-heróis. Agora, no passado, uma das melhores cenas foi aquela em que Magneto é libertado de sua prisão no Pentágono com a ajuda de Mercúrio. A forma com que a velocidade do mutante é mostrada é fantástica e o personagem garante um alívio cômico interessante, passando bem longe do ridículo ou do tosco. Espero ver mais cenas do Evan Peters como Mercúrio no futuro!
Como a maior parte da temática de X-Men, o novo filme traz de forma muito coerente a questão da luta pela igualdade e a exclusão do diferente. Porém, em Dias de um Futuro Esquecido, essa exclusão atinge níveis absurdos, fazendo o espectador se lembrar do holocausto nazista – experiência pela qual Magneto passou enquanto criança. Mesmo sendo um filme de super-heróis, X-Men traz temas necessários à discussão, e mostra a que ponto o ser humano pode chegar no que diz respeito à intolerância e ao medo do desconhecido. É um filme de super-herói empolgante, bem feito e com discussões muito pertinentes, já que somos testemunhas – ou até mesmo vítimas – de desigualdades e preconceitos todos os dias. Um excelente episódio na história dos X-Men, mais do que recomendado! 😀
Título original: X-Men: Days of Future Past
Ano de lançamento: 2014
Direção: Bryan Singer
Elenco: Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence
Oi,
Nossa to doida para ver esse filme, mas estou completamente sem tempo 😦 Sua resenha me deixou mais curiosa!
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Oi, Iris!
Que bom que a resenha te deixou curiosa!
Vale muito a pena arrumar um tempinho pra esse filme! *-*
Beijos
Oii,
Vou confessar que não era meu filme favorito e via muita gente falar sobre, mas nunca me interessou. Mas dai eu dei uma chance para um dos filmes e agora eu gosto *-*
Esse ainda não tive oportunidade de ver ainda, só os antigos hahaha
Beijinhos,
Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
Oi, Ana!
Eu me lembro bem pouco dos filmes antigos, mas quando era pequena eu gostava. Dai saiu o First Class e eu só tinha assistido um pedaço… vi o Dias de um Futuro Esquecido e ameeeei, fui correndo assistir o First Class inteiro ❤
Beijos!
Eu assisti os outros filmes e esse não me chamou atenção, mesmo com varias criticas positivas
http://contodeumlivro.blogspot.com/
Oi Brubs!
Esse, na minha opinião, tá bem melhor que os outros filmes. 🙂
Beijos
Achei tudo neste filme perfeito. Desde o elenco até os efeitos especiais!
Por mais que tenham mudado muitas coisas da HQ ainda achei a história incrível, e com um ritmo muito emocionante. Não vejo a hora de estrearem o próximo.
Oi, Filipe!
Sim, virei fã de carteirinha desse filme! Ele estava impecável. ❤
Eu costumo ler curiosidades sobre as HQs, mas não as leio. Por isso, acabo não percebendo tantas mudanças. Também estou ansiosa pelos próximos filmes, mas vou sentir saudades do elenco 'do passado'. </3
Abraços!
Confesso que eu não curto muito esse tipo de filme, por isso não fiquei com vontade de ver esse.
http://memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Gabi.
Eu gosto, e X-Men foi o melhor deles até agora!
Beijos
OI
Gostei do poste, estou louca para assistir esse filme gosto dos X-Men, fiquei mais curiosa agora.
momentocrivelli.blogspot.com
Oi, Denise!
Também estou ansiosa pelos próximos filmes, acho que o retorno de alguns personagens vai ser incrível.
Beijos!
Adoro X-Men, para falar a verdade amo filmes e séries de super-heróis… *.*
Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir, mas não vejo a hora!!
Adorei o post!!
Bjos,
Juh
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Oi, Juh!
Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
Eu mal lembrava dos X-Men antigos, mas esses novos me deixaram de queixo caído. ❤
Beijos
Não consigo curtir esse filme. Pra mim o único personagem é o wolverine, que até o filme solo eu curto.
Oi, Ray.
Eu não gostei do filme solo do Wolverine. 😦
Beijos
Hey
Ainda precisso assistir!
Gostei do outro filme e fiquei curiosa exatamente por reunir o passado e o presente….
Sempre gosto de ver o Wolverine em cena haha
bjs
Nana – Obsession Valley
Oi, Nana!
Também gosto muito do Wolverine, o Hugh Jackman nasceu pro papel *-*
E virei fã dos antigos Charles e Magneto!
