Dica de Série: Once Upon a Time

Olá, pessoal! Tudo bem?

Como eu já comentei anteriormente aqui no blog, eu sou apaixonada por séries. Por isso, o post de hoje trata-se de uma nova categoria aqui no blog, a Dica de Série. Podem ficar tranquilos que eu não darei nenhum spoiler. 😉 A série escolhida para hoje é uma das minhas favoritas que ainda estão no ar: Once Upon a Time! 

ouat

Sinopse: Em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan (Jennifer Morrison) encontra Henry (Jared S. Gilmore), o filho que ela deu para adoção 10 anos antes. Henry acredita que Emma seja a filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas), destinada a quebrar uma poderosa maldição. Não convencida, Emma devolve Henry a Storybrooke, onde ela conhece o enigmático Mr. Gold (Robert Carlyle) e entra em conflito com a prefeita Regina Mills (Lana Parrilla) – a mãe adotiva do menino – quem Henry insiste ser ninguém menos do que a Rainha Má!

Aproveitando a maravilhosa Season Finale da terceira temporada, percebi que essa seria uma série perfeita para indicar aqui no blog, já que nos mostra as diferentes vidas dos personagens de contos de fada (e por uma perspectiva totalmente nova). Uma série que eu comecei a assistir sem tantas expectativas e que hoje me faz ficar triste cada vez que preciso esperar por um novo episódio. 😛

A primeira temporada tem uma característica bastante introdutória, como qualquer início de série (seja ela literária, cinematográfica ou televisiva). A cada episódio, um personagem recebe o foco da narrativa e descobrimos mais sobre sua história, tanto em Storybrooke quanto na Floresta Encantada, lugar de onde eles vieram. O único a acreditar que os habitantes de Storybrooke têm outra identidade é Henry, o filho adotivo da prefeita Regina e filho biológico de Emma Swan, nossa protagonista. Obviamente, Emma não acredita nas histórias de Henry e não pretende dar continuidade aos “devaneios” do menino. Contudo, ela decide permanecer na cidade por um tempo para investigar a situação, e aos poucos ela passa a conhecer os habitantes e a se preocupar afetivamente com Henry.

Imagem

O mais legal nessa primeira temporada é ver a criatividade dos idealizadores da série, que bolaram versões totalmente originais para os personagens clássicos dos contos de fada. Afinal, quem imaginaria Branca de Neve como uma ladra super habilidosa no manuseio do arco e flecha? Em Once Upon a Time, isso acontece! Ao mesmo tempo, certas características básicas dos contos permanecem, fazendo com que o público se identifique com a história e reconheça os personagens retratados.

Imagem

Outra característica fundamental que acontece no decorrer de Once Upon a Time é que a série nos mostra que, apesar de aparentemente unilaterais em suas índoles, os personagens na verdade são bastante complexos e, no passado, já tiveram atitudes bastante ambíguas. Isso é mostrado conforme a série avança e as temporadas acontecem, mas desde o começo é possível ter um vislumbre dessas diferentes nuances dos personagens. Claro que existem as características marcantes que dificilmente mudam (como a fé no amor verdadeiro que Snow White e Príncipe Encantado demonstram), mas existe muita evolução no caráter dos personagens.

O único ponto negativo da série, a meu ver, são os figurinos e cenários. Principalmente no começo, é tudo muito mal feito e precário, como se não houvesse verba suficiente para a execução do projeto. Cenários com tela verde (principalmente os castelos da Floresta Encantada) aparecem diversas vezes, e o pior de tudo é que o espectador enxerga o cenário estático enquanto os personagens se movimentam. lol Mas a história é tão boa e tão envolvente que hoje em dia isso não faz mais diferença pra mim, eu aprendi a ignorar e focar somente nos personagens e no enredo. E valeu muito a pena! ❤

Imagem

Se você busca por uma série com um excelente enredo, rica em personagens cativantes e reinventados, Once Upon a Time é a escolha certa! Descubra você também a verdade por trás dos contos de fada. 🙂

Título original: Once Upon a Time
Ano de lançamento: 2011 (EUA) e 2012 (Brasil)
Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Elenco: Jennifer Morrison, Ginnifer Goodwin, Lana Parrilla, Josh Dallas, Robert Carlyle, Emilie de Revin, Jared Gilmore, Colin O’donoghue

52 comentários sobre “Dica de Série: Once Upon a Time

  1. Olá, tudo bem?
    Comecei a ver essa série a muito tempo, mas até hoje não consegui sair da segunda temporada.
    Apesar de gostar muito dela, fico totalmente perdido em meio a tantas séries que assisto e vou deixando as atrasadas, atrasarem cada vez mais.
    Mas é uma excelente série, sem dúvidas.

