Apresento-lhes a minha coleção!

Oi, gente! Tudo bem?

Pensei muito sobre qual assunto eu escolheria para essa postagem. Como eu andei muito parada nas minhas leituras em 2013 (shame on me) por conta do vestibular e das leituras obrigatórias, pensei em começar apresentando a vocês a minha coleção pessoal de livros!

Imagem

Os meus favoritos são a série Harry Potter, a trilogia Jogos Vorazes e a trilogia Crônicas do Mundo Emerso.

Harry Potter, de J. K. Rowling, é uma série com a qual eu cresci e, graças a ela, eu me tornei a leitora que sou hoje. Comecei a leitura por volta dos 9 anos de idade e, desde então, nunca mais parei. Definitivamente, é a minha série favorita dentre todas! Acho pouco provável que alguém nunca tenha ouvido falar a respeito do “menino que sobreviveu”, mas, se for o caso, eu recomendo muito essa leitura!

Imagem

As Crônicas do Mundo Emerso é uma trilogia maravilhosa escrita pela italiana Licia Troisi, com uma temática medieval e uma protagonista feminina forte e determinada. Li em 2008 e me apaixonei pelo enredo, além da narrativa ser excelente e ter um final surpreendente. A história tem diversas batalhas, reviravoltas e… dragões! Quem não gosta de dragões? Brincadeiras à parte, ganhei a coleção de presente de Natal do meu namorado e fiquei extremamente feliz por finalmente tê-los na minha prateleira.

Imagem

Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, foi a minha mais “recente” surpresa. Já tinha ouvido falar sobre os livros, mas ficava sempre protelando a minha busca por eles. Quando o filme foi lançado em 2012 eu fiquei muito curiosa pra assistir e, se gostasse, seria a motivação para que eu fosse em busca dos livros. Bom, eu amei. Fazia tempo que uma série não me conquistava dessa maneira e eu comprei os livros uma semana depois. A história é instigante, os personagens são ótimos e eu achei incrível um livro voltado ao público infanto-juvenil tratar de temas tão sérios e importantes como a política e a opressão, pois estimula a juventude a pensar e a se interessar sobre esses assuntos.

Imagem

Além das séries mencionadas, os que estão na minha prioridade de leitura são As Crônicas de Gelo e Fogo e O Senhor dos Anéis (é, eu não li ainda… droga!). Eu sou apaixonada pelo seriado Game of Thrones e pelos filmes dO Senhor dos Anéis, mas estou sempre adiando a minha leitura dos livros porque coloco algum outro na frente… Prometo que vou tentar reverter isso! 😛 Dos livros que aparecem na foto, também amo 1984 (George Orwell), À Espera de um Milagre (Stephen King) e Um Estudo em Vermelho (Sir Arthur Conan Doyle). Recomendo os três!

Bom, essa é a minha (ainda humilde) coleção. A maioria desses livros foram presentes de pessoas muito especiais, o que faz com que tenham uma importância ainda maior pra mim. E vocês, já leram algum dos livros da minha estante? Gostam especialmente de algum deles?

Beijos e até a próxima!

13 comentários sobre “Apresento-lhes a minha coleção!

  1. Harry Potter foi um marco na minha infância. Apesar de ter gostado muito,nunca consegui chegar no ultimo. Li toda a saga Crepúsculo inclusive a Breve Vida de Bree Tanner e gostei muito de todos. Guerra dos tronos comecei a ler e não terminei..mas pretendo!! Jogos Vorazes com toda certeza está na minha lista de livros futuros ( pq minha lista já ta atolada!).

    • Mari, eu super recomendo que tu termine Harry Potter! O último livro é de cortar o coração, mas é bom demais! E sobre Jogos Vorazes, que tá na tua lista: essa série foi a minha última paixão, a trilogia é maravilhosa (só o último livro que deixa um pouco a desejar). \o/

  2. Olha, eu não achei tua coleção tão humilde assim não! Hahaha
    Eu não li 1984, mas como gostei muito de Revolução dos Bichos quando li -é um daqueles livros que faz a gente pensar-, pensei em ler 1984. 🙂
    Eu adoro o Sherlock Holmes (pelo menos no filme) e tenho bastante curiosidade de ler os livros! Quero ver resenha dos livros do Sir. Doyle aqui, viu? ^-^
    Também tenho vontade de ler a trilogia dos Jogos Vorazes, mas estou dando prioridade a primeiro conseguir ler os livros que já tenho na estante pra depois adquirir novos… >_<'
    Beijos!

    • Hahaha aos pouquinhos ela tá crescendo, mas é o meu orgulhinho!
      A Revolução dos Bichos, junto com 1984, é um dos meus livros favoritos. O segundo é um livro mais denso, mais pesado, mas é maravilhoso. O final é surpreendente e realmente nos leva à reflexão, como tu mencionou. 🙂
      Eu li 2 ou 3 livros de Sherlock Holmes e adorei. Pretendo fazer uma resenha de, pelo menos, “Um Estudo em Vermelho”, vou tentar caprichar!
      Eu super recomendo Jogos Vorazes, foi meu último vício literário. Só o último livro deixa um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe o resto da história! Os dois primeiros são ótimos o suficiente hahaha!
      Beijos!