Beijos
Oi, tudo bem?
Amo X-Men ❤ Estou louca para assistir esse, sempre vejo o pessoal comentando muito bem! Adorei sua resenha, flor. Eu vou baixar agora mesmo antes que eu me esqueça.
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
Olá! Tudo bem, e com você?
Fico super feliz que tenha gostado! E se você já é fã de X-Men, tenho certeza que esse novo episódio da franquia não vai te decepcionar. *-*
Beijos!
Eu assisti esse filme e não gostei,
achei muito chato, as únicas partes que me despertou
foram as partes do Pietro que foi engraçado…
beijos
http://amandastale.blogspot.com
Oi, Amanda!
Que pena que não gostou. 😦
Eu achei o melhor da franquia!
Beijos
Não posso me manifestar muito não, já que não sou bem uma fã de super heróis, hehe, mas eu tenho visto o pessoal adorar esta série!!!
Beijo, Van – Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br
Oi, Vanessa.
Eu não sou suuuuper fã (não conheço muito das HQs), mas gosto sim!
X-Men ganhou uma repaginada muito interessante com essa volta ao passado. 😀
Bejos
Já assistir e realmente faz com que a gente queira assistir mais filmes com esses divos ❤ ❤
Amei!
David – Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com
Oi, David!
Ansiosa pelo próximo filme da franquia, agora com o retorno de alguns personagens ❤
Só vou sentir falta dos personagens do passado. ;_;
Beijos
Eu assisti o filme no cinema e adorei!
O seu review parece ter sido escrito por mim, sério, rs Você colocou tudo o que eu achei em relação ao filme. Espero que continuem nesse estilo, né?
Beijos!Amor em Ler
Oi, Wellida!
Que bom que você se identificou com o review ❤ Fico feliz!
Também espero que sigam essa linha, porque os 2 últimos filmes arrasaram!
Beijos!
Gostei muito do filme, achei a junção da história com toda a saga de filmes bem feita, deu sentido e foi um presente para os fãs. Eu nunca me canso de X-Men.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi, Cida!
Também achei super bem feita a junção.
Os X-Men têm muito charme, gosto muito deles! *-*
Beijos
Oi Priih
Tudo bem?
Ótima resenha, viu? Muito bem detalhada. Fiquei até com vontade de ver o filme.
Eu não sou muito chegada a filmes de super heróis mas filmes muito, muito bons como esse, a gente precisa ver!! Senão as pessoas ficam falando sobre ele e você não entende bulhufas do que está sendo dito hahaha
Beijooo!
Lu
Blog Sem Spoiler
Oi, Lu! Tudo bem, e você?
Muito obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado! ❤
Hahahaha! Sei como se sente, me sinto assim com vários filmes e livros que estão em alta no momento. Mas acho que você não vai se arrepender de assistir X-Men, o ritmo e a história são muito legais! Só recomendo que assista ao First Class antes!
Beijos
Fiz questão de ir conferir o filme nos cinemas, “X-Men” são os meus heróis favoritos e não tinha como ficar indiferente com relação a um filme que juntava as duas gerações ❤ No geral achei bem bacana, gostei demais das cenas de ação e acho super legal essas ideias que o filme passa ao telespectador sobre a ignorância e as consequências dela, mas um cenazinha no final com relação a Mística estragou absolutamente tudo para mim
De qualquer forma, sempre poderei me lembrar do Mercúrio, a cena principal dele ficou tão sensacional que, assim como você, espero que o Evan Peters seja incluído no elenco dos próximos filmes! Adorei o post! Bjs
Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/
Oi, Jéssica!
Também fui ao cinema, acompanhar meu irmão… fui sem expectativas e saí apaixonada pelo filme ❤
Tô apaixonada pela geração antiga, nossa! Mas qual cena da Mística você acha que pode ter estragado o final?
Beijão e muito obrigada pelo elogio!
Oie Pri =)
Em minha opinião esse foi filme mais “digno” da franquia. Claro que não corrigiu os erros de cronologia do filme e mais uma vez o Wolverine teve muito mais destaque do que o necessário, mas no geral eu gostei muito do filme.
Adorei a cenas do Mércurio e o Magneto é sempre muito amor <3!
Ótimo post!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
@mydearlibrary
Oi, Ane!
Obrigada pelo elogio, que bom que gostou ❤
Alguns erros sempre ficam meio "debaixo do tapete", e concordo que chamem uma atenção para o Wolverine que não existe na HQ, mas eu fiquei totalmente apaixonada pelo filme! *-*
Vou sentir saudades do Magneto e do Charles antigos. ;-;
Beijos!