    • Oi, Marcelo!
      A segunda temporada é a mais fraca, na minha opinião. A terceira tem um ritmo excelente!
      Mas eu te entendo, também assisto a muitas séries e às vezes fica difícil manter tudo atualizado! 😀 Aos poucos você vai assistindo e, quem sabe, volte a OUAT. ^^
      Beijos!

  2. Oi Priih! Há tempos que ouço falar sobre essa série, de fato me deixa muito curiosa. Mas confesso que não sou muito fã de séries, não costumo acompanhar. Onde estudo “Once Upon a Time” virou febre :/

    Beijão!

    • Oi, Sofia!
      Eu conheci OUAT pelo Tumblr, mas demorei a dar uma chance a ela. Comecei sem expectativas, mas me viciei. ♥
      Quem sabe você não dá uma chance ao episódio piloto? haha *-*
      Beijão!

  3. Oie Priih
    eu assisti a dois episódios por insistência da minha irmã, que ama a série. mas infelizmente, não consegui gostar. Acho que é por causa da protagonista principal. Eu odiava ela em House, e acabei pegando raivinha rs
    bjos

    • Oi, Jacqueline!
      Poxa, que pena que você não gostou. A personagem da Jennifer Morrison é bem diferente da que ela interpretava em House, mas ainda assim eu acho um pouquinho irritante. XD
      Mas a trama e os outros personagens são tão carismáticos e envolventes que eu acabei me viciando na série (e até passando a torcer pela protagonista, mesmo ela sendo uma teimosa hahaha).
      Beijos

  4. Nunca assisti nenhuma série que me fez aguardar ansiosa para o próximo episódio, eu sempre desistia dela (não tenho paciência). Mas Once Upon a Time é uma série que sempre quis assistir, parece ser mega criativa com esses personagens de contos de fadas. Quem sabe não mudo a minha opinião sobre as séries?
    Beijos… Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    • Oi, Samantha!
      Meu vício por séries é relativamente recente (menos de 5 anos, eu acho), e desde então não parei. Sugiro que você aproveite a sua curiosidade pra dar uma chance à série! De repente você se apaixona também. 😀
      Beijos

    • Oi, Carolina!
      Fico feliz que tenha gostado do post! Quem sabe se você assistir ao episódio piloto, sem muita obrigação de continuar? 😀 Espero que você goste, caso assista!
      Beijos

  5. Ainda não tive a vontade de ver a série! Mas todos meu amigos que comentam me intimam e falam que EU PRECISO ver! hahaha, vi uma matéria sobre a Elza ter aparecido no ultimo teaser. Me interessou muito, pois estou muito curiosa sobre o que ela pode fazer na série!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    • Oi, Joi!
      O Tumblr foi quem mais me fez ter vontade de assistir, porque eu via os gifs dos personagens reinventados dos contos de fada e ficava super curiosa. 😛
      Sim, a Elsa será a “vilã” (?) da próxima temporada. Muito ansiosa pra vê-la em cena!
      Beijos!

    • Oi, Ítalo!
      Sim, ela aparece na última cena da última temporada. Ansiosa para vê-la na série. *-*
      Aparentemente, ela vai ser uma “vilã”. Mas nem tudo é o que parece em Once Upon a Time. 😀 Vamos esperar!
      Abraços

    • Oi, Lucas!
      Olha, eu acho que é um sinal sim, hein. 😛 Com a Elsa chegando, recomendações de OUAT… acho que tá na hora de você assistir hahaha! Espero que goste da série. ^^
      Abraços!

    • Oi, Karine!
      Eu faço isso com algumas séries que estão muito adiantadas e que não sou tãaao fã. O importante é assistir quando se tem vontade, né? 😀
      Beijos!

