A Esperança – parte 1: cartazes e teaser divulgados!

Oi, pessoal!

Quem aí está ansioso para a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança parte 1? Eu tô! ❤ Então hoje trago pra vocês, por sugestão de uma amiga (valeu, Maria!), os cartazes e o teaser lançados para a divulgação desse tão aguardado filme! Espero que gostem! 😉

Começando com os cartazes! As fotos foram divulgadas no site oficial “The Capitol”, e seguem a linha de raciocínio em que os fãs são os cidadãos de Panem e a Lionsgate é a Capital. Além dos pôsteres, a Capital também publicou mensagens sobre cada Distrito, exaltando sua importância para o país. Obviamente, essas mensagens são de cunho político e têm por objetivo enaltecer Panem e seu governo, da forma ditatorial e autoritária que vemos nos discursos do Presidente Snow ao longo da trilogia.

O mais interessante é perceber como as mensagens não refletem em absoluto o que os modelos (os “Heróis dos Distritos”, de acordo com a Capital) estão mostrando em suas expressões. Em todos eles, percebemos olhares desiludidos e também um aspecto miserável, que tenta ser mascarado nas fotos bem produzidas. Quanto mais distante da Capital é o Distrito, mais perceptível essa apatia se torna. Apesar da tentativa da Capital de fazer uma propaganda a seu favor, um olhar mais atento é capaz de perceber a infelicidade presente em cada Distrito sob seu domínio.

Depois do curto-circuito e de reparar rapidamente o computador central do Distrito 3 aos nove anos, Fibre Bissette, 32, provou sua coragem frente a qualquer desafio.

A honrável filha de um pescador de águas profundas e da sexta geração de pescador de pérolas, Naida Dolan, 22, segue seu legado orgulhosamente mantendo a pesca de cada dia.

A honrável filha de um pescador de águas profundas e da sexta geração de pescador de pérolas, Naida Dolan, 22, segue seu legado orgulhosamente mantendo a pesca de cada dia.

distrito 6

Parecendo ter gasolina pulsando em suas veias, Malcom Kastel, 31, dedica-se a missão do Distrito 6 de manter Panem em movimento.

distrito 7

Elias Haan, 26, manteve o machado entregue a ele por seu bisavô – ainda tão afiado quanto no dia em que foi forjado – como um lembrete das dificuldades que ele e seu excelente Distrito têm trabalhado para superar.

distrito 9

Depois de um dia no campo, Triti Lancaster, 17, gentilmente oferece um pacote de trigo para os seus compatriotas de Panem.

distrito 10

Criado entre o rebanho, Felix Stam, 35, possui uma tranquila compreensão sobre o comportamento dos animais e do ciclo da vida que une todos nós.

distrito 12

Lily Elsington, 6, captura o espírito da próxima geração de cidadãos dos Distritos: preparado, disposto e entusiasmado a abastecer a Panem de amanhã.

Para completar a ação, essa semana a Paris Filmes finalmente divulgou o teaser de A Esperança – parte 1! O vídeo estava sendo muito aguardado pelos fãs e fechou com chave de ouro a proposta trazida pelos cartazes! No teaser, o Presidente Snow discursa sobre a prosperidade de Panem e sobre a importância do país se manter unido nesse momento. Além disso, faz uma ameaça a todo aquele que tentar enfrentar a Capital. Conforme a câmera se afasta, vemos que Snow não está sozinho: Peeta está ao seu lado, com o olhar vago e apático voltado para o horizonte (semelhante ao dos modelos presentes nos cartazes), posteriormente direcionado para a câmera. Quem leu os livros sabe o quão triste é ver o Peeta nessa condição (meu coração se parte toda vez que lembro dele dizendo que não queria ser usado pela Capital).

10341727_872510362763971_3296853456422582268_n

Panem hoje. Panem amanhã. Panem para sempre.

E vocês, o que acharam dessa ação de marketing? Particularmente, eu adorei! Desde Harry Potter eu não me via tão envolvida com a produção de um filme, e acho que as distribuidoras estão fazendo um trabalho excelente ao manter os fãs na expectativa dos “próximos passos” da Capital. Agora só nos resta ficar no aguardo da próxima “transmissão” (e cada vez mais ansiosos por A Esperança – parte 1). 😀

Anúncios

58 comentários sobre “A Esperança – parte 1: cartazes e teaser divulgados!

  1. Eu. Tô. Tendo. Um. Ataque. Meu Deus *____* Eu já não tento mais controlar minhas expectativas, nem vou tentar. Estou aguardando muito esse terceiro filme, apesar de não ser o final que eu queria (na verdade, “como” é que é a questão). Tenho uma “raivinha” desse desfecho da trilogia, por causa do Peeta… Finnick…
    Enfim. É esperar pra ver.

    Beijão!

    • Oi, Sofia!
      Eu concordo e compartilho dos seus sentimentos. </3
      O livro me decepcionou muito. Apesar do fim coerente, ele foi muito mal escrito. Tenho esperanças de que no filme isso seja melhor aproveitado!
      Beijão!

  2. Oie Pri =)

    Esse cartaz do Distrito 12 me corta o coração. Aliás de todos os cartazes já lançados esse são os mais “chocantes” por assim dizer. Ainda não li o livro, mas vou ler ele antes de assistir ao filme com certeza.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Oi, Ane!
      Verdade, o do 12 em especial é bem forte mesmo, mas todos trazem muita tristeza e melancolia.
      Faça isso, sim! 😀 O livro me decepcionou, mas vale a pena.
      Beijos!