Oi Pri! Eu achei sensacional o filme, Bryan voltou para recolocar os filmes de X-Men de volta ao patamar que merecem. Ansiosa por apocalipse!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi, Joi!
Verdade, Apocalipse parece ter muito potencial. *-*
Se seguirem a mesma linha de First Class e Dias de um Futuro Esquecido, vai ser muito bom!
Beijos
Oi Pri!
Ai, meu Deus!! Estou louca para ver esse filme!
Não sei se terei oportunidade de assiti-lo no cinema, mas estou extramente ansiosa para ver com meus próprios olhos como foi desenvolvida a história.
Era apaixonada pelo desenho e acompanhei todos os filmes hahaha E que me lembre, não, a Kitty não tinha esse poder antes, rs. Espero que o filme supere minhas expectativas!!
Beijos,
Ká Andrade
http://teens-books.blogspot.com.br/
Oi, Ká!
Eu já assisti ao desenho antigo, mas meu favorito era o Evolution. *-*
Acho que você vai adorar o filme! Foi o meu favorito da franquia! ❤
Beijos
OI!
Eu adorei assistir esse filme!
Para mim, deu nova vida ao x-men – tanto literalmente quanto metaforicamente!
Realmente é muito legal a discussão sobre desigualdades e preconceito! 🙂
Bjs, Lu
http://resenhasdalu.blogspot.com.br/
Oi, Lu!
Nossa, concordo plenamente! Deu uma nova vida mesmo à franquia! Agora acho que os filmes têm potencial pra fazer muita coisa boa, com o retorno dos personagens antigos!
Beijos
Estou LOUCA para ver esse filme..
Além de amar X-men (desenho e filme), adoro a Jen.. E ela de azul fica um espetáculo,rs!!
Quero muito ver as cenas de ação espetaculares *–*
Beijo grande.
Thati;
http://nemteconto.org
Oi, Thati!
A Jen arrasou muuuito de Mística *-*
Vou sentir falta dela nos próximos filmes! </3
Beijão!
Oi, Prih!
Eu não curto muito x-men, é desses filmes que me coloca pra dormir… \:
Nem pretendo assistir, sei que não vou gostar!
Beijão,
Natalia Leal
Páginas Encantadas
http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Oi, Natalia!
Pena que você não goste 😦 o filme ficou realmente bem feito!
Beijão!
Excelente texto, Pri!
Confesso que não acompanho muito filmes de super-heróis, mas, peraí, de X-Men eu gosto! E muito!
Digo que gosto, mas não consigo muito. Na verdade, o meu gostar vem do fato de que assistia a versão animada de X-Men quando eu era criança. Eu adorava o modo como eles eram guerreiros e como sempre acabava tudo bem, apesar dos pesares.
Como você disse no fim do texto, X-Men é excelente para desmistificar de que deve haver um padrão para super-heróis. Leio mutantes como “deficientes” (não só sentido da falta eficiência, mas por serem diferentes dos demais, com poderes especiais). Eu sou deficiente, mas nem tenho poderes especiais. Isso é triste (risos). Como se vê na história dos X-Men, os mutantes sempre foram tratados pela maioria como seres superesquisitos, que deveriam viver na exclusão etc. E, eles, driblando tudo isso, provam que são como todos os outros, com o diferencial de que tem algumas habilidades a mais, que pessoas convencionais não têm.
Enfim… ainda vou dedicar um pouco do meu tempo a conhecer toda a história de X-Men. Fez parte da minha infância, devo honrar isso. =)
Um grande abraço, moça!
Sacudindo Palavras
Oi, Erica!
Palmas para o seu comentário! Sua definição sobre os mutantes e sobre a forma com que lidam com todas as dificuldades atribuídas pelos outros seres humanos foi muito precisa! É isso, em parte, que me faz gostar tanto dos X-Men (já que os aliados de Magneto são mais radicais): eles sonham e acreditam em um mundo onde todos possam viver pacificamente, porque é dessa forma que tem que ser e é por isso que temos que lutar. Além do mais, os poderes deles são incríveis e as aventuras são sempre prazerosas de se assistir! =)
Um abração!
Louca para assistir o filme, pena que na onde moro nem tem cimena, adoro a franquia do X-men.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Esse filme ficou sensacional, deu um novo gás à franquia X-Men! ❤
Beijos!