    • Oi, Cida!
      Eu amei a terceira temporada, primeiro porque deu ao primeiro vilão um aspecto que eu mesma sempre pensei sobre o personagem em questão (Peter Pan… sempre tive medo dele hahaha). E segundo porque vários personagens que eu gosto têm maior destaque. *-*
      Beijos!

  6. Olá, Pri!
    Primeiro, quero dizer que fiquei imensamente feliz que as minhas palavras no meu comentário anterior aqui no seu blog tenham te deixado contente. Sei lá, senti vontade de expressar o meu sentimento por sua escrita e pelo pouco que conheço de você. Fico radiante que você tenha sentido a sinceridade das palavras e que elas, de alguma forma, te impulsionem a escrever a cada dia mais.
    Sobre a série: já li várias indicações sobre ela. Já quis assistir, mas o tempo é curto e eu já vejo algumas séries (nas quais estou tentando, precariamente, me atualizar… ah, a falta de tempo e de uma internet rápida pra baixar os episódios!). Não descarto de ver num futuro não tão distante. Me parece ser bem boa e criativa.
    Que super dica, dona Pri.

    Um abraço, moça!

    Sacudindo Palavras

    • Oi, Erica!
      Com certeza suas palavras tiveram esse efeito em mim! Encontro no blog agora um espaço de muito carinho e de muito crescimento pessoal. Obrigada pelas doces e gentis palavras, como sempre.
      Bah, sei como é essa questão de ter várias séries e pouco tempo. Semanalmente eu só acompanho três (OUAT, The Vampire Diaries e Game of Thrones). O resto eu assisto conforme o tempo permite. 😦 Mas como você pode ir vendo aos pouquinhos, sem tanto medo de spoiler, dá pra ir baixando os episódios conforme a possibilidade! Espero que você consiga assistir e que goste da série tanto quanto eu!
      Abração!

  7. Como não amar OUAT? ❤ haha Eu amo loucamente a série (e sofri com o season finale da terceira temporada, meu Deus, foi sensacional!!!!). Eu gosto bastante da primeira temporada, mas realmente a falta de verba complicou um pouco para o visual da série nesse começo… Sobre a criatividade dos roteiristas, eu fico mais impressionada ao saber o quanto eles buscam por novas referências, quando eu achei que todas as ideias legais já haviam sido usadas, a terceira temporada me mostrou que ainda há muito mais para se trabalhar!!
    Adorei a nova coluna, é sempre bom conhecer novas séries!! (: Bjs
    Jéssica – http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    • Oi, Jéssica!
      Aaaah, você também é fã de OUAT ❤ hahaha!
      O final da terceira temporada, com Captain Swan, acabou comigo. Nem sei mais o quanto torci por aqueles dois, gente! E a vinda da Elsa foi a cereja no bolo de um episódio maravilhoso!
      Concordo plenamente com você sobre os roteiristas. A capacidade deles de me surpreender parece estar longe de acabar!
      E muito obrigada, fico super feliz que tenha gostado da nova coluna! *-*
      Beijão!

    • Oi, Juh!
      Que bom que gostou da dica! Tem bastante tempo até a próxima season, quem sabe você não consegue ir olhando aos pouquinhos? hahaha 😀 Mas, de qualquer forma, fico feliz que você tenha a intenção de conhecer essa série incrível.
      Beijos!

    • Oi, Delmara!
      A segunda temporada é a que menos gosto. O casal Snow e Encantado tem seus momentos gloriosos, mas a Snow é muito mais complexa e interessante do que ele. Espero que você consiga vencer essa etapa chata da série, porque a terceira temporada tá ótima! Também gosto do Rumple, ele com suas artimanhas acaba fazendo tudo acontecer!
      Beijos

    • Oi, Bruna! Tudo ok, e com você?
      Eu te entendo, é complicado administrar o pouco tempo disponível, até porque cada episódio de série costuma ter 40 minutos 😦
      Espero que você consiga encaixar um espacinho pra OUAT, acho que você pode gostar muito!
      Beijos

  8. Oie Pri =)

    Ahhh! Eu amo OUAT *—-*
    De todas as temporadas eu achei a segunda a mais “chatinha”, mas a série se recuperou bem na terceira temporada. Eu não gosto da Branca e do Encantado, mas é por que eu tenho tendencia a sempre gostar dos vilões rs… Regina é diva e o Rump muito amor ❤

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias…
    @mydearlibrary

    • Oi, Ane!
      Aaaah, você também é fã ❤
      Eu gosto da Branca com o Encantado, mas no caso de OUAT também gosto dos vilões! Como não torcer pela Regina e pelo Rumple? Em geral eu fico do lado dos mocinhos, mas nessa série é impossível não gostar dos antagonistas! Ansiosa pela aparição da Elsa na próxima temporada! =)
      Beijos!

  9. Oi Priih, tudo bem?
    Eu amo essa série mas deixei de acompanhar na segunda temporada por falt de tempo. Depois que descobri que a Elsa estará também entre esses personagens tão marcantes fiquei com uma vontade louca de assistir o resto o mais rápido possível.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    • Oi, Amanda! Tudo ok, e com você?
      A segunda temporada é a mais fraca de todas. Se você já gostava, acho que vai se empolgar ainda mais com a terceira. Estou na torcida para que você consiga administrar o tempo livre pra voltar à Storybrooke! =D
      Abração!

  10. Oi Pri,

    OUAT sempre ficou no meu “preciso ver”, mas realmente nunca peguei para assistir. Para não mentir, vi o piloto e até me parece interessante mas acabei deixando pra lá.
    Ultimamente, tenho visto muitas pessoas falando super bem da série e principalmente, adorei seu post com mais detalhes sobre a ideia geral! 🙂
    Acho que vou dar uma chance em breve e espero gostar!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    • Oi, Ká!
      Fico feliz que tenha gostado do post, obrigada! 😀
      Às vezes precisamos de mais alguns episódios para realmente nos interessarmos por OUAT. Espero que você consiga ver mais alguns e goste da série!
      Beijos!

  11. Oi Pri!
    Eu assisti o primeiro episódio da série e gostei bastante do piloto.
    Senti a mesma coisa que você quanto ao desleixo nos cenários, os figurinos até são bons, mas os cenários são bem malfeitos. Acho que algo tão próximo do fantástico deveria ser no mínimo caprichado, né? Eu detestei a escolha da atriz que faz a Snow White, ela é feia demais, tadinha, não consegui imaginar ela sendo a protagonista. Não funcionou pra mim :/

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    • Oi, Mari!
      Eu me pergunto se é por falta de verba disponível o motivo pelo qual os cenários e figurinos são tão mal feitos… Aos poucos a série até dá uma melhorada, mas em cenas que exijam grandes produções de cenário (tipo interiores de castelo), continuamos com a tela verde super forçada hahaha! 😛 De qualquer forma, a história consegue vencer todos esses obstáculos!
      Eu também acho ela bem feinha! De cabelos longos até que fica melhor, dá uma disfarçada… mas com os cabelos curtinhos ela fica intragável HAHAHA!
      Beijos!

  12. OI Priih

    Saõ tantas séries legais sendo lançadas ultimamente que precisamos ser seletivos ou o tempo disponível não será suficiente. Então, assisto o primeiro episódio da série, se gostar continuo, se não, paro. Foi o que aconteceu com OUAT. Assisti ao primeiro epi e não curti muito. Na verdade senti tanto sono que não consegui nem terminar.
    Parece que essa segunda temporada foi bem tensa e cheia de momentos emocionantes, mas acho que por agora não existe espaço pra ela na minha lista. Quem sabe um dia eu dou uma segunda chance, acho que ela merece.

    Beijos

    • Oi, Caline!
      Concordo plenamente. Há diversas séries que quero assistir, mas só dou uma chance àquelas que me são muito recomendadas ou cuja sinopse ou reviews sejam muito interessantes. Senão, ficamos com todo o tempo livre ocupado. 😦
      Eu entendo, é difícil dar uma segunda chance a algo que já não empolgou. Quem sabe você deixe pra tentar de novo quando tiver férias ou quando tiver mais tempo disponível, né? 😀
      Beijos!

    • Oi, Gaby!
      Fico muito feliz que esteja gostando do blog e também tenha gostado da postagem. *-*
      Sobre OUAT: vale a pena arranjar 40 minutinhos pra um episódio, a série é muito amor! ❤ Nem que você assista um episódio por dia, mas vale a pena! =3
      Beijão!

Deixe um comentário