    • Muito obrigada, Gabi! Tenho muito amor por essa coleção, espero que cresça bastante! ♥
      Concordo com você, também é uma das minhas distopias favoritas. Já leu “A Revolução dos Bichos”? Também é maravilhoso!
      O Senhor dos Anéis está na minha lista de leituras há um tempão, mas eu sempre acabo colocando algum outro livro na frente… vou tentar começar o primeiro ainda este ano!
      Obrigada pela visita, volte sempre! =D

  3. Tua coleção é linda! *-*
    Tomara que consiga ler o que falta neste ano ò.ó/ hauhauhauahuahaha
    Como comentei contigo, achei interessante a trilogia das Crônicas do Mundo Emerso! Deve ser beeem legal! Quem sabe eu consiga comprar na net com um preço bacana *-*
    Não comentei na conversa que estamos tendo, mas tem esses livros numa livraria (oh!) aqui em Jaúr, mas eles cobram MUITO CARO! ¬¬
    Livros deveriam ser um pouco mais em conta, assim todo mundo tem condições de comprar e aumentar a massa cinzenta! u.ú

    Mas enfim, gostei do seu post, beiba! *-* ❤

    • Obrigada, beiba! *-* Tenho muito orgulho de cada livro dela!
      Não tô colocando muitas metas, mas tô fazendo o possível pra manter o ritmo. 😀
      Eu recomendo MUITO as Crônicas do Mundo Emerso! Vou torcer pra que tu pegue uma ótima promoção, aposto que tu vai gostar!
      É verdade, são caros mesmo. >.< Se não fosse o Submarino, eu provavelmente não faria metade das compras impulsivas que faço hahaha!
      Beijos, beibona! Obrigada pela visita! ❤

  4. Olá Pri!
    Tua coleção é simplesmente maravilhosa! Fiquei encantada com quantos livros tu tens e que eu estou louca para ler.
    Ainda não conhecia os livros de “Crônicas do Mundo Emerso”, mas fiquei bem instigada a ler e procurar saber mais e já irei marcar como “vou ler” no skoob para não esquecer de jeito nenhum.
    Em relação a trilogia “Jogos Vorazes” também protelei e quando comecei o primeiro livro me apaixonei, pois a história é realmente muito bem escrita e original. Infelizmente ainda não tenho os outros dois livros, senão já teria devorado também! hahaha
    As crônicas de Gelo e Fogo deverão ser adquiridas neste ano, mas não sei qual edição comprar. 😡 E Senhor dos Anéis precisará ser nessa edição com a lombada branca, porque é muito amor ❤
    Pra completar meus comentários sobre a tua coleção: HP é vida! ❤ hahaha J.K. Rowling é diva e fim de papo. Estou louca para comprar Morte Súbita e já me preparei psicologicamente para uma história completamente diferente de HP.

    Ufa, amei conhecer a tua coleção e agora quero resenhas detalhadas sobre as tuas leituras. *-*

    Beijocas,
    Samy Aquino.

    • Oi, Samy!
      Fiquei muuuito feliz com a tua visita aqui no blog! *-*
      Olha, eu recomendo muito as “Crônicas do Mundo Emerso”! Nihal, a protagonista, é uma das minhas personagens femininas favoritas! Na minha opinião, são livros bem diferentes e originais, vale muito a pena a leitura! 😀
      “Em Chamas”, o segundo livro da trilogia “Jogos Vorazes”, é maravilhoso! Tenho certeza que tu vai amar! Infelizmente o terceiro deixa um pouquinho a desejar, mas nada que prejudique a história e a ótima impressão deixada pelos antecessores!
      Existe alguma possibilidade de alguém não se apaixonar por HP? O universo criado pela J. K. é irresistível, não tem como não gostar! ❤ Eu ganhei "Morte Súbita", mas ainda não tive tempo de ler. Fiquei super curiosa por "O Chamado do Cuco" também, que ela escreveu usando um pseudônimo. Os comentários a respeito estão animadores!
      Estou ansiosa pra escrever sobre meus livros favoritos e sobre as próximas leituras. E vou ficar super feliz se tiver sua visita por aqui. *-*
      Beijão!

    • Ah! E sobre As Crônicas de Gelo e Fogo: eu acho a edição de bolso muuuito bonita, mas pouco confortável. As capas dessa versão normal são lindas, eu acho que vale a pena! E Senhor dos Anéis é muito amor, comprei todos numa promoção do Submarino e vieram nessa edição linda e clássica com a lombada branca! ♥

Deixe um comentário