  3. Só tenho expectativas positivas quanto a esse filme. Em Chamas me arrebatou, vi na primeiríssima sessão da estreia e ainda gritei que nem adolescente. hauhauhauaua Ainda bem que tava vazio. Tô superansiosa pro lançamento de Esperança, e concordo com vc que a jogada de marketing só deixa os fãs mais aflitos.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    • Oi, Giulia!
      Eu também tenho expectativas, mas um pouco de receio. Espero que seja melhor do que o livro, porque fiquei super decepcionada concluindo a leitura. 😦
      Mas nossa, o filme de Em Chamas ficou sensacional, também surtei na sala de cinema! *-*
      Beijão!

    • Oi, Ana!
      O livro me decepcionou, sabe 😦 Mas tenho esperanças de que o filme faça um trabalho melhor do que a Suzanne no que diz respeito ao ritmo dos acontecimentos.
      E fico muito feliz que tenha gostado do post ❤
      Beijos!

  4. Oi, Priih!! Primeiramente queria te agradecer pelo comentário no meu blog! 🙂
    Eu amo tudo referente a Jogos Vorazes e esses posteres e teaser (Peeta!! *o*) ficaram perfeitos. Tô amando a divulgação desse filme.
    Adorei seu blog, sem dúvida vou colocá-lo na minha lista de blogs que leio 🙂
    Bjão!

    • Olá!
      Imagina, foi um prazer visitar seu blog. Vou voltar pra te visitar sempre! 😀
      Também estou amando a divulgação, acho que tão fazendo um trabalho excelente ao manter os fãs na expectativa. *-*
      Beijão!

  5. Oi Pri! Estou amando esta sacada de marketing que o filme esta fazendo, Assim vamos entrar no clima do filme rapidinho e quando vermos já chegou o dia de ir aos cinemas. Como tributo de carteirinha estou amando os esforços da capital para “alertar” os olhos do povo de Panem! E eu nem preciso dizer que AMEI o teaser, OMG – Peetaaaaa, que olhar sofrido =(

    Enfim, perfeito tudo!

    Ahhh já ia esquecendo participa do sorteio do blog, tu pode concorrer a um e-reader! Vou deixar o link aqui!

    Beijos Joi Cardoso
    Participe do sorteio! Você pode ganhar um KINDLE! | Estante Diagonal

    • Oi, Joi!
      É verdade, todo esse trabalho da Lionsgate (e da Paris Filmes aqui no Brasil) tá atiçando a curiosidade dos fãs. É muito bacana!
      Foi doloroso ver o olhar apagado do Peeta no teaser. O filme vai ser emocionante. 😦
      Beijos!

  6. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li Em Chamas, e só verei o filme A Esperança assim que ler também o livro haha Eu tenho aqui e está me esperando, porém, com tantos livros pra ler eu ainda não me dei conta de que PRECISO completar a leitura antes do filme lançar D:
    Eu pouco entendi, já que não li nem vi o segundo, mas adorei a estratégia de marketing.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    • Olá!
      Em Chamas é o meu favorito ❤ A Esperança, porém, me decepcionou.
      Faça um esforcinho, pois vale a pena *-* Dai você foge de possíveis spoilers também!
      Beijão

    • Oi, Ká!
      A Lionsgate e a Paris Filmes estão se dedicando muito à divulgação, né? Tô amando! ❤
      E também espero que o longa supere minhas expectativas, já que o livro me decepcionou!
      Beijão

  7. Ah, como é legal ver essa pré-produção, né? Muito bom quando a gente pode acompanhar a produção de um filme baseado em um livro que adoramos.
    Não é um filme que eu esteja aguardando ou deseje ver, porque eu não li os livros e distopia não é algo que deixe tããão empolgada assim (risos).
    Espero que o filme te agrade, Pri!
    Saudades do seu blog.
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    • Oi, Erica!
      É verdade, acho super bacana poder acompanhar os lançamentos e aguardar ansiosa a estreia do filme.
      Se um dia você tiver interesse pela trilogia Jogos Vorazes, me conta hein? 😀 Ela conquista muitos leitores, vai que seja a primeira distopia que te encante? hehehe
      Abração!

  8. Oi Pri!
    Olha, os produtores de Hunger Games investem muito em publicidade.
    Em especial o primeiro filme foi um show de divulgação. Eu espero ansiosa para assistir!!! ❤
    Ainda não tinha visto esses pôsteres, mas uaaal, estão bem feitos ein!!!
    Curti muito . Ótima matéria! ❤ Adoro vir aqui e voltar cheia de informações quentinhas 😀 hehe

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    • Oi, Mari!
      É verdade, toda a divulgação de Jogos Vorazes é empolgante! Na conclusão, não estão deixando a desejar (até porque precisam encerrar de forma épica!)
      Muito obrigada pelo elogio, fico super feliz que tenha gostado do post ❤
      Beijão!

    • Oi, Jéssica!
      Tenho muitas expectativas pro filme, que ele mantenha um bom ritmo (já que o livro não conseguiu). Tá sendo empolgante acompanhar os preparativos desse encerramento incrível. *-*
      Beijos!

  9. Oi Prih, tudo bem?
    Eu fiquei super animada quando vi o teaser e as imagens. E pensei justo o que você disse, por mais que eles tentem enaltecer panem, é possível perceber que as pessoas já não estão mais satisfeitas e esse é o começo de uma mudança. Mal posso esperar pra ver o filme.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Oi, Amanda! Tudo bem, e com você?
      É bacana ver uma “Capital” falando com os fãs, né? Tentando nos convencer de que está tudo bem, quando claramente não está. Espero que esse seja o clima do filme. 😀
      Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